turbo para 530d (turbo mudado)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

turbo para 530d (turbo mudado)

Mensagem por marco pires »

boas a todos :)

então é o seguinte:

mais tarde ou mais cedo,vou precisar de meter um turbo novo na 530d,está com 320.000km e ainda é o de origem,nota-se a frio que assobia,e quando é no inverno com as temperaturas baixas,então ainda se nota mais,depois de quente practicamente não se ouve.

houve aqui uma altura em que estavam uns tópicos sobre os turbos para os 530d,e pelo que eu li assim por alto,fizeram referencia a um outro turbo que seria melhor que o original.

a minha pergunta é; se me podem indicar que turbo é esse.

entretanto e sem querer estar a fazer deste tópico um dois em um,andei a ver no standvirtual vários carros,e achei este que me agradou bastante:

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/740/P867656/

a minha ideia era uma troca,já que a minha é de 2001 e este é de 2000,contudo e se me pedissem algum valor adicional,qual seria mais ou menos o valor aceitável que acham que teria que dar juntamente com a 530d?

vá pessoal,muito obrigado e fiquem bem

ps- já agora vejam lá este:

http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P4489461/

sei que não é bmw,mas seria tambem um bom carro,o que acham?
Última edição por marco pires em 02 jul 2011, 20:15, editado 1 vez no total.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: turbo para 530d

Mensagem por jmcdpereira »

Quanto ao turbo, não sei.
Quanto ao resto, bem eu sempre preferi os BMW´s, sempre gostei da marca, mas admito que os serie 7 nunca foram mt do meu agrado. Muito grandes e de estética "ultrapassada", Acho-o parecido demais com o serie 5.
Aqui na minha terrinha há um 7 que por vezes passa por mim, aquele barulho do motor a gasolina... ui ui mas como carro não o acho mt bonito.
O outro é daqueles que me agrada mais dentro da outra marca.
Acho que tem de prevalecer o teu gosto claro, os preços são praticamente iguais.
Acho que sabes o que deves fazer melhor que ninguém.
Tenta de um lado, e do outro, vê o que será melhor negócio, o que te agrada mais.
Não te estou a dar nenhuma novidade né ?

E sim, acho que está na hora de despachar o outro agora que é verão...

Boa sorte

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Cuidado com esses carros que levam motores "novos" (falo do BMW). É preciso verificar e voltar a verificar a documentação toda e confirmar tudinho na marca. Mas de facto é tentador possuir um besta dessas na garagem :) Boa sorte nas pesquisa.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado.

eu neste momento possivelmente vou manter a carrinha durante mais algum tempo,sei o que tenho porque veio nova para as minhas mãos,quem sabe se aparecer algum negocio eu possa colocar uma troca como opção,mas até ver vou continuar com o que tenho,por isso mesmo é que eu pedi umas dicas sobre o turbo,nomeadamente o tipo de turbo que devo meter,e porque sei que existe um turbo melhor que o original que é perfeitamente compativel com os 530d E39(só não sei qual),e tambem a novel de preços quanto é que isso pode custar(sei que não é barato).

sei que há pessoal por aqui que percebe disso e que me pode dar umas dicas,mas ou ainda não viram o tópico,ou então não estão para aí virados :think
[email protected]

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

o turbo e o gt2260v e ja o compras novo no olx por 480euros com a actuadora de vacuo como o teu gt2556v

marco pires
Moderador do Fórum

então o que eu tenho é o gt2556v,e o outro é o gt2260v,é isso?

neste caso quais as diferenças,ou seja,o que ganho em colocar em este,e não um igual ao que trás de origem?

compatibilidade,é montar tal como o original,ou necessita de alguma adaptação?

e já agora,obrigado pela resposta,estou mesmo a precisar de conselhos sobre esta matéria. :fixe
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:boas a todos :)

então é o seguinte:

mais tarde ou mais cedo,vou precisar de meter um turbo novo na 530d,está com 320.000km e ainda é o de origem,nota-se a frio que assobia,e quando é no inverno com as temperaturas baixas,então ainda se nota mais,depois de quente practicamente não se ouve.

houve aqui uma altura em que estavam uns tópicos sobre os turbos para os 530d,e pelo que eu li assim por alto,fizeram referencia a um outro turbo que seria melhor que o original.

a minha pergunta é; se me podem indicar que turbo é esse.

entretanto e sem querer estar a fazer deste tópico um dois em um,andei a ver no standvirtual vários carros,e achei este que me agradou bastante:

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/740/P867656/

a minha ideia era uma troca,já que a minha é de 2001 e este é de 2000,contudo e se me pedissem algum valor adicional,qual seria mais ou menos o valor aceitável que acham que teria que dar juntamente com a 530d?

vá pessoal,muito obrigado e fiquem bem

ps- já agora vejam lá este:

http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P4489461/

sei que não é bmw,mas seria tambem um bom carro,o que acham?

Quanto ao BMw 740d è Excelente (isto como resposta rapida)mas sei no forum que ando aqui um 730d com 465mkm e so um problema mas de baixo custo ,por isso nem fiz atençao ,Em todo o caso è um CARRO e nao simplesmente um Carro :onfire
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

em relaçao ao 2260v e quase plug and play, aperta directo no colector de escape, e na linha de escape tambem, precisas de fazer uma pequena falange na parte fria do turbo para apertar o tubo de borracha que vai para o intercooler, precisas tambem de desgastar um pouco a capa do apoio do motor direito, pois e um turbo maior, ganhos? ganhas em altas principalmente, perdes um pouco de baixas, pois como o turbo e um pouco maior demora um pouco mais a enxer.

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

quanto a ideia de trocares de carro porque trocar um 530d com 300mkm feitos por ti por um 740 ou 320cdi com os mesmos 300km feitos por alguem que nao sabes se teve os mesmos cuidados que tu?

marco pires
Moderador do Fórum

estou a pensar ir a esta casa:

só não sei é a nivel de preços :think

ps-recebi agora um mail com o seguinte:

"Boa noite.

Na realidade pode-se montar outro turbo mais recente e com melhores caracteristicas.
Esse turbo novo ja com as altera?oes necessarias para la se montar ronda os 925€.

O nosso horario ? das 9 as 13 e das 15 as 19h Ao sabado estamos abertos das 9e30 as 13h."

penso que é um valor aceitável,no sabado vou passar lá para ver as condições e qual o tipo de turbo que me propõem.

já agora,achas que devo insistir no 2260v,ou haverá algo ainda melhor?
[email protected]

Miguel000
Membro Senior
Registado: 04 mai 2011, 01:34
O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02

Mensagem por Miguel000 »

O E38 740 é realmente excelente e um CARRO como já aqui foi dito, mas a minha opinião é suspeita claro :inlove :driving mas também gosto muito dos E39
Esse que puses-te o link está porreiro e realmente full extras, tem uma coisita ou duas a mais que o meu :(
O meu tem 360.000km e até agora nada de grave, se o outro realmente levou um motor na marca com realmente 50.000km deve ser uma boa compra!
Boa sorte :fixe

:lovebmw
Imagem

E38 740d ano 2000
Motor: M67D40 Common rail turbodiesel V8 Bi-Turbo, International Engine of the Year award for 1999 and 2000
245 hp 560 Nm

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

fica pelo 2260v mas e como te digo no olx a novos a 480euros

marco pires
Moderador do Fórum

não consegui achar,os que vi no OLX eram usados.
[email protected]

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

Responder

Voltar para “Mecanica”