Como Instalar SSS Progman!
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Re: Como Instalar SSS Progman!
Boa tarde.
A instalação tem mesmo de ser sobre uma MA? É que uma MA só tem a funcionalidade de ter um outro OS para testes... Ou tem mesmo de ser?
A instalação tem mesmo de ser sobre uma MA? É que uma MA só tem a funcionalidade de ter um outro OS para testes... Ou tem mesmo de ser?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
O SO base do progman é WinXP "basico", em principio os ficheiros que fazes download são da Maquina Virtual (não sei o que é MA) basta depois configurar com as indicações que normalmente vêm junto.Vieira_mar Escreveu:Boa tarde.
Pelo que sei, sim tem de ser mesmo assim, dentro da Maq. Virtual pois acho que o software necessita do hardware especifico que está emulado na maq virtual.
Alem de que é melhor, podes levar a imagem facilmente para outro computador qd estiver tudo a funcionar, e usas o teu computador para o que quiseres e abres a Maq. Virtual qd quiseres...
jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Queria dizer MV (máquina virtual).
Ok. Já está entendido.
Agora só estou à espera do cabo. Tenho o cabo VAG mas não o queria estragar. Já necessitei dele para ajudar um amigo.
Obrigado.
Ok. Já está entendido.
Agora só estou à espera do cabo. Tenho o cabo VAG mas não o queria estragar. Já necessitei dele para ajudar um amigo.
Obrigado.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2010, 23:40
- O meu Carro:: BMW 530d Touring E61 LCI
Boas.
Depois de ter conseguido colocar o DIS v57 a funcionar, estou a tentar colocar instalar o SSS Progman.
Logo no início, ao inicializar a máquina virtual com o disco virtual Base31.vmdk dá-me um erro que ainda não vi em post nenhum deste tópico:
"Fehler beim Lesen des Datenträgers
Neustart mit Strg+Alt+Entf"
A máquina nem chega a inicializar. Dá logo este erro. Alguém tem alguma pista?
Será o ficheiro Base31.vmdk corrompido?
Depois de ter conseguido colocar o DIS v57 a funcionar, estou a tentar colocar instalar o SSS Progman.
Logo no início, ao inicializar a máquina virtual com o disco virtual Base31.vmdk dá-me um erro que ainda não vi em post nenhum deste tópico:
"Fehler beim Lesen des Datenträgers
Neustart mit Strg+Alt+Entf"
A máquina nem chega a inicializar. Dá logo este erro. Alguém tem alguma pista?
Será o ficheiro Base31.vmdk corrompido?
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
"Error reading disk
Reboot with Ctrl + Alt + Del "
-
- Membro Juvenil
Mas qual será o problema? Ficheiro Base31.vmdk corrompido? É melhor arranjar outro?gt1progman Escreveu:"Error reading disk
Fazendo reboot (à máquina virtual) vai sempre dar ao mesmo.
Obrigado.
- gt1progman
- Membro Senior
sim, podes ter algum problema nessa máquina virtual.
-
- Membro Juvenil
Instalação em curso. Comecei ontem, ficou toda a noite a instalar e a ver se hoje termino.gt1progman Escreveu:sim, podes ter algum problema nessa máquina virtual.
Tive de instalar de raiz, com um Base31 ISO (e não vmdk como a versão anterior que estava a tentar instalar).
Obrigado.
-
- Membro Juvenil
Boas.
Instalação do SSS Progman v32 concluída.
Ainda não consegui ligar aquilo ao carro. Testei e deu o tal erro de comunicação perturbada com a cabeça de diagnóstico.
Mas tinha-me esquecido de desligar a firewall. Espero que seja disso. Hoje já não tenho mais pachorra para ir testar.
Se não der, amanhã tenho de testar a alteração de configuração que o gt1progman indicou há uns posts atrás.
(estou a usar um cabo dcan numa E61 LCI)
abraço,
Instalação do SSS Progman v32 concluída.
Ainda não consegui ligar aquilo ao carro. Testei e deu o tal erro de comunicação perturbada com a cabeça de diagnóstico.
Mas tinha-me esquecido de desligar a firewall. Espero que seja disso. Hoje já não tenho mais pachorra para ir testar.
Se não der, amanhã tenho de testar a alteração de configuração que o gt1progman indicou há uns posts atrás.
(estou a usar um cabo dcan numa E61 LCI)
abraço,
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 nov 2007, 15:08
- O meu Carro:: BMW E90 320d 2005
Boas..
Já consegui ligar o Progmann ao carro.. Só que não me aparece disponivel o modulo CKM, como posso resolver isto?

Depois se fizer load SW aparece-me que é necessário fazer actualizações.. mas já li que não é muito aconselhavel actualizar via Progmann..
Alguem me consegue ajudar?

ainda são uma carrada de módulos..
Já consegui ligar o Progmann ao carro.. Só que não me aparece disponivel o modulo CKM, como posso resolver isto?

Depois se fizer load SW aparece-me que é necessário fazer actualizações.. mas já li que não é muito aconselhavel actualizar via Progmann..
Alguem me consegue ajudar?

ainda são uma carrada de módulos..
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!
- gt1progman
- Membro Senior
CKM, é a sigla de CAR KEY MEMORY, não é um modulo mas opções de codificações.
Quanto as actualizações se eu fosse a ti desligava o pc/portátil e ia até a uma esplanada beber uma cerveja
Quanto as actualizações se eu fosse a ti desligava o pc/portátil e ia até a uma esplanada beber uma cerveja

-
- Membro Juvenil

Mas não vou conseguir aceder ao CKM? porque fora isso não tem assim muito interesse o progmann..
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Sim com tanta coisa para carregar software é melhor seguir o teu conselho, porque ao CKM nunca vai aceder enquanto os módulos andarem "baralhados".... :lol1gt1progman Escreveu:CKM, é a sigla de CAR KEY MEMORY, não é um modulo mas opções de codificações.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
e para actualizar isso tudo convém ir a um concessionário? ou não me compensa?
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Quem tiver o Progman e um estabilizador de corrente acho que faz isso na boa, eu no meu faço sem problemas, no dos outros é mais complicado........ :lol1NightShade_PT Escreveu:e para actualizar isso tudo convém ir a um concessionário? ou não me compensa?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder