Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

AcesHigh
Membro Senior
Registado: 16 fev 2008, 19:09
O meu Carro:: BMW F10 520d - 07/2015

Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance Actualização pag.9

Mensagem por AcesHigh »

Crow Escreveu:Como é que numa condução "dia a dia" como lhe chamas ou "normal" o consumo baixa? Como disse o Cap na faixa de rotação onde se fazem os melhores consumos (2000rpm +/-) o mapeamento não é alterado. Ou seja os valores vão permanecer iguais ao que tens actualmente e por isso os consumos tambem se vão manter.
nem mais.
actual: F10 520d '15 Auto M-Sport
520d:Imagem
...
...
anterior: E46 320td '03 M-Sport
320td:Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Crow Escreveu:Como é que numa condução "dia a dia" como lhe chamas ou "normal" o consumo baixa? Como disse o Cap na faixa de rotação onde se fazem os melhores consumos (2000rpm +/-) o mapeamento não é alterado. Ou seja os valores vão permanecer iguais ao que tens actualmente e por isso os consumos tambem se vão manter.
Boas,
Não tenho experiencia sobre o assunto por isso não irei insistir neste assunto....

Só posso prometer continuar a actualizar o spritmonitor da mesma forma que faço até hoje e avaliar ao fim de algum tempo....
tirando dai as verdadeiras conclusões.

abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Mas e se o amigo Metralha colocar o Kit e houver uma reduçao efectiva de consumo? Nao sabemos á priori.. E se assim for, as vossas teoriasde conhecimento perdem toda a validade.
E nao, eu nao acho que os engenheiros da BMW são os suprasumos do conhecimento da mecânica automóvel ( assim como os chipadores e casas de repro nao o são), mas acredito que eles sabem o que fazem, e ainda por cima são dotados de todo o tipo de equipamento de pesquisa e desenvolvimento das nossas máquinas, e isso deve ajudar..

Ate prova em contrário, dou o beneficio da dúvida á BMW
177 cv - 6,5l/100km

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Metralha Escreveu:
Boas,
Não tenho experiencia sobre o assunto por isso não irei insistir neste assunto....

Só posso prometer continuar a actualizar o spritmonitor da mesma forma que faço até hoje e avaliar ao fim de algum tempo....
tirando dai as verdadeiras conclusões.

abraço,
... uma coisa é gostares do Kit & defendê-lo com afirmações sustentadas em certezas. & nisso, a Garantia é, de facto, a mais valia deste Kit (claro, como disse & bem o TelmoFT, há certos componentes que poderão não entrar p'as contas, mas isso eu já tinha dito para te informares).

Outra coisa é teres factos & argumentos a falar de consumos & mesmo assim não acreditar... Do estilo "nem vendo acredito". :think
Se assim é, então este Tópico não tem sentido nem vale a pena estarmos a debater algo que tu já tens como certo & não vais mudar opinião...
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Ricardo-vilaça Escreveu:Mas e se o amigo Metralha colocar o Kit e houver uma reduçao efectiva de consumo? Nao sabemos á priori.. E se assim for, as vossas teoriasde conhecimento perdem toda a validade.
(...)
... não precisas de perceber NADA de automoveis nem mecânica. Só precisas de pensar por um bocadinho: "Como fazes omeletes, sem ovos"?
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Vamos lá ver uma coisa, entao a Bmw tem os consumos do 2.0D 177cv mais altos que um 2.0D 197cv Kit Performance?

Então a Bmw não metia o carro a gastar menos logo quando este saía da fabrica somente com os 177cv?

É que os 197cv só aparecem lá em cima, às 4000mil rpm onde a conta é feita por Torque (binário) x rotação.

Ora a rotação mantem-se, o torque aumenta e aumenta a potencia.

Como é que se aumenta o torque? Com aumento de débito de injecção, mais combustivel.

Mais combustivel, maior consumo! Ou este Kit Performance permite o carro andar mais só com ar?

"Torque is king, horse power is just a formula..."

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Sugiro que esperemos então pelo feedback de utilizadores efectivos do power kit e depois contra factos não existiram argumentos....

Se o consumo não baixar para o mesmo tipo de condução efectuado por mim até hoje então serei o primeiro a admiti-lo e não terei vergonha nenhuma disso....para acompanharem só terão de verificar minha assinatura....

E prometo-vos que se não baixar a média ao fim de 3-4 meses sou o primeiro a reclamar e apresentar queixa contra publicidade enganosa....afinal está descrito no prospecto deles.... :lol1

Imagem
Imagem
Imagem

MAFIA_BOY
Membro Senior
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix

Mensagem por MAFIA_BOY »

Pra baixares o consumo nem precisas de kit performance nem repros, basta levantares ainda mais o pé.
portanto é provavel k consigas reduzir o consumo nao pelo kit BMW mas sim pelo teu pé.
de resto ta mais que explicado, se anda mais, bebe mais.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Metralha Escreveu:"cap",
acho que devemos ao menos dar o beneficio da duvida....
uma média é isso mesmo...
se ele tivesse uma média de 6 litros antes de começar a queimar combustivel com força é possivel que ao fim de 200 - 300 km a média dele passe para 10....
Neste caso, por saber como são feitas as programações, não consigo dar o beneficio da dúvida em relação ao consumo médio. ;)

