325 i E30 ralenti instável
Moderador: Staff
325 i E30 ralenti instável
Ola a todos,
Será que me podem ajudar?
O meu E30 325 i 86 tem um problema de ralenti.
qd o ligo de manhã fica instável, a rotação sobe e desce até às 500 rpm..a soluçar.......e aguenta-se muito dificilmente nas 500 após estar um bocadinho mais quente....e so depois de alguns kms é que ele la vai um pouco para bx das 1000 rpm , onde funciona bem....
eu fui à bmw expo e eles mudaram a valvula do ralenti e disseram que agora tava tudo ok...pois ficou na mesma e eu fiquei sem saber afinal qual é o problema do meu carro........
alguém me pode ajudar?
não acredito que seja normal o carro estar a funcionar a frio às 500 rpm.....a engasgar......
obg
Grehur
Será que me podem ajudar?
O meu E30 325 i 86 tem um problema de ralenti.
qd o ligo de manhã fica instável, a rotação sobe e desce até às 500 rpm..a soluçar.......e aguenta-se muito dificilmente nas 500 após estar um bocadinho mais quente....e so depois de alguns kms é que ele la vai um pouco para bx das 1000 rpm , onde funciona bem....
eu fui à bmw expo e eles mudaram a valvula do ralenti e disseram que agora tava tudo ok...pois ficou na mesma e eu fiquei sem saber afinal qual é o problema do meu carro........
alguém me pode ajudar?
não acredito que seja normal o carro estar a funcionar a frio às 500 rpm.....a engasgar......
obg
Grehur
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
- Pedro///Menezes
- Membro Gold
- Mensagens: 2370
- Registado: 10 jun 2004, 11:53
- O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
- Localização: Cartaxo
O meu 320is que já tem velas e filtro precisa é disso tb!Kevincego Escreveu:Eu começava por mudar o filtro da gasolina e as velas e ia lhe dar uma valente esfrega na A6, de certeza que vinha outro

Ainda ontem queria fazer rateres... Já parecia um saxo cup

BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Ois,
Existem mtas coisas q influenciam o ralenti do 325i m20...TPS, fugas de ar, etc.. etc...
Neste caso como funciona bem a quente eu aponto prá sonda de temperatura de água, localizada junto ao termostato estão lá duas uma é pró manometro do painel de intrumentos, o outro prá centralina.
A da centralina tem uma ficha com freio a outra tem apenas um borne, isto a olhar pró ETK, pois n me apetece agora ir lá abaixo confirmar
Esta sonda informa a centralina q o motor está frio e q precisa de mais gasolina e mais ar.
Se as rotações andam na casa das 500 e depois sobe prás 1000 de repente quer dizer q a centralina ao detectar q o motor está a ir abaixo abre a valvula de ralenti, aumentando momentaneamente o ralenti(isto tb acontece qdo fazemos um ponto de embraiagem sem acelerador por exemplo).
Se a sonda n informar a centralina q o motor está frio, ela n abre ligeiramente a valvula de ralenti, nem debita mais gasolina pra compensar enquanto o motor n aquece.
Conclusão isso deve andar a funcionar em "modo quente" a toda a hora.
sonda de temp motor (q liga a centralina) - 12 61 1 610 512 , 25-30?
Ah, os imbecis na bmw devem ter ligado o teu carro á maquina é obvio q a quente está tudo ok, ainda por cima aquilo ainda n tem autodiagnostico.
Dinis
Existem mtas coisas q influenciam o ralenti do 325i m20...TPS, fugas de ar, etc.. etc...
Neste caso como funciona bem a quente eu aponto prá sonda de temperatura de água, localizada junto ao termostato estão lá duas uma é pró manometro do painel de intrumentos, o outro prá centralina.
A da centralina tem uma ficha com freio a outra tem apenas um borne, isto a olhar pró ETK, pois n me apetece agora ir lá abaixo confirmar

Esta sonda informa a centralina q o motor está frio e q precisa de mais gasolina e mais ar.
Se as rotações andam na casa das 500 e depois sobe prás 1000 de repente quer dizer q a centralina ao detectar q o motor está a ir abaixo abre a valvula de ralenti, aumentando momentaneamente o ralenti(isto tb acontece qdo fazemos um ponto de embraiagem sem acelerador por exemplo).
Se a sonda n informar a centralina q o motor está frio, ela n abre ligeiramente a valvula de ralenti, nem debita mais gasolina pra compensar enquanto o motor n aquece.
Conclusão isso deve andar a funcionar em "modo quente" a toda a hora.
sonda de temp motor (q liga a centralina) - 12 61 1 610 512 , 25-30?
Ah, os imbecis na bmw devem ter ligado o teu carro á maquina é obvio q a quente está tudo ok, ainda por cima aquilo ainda n tem autodiagnostico.
Dinis
Ora bem.....ja lá fui...
Efectivamente o problema era a sonda de temperatura.....saí da bmw e o carro estava a compensar...etc estava tudo impec.
cheguei a casa desliguei o carro e 1 hora depois fui ligá-lo...epa....voltou ao mesmo...e eu garanto que ele saiu da bm a funcionar bem...será algum mau contacto?..é possível?
abç
G
Efectivamente o problema era a sonda de temperatura.....saí da bmw e o carro estava a compensar...etc estava tudo impec.
cheguei a casa desliguei o carro e 1 hora depois fui ligá-lo...epa....voltou ao mesmo...e eu garanto que ele saiu da bm a funcionar bem...será algum mau contacto?..é possível?
abç
G


