Reprogramação.

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

dikx
Membro Iniciado
Registado: 11 set 2010, 12:32
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/09

Reprogramação.

Mensagem por dikx »

Boa tarde,
sei que esta questão já foi mais que debatida, mas no entanto gostaria de saber qual é a vossa opinião sobre fazer uma reprogramação a um Série 1, 118d @ 143cv de Setembro de 2008.

Alguns aspectos que gostaria de saber a vossa opinião.

Onde fazer?
  • PKE
  • NGP
(Opiniões sobre cada uma destas casas)

Retirar a FAP?
  • Sim
  • Não
Problemas que posso vir a ter com uma repro mal feita?

Obrigado desde já.
Abraço

Cpt.Saveahoe
Membro Gold
Registado: 25 jan 2009, 23:54
O meu Carro:: 330D E46

Re: Reprogramação.

Mensagem por Cpt.Saveahoe »

Em relação a casas não vou conseguir discutir porque não tenho qualquer tipo de experiência com as mesmas, também não sei se colocas-te essas duas casas por alguma razão em especial ou se também estás aberto a experimentar noutras casas.

Em relação à FAP é normal que ao retirares a mesma consigas ter um melhor aproveitamento de uma reprogramação, enquanto se quiseres manter a FAP acho que não convém esticar muito, isto a falar em performance. De qualquer das maneiras acho que pela lógica se manteres a FAP o teu carro não deve fazer tanto fumo, logo pode ser uma vantagem no teu ponto de vista.

Tens que ser tu a decidir se te preocupas mais com o andamento do carro ou não.
Imagem

BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

Cpt.Saveahoe Escreveu:Em relação a casas não vou conseguir discutir porque não tenho qualquer tipo de experiência com as mesmas, também não sei se colocas-te essas duas casas por alguma razão em especial ou se também estás aberto a experimentar noutras casas.

Em relação à FAP é normal que ao retirares a mesma consigas ter um melhor aproveitamento de uma reprogramação, enquanto se quiseres manter a FAP acho que não convém esticar muito, isto a falar em performance. De qualquer das maneiras acho que pela lógica se manteres a FAP o teu carro não deve fazer tanto fumo, logo pode ser uma vantagem no teu ponto de vista.

Tens que ser tu a decidir se te preocupas mais com o andamento do carro ou não.
Obrigado pela resposta. Apenas coloquei estas duas casas, porque apenas conheço estas duas na zona de "Lisboa" e apenas tive um contacto inicial com estas 2as.

O meu objectivo é ficar com o carro a não deitar fumo, portanto achas que será melhor não retirar é isso?

Abraço

AderitoMachado
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Contacto:

Mensagem por AderitoMachado »

como o Cpt.Saveahoe essas discussões de casas só dao mortos e feridos LOL e nao se aprende nd. já andaste nalgum reprogramado?conheces?o ideal será sempre ires a um sitio de confiança e que já tenhas bom feedback do trabalho mas visto com os teus próprios olhos nao porque A ou B diz que é a melhor coisa do mundo, mas sim porque até é de um amigo/conhecido teu deste uma volta era mesmo aquilo que pretendias etc etc. isto na minha opnião
Se a repro for bem feita mesmo sem fap o que deita de fumo é minimo isto é um commom rail não é um pd fumarento, eu tirei a fap alem da performance mais que tudo pela fiabilidade e custos de manutenção, tens noção quanto custa uma fap quando berrar?e a fiabilidade que te retira ao turbo e afins derivado as elevadas egts?
Imagem

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

eu sou ex cliente pke e so tenho a dizer mal... bastante falta de profissionalismo e atedimento pos venda do serviço...o outro nao conheço...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

oscar
Membro Iniciado
Registado: 23 set 2010, 11:39
O meu Carro:: seat ibiza

Mensagem por oscar »

Também não vou discutir casas.

Por acaso fiz na PKE e estou satisfeito. Nunca tive um unico problema no carro. Quanto ao após venda também já ouvi dizer mal.

