Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)
Moderador: Staff
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance Actualização pag.9
dgslu: Mais palha? Nem me dou ao trabalho de gastar as teclas contigo...
- Metralha
- Membro Gold
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
boas,fspinto Escreveu:Voltando ao tópico, Metralha, quando instalas o dito?
conforme já tinha afirmado a encomenda do "dito cujo" está agendada para finais de Junho....com instalação prevista para meados de Julho....
Nos dias que correm é necessario Engenharia financeira..... :lol1
ja as gastaste loool tas farto de gastar tecla a falar mal do kit
ja deram a entender que nao gostam do kit, o que é que ainda estao aqui a fazer?? sempre a copy/paste os comentarios que ja fizeram a dizer mal, desandem daqui e vao para o das repros e travoes performance em vez de tarem sempre a criticar lool
e tu odejoy que te metes nas conversas, essa era pa outro e tu metes-te...sentiste tocado foi?? ahaha palhacada
ja deram a entender que nao gostam do kit, o que é que ainda estao aqui a fazer?? sempre a copy/paste os comentarios que ja fizeram a dizer mal, desandem daqui e vao para o das repros e travoes performance em vez de tarem sempre a criticar lool
e tu odejoy que te metes nas conversas, essa era pa outro e tu metes-te...sentiste tocado foi?? ahaha palhacada
- Metralha
- Membro Gold
"cap",cap Escreveu:Metralha: Acredito nas diferenças de velocidade, não acredito na redução do consumo e muito menos na média de 10 litros de estaca, isso então é para rir a bom rir. Por volta dos 200 ou um pouco menos acredito que se consiga uma média do género agora a fundo? Nem de perto.
E o facto de a ecu nova não tirar o limitador.. :wall
acho que devemos ao menos dar o beneficio da duvida....
uma média é isso mesmo...
se ele tivesse uma média de 6 litros antes de começar a queimar combustivel com força é possivel que ao fim de 200 - 300 km a média dele passe para 10....
Claro que o consumo instantaneo deve ter andado na casa dos 20-25 lts
Claro que a nova ECU não tira limitador....isso seria um contra senso por parte da BMW pois o limitador está lá para proteger o motor....
Senhores isto não é um M3...
infelizmente é um 20d não é preciso levar até às 5000-5500 até porque num carro a diesel não vai fazer bem nenhum...
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
dgslu acalma-te plz, nao queremos que a conversa descambe
Metralha como te disse o kit tem a sua vantagem devido a garantia
Mas nos nossos motores (177) puxados (seja kit ou repro) a primeira coisa a ceder é colectores e/ou turbo, e disso não tens garantia
No outro dia fiquei a pensar mesmo nisso, eles trocam as peças, mas por exemplo os colectores que são uma m*rda e devia trocar o de aluminio por um de aço (acho que é esse o material, desculpem se me enganei) não o fazem
E se tiveres problemas em alguma destas duas peças?
O turbo o preço é para cima de 1000€ acho e os colectores 400 ou 500€
Cumpts
Metralha como te disse o kit tem a sua vantagem devido a garantia
Mas nos nossos motores (177) puxados (seja kit ou repro) a primeira coisa a ceder é colectores e/ou turbo, e disso não tens garantia
No outro dia fiquei a pensar mesmo nisso, eles trocam as peças, mas por exemplo os colectores que são uma m*rda e devia trocar o de aluminio por um de aço (acho que é esse o material, desculpem se me enganei) não o fazem
E se tiveres problemas em alguma destas duas peças?
O turbo o preço é para cima de 1000€ acho e os colectores 400 ou 500€
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- Metralha
- Membro Gold
"dgslu", "Crow", "ode-joy", "Manuel S." e outros que me possa estar a esquecer...
Peço-vos por favor que não se "piquem" com blablabla...que não leva a nenhum lado.....
Quando estiverem a teclar contem até 10 (de traz para a frente) e no fim cancelem o que escreveram....
por favor não transformem isto num campo de batalha a ver quem tem mais balas para disparar. :fixe
Obrigado,
Peço-vos por favor que não se "piquem" com blablabla...que não leva a nenhum lado.....
Quando estiverem a teclar contem até 10 (de traz para a frente) e no fim cancelem o que escreveram....
por favor não transformem isto num campo de batalha a ver quem tem mais balas para disparar. :fixe
Obrigado,
- Metralha
- Membro Gold
ode_joy,ode_joy Escreveu:
... quanto aos consumos, o meu carro de CB faz médias de 4.9 l/100km. Na realidade, cinge-se pelos 6~6.2 l/100km.
Cada um acredita no que quer & gasta o dinheiro no que mais lhe convém conforme a sua realidade.
Mas que os factos estão aqui & bem explicados, é mais que certo.![]()
Quem fizer a escolha, está bem informado do que é o Kit & do que é realmente necessário.
já pensaste em ver a razão dessa diferença....será normal...acho que não....
o meu CB para a realidade tem uma diferença de 0.2-0.3 lts...
se verificarem a minha assinatura tem o registo dos consumos reais e CB desde o primeiro dia e não anda com esse desfazamento...
Se o Kit vier depois voces poderam ver se o consumo baixa ou não na realidade....acho que devemos dar o beneficio da duvida.
abraço,
É normal ele tem repro e não foi ajustado o CB.... eu tb tenho 5.2/5.5 no CB e devo fazer 7.5/8 já fiz uma vez a media a mão...Metralha Escreveu:ode_joy,ode_joy Escreveu:
... quanto aos consumos, o meu carro de CB faz médias de 4.9 l/100km. Na realidade, cinge-se pelos 6~6.2 l/100km.
Cada um acredita no que quer & gasta o dinheiro no que mais lhe convém conforme a sua realidade.
Mas que os factos estão aqui & bem explicados, é mais que certo.![]()
Quem fizer a escolha, está bem informado do que é o Kit & do que é realmente necessário.
já pensaste em ver a razão dessa diferença....será normal...acho que não....
o meu CB para a realidade tem uma diferença de 0.2-0.3 lts...
se verificarem a minha assinatura tem o registo dos consumos reais e CB desde o primeiro dia e não anda com esse desfazamento...
Se o Kit vier depois voces poderam ver se o consumo baixa ou não na realidade....acho que devemos dar o beneficio da duvida.
abraço,
Mas como é que tu queres que um carro ande mais e gaste menos ? .............. o mais que pode acontecer é gastar o mesmo mas só em certos regimes...

Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L
- Crow
- Membro Gold
Metralha: Simplesmente não é possivel aumentar a performance (cv) sem aumentar o débito de combustivel. É directa a relação. Mais gasóleo mais cavalos.
Não ligues às médias de CB, nada como deposito cheio para tirar teimas.
Porque razão o CB baralha as médias com os carros reprogramados não sei mas a verdade é que todos os que conheço quanto mais carga levam menos gastam no CB. Existe um que marca 5L no CB e depois contas à mão faz 7/8L...
Porque razão o CB baralha as médias com os carros reprogramados não sei mas a verdade é que todos os que conheço quanto mais carga levam menos gastam no CB. Existe um que marca 5L no CB e depois contas à mão faz 7/8L...
- Metralha
- Membro Gold
Pois....lá está é um "handicap" que devia ser tomado em atenção ....
tenho a certeza que a nova ECU instalada no power kit tem isso em consideração.....
acho que devemos dar o beneficio da duvida ao rapaz que já montou o power kit e teve ganhos de consumo na ordem de 1- 1,5 lts ...
claro que se o carro anda mais vai gastar mais .... mas isso é quando o pessoal começa a pisar bem a ver se o power kit ou a repro está mesmo lá...
Na condução do dia a dia tenho quase a certeza que o consumo poderá e irá de facto baixar....
tenho a certeza que a nova ECU instalada no power kit tem isso em consideração.....
acho que devemos dar o beneficio da duvida ao rapaz que já montou o power kit e teve ganhos de consumo na ordem de 1- 1,5 lts ...
claro que se o carro anda mais vai gastar mais .... mas isso é quando o pessoal começa a pisar bem a ver se o power kit ou a repro está mesmo lá...
Na condução do dia a dia tenho quase a certeza que o consumo poderá e irá de facto baixar....
- Metralha
- Membro Gold
As minhas médias batem certo no CB e à mão conforme podem verificar em assinatura .... e sim é sempre deposito cheio.... ainda hoje mais um ....66 € que me doeram bem a gastar....Crow Escreveu:Metralha: Simplesmente não é possivel aumentar a performance (cv) sem aumentar o débito de combustivel. É directa a relação. Mais gasóleo mais cavalos.
tambem não sei o porque de se baralharem mas acho que voces e todos que fazem repros deviam posteriormente tentar afinar/calibrar de novo...não sei se é possivel. :fixe
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
o meu compact tb esta sotck, o CB acusa 4.2 4.4 e o real é +2L
- Metralha
- Membro Gold
hehehehe...estou a ver que é um problema de compact's e não da repro.... :lol1wurth Escreveu:o meu compact tb esta sotck, o CB acusa 4.2 4.4 e o real é +2L
isso é muito chato o CB ter uma diferença tão grande com a realidade.... espero que o ponteiro do combustivel não vós deixe ficar mal....
abraço,
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 fev 2010, 09:31
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
O ex-meu 320D E46 150Cv também tinha uma diferença entre 1.5 a 2 lt entre o CB e o consumo real.
O actual 320D E90 177cv tem a mesma diferença entes e depois da repro.
Sempre que faço a média com depósito cheio a cheio a diferença ronda os 0.3 lt.
O actual 320D E90 177cv tem a mesma diferença entes e depois da repro.
Sempre que faço a média com depósito cheio a cheio a diferença ronda os 0.3 lt.
- Crow
- Membro Gold
Como é que numa condução "dia a dia" como lhe chamas ou "normal" o consumo baixa? Como disse o Cap na faixa de rotação onde se fazem os melhores consumos (2000rpm +/-) o mapeamento não é alterado. Ou seja os valores vão permanecer iguais ao que tens actualmente e por isso os consumos tambem se vão manter.