turbo para 530d (turbo mudado)
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: turbo para 530d
não deixa de ser um turbo reconstruido.
agora diz-me uma coisa se souberes,ao meter um turbo novo,especialmente um que não o de origem,no caso o 2260v,terá que ser feita alguma coisa em termos de reprogramação?
é que tenho repro,e se mexerem nisso,lá vai ela à vida.
olha,muito obrigado pela ajuda que tens dado,tem sido muito util :palmas :palmas
ps-amanhã vou telefonar para lá,para ver se o preço que me deram era já com iva ou não,hoje não me souberam informar,porque a pessoa responsável não estava,se ficarem com o meu e me abaterem no preço,melhor ainda :wink1
agora diz-me uma coisa se souberes,ao meter um turbo novo,especialmente um que não o de origem,no caso o 2260v,terá que ser feita alguma coisa em termos de reprogramação?
é que tenho repro,e se mexerem nisso,lá vai ela à vida.
olha,muito obrigado pela ajuda que tens dado,tem sido muito util :palmas :palmas
ps-amanhã vou telefonar para lá,para ver se o preço que me deram era já com iva ou não,hoje não me souberam informar,porque a pessoa responsável não estava,se ficarem com o meu e me abaterem no preço,melhor ainda :wink1
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
e assim convem ajustar depois para tirar mais partido do turbo
- marco pires
- Moderador do Fórum
quer então dizer que a repro vai à vida? 

