Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 13)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
darkribeiro, Esse S3 que tiveste não foi comprado a um rapaz chamado Ricardo de perto de Almada? Parece mesmo o que era desse meu amigo de que falei anteriormente, tenho quase a certeza que o dele era matricula PM, estava era todo stock quando o vendeu (a nível de aspecto).
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
250cv é mais uma voltinha no parafuso! A sério, vê primeiro como fica :fixepedrosousa Escreveu:não fica nada pah.... nem me digas uma coisa dessas... quero pelo menos 250cv :lol1 :lol1Dudex Escreveu:É por isso mesmo! Quem te diz que não fica a andar o que queres? Não percebeste o que quis dizerpedrosousa Escreveu:Dudex, tu viste a quantidade de manutenção que estou a fazer ao carro antes da repro??? Vai lá ver a página 1.......... Diz-me lá quantas pessoas conheces que comprem um carro usado e lhe façam isto tudo????
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Gosto muito do S3 é pena é que seja um carro tão dificil de comprar em usado!
É mais um exemplo clássico daqueles carros que quando foram comprados novos, foram cuidados, mas quando chegaram ao segundo ou terceiro dono passa a ser um descalabro!
Relativamente a preparar, os 150, 210 e 225 são mais simples a nivel de electrónica, os outros 165, 180, 190 são mais estranhos! Não sei porquê, cá em PT nunca me explicaram bem a questão!
Material para este motor é a perder de vista e com meia dúzia de coisas fica bombástico!
O mais engraçado é que mesmo o S3 a acelerar parece que não cativa muito (estando de origem) os carros andam bem, bastante bem, mas de origem parece que são demasiado lineares!
Repro, injectores, IC, escape, downpipe e fica uma coisa completamente distinta! É do dia para a noite!
Continuação de bom trabalho!
É mais um exemplo clássico daqueles carros que quando foram comprados novos, foram cuidados, mas quando chegaram ao segundo ou terceiro dono passa a ser um descalabro!
Relativamente a preparar, os 150, 210 e 225 são mais simples a nivel de electrónica, os outros 165, 180, 190 são mais estranhos! Não sei porquê, cá em PT nunca me explicaram bem a questão!
Material para este motor é a perder de vista e com meia dúzia de coisas fica bombástico!
O mais engraçado é que mesmo o S3 a acelerar parece que não cativa muito (estando de origem) os carros andam bem, bastante bem, mas de origem parece que são demasiado lineares!
Repro, injectores, IC, escape, downpipe e fica uma coisa completamente distinta! É do dia para a noite!
Continuação de bom trabalho!

BMW 335i / Mini R56 JCW
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
hellraiser 2, o meu é um caso desses de descalabro.... A minha grande vantagem é que sou eu que faço tudo nos tempos livres e que devido à posição profissional o material chega-me às mãos a bom preço, senão estava lixado....
Mas como havia certas coisas que ia sempre fazer viesse de onde viesse o carro, comprei o mais barato que encontrei.
Tenho que concordar quando dizes que é muito linear, porque é mesmo isso que se sente, ele até começa a despertar muito cedo mas depois o que se sente é mesmo que é muito linear....
De referir ainda o som do motor, é muito comum ver o pessoal à espera que aquilo fosse um tdi e depois ficam a olhar!!
Mas como havia certas coisas que ia sempre fazer viesse de onde viesse o carro, comprei o mais barato que encontrei.
Tenho que concordar quando dizes que é muito linear, porque é mesmo isso que se sente, ele até começa a despertar muito cedo mas depois o que se sente é mesmo que é muito linear....
De referir ainda o som do motor, é muito comum ver o pessoal à espera que aquilo fosse um tdi e depois ficam a olhar!!
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
hell, o motor do S3 é identico ao do TT que tinhas?

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
pedrosousa Escreveu:Só ainda não disse uma coisa o meu carro com os casquilhos lixados e um amortecedor de trás lixado, curva 10x mais que o 320d é uma coisa fora do comum.... por vezes dá a sensação que estamos a conduzir um míssil teleguiado......
Acabaste de justificar o porquê de eu me ter decidido pelo E46 328 coupé. Queria tracção atrás...
Andei a ler e não havia nada a fazer quanto ao Haldex do S3 a transmitir potência para trás. Quando o S4 mete mais tracção na traseira (talvez 70:30) e consegue mandar uns power slides, o S3 curva sempre sobre carris, com tracção nas 4 quando a frente não chega. Isso não é tão divertido como os BMW...

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Aqui não é a diversão mas sim a eficácia...navigator Escreveu:pedrosousa Escreveu:Só ainda não disse uma coisa o meu carro com os casquilhos lixados e um amortecedor de trás lixado, curva 10x mais que o 320d é uma coisa fora do comum.... por vezes dá a sensação que estamos a conduzir um míssil teleguiado......
Acabaste de justificar o porquê de eu me ter decidido pelo E46 328 coupé. Queria tracção atrás...
Andei a ler e não havia nada a fazer quanto ao Haldex do S3 a transmitir potência para trás. Quando o S4 mete mais tracção na traseira (talvez 70:30) e consegue mandar uns power slides, o S3 curva sempre sobre carris, com tracção nas 4 quando a frente não chega. Isso não é tão divertido como os BMW...
O S4 usa um diferencial torsen bem melhor porque é tudo mecânico........... :S
No caso do S3 há controladores que permitem 50:50 ou seja dizem que à chuva isto fica uma loucura

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
O dele era o de 180cv, tinha menos um IC, injectores + pequenos e turbo + pequeno, de resto era igual....ode_joy Escreveu:hell, o motor do S3 é identico ao do TT que tinhas?

- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
... carregadito...

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- onibas96
- Membro Gold
- Mensagens: 2147
- Registado: 15 jun 2009, 10:32
- O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
- Localização: Aveiro
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
carro fixe...tou pra ver daki a uns tempos este carro a debitar cvs q nem um doido...lol
EX
EX2


- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Olha vêm uns travões parecidos aos teus....onibas96 Escreveu:carro fixe...tou pra ver daki a uns tempos este carro a debitar cvs q nem um doido...lol

- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
Ainda bem que consegues arranjar isso tudo em condições e ainda assim poupar algum! É bom ver um carro desses voltar a sua antiga glória e além disso melhorar a nível mecânico!pedrosousa Escreveu:hellraiser 2, o meu é um caso desses de descalabro.... A minha grande vantagem é que sou eu que faço tudo nos tempos livres e que devido à posição profissional o material chega-me às mãos a bom preço, senão estava lixado....
Mas como havia certas coisas que ia sempre fazer viesse de onde viesse o carro, comprei o mais barato que encontrei.
Tenho que concordar quando dizes que é muito linear, porque é mesmo isso que se sente, ele até começa a despertar muito cedo mas depois o que se sente é mesmo que é muito linear....
De referir ainda o som do motor, é muito comum ver o pessoal à espera que aquilo fosse um tdi e depois ficam a olhar!!

Com a quantidade de réplicas que se fizeram a diesel, o pessoal até fica meio tonto quando vê um original! Eu passo o mesmo com o E92, tooooooda a gente acha que é diesel!
Ainda ontem quando fui atestar o depósito a senhora da bomba vira-se e diz :
"- 95?! Possa mais vale sustentar burros a pão de ló!"
Fartei-me de rir!
O S3 é um carro extremamente eficaz, até impressiona! Apesar de nunca ter tido nenhum, tenho um amigo que comprou uma já com o restyling e de 225cv´s.
O carro era excelente, mas não sei porquê, aquela linearidade e o barulho parecer sempre o mesmo, mexiam comigo (de uma forma negativa!)
Se precisares de ajuda com sitios onde se venda material "bufante" avisa!

Ainda me lembro de alguns!
Ode_joy - O meu era um 180 de tracção a frente. não tinha muuuuuito material pois acabei por trocá-lo a meio da "preparação"
- Repro
- Injectores
- BMC CDA (por causa da temperatura em viagem. Não é tanto a questão daquilo que se ganha com a CDA, é mais aquilo que não se perde com as temperaturas. Aconselho vivamente)
- Downpipe
- Linha Inox
- Panela final HKS
- tinha umas mods na MAF
- FPR
- Forge DV recirculatória (só convem levar deste tipo, pois com as outras perde-se imenso)
Tinha mais coisas a nivel de motor (não muito relevantes) e algumas mais relevantes a nivel de suspensão!
Quando o tive, mal passava dos 220 de capota aberta, quando o vendi, cortava 5 ás 7000 e pouco! hehehehe! Mais ou menos 260!
Mudando turbo e IC ganharia muito mais, mas não houve tempo porque troquei o TT pela Audi S6!
BMW 335i / Mini R56 JCW
- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
... Maravilha. :inlove

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
- hellraiser 2
- Membro Senior
- Mensagens: 925
- Registado: 06 dez 2005, 20:25
- O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
- Localização: Massamá Texas
Re: Audi S3 8L um projecto diferente...
A diferença é que um 180 vem muito limitado a nível de turbo e Ic! Mudando isso teria carro para 260 270 cavalos!
Só para veres, o meu relativamente a nivel de temperatura de intake, fazia mais 30 e tal 40 e tal graus de diferença (a mais) que um S3! É muito mesmo!
Aqui ao Pedro, basta mudar os injectores e fazer uma electronica (não sei se o carro dele já vem com um turbo k04s ou se vem com o K04) e já consegue ficar bem perto disso!
Até lá os Ic´s de origem aguentam!
Uma grande mod nesse carro é instalar um Ic do cupra ou dos novos TFSI (o do novo S3 também dá!)
Só para veres, o meu relativamente a nivel de temperatura de intake, fazia mais 30 e tal 40 e tal graus de diferença (a mais) que um S3! É muito mesmo!
Aqui ao Pedro, basta mudar os injectores e fazer uma electronica (não sei se o carro dele já vem com um turbo k04s ou se vem com o K04) e já consegue ficar bem perto disso!
Até lá os Ic´s de origem aguentam!
Uma grande mod nesse carro é instalar um Ic do cupra ou dos novos TFSI (o do novo S3 também dá!)
BMW 335i / Mini R56 JCW