Atenção aos pneus

Área de informações gerais

Moderador: Staff

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Re: Atenção aos pneus

Mensagem por Dudex »

Tio Patinhas Escreveu:
Dudex Escreveu:A borracha deteriora-se rápido e depois no molhado é o festival que se costuma ver lol
Por isso é que existem pneus de 1º qualidade e de 2º. que custam meia duzia de tostoes.

:fixe
Eu sempre usei pneus de topo das marcas conceituadas e troquei sempre com pouco mais de 20 000 e com um ano e tal. A borracha tinha bom aspecto e ainda tinha piso (passava bem no IPO) e já notava diferenças brutais em grip. Mas com pneus sempre fui religioso. É sempre até ao dia lol

E assim acaba-se os pneus usados e mega promoções de pneus que já têm alguns anos de armazém, etc...

Para mim vem-me ao bolso de igual maneira e melhora o resto do parque automóvel, em alguns casos brutalmente por isso acho positivo.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Em vez de meterem uma lei pelos anos dos Pneus ,deveriam fazer testes pois à pneus no Mercado que sao uma valente M*rda :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

sam28
Membro Senior
Registado: 09 mar 2011, 22:54
O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi

Mensagem por sam28 »

germanii Escreveu:Em vez de meterem uma lei pelos anos dos Pneus ,deveriam fazer testes pois à pneus no Mercado que sao uma valente M*rda :idea:
concordo plenamente,os pneus que trazia o meu quando o comprei sao uma autentica treta,com uma ligeira chuva fico sem aderencia nenhuma :wall

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

sam28 Escreveu:
germanii Escreveu:Em vez de meterem uma lei pelos anos dos Pneus ,deveriam fazer testes pois à pneus no Mercado que sao uma valente M*rda :idea:
concordo plenamente,os pneus que trazia o meu quando o comprei sao uma autentica treta,com uma ligeira chuva fico sem aderencia nenhuma :wall
Acho que estas de acordo ,pois a mim tambem me aconteceu isso (fazia 15 anos que fazia o mesmo trajecto, um dia meto outra marca de pneus (penso ??????que era Hanckok nao afirmo) a Chover numa grande curva tudo bem e confiante ,chego a um Redondo vou a +- 30kmh vou a sair do redondo o carro atravessou-se todo :wall pensei Eu antes ia a 100 kmh se o carro fazia o mesmo ?podia estar Morto :idea:
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

night1990
Membro Juvenil
Registado: 13 fev 2011, 02:12
O meu Carro:: BMW 118D

Mensagem por night1990 »

também acho bem, farto-me de ver coisas tristes na estrada devido algumas vezes ao estado dos componentes da viatura sobretudo pneus, mas também a falta de mínimo bom senso por parte dos condutores e acreditem já vi muita coisa.

night1990
Membro Juvenil

Mensagem por night1990 »

germanii Escreveu:
sam28 Escreveu:
Acho que estas de acordo ,pois a mim tambem me aconteceu isso (fazia 15 anos que fazia o mesmo trajecto, um dia meto outra marca de pneus (penso ??????que era Hanckok nao afirmo) a Chover numa grande curva tudo bem e confiante ,chego a um Redondo vou a +- 30kmh vou a sair do redondo o carro atravessou-se todo :wall pensei Eu antes ia a 100 kmh se o carro fazia o mesmo ?podia estar Morto :idea:

Posso-te garantir uma coisa já conduzir alguns carros com pneus Hankook que eram de empresas de aluguer e pelo tratamento que levam e que reparei em alguns são mesmo bons.

Uma vez andei com um fiesta destes novos comercial com pneus hankook 195/50R15 um espetaculo pensei que fosse mesmo o carro que se colava a estrada, semana seguinte andei com outro fiesta igual mas com PilotExalto 2ou3 com o desgaste muito identico mesmo e ja não era a mesma coisa

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Nao afirmei que fosse essa marca ,pensando bem acho que era de Stunners ,vao me dizer meter pneus desses? :lol: mas è que o meu a andar nas calmas mama-va os pneus de tras em 2 meses .

night1990
Membro Juvenil

Mensagem por night1990 »

germanii Escreveu:Nao afirmei que fosse essa marca ,pensando bem acho que era de Stunners ,vao me dizer meter pneus desses? :lol: mas è que o meu a andar nas calmas mama-va os pneus de tras em 2 meses .

eu entendi que não tinhas a certeza so estava tirar-te a duvida que hankook não devia ser de certeza, pois Stunners não conheço.lol

Vale mais meteres bons pneus não precisas de ir para topo de gama, mas tipo mabor são fabrico continental a um preço acessivel e muito bons ;)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

night1990 Escreveu:
germanii Escreveu:Nao afirmei que fosse essa marca ,pensando bem acho que era de Stunners ,vao me dizer meter pneus desses? :lol: mas è que o meu a andar nas calmas mama-va os pneus de tras em 2 meses .

eu entendi que não tinhas a certeza so estava tirar-te a duvida que hankook não devia ser de certeza, pois Stunners não conheço.lol

Vale mais meteres bons pneus não precisas de ir para topo de gama, mas tipo mabor são fabrico continental a um preço acessivel e muito bons ;)
Tambem estou como Tu aqui em frança nao os conheço..