[email protected]
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Eu acho que a repro não vai à vida, ela fica tal e qual como está pois não se vai mexer na electrónica.marco pires Escreveu:quer então dizer que a repro vai à vida?
Agora para tirares partido da melhor performance do turbo podes afinar a repro e consegues tirar mais partido do novo turbo.
Se não mexeres em nada no aspecto electrónico, ficas com mais folga no turbo e podes sempre mais tarde afinar isso, mas não é obrigatório certamente. Talvez o que possa acontecer é que a repro está afinada para um turbo, ao meteres outro de maiores dimensões pode sentir como já foi dito que perdes um pouco em baixas, logo seria aconselhável a tal afinação. Penso eu de que...
jmcdpereira
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
amigo marco.. tudo menos aquele mercedes 320 cdi.. muito mau aquele motor... problemas de consumo oleo incriveis.
o pai de um amigo meu teve um.. do algarve para lisboa tinha de colocar oleo assim que chegava a lisboa.
e lento .. caixa da tanga.
o 740d ... isso sim grande carro. o motor muito bom e fiavel.. 300 cvs num abrir e fechar olhos e com muita fiabilidade
carros com 10 anos a diesel para mim na gama alta so existem 3 bons motores: 330d/530d ; 740d/730d e a8 3.3 tdi.
mercedes so em 2003 com o fabuloso cdi amg.. esse sim vale a pena.
para mim sem ser o3.5d da bmw deve vir logo a seguir em andamento.
o pai de um amigo meu teve um.. do algarve para lisboa tinha de colocar oleo assim que chegava a lisboa.
e lento .. caixa da tanga.
o 740d ... isso sim grande carro. o motor muito bom e fiavel.. 300 cvs num abrir e fechar olhos e com muita fiabilidade
carros com 10 anos a diesel para mim na gama alta so existem 3 bons motores: 330d/530d ; 740d/730d e a8 3.3 tdi.
mercedes so em 2003 com o fabuloso cdi amg.. esse sim vale a pena.
para mim sem ser o3.5d da bmw deve vir logo a seguir em andamento.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- marco pires
- Moderador do Fórum
obrigado pelas dicas,eu no sabado vou lá aos tipos,para me informar melhor e se me agradar,faço logo marcação.
giwasa,acho que por enquanto me vou manter com o que tenho,e por acaso isso do motor cdi não sabia,pensei que era maquina,é que os motores mercedes tem aquela fama de serem indestrutiveis,mas isso devem ser os antigos :assubiar
em relação à troca dos turbo,a minha duvida era mesmo se a repro ia à vida.
outra coisa; ao ficar melhor em altas,aumenta a velocidade maxima ou não(não é que tenha grande interesse para mim,mas é mesmo só para saber),e em termos de cavalagem existe alguma alteração?ou não é o turbo que define isso?
giwasa,acho que por enquanto me vou manter com o que tenho,e por acaso isso do motor cdi não sabia,pensei que era maquina,é que os motores mercedes tem aquela fama de serem indestrutiveis,mas isso devem ser os antigos :assubiar
em relação à troca dos turbo,a minha duvida era mesmo se a repro ia à vida.
outra coisa; ao ficar melhor em altas,aumenta a velocidade maxima ou não(não é que tenha grande interesse para mim,mas é mesmo só para saber),e em termos de cavalagem existe alguma alteração?ou não é o turbo que define isso?
[email protected]
-
- Membro Senior
com o 2260 nao perdes potencia tao cedo
- marco pires
- Moderador do Fórum
novidades;
então é o seguinte:
hoje fui lá aos tipos da hp turbo,a colocaram-me 3 opções em cima da mesa:
reparavam o turbo,com um kit de reparação que custava 300€
colocavam um turbo novo OEM que é o GT2556v que rondava os 700 e poucos euros.
colocavam um turbo novo mas neste caso o GT2260V que rondava os 800 e tal euros.
optei pelo GT2260V,estive com os dois na mão,um igual ao de origem,e o GT2260V,as diferenças são enormes,trata-se de um turbo muito maior,as pás interiores são tambem maiores e tem tambem mais 2 ou 3 pás no eixo do que o original(ele disse-me mas não fixei ao certo),a saida do turbo para o colector tambem é muito maior do que no original,até estivemos a medir um e outro com uma ferramenta que tem um mostrador(não sei o nome),que indica ao milimetro o diametro.
vai então ter que levar umas adaptações para poder ser aplicado,inclusivé no actuador,que no meu está posicionado numa direcção diferente do 2260V.
o serviço vai ficar-me todo a rondar os 1200€,tambem vão mudar o filtro do respiradouro do turbo,só me esqueci foi de perguntar se eles faziam alguma retoma do meu :wall
vou lá levar o carro na quarta feira,e se tudo correr bem,no sabado já lá vou buscar :dance
gostei muito do atendimento,super simpáticos e sempre disponiveis para tirar qualquer duvida,mostraram-me várias pás de turbos que tinham lá a reparar,e como estavam com os eixos cheios de folga o que originava o tal assobio.
tambem me disseram que os turbos devem sempre ser tirados fora e revisionados a cada 120.000kms,aplicando o tal kit de reparação cada vez que for preciso,assim evita-se problemas como turbos a partirem e com folgas nas partes moveis.
quanto a perder a repro,eles disseram-me que isso não vai acontecer,já que os parametros que o novo turbo vai utilizar,vão ser os mesmos que a electronica está a fornecer a este que ainda tenho,contudo e como a repro foi trabalhada tendo em conta o turbo original,o que poderei notar é que o novo,vai ter uma ligeira perda em baixas,com um superior rendimento depois em altas.
o 2260V tem uma margem de trabalho fantastica,eles disseram-me que depois,se eu quiser extrair todas as potencialidades deste turbo,terei que ajustar uma nova repro tendo em conta esta nova peça,que me permite niveis de potencia que jamais poderia extrair com o turbo original,ele disse-me que é um turbo muito diferente,e bastante melhor.
aliás,eles tinham lá um ibiza 1.9tdi que estava a ser preparado com um turbo destes,e que iria ficar com 300cv :susto
portanto é assim,vamos lá ver como é que a coisa vai correr :fixe
então é o seguinte:
hoje fui lá aos tipos da hp turbo,a colocaram-me 3 opções em cima da mesa:
reparavam o turbo,com um kit de reparação que custava 300€
colocavam um turbo novo OEM que é o GT2556v que rondava os 700 e poucos euros.
colocavam um turbo novo mas neste caso o GT2260V que rondava os 800 e tal euros.
optei pelo GT2260V,estive com os dois na mão,um igual ao de origem,e o GT2260V,as diferenças são enormes,trata-se de um turbo muito maior,as pás interiores são tambem maiores e tem tambem mais 2 ou 3 pás no eixo do que o original(ele disse-me mas não fixei ao certo),a saida do turbo para o colector tambem é muito maior do que no original,até estivemos a medir um e outro com uma ferramenta que tem um mostrador(não sei o nome),que indica ao milimetro o diametro.
vai então ter que levar umas adaptações para poder ser aplicado,inclusivé no actuador,que no meu está posicionado numa direcção diferente do 2260V.
o serviço vai ficar-me todo a rondar os 1200€,tambem vão mudar o filtro do respiradouro do turbo,só me esqueci foi de perguntar se eles faziam alguma retoma do meu :wall
vou lá levar o carro na quarta feira,e se tudo correr bem,no sabado já lá vou buscar :dance
gostei muito do atendimento,super simpáticos e sempre disponiveis para tirar qualquer duvida,mostraram-me várias pás de turbos que tinham lá a reparar,e como estavam com os eixos cheios de folga o que originava o tal assobio.
tambem me disseram que os turbos devem sempre ser tirados fora e revisionados a cada 120.000kms,aplicando o tal kit de reparação cada vez que for preciso,assim evita-se problemas como turbos a partirem e com folgas nas partes moveis.
quanto a perder a repro,eles disseram-me que isso não vai acontecer,já que os parametros que o novo turbo vai utilizar,vão ser os mesmos que a electronica está a fornecer a este que ainda tenho,contudo e como a repro foi trabalhada tendo em conta o turbo original,o que poderei notar é que o novo,vai ter uma ligeira perda em baixas,com um superior rendimento depois em altas.
o 2260V tem uma margem de trabalho fantastica,eles disseram-me que depois,se eu quiser extrair todas as potencialidades deste turbo,terei que ajustar uma nova repro tendo em conta esta nova peça,que me permite niveis de potencia que jamais poderia extrair com o turbo original,ele disse-me que é um turbo muito diferente,e bastante melhor.
aliás,eles tinham lá um ibiza 1.9tdi que estava a ser preparado com um turbo destes,e que iria ficar com 300cv :susto
[email protected]
- jmcdpereira
- Membro Gold
marco pires Escreveu:
Pois, mas não é só do turbo que ele fica com 300cv.
Nem de perto nem de longe.
Tem de mudar mta coisa para chegar a esses valores, o turbo é apenas uma delas, os injectores são outra...
Senão ainda ficavas com um carro com 400cv só de mudar o turbo

