BMW 1M - Top Gear
Moderador: Staff
- Tronic2010
- Membro Gold
- Mensagens: 3582
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Localização: Forte da Casa - Lisboa
- Contacto:
Re: BMW 1M - Top Gear
...como já foi referido..é estranho nao ouvir dizer mal da bm no TopGear...lembrome bem do teste ao X6 no monte :lol1

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------
- Bryan318is
- Membro Gold
- Mensagens: 3420
- Registado: 21 mar 2011, 11:56
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07
- Localização: Aveiro .
Re: BMW 1M - Top Gear
sandrorv Escreveu:alguém me sabe dizer se este 1M terá a opção caixa auto???
Li na revista Turbo , qe apenas vai sair com caixa manual de 6 velocidades.

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406
Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...
______________________________
Prazer, é BMW !
- marafona1