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

tão agora o pessoal vai passar só a por pneus em janeiro xD
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

FAMN
Membro Iniciado
Registado: 23 mai 2011, 15:20
O meu Carro:: Alfa 33 1.7 16v pa GPL - soon

Mensagem por FAMN »

Não dar a devida atenção aos pneus, que é, um dos elementos mais importantes num carro (isso e ninguém ligar à pressão) faz-me muita confusão - tanto as pessoas como quem vende/legisla.
Já me aconteceu avisar dois gajos para a manteiga que tinham no carro - um com um C4 com Nankang e outro com uma Altea com Linglong - e ficarem a olhar para mim como se fosse um alien. :lol1

Algo que também acontece muito é o pessoal vir do stand com uma ou duas medias acima (tipo os Meganes III que andam aí todos com 17) e depois quando chega a altura de mudar de pneus assustam-se com os preços.
Isso e, por exemplo, comprar, por exemplo um SUV, sem olhar aos pneus. €
Um 195/65/15 decente custa uns 80 €, um 205/50/17 soma mais 40 € a cada, são mais 200 € numa muda de 4 pneus, além dos primeiros durarem mais...

http://forum.autohoje.com/forum-geral/7 ... e-faz.html :fixe
Não é mito - inteligência e humildade podem andar juntas sem se chatearem uma com a outra. :lol1 :fixe

TiagoGTi
Membro Juvenil
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

Mensagem por TiagoGTi »

Ora pensem lá nas pessoas que têm carros de colecção ou pouco andam como é o meu caso?

Tenho um carro que se fizer 5mil por ano é mto, anda 1 ou 2 vezes por semana e tem garagem portanto os pneus duram bastante visto não estarem condicionados ao mau tempo.

Se for a cada 4 anos mudar os pneus... sai uma conta bonita sai...
Imagem

rmct
Membro Iniciado
Registado: 30 jun 2010, 17:36
O meu Carro:: BMW 530D E61 04 / 520D F10 2011

Mensagem por rmct »

excelente para os fabricantes e péssimo para o ambiente.

tinha toda a lógica avaliar o estados dos pneus na inspecçaõ periodica e nao pela data nos mesmos.

cumps

RC
▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄█▓▒░ BMW ░▒▓█▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

///M90
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2010, 17:46
O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK

Mensagem por ///M90 »

Eu vou continuar a bater no ceguinho.... eu acho que isso nao tem nada a ver TEM DE SE MUDAR CONSCIENCIAS... eu tive um par de pneus que duraram 100mil kilometros eram michelan e vc's vao me dizer ""xiiii que otario... entao comprometes a tua segurança e a dos outros??" e eu respondo epah alem de pagar sempre o seguro a horas ... posso garantir que nunca volto a frisar (NUNCA) conduzi com 0.1gramas de alcool no sangue (quando conduzo é 0% de alcool... e sempre e volto a frisar (SEMPRE) tive a consciencia dos pneus que tinha ... conclusao nao andava com calma anda com MUITA CALMA....

Acho que as mentalidades é que estao mal... eu tinha a noçao que aqueles pneus nao estavam em bom estado de segurança sempre que pegava no carro ( um gaijo olhava para eles e tinha rasto mas ja nao agarrava nem o pneu se gastava mais) mas ia de lisboa viseu e vinha uma vez por mes pela autoestrada cruise control a 100km/h... deixando mais espaço sobre o veiculo que ia a minha frente... conclusao

POR mais que se meta regras Têm é que se mudar consciencias!!!

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

///M90 Escreveu:Eu vou continuar a bater no ceguinho.... eu acho que isso nao tem nada a ver TEM DE SE MUDAR CONSCIENCIAS... eu tive um par de pneus que duraram 100mil kilometros eram michelan e vc's vao me dizer ""xiiii que otario... entao comprometes a tua segurança e a dos outros??" e eu respondo epah alem de pagar sempre o seguro a horas ... posso garantir que nunca volto a frisar (NUNCA) conduzi com 0.1gramas de alcool no sangue (quando conduzo é 0% de alcool... e sempre e volto a frisar (SEMPRE) tive a consciencia dos pneus que tinha ... conclusao nao andava com calma anda com MUITA CALMA....

Acho que as mentalidades é que estao mal... eu tinha a noçao que aqueles pneus nao estavam em bom estado de segurança sempre que pegava no carro ( um gaijo olhava para eles e tinha rasto mas ja nao agarrava nem o pneu se gastava mais) mas ia de lisboa viseu e vinha uma vez por mes pela autoestrada cruise control a 100km/h... deixando mais espaço sobre o veiculo que ia a minha frente... conclusao

POR mais que se meta regras Têm é que se mudar consciencias!!!
Não interessa, imagina que salta um puto do meio de carros estacionados? Podes ir sóbrio e a 70 e matas uma criança embora não tendo culpa mas era evitável...

Responder

Voltar para “Informações Gerais”