Abraço
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim claro,mas um turbo destes consegue alavancar uma cavalagem que o original não permitiria.
já agora,e só com uma repro e com um turbo destes,pode-se chegar a quantos cavalos sem mexer em mais nada?
e não,não estou com ideias,é mesmo só para saber :lol1
já agora,e só com uma repro e com um turbo destes,pode-se chegar a quantos cavalos sem mexer em mais nada?
[email protected]
- jmcdpereira
- Membro Gold
marco pires Escreveu:sim claro,mas um turbo destes consegue alavancar uma cavalagem que o original não permitiria.
hehehe eu cá acho que estás com ideias sim... lol
Eu no teu caso estava certamente.
Não faço ideia dos valores, mas decerto que vale a pena, até pk as afinações de repro costumam ser grátis conforme o reprogramador claro.
Um toquezinho não faz mal a ninguém... lol
- marco pires
- Moderador do Fórum
não descarto essa possibilidade,mas para já vou ver como se vai comportar com este turbo,depois logo se vê 

[email protected]
-
- Membro Senior
fazes uns 260 cv a fazer 1,6 bar
- marco pires
- Moderador do Fórum
está-me a agradarvolwerine Escreveu:fazes uns 260 cv a fazer 1,6 bar

[email protected]
- marco pires
- Moderador do Fórum
ora bem,turbo mudado.
aqui ficam umas fotos do turbo original que estava no motor,ainda de fábrica:
filtro da tampa das valvulas:

valvula maluca não sei do quê :think

e agora o GT2556V

esta peça,que penso ser o medidor da pressão do turbo,teve que ficar aqui em cima,porque não cabia no espaço junto ao turbo:

e por fim,uma imagem em que no meio dos tubos todos,consegue-se ver um pouco do GT2260V novinho em folha,que foi para o lugar do velho GT2556V
não levou o filtro do respiradouro do turbo,porque o que lá está,não necessita de ser mudado,era dinheiro deitado fora.
aqui ficam umas fotos do turbo original que estava no motor,ainda de fábrica:
filtro da tampa das valvulas:

valvula maluca não sei do quê :think

e agora o GT2556V

esta peça,que penso ser o medidor da pressão do turbo,teve que ficar aqui em cima,porque não cabia no espaço junto ao turbo:

e por fim,uma imagem em que no meio dos tubos todos,consegue-se ver um pouco do GT2260V novinho em folha,que foi para o lugar do velho GT2556V
não levou o filtro do respiradouro do turbo,porque o que lá está,não necessita de ser mudado,era dinheiro deitado fora.
[email protected]