Power KIT Diesel - BMW Performance (Já instalado)

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Re: KIT Potencia Diesel - BMW Performance Actualização pag.9

Mensagem por Crow »

Metralha: depois de tudo o que foi dito só mesmo o veredito final quando aplicares o kit. Metes o S1 a suar num Maha pra vermos essas linhas e colocas um diário de bordo de consumos.

Já agora tambem podias fazer outra coisa. Medir a temp de intake antes de aplicares o kit e depois de aplicares o kit para vermos a diferença que esse IC faz.

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Crow Escreveu:Metralha: depois de tudo o que foi dito só mesmo o veredito final quando aplicares o kit. Metes o S1 a suar num Maha pra vermos essas linhas e colocas um diário de bordo de consumos.

Já agora tambem podias fazer outra coisa. Medir a temp de intake antes de aplicares o kit e depois de aplicares o kit para vermos a diferença que esse IC faz.
Vamos então esperar como meninos bem comportados e sem estragar aqui o tópico ... :lol1 :lol1

Se quiserem posso abrir outro topico com o titulo:

KIT Potencia Diesel - BMW Performance (Só para mandar bocas - Não postar aqui comentarios sérios) :lol1 :lol1

Ficam prometidas novas actualizações assim que as mesmas se justifiquem. :fixe

abraços,

PS: Explica lá como faço isso de medir temp de intake antes e depois....
Queres dizer fazer 2 testes de potencia (antes e depois) ?
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

Para medir a temperatura de intake tem que ser com um software de diagnostico. Medias antes com o IC original e depois nas mesmas condições de condução, percurso, etc, medias com o novo IC.

Sei que não é facil fazeres isso mas era interessante para saber qual a diferença entre os dois IC´s.

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

sim, isso era porreiro...
eu tive a ver no site da Forge, e eles tem um IC, para substituir o original, e segundo o site num 120d remapeado, a diferença do IC OEM para o da forge, cifrou-se em + 10hp. logo faz a diferença.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Sim, que ICs maiores fazem diferença está mais que provado.. Penso que a ideia do crow era ver em relação a este IC do kit.
Imagem

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

sccurtido Escreveu:sim, isso era porreiro...
eu tive a ver no site da Forge, e eles tem um IC, para substituir o original, e segundo o site num 120d remapeado, a diferença do IC OEM para o da forge, cifrou-se em + 10hp. logo faz a diferença.

O ic sem duvida faz mta diferença e mto bem ao carro especialmente em altas, mas atenção aos cavalos lá de fora que quando chegam aos nossos bancos reduzem e mto :lol1

Mas era interessante medir aos intakes desse ic performance visto ser tao semelhante ao original ser apenas o do 135i mas é um carro que trás 300cvs de origem....
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Se o IC do power kit Performance é de facto igual ao do 135i acho que não deve ser assim tão mal e deverá fazer a "diferença" que muitos afirmam dizer que não.

Afinal como o "AderitoMachado" afirma o 135i tem 300CV de origem....se chega para o 135i chega de certeza para o 120d performance :lol1
Imagem
Imagem

Crow
Membro Gold

Mensagem por Crow »

Metralha: Mas alguem disse que não faz diferença? Aliás, foi o unico componente do qual falei bem!

Só estou curioso em relação à temp de intake. Que vai cumprir a sua função não tenho duvidas mas tenho curiosidade em saber concretamente de que abaixamento de temperatura de intake estamos a falar.

No meu carro medi a temp de intake com IC original e agora com IC XL e olha que a diferença é bastante...

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Crow Escreveu:Metralha: Mas alguem disse que não faz diferença? Aliás, foi o unico componente do qual falei bem!

Só estou curioso em relação à temp de intake. Que vai cumprir a sua função não tenho duvidas mas tenho curiosidade em saber concretamente de que abaixamento de temperatura de intake estamos a falar.

No meu carro medi a temp de intake com IC original e agora com IC XL e olha que a diferença é bastante...
Já temos 2 pontos a favor....

- IC
- Garantia....

a faltar:

- Ventoinha
- Unidade de comando
- conversor de binario

devagarinho aindo os irei "vergar" :lol1

Diz-me lá como se pode fazer isso de medir a temp. de intake....é muito complicado?
se estiver ao meu alcançe terei todo o prazer em faze-lo.

abraço,
Imagem
Imagem

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Mensagem por wurth »

Quem tem cx manual o kit devia ser mais barato, nao precisa de conversor de binario.. :think

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

wurth Escreveu:Quem tem cx manual o kit devia ser mais barato, nao precisa de conversor de binario.. :think
Ou quem tem caixa auto devia ter o kit mais caro..... :lol1

para cada 10 manuais colocam 1 auto....por cortesia fazem o preço do auto ao preço do manual....sorte a minha... :fixe
Imagem
Imagem

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Metralha Escreveu:
Crow Escreveu:Metralha: Mas alguem disse que não faz diferença? Aliás, foi o unico componente do qual falei bem!

Já temos 2 pontos a favor....

- IC
- Garantia....

a faltar:

- Ventoinha
- Unidade de comando
- conversor de binario

devagarinho aindo os irei "vergar" :lol1

Diz-me lá como se pode fazer isso de medir a temp. de intake....é muito complicado?
se estiver ao meu alcançe terei todo o prazer em faze-lo.

abraço,

... assim que tenhas esse Kit quem te verga sou eu :D

A temp. de intake vês através do programa de diagnóstico enquanto andas com o carro. ;)

Quanto à história do "em cada 10 manuais meter 1 auto" não me convence, de todo.
Quer dizer então que a BMW já colocou 10 Kits desses? & tu conheces 2? & há pouca informação sobre isso?

Então em cada manutenção que eu lá fosse fazer, aí à 3a já não me saia do bolso, se fossemos por essa ordem de ideias. Conversa de vendedor apenas. :violinista
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Hoje fui á BMW buscar o meu carro da revisão dos 30000km e como é óbvio, perguntei ao engenheiro o que achava do KIT performance.. ele disse que apesar de só terem colocado 2 que recomendava de todo.. Referiu ainda que de todas as vantagens na performance do carro, uma das principais passava pela diminuição drástica do combustível..
177 cv - 6,5l/100km

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

Ricardo-vilaça Escreveu:Hoje fui á BMW buscar o meu carro da revisão dos 30000km e como é óbvio, perguntei ao engenheiro o que achava do KIT performance.. ele disse que apesar de só terem colocado 2 que recomendava de todo.. Referiu ainda que de todas as vantagens na performance do carro, uma das principais passava pela diminuição drástica do combustível..
:lol1

... óbvio que não te ia dizer para não meteres. :silenced
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

Ricardo-vilaça Escreveu:Hoje fui á BMW buscar o meu carro da revisão dos 30000km e como é óbvio, perguntei ao engenheiro o que achava do KIT performance.. ele disse que apesar de só terem colocado 2 que recomendava de todo.. Referiu ainda que de todas as vantagens na performance do carro, uma das principais passava pela diminuição drástica do combustível..
mal seria se fosse dizer mal.......eu tb não vou dizer mal dos meus produtos!!!
so mesmo quem meta o kit é que poderá fazer uma analise mais completa,mas claro não puxando a brasa a sua sardinha :assubiar
pois quem gaste tanto dinheiro neste tão badalado kit de certeza que não irá falar mal,
vamos todos aguardar a sinceridade do amigo Metralha :lol1

Responder

Voltar para “Série 1”