Quando fiz a reprogramação fui bem tratado, é o que posso dizer.

O meu carro é de outra marca, tem filtro de particulas, teve um incremento de potência de 28 Cv e nao ficou a deitar fumo.

Tenho um amigo que reprogramou numa outra casa uma 320 D de 143 Cv e ficou com 180 Cv, ainda não teve problemas e está satisfeito.

Já a conduzi e parece outra.

Cumprimentos a todos.

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

AderitoMachado, compreendo totalmente e já vi várias discussões sobre casas e o meu objectivo era apenas saber a opinião sobre cada uma delas, uma vez que eu vou fazer numa delas. A NGP não a conheço, em termos de opiniões, daí ter perguntado se alguém a conhecia.

Quanto à FAP, acredita que sei bem, uma vez que já tive uma FAP que estoirou, no entanto, com a garantia, não houve problema e foi coberto pela mesma..

A minha questão agora é, se por acaso a FAP der o berro, é possível retirá-la? Não tenho noção do que acontece ao turbo por causa da FAP..

ricao.s3, mas o que que te aconteceu? Avariou algum componente?
oscar, será possível dizeres o nome da outra casa?

Obrigado a todos.
Um Abraço

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

dikx costou simplesmente e somente um motor novo...(muita pressao de turbo e muito pouco gasoleo em baixa)...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

ricao.s3 Escreveu:dikx costou simplesmente e somente um motor novo...(muita pressao de turbo e muito pouco gasoleo em baixa)...
ricao.s3, como procedeste depois? alguém arcou com as culpas?

AderitoMachado
Membro Juvenil
Contacto:

exactamente compreendo dikx eu nunca tive repro de nenhuma dessas casas, entao estaria a falar de cor e pela boca dos outros, dai te ter dito isso. é assim se a fap berrar é possivel tirar mas pensa uma coisa, queres vender o carro ou passar na ipo como é?tas em despesas bem grandes precisas de comprar uma fap enquanto que se a tirares antes de dar problemas qualquer coisa é so montar e sem stress
Imagem

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

AderitoMachado Escreveu:exactamente compreendo dikx eu nunca tive repro de nenhuma dessas casas, entao estaria a falar de cor e pela boca dos outros, dai te ter dito isso. é assim se a fap berrar é possivel tirar mas pensa uma coisa, queres vender o carro ou passar na ipo como é?tas em despesas bem grandes precisas de comprar uma fap enquanto que se a tirares antes de dar problemas qualquer coisa é so montar e sem stress
Hum pois.. quando fosse para vender não havia problema.. o problema maior será passar no IPO.. óbvio que eles conseguem ver, mas alguém já teve problemas com isso?

Pois, realmente é verdade, se retirar antes, qualquer problema posso-a voltar a meter.

Obrigado.
Abraço

AderitoMachado
Membro Juvenil
Contacto:

é só eles quererem e chumbas na ipo por falta dela. Ou por qualquer outra razão que queiras montar se a deixas morrer tas lixado é uma fortuna que gastas na marca.
Imagem

dikx
Membro Iniciado

Mensagem por dikx »

AderitoMachado Escreveu:é só eles quererem e chumbas na ipo por falta dela. Ou por qualquer outra razão que queiras montar se a deixas morrer tas lixado é uma fortuna que gastas na marca.
Não entendi a última parte, podes me explicar sff?

AderitoMachado
Membro Juvenil
Contacto:

tipo se deixares a fap morrer se algum dia a queres montar por qualquer razão que seja, vais tar lixado pela fortuna que vais gastar na bmw para uma fap nova
Imagem

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

pke tive no meu antigo 330xs.. tava muito bom.

ja ouvi falar mal e bem.

recomendo em lisboa almeida e lamas.
fora de lisboa mbpower

o resto cada um sabe de si.

fap.. vais tirar para k?
podes ter uma repro como deve ser e nao teras problemas.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 1”