"chilrear" pontual no motor do meu 118d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

pvalente
Membro Juvenil
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

"chilrear" pontual no motor do meu 118d

Mensagem por pvalente »

Boa noite,
venho aqui relatar o que está a acontecer cada vez mais, no meu 118d de 04/2007, agora com 72 mil km.

Quase desde os 38 mil km, pontualmente, ouvia um "chilrear" pontual oriundo do motor quando em funcionamento. Era mesmo muito pontual e quando o queria ouvir e tentava perceber com o capot aberto, nunca conseguia apanhar o dito barulho. Portanto, aquele tipo de barulho que quando chegamos ao agente, não aparece...

Foi aparecendo mais vezes com o tempo e agora faz quase sempre e até já o consigo ouvir de capot aberto e desconfiar que vem da correia de borracha que se vê na frente do motor (não será da corrente em si mas de alguma das peças rotativas por onde ela circula...).

Já aconteceu a alguém?

Obrigado desde já pelas respostas.

landing
Membro Iniciado
Registado: 15 fev 2011, 21:37
O meu Carro:: bmw 520d E61 2008/02

Re: "chilrear" pontual no motor do meu 118d

Mensagem por landing »

pvalente Escreveu:Boa noite,
venho aqui relatar o que está a acontecer cada vez mais, no meu 118d de 04/2007, agora com 72 mil km.

Quase desde os 38 mil km, pontualmente, ouvia um "chilrear" pontual oriundo do motor quando em funcionamento. Era mesmo muito pontual e quando o queria ouvir e tentava perceber com o capot aberto, nunca conseguia apanhar o dito barulho. Portanto, aquele tipo de barulho que quando chegamos ao agente, não aparece...

Foi aparecendo mais vezes com o tempo e agora faz quase sempre e até já o consigo ouvir de capot aberto e desconfiar que vem da correia de borracha que se vê na frente do motor (não será da corrente em si mas de alguma das peças rotativas por onde ela circula...).

Já aconteceu a alguém?

Obrigado desde já pelas respostas.

algum tensor ou rolamento gripado

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

O meu tinha esse chiar com 18000km foi pra marca, disseram-me que era um parafuso não sei onde que era demasiado grande e tinha que ser trocado.. trocaram e não fez mais..
177 cv - 6,5l/100km

Tronic2010
Membro Gold
Registado: 22 jun 2010, 22:29
O meu Carro:: BMW F54 Clubman
Contacto:

Mensagem por Tronic2010 »

...se puderes gravar esse chilrear..era fixe...pelo som a malta se calhar vai lá e tb podemos ver se o nosso faz o mesmo...às vezes não nos apercebemos desses pormenores :fixe
Imagem
--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------

Vieira_mar
Membro Gold
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015

Mensagem por Vieira_mar »

Bom dia.
É melhor passa na marca a ver o que dizem.

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

como o veira mar disse, vai a marca ver isso, pois eu quando foi lá foi para deixar o carro até agora lá, porque era a corrente
Imagem ///M

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

Olá,
obrigado pelas respostas.

Como o carro tinha estado na Baviera Porto na 6ª feira para trocar os calços traseiros, e o ruído (estranhamente, claro...) tinha aumentado desde esse dia, resolvi ligar para lá. Disseram-me que, quando "apanha-se" o ruído, deixa-se cair alguma água sobre a correia porque, provavelmente, estará ressequida. Se durante uns dias o barulho desaparecer, é porque é mesmo da correia, se não, será algum dos tensores. Claro que agora nunca mais fez, excepto hoje que fez durante uns 10 min, mas n fui a tempo de despejar a água sobre a correia...

marafona1986
Membro Gold

depois diz se deu resultado
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

Boas.

Com o dito problema da correia, não pensava duas vezes em ir à BMW... Mais do que não seja, fica o registo de que lá foste...

Paulo Fontes
Membro Iniciado
Registado: 14 abr 2011, 08:40
O meu Carro:: BMW 320 E91

Mensagem por Paulo Fontes »

Boas a todos

O meu tambem começou esse chilrear irritante e ja levou a correia e todos os tensores e continua a fa zer de vez em quando, vou voltar a bmw (Madeira motores) para ver o que é, pelo que me disseram na outra vez se fosse a corrente faria e um barulho metalico constante e nao ocasionalmente.
Alguem sabe se essa informaçao é correcta ??

marafona1986
Membro Gold

e corrente, o meu fazia e vibrava o motor, depois ficou pior e foi lá outra vez, e resultado motor novo
Imagem ///M

Vieira_mar
Membro Gold

Paulo Fontes Escreveu:Boas a todos

O meu tambem começou esse chilrear irritante e ja levou a correia e todos os tensores e continua a fa zer de vez em quando, vou voltar a bmw (Madeira motores) para ver o que é, pelo que me disseram na outra vez se fosse a corrente faria e um barulho metalico constante e nao ocasionalmente.
Alguem sabe se essa informaçao é correcta ??
Boas
Mais um da Madeira...
Se fosse o problema da correia de distribuição, em princípio, seria constante.

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

isso é muito má fé de andar a meter agua na correia... nao compras-t um carro, para ter de andar a meter agua na correia se fizer barulho...
como cliente, reclama com eles, dizes que ouves o barulho, e que eles é que tem de o remover... principalmente se o carro está na garantia...
imagina que tas na garantia... eles deixam passar... acaba a garantia... esse chilrear acaba por piorar e tens de trocar peças do teu bolso...

ICE120DM
Membro Iniciado
Registado: 14 dez 2010, 16:39
O meu Carro:: BMW 120D KIT M

Mensagem por ICE120DM »

Pois tb acho que se fosse a correia nao para, estava sempre a fazer o ruido....
Quanto a cena da garantia (deitar agua na correia) foi o que fizeram comigo, primeiro agua depois correia nova e continua o barulho só que agora a garantia já era!!!!!

abraço a todos

pvalente
Membro Juvenil

Mensagem por pvalente »

Já experimentei molhar a correia num momento em que fazia o ruído. Desapareceu o ruído por uns segundos e voltou a fazer. Vou passar pelo concessionário, mas é claro... Na altura não vai fazer ruído algum!
Quanto à garantia, acabou em Agosto 2010.

Responder

Voltar para “Série 1”