Boa tarde,
sei que esta questão já foi mais que debatida, mas no entanto gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre fazer uma reprogramação a um Série 1, 118d @ 143cv de Setembro de 2008.
Alguns aspectos que gostaria de saber a vossa opinião.
Onde fazer?
PKE
NGP
(Opiniões sobre cada uma destas casas)
Retirar a FAP?
Sim
Não
Problemas que posso vir a ter com uma repro mal feita?
Em relação a casas não vou conseguir discutir porque não tenho qualquer tipo de experiência com as mesmas, também não sei se colocas-te essas duas casas por alguma razão em especial ou se também estás aberto a experimentar noutras casas.
Em relação à FAP é normal que ao retirares a mesma consigas ter um melhor aproveitamento de uma reprogramação, enquanto se quiseres manter a FAP acho que não convém esticar muito, isto a falar em performance. De qualquer das maneiras acho que pela lógica se manteres a FAP o teu carro não deve fazer tanto fumo, logo pode ser uma vantagem no teu ponto de vista.
Tens que ser tu a decidir se te preocupas mais com o andamento do carro ou não.
BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnmpowered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnmpowered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
Cpt.Saveahoe Escreveu:Em relação a casas não vou conseguir discutir porque não tenho qualquer tipo de experiência com as mesmas, também não sei se colocas-te essas duas casas por alguma razão em especial ou se também estás aberto a experimentar noutras casas.
Em relação à FAP é normal que ao retirares a mesma consigas ter um melhor aproveitamento de uma reprogramação, enquanto se quiseres manter a FAP acho que não convém esticar muito, isto a falar em performance. De qualquer das maneiras acho que pela lógica se manteres a FAP o teu carro não deve fazer tanto fumo, logo pode ser uma vantagem no teu ponto de vista.
Tens que ser tu a decidir se te preocupas mais com o andamento do carro ou não.
Obrigado pela resposta. Apenas coloquei estas duas casas, porque apenas conheço estas duas na zona de "Lisboa" e apenas tive um contacto inicial com estas 2as.
O meu objectivo é ficar com o carro a não deitar fumo, portanto achas que será melhor não retirar é isso?
como o Cpt.Saveahoe essas discussões de casas só dao mortos e feridos LOL e nao se aprende nd. já andaste nalgum reprogramado?conheces?o ideal será sempre ires a um sitio de confiança e que já tenhas bom feedback do trabalho mas visto com os teus próprios olhos nao porque A ou B diz que é a melhor coisa do mundo, mas sim porque até é de um amigo/conhecido teu deste uma volta era mesmo aquilo que pretendias etc etc. isto na minha opnião
Se a repro for bem feita mesmo sem fap o que deita de fumo é minimo isto é um commom rail não é um pd fumarento, eu tirei a fap alem da performance mais que tudo pela fiabilidade e custos de manutenção, tens noção quanto custa uma fap quando berrar?e a fiabilidade que te retira ao turbo e afins derivado as elevadas egts?
AderitoMachado, compreendo totalmente e já vi várias discussões sobre casas e o meu objectivo era apenas saber a opinião sobre cada uma delas, uma vez que eu vou fazer numa delas. A NGP não a conheço, em termos de opiniões, daí ter perguntado se alguém a conhecia.
Quanto à FAP, acredita que sei bem, uma vez que já tive uma FAP que estoirou, no entanto, com a garantia, não houve problema e foi coberto pela mesma..
A minha questão agora é, se por acaso a FAP der o berro, é possível retirá-la? Não tenho noção do que acontece ao turbo por causa da FAP..
ricao.s3, mas o que que te aconteceu? Avariou algum componente? oscar, será possível dizeres o nome da outra casa?
exactamente compreendo dikx eu nunca tive repro de nenhuma dessas casas, entao estaria a falar de cor e pela boca dos outros, dai te ter dito isso. é assim se a fap berrar é possivel tirar mas pensa uma coisa, queres vender o carro ou passar na ipo como é?tas em despesas bem grandes precisas de comprar uma fap enquanto que se a tirares antes de dar problemas qualquer coisa é so montar e sem stress
AderitoMachado Escreveu:exactamente compreendo dikx eu nunca tive repro de nenhuma dessas casas, entao estaria a falar de cor e pela boca dos outros, dai te ter dito isso. é assim se a fap berrar é possivel tirar mas pensa uma coisa, queres vender o carro ou passar na ipo como é?tas em despesas bem grandes precisas de comprar uma fap enquanto que se a tirares antes de dar problemas qualquer coisa é so montar e sem stress
Hum pois.. quando fosse para vender não havia problema.. o problema maior será passar no IPO.. óbvio que eles conseguem ver, mas alguém já teve problemas com isso?
Pois, realmente é verdade, se retirar antes, qualquer problema posso-a voltar a meter.
é só eles quererem e chumbas na ipo por falta dela. Ou por qualquer outra razão que queiras montar se a deixas morrer tas lixado é uma fortuna que gastas na marca.
AderitoMachado Escreveu:é só eles quererem e chumbas na ipo por falta dela. Ou por qualquer outra razão que queiras montar se a deixas morrer tas lixado é uma fortuna que gastas na marca.
Não entendi a última parte, podes me explicar sff?
tipo se deixares a fap morrer se algum dia a queres montar por qualquer razão que seja, vais tar lixado pela fortuna que vais gastar na bmw para uma fap nova