Em relação à média feita a "fundo", se fosse como dizes agora teria que ser dito d'outra maneira pois como ele disse dá a entender que foi feito um reset e depois a viagem a fundo e deu os tais 10.
Claro que a nova ECU não tira limitador....isso seria um contra senso por parte da BMW pois o limitador está lá para proteger o motor....
Se só actua em 5ª e 6ª não vejo como possa ser para proteger o motor.. Além disso, não é por se fazer 4500/4600 de x em quando que vem mal algum ao mundo.. O meu fá-lo numa base praticamente diária e já tem uma porrada de km. :) Além disso, mesmo 4500 com a 6ª dos 120d só a descer bem (falo do manual, n conheço as relações do auto).

Tal como tu, meto todos os depósito religiosamente no spritmonitor e podes ver que as minhas médias sempre andaram pelo mesmo.. E já tive stock, box, stock e repro (a partir de julho de 2009).
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Cap,
quando referi o beneficio da duvida é mesmo isso ...

Como sabes não existem por ai muitos relatos de power kit... apenas conheço esse 320d e se o rapaz diz que conseguiu reduzir eu tenho o "dever" de pelo menos dar esse beneficio....

Quem sabe não é mesmo verdade.....não sei pois não fui eu a guiar esse carro....

Não tenho duvida que a vossa experiencia vós ensinou que nas repros que aqui falamos isso não é verdade mas quem sabe o com essa ECU nova isso de facto acontece...
É normal hoje vermos carros com mais potencia e a gastar menos ....
Se calhar essa ECU está melhorada / optimizada e consegue fazer uma melhor gestão da mistura .... sou sincero não sei....

Eu proprio no outro dia recomendei a um amigo um reprogramador aqui da zona e ele fez-lhe uma repro numa E61 - 530d e a verdade é que ele vaixou os consumos em quase 1 Lt.

E posso dizer que não ouve aqui levantar o pé .... o carro é a mulher que anda com ele e ele não lhe disse nada da Repro... :lol1

Em relação ao limitador tambem não posso falar do que não sei....o que vós posso dizer é que no meu carro Auto mesmo que quisesse partir o motor indo ao redline....ele não deixa seja em 1ª,2ª,3ª,4ª,5ª.... pois mesmo manual sequencial ele ao atingir uma determinada rotação muda para mudança acima...ou abaixo se não tiver força para continuar nessa mudança ....

abraço,
PS1: tens umas belas médias
PS2: teu BC tem uma diferença valente .... lol ....o meu não está tão descalibrado.
Imagem
Imagem

DP86
Membro Gold
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power

Mensagem por DP86 »

dgslu Escreveu:ok, amanha mesmo vou reprogramar os meus carros todos, se calhar dar mais carga no meu sunny gtir, se calhar nem pago nada para o fazer... se calhar até sou eu que o fasso...

enquanto houver aqui pessoas que julgam saber mais do que outras isto nao avanca

julgas pelo tipo de linguagem e escrita? temos senhor, quantas linguas sabe falar o senhor? 1, 2? uau
la por meteres acentos e pontos nao quer dizer que saibas escrever, o computador dis-te os erros :lol1

quando vais a um encontro com a malta, tambem és daqueles que vai de fatinho enquanto os outros vao de fato de treino :humm
eh cowboy! tem calma!

Se tu fizesses o teu próprio file, tinhas conhecimento suficiente para saberes que só disseste foi m e r d a .

Continua, :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Metralha Escreveu:(...) Quem sabe não é mesmo verdade.....não sei pois não fui eu a guiar esse carro....

Não tenho duvida que a vossa experiencia vós ensinou que nas repros que aqui falamos isso não é verdade mas quem sabe o com essa ECU nova isso de facto acontece...
(...)
... again? :silenced

Repito:
ode_joy Escreveu:
Ricardo-vilaça Escreveu:Mas e se o amigo Metralha colocar o Kit e houver uma reduçao efectiva de consumo? Nao sabemos á priori.. E se assim for, as vossas teoriasde conhecimento perdem toda a validade.
(...)
... não precisas de perceber NADA de automoveis nem mecânica. Só precisas de pensar por um bocadinho: "Como fazes omeletes, sem ovos"?
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

DP86 Escreveu:
.....
Se tu fizesses o teu próprio file, tinhas conhecimento suficiente para saberes que só disseste foi XXXXXX .
.....
DP86,
sem insultos e linguagem menos propria.....pleaseeeeee :ajuda :fixe
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Metralha Escreveu:
DP86 Escreveu:
.....
Se tu fizesses o teu próprio file, tinhas conhecimento suficiente para saberes que só disseste foi XXXXXX .
.....
DP86,
sem insultos e linguagem menos propria.....pleaseeeeee :ajuda :fixe
Metralha a Moderador.

:wave

(... :lol: ...)
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Metralha