CUIDADO Oficina BMW em Caneças

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
nmpsalvador27
Membro Iniciado
Registado: 29 out 2008, 19:56
O meu Carro:: Bmw 320TD E46 2002

CUIDADO Oficina BMW em Caneças

Mensagem por nmpsalvador27 »

Boa noite, venho por este meio mostrar o meu desagrado e também alertar para uma oficina que existe em Caneças dedicada à nossa marca à qual já postei anteriormente ( viewtopic.php?f=4&t=38937) e pensava eu que era boa mas afinal... Há cerca de três semanas atrás verifiquei que o meu 320 TD Compact não estava a puxar tão bem como de costume. Resolvi levá-lo à mesma oficina onde o arranjei da ultima vez em que levou um turbo, 2 injectores e um medidor de massa de ar. O carro teve lá dois dias e o senhor disse que o problema seria a válvula medidora da pressão do turbo e que tinha resolvido o problema. Resultado 115€. :fixe Ok! Nem dois kms andei e vi logo que tava igual! 115€ à vida! :shock: Carro para a oficina novamente, 2 dias depois já seria o turbo que estava danificado! Fiquei descansado, à partida o Sr tinha-me dado garantia do turbo já que foi ele que o meteu da ultima vez que lá esteve! Engano meu! Afinal o dito Sr fugiu com o "rabo à seringa" e disse-me que aquilo tinha sido um acidente e tinha entrado lixo do motor que se intrometeu nas palhetas do turbo, danificando-as! Mas melhor! Disse-me que, com o arranjo do turbo (aumentou de 450€ para 600€ num ano) ele limpava o motor e já não voltava a acontecer (procedimento habitual na troca de turbo), quer dizer que da ultima vez, não o limpou! Resultado, a garantia afinal era só conversa! É claro que não aceitei que ele trocasse o turbo, corria o risco de daqui a uns meses dar buraco novamente e disse-lhe para montar o carro. Mas não fica por aqui, o homem ainda me pediu 200€ de mão de obra por um serviço que não foi prestado, desculpa do Sr -"tenho de alimentar os meus filhos!", minha resposta -" e o meu dinheiro cai do céu!". Gastei 300 e tal € para ficar igualzinho. Passados uns minutos de uma agradável conversa e após ameaçar escrever um poema no livro de reclamações, o Sr já me oferecia mudanças de óleo à borla e ainda mudar o referido turbo com mão de obra à borla! É claro que não aceitei, ainda dava o berro passados uns kms! E a garantia não existia! :wall O barato por vezes sai caro! Dou aqui o meu testemunho para que não aconteça a mais ninguém e se é cliente habitual desta oficina, tenha muito cuidado! Oficina em Caneças na rua dos Bombeiros numa estrada estreita a 100m. O ultimo nome do Sr é igual ao meu!

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Re: CUIDADO Oficina BMW em Caneças

Mensagem por frazaorB »

Aproveito para reforçar este post !
muito cuidado com esta oficina ! Aqui é mesmo o barato sai caro !

E é pena, porque o Sr em questão percebe mesmo de bmws, principalmente os antigos. Uma verdadeira pena.
nmpsalvador27 Escreveu:Passados uns minutos de uma agradável conversa e após ameaçar escrever um poema no livro de reclamações
A minha penultima conversa com ele não foi nada agradavel, e as minhas ameaças não foram de escrever ........ tive de trazer para casa um charuto 18tds que ele lá tinha... ficou refém durante uns dias.

TiagoGTi
Membro Juvenil
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

Mensagem por TiagoGTi »

Boas,
realmente... mas não é stand da bmw oficial pois não?
Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Faz-me lembrar outra (muito falada aqui em tempos) ali para os lados do autodromo (estrada de manique)e que também tem outra oficina agora em vale fetal (caparica).

Só aldrabões à solta! :x

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

TiagoGTi Escreveu:Boas,
realmente... mas não é stand da bmw oficial pois não?
Não, não é oficina oficial. É particular.

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

frazaorB Escreveu:
E é pena, porque o Sr em questão percebe mesmo de bmws, principalmente os antigos. Uma verdadeira pena.
Também tinha ouvido falar do mesmo, que ele percebe de BM's antigos.

Comigo não correu mal porque valeu-me a pesquisa no fórum, e abortei a ida lá a tempo.

O meu pai ouviu falar bem dele através dos tipos da Louresdiesel e foi lá.
O homem fez um teste ao carro e concluiu que a falta de potência era do sensor que fica atrás do colector de admissão. Meteu um que tinha lá usado e não cobrou nada. Notou-se logo diferenças no andamento, o carro ficou mais solto.
Entretanto, enquanto andava indeciso em comprar o carro ao meu pai, fui lá para ele me fazer um check-up geral ao carro. Ligou o carro à máquina, não encontrou erros. Viu a folga que tinha na direcção e disse que dava para apertar um parafuso que diminuía a folga, mas ia perder desmultiplicação das voltas do volante. Esteve meia-hora comigo e não me cobrou nada. Ficou combinado de deixar lá o carro durante um dia para ele fazer teste em andamento e verificar os poços, a fuga de água, etc. Disse-me que, pelo trabalhar do motor, que estava impecável, apesar de já contar com quase 200.000Km.
Pareceu-me uma pessoa honesta, e deixei lá o carro.
Quando, no dia seguinte vou lá buscar o carro, o homem já parecia outro: O carro está uma lástima, precisa de isto, daquilo e daquilo, e de trocar a corrente de distribuição, que era a causa do carro não ter o andamento que devia. Pelo check-up, cobrou-me 60€.
Eu, ingénuo, acreditei nele, e combinei em pôr lá o carro assim que ele viesse de fárias, mas decidi vir ao fórum pesquisar sobre a corrente e julgo que ainda cheguei a por um tópico sobre isso. Foi a minha sorte! Assim que li que a troca da dita só se faz aos 400.000Km ou em circunstâncias especiais (e que não era o caso do meu, porque o trabalhar era normal) desisti de lá ir.

Abraço,

nmpsalvador27
Membro Iniciado
Registado: 29 out 2008, 19:56
O meu Carro:: Bmw 320TD E46 2002

Mensagem por nmpsalvador27 »

Mais uma! Antes desta confusão toda há uns meses acendeu-me a luz de falta de pastilhas em conjunto com a do travão de mão.
Fui lá e esse Sr disse-me que a bomba do ABS estava avariada e o arranjo ultrapassava os 500€. Perguntei se o carro andava sem aquilo e deixei andar. Hoje fui a outro sítio e afinal é só o giroscópio que está avariado e custa 100€. Um pouco diferente afinal!

samuel_20_
Membro Senior
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996

Mensagem por samuel_20_ »

já não vale a pena o ppl ser enganado, os stands da bmw vem os problemas e não é caro, e depois podem mandar arranjar noutras oficinas com base no que a marca disse.

Responder

Voltar para “Série 3”