Aconteceu no meu carro, e fartei-me de procurar informação sobre como reparar... em vão! muitos têm este problema, que é o plastico que faz o canto da parte de traz ( onde bate a porta) saltou fora, e as respectivas molas partiram com ele... aqui está um Do It Yourself! sobre como mudar esta baguete, e todos os detalhes sobre o mesmo.
Primeiro, que se saiba que se o problema é apenas a peça de trás, normalmente deve trocar-se a baguete completa, pois está colada! se queremos um bom isolamento e etc. convem mesmo trocar toda a baguete, que vai da frente a trás ao canto do carro. Aliás, na BMW só vendem a baguete completa, por cerca de 98€ já com a mão de obra, ou então eu tive a sorte de arranjar a baguete por 73 euros mas montando-a eu. Aqui estão uma série de fotos sobre a montagem e desmontagem! Espero que possa ser util a alguem!!!
Problema: (plástico traseiro saiu, molas partidas, resumidamente, um problema!)

A peça nova, toda a baguete completa, vindo directamente da BMW (73€)

Uploaded with ImageShack.us
---------------------
---------------------
Tirando a peça:
Visto que a parte de trás já não existe, tiramos a parte da frente. isto fazendo uma ligeira pressão com a própria mão, de cima para baixo e para fora. a peça não está colada, nem aparafusada, apenas tem umas molas que a seguram, convém tirar a peça com cuidado para não partir estas molas (Plásticos brancos)

agora que tudo está fora, limpamos bem os residuos de lixos e pó que foram ficando por baixo da peça antiga, podemos mesmo ver um género de cola, mas isso nada mais é que restos da antiga peça que lá ficaram colados, não que a peça esteja colada!
Depois de limpo, coloca-se a baguete nova no sitio, começando da parte traseira em baixo, se repararem existem 3 peças brancas na nova baguete, isto é para encaixar directamente nas molas presentes na carroçaria. no resto da baguete não existem pois as molas da carroçaria encaixam directamente na baguete (como na foto assima), num espaço previsto para isso. devemos então encaixar as molas pressionando até ouvir um click, que informa que está encaixada, e vai-se avançando até à parte do capô. é de notar que ela fica completamente encostada à carroçaria na parte da frente, e vai abrindo aos poucos até a parte de traz, deixando uma ligeira abertura apenas, para escapamento de água!

No final, temos uma baguete nova em folha, e dá gosto olhar para o carro!

Acrescento:
É possivel comprar só a parte trazeira, ou inteira na sucata ou a um particular que tenha o seu carro a venda para peças, mas... não se esqueçam que estes carros normalmente como o meu têm 10 anos, e as borrachas que encostam na carroçaria para não deixar que a água se meta no meio estão ressequidas, como pude ver no meu. comprar a baguete nova permite que não se corra esse risco, evitando problemas de corrosão. não se esqueçam também que compra-la usada pode levar o vendedor, se não souber como tira-la, a partir os encaixes onde as molas entrem, danificando a baguete, ficando com folga!
Para desmontar a baguete, quando toda no sitio, deve começar-se pela parte da frente, e no fim a parte de trás! isto para quem quiser remove-las para cromar ou outros!
Espero que seja util a alguem, passei muito tempo a pesquisar como a trocar em segurança, por isso partilho "a minha descoberta"
:lovebmw