ode_joy Escreveu:... assim que tenhas esse Kit quem te verga sou eu
A temp. de intake vês através do programa de diagnóstico enquanto andas com o carro.
Quanto à história do "em cada 10 manuais meter 1 auto" não me convence, de todo.
Quer dizer então que a BMW já colocou 10 Kits desses? & tu conheces 2? & há pouca informação sobre isso?
Então em cada manutenção que eu lá fosse fazer, aí à 3a já não me saia do bolso, se fossemos por essa ordem de ideias. Conversa de vendedor apenas. :violinista
Hehehehehe....
Vocês sabem bem que eu não anda aqui para "vergar" ninguém muito menos nestas coisas.... :lol1
A conclusão a que chego é que muita da malta que está a por esses kits não é pessoal que frequenta fóruns.... logo não reportam nem nós temos conhecimento....
Eu conheço 2 na Baviera Porto vistos "in loco"....
O Ricardo-Vilaça anunciou 2 em Braga.....
Notem o seguinte,
A peça colocada adicionalmente nos carros Auto (conversor de binário) é uma peça que não fica para nós ou seja é do tipo de peça de garantia.... essa peça vem mesmo marcada como peça a devolver à fabrica ... logo o custo que a mesma tenha para a BMW não é assim tão grande....
Quem trabalha na industria sabe bem que uma peça que tem custo produção = 100,00 € a produzir chega ao cliente final facilmente a 1000,00 € ... é mesmo assim....
Por isso eles no final não nos estão a dar 1000,00 € de borla mas sim 100,00 € ou menos e a garantirem que devido ao incremento de binário não vão ter reclamações da instalação do Power kit que deu cabo da caixa / conversor binário que estava inicialmente projectado para 350Nm (mais uns pozinhos de tolerância)...segundo já ouvi falar estas caixas estão projectadas para um máximo de 400Nm...logo 390Nm ficaria muito no limite....
Se cliente tivesse de pagar o conversor de binario eles não vendiam um único power kit para estes carros.
Quanto a isso do intake air....não parece ser fácil de fazer...pelo menos para mim
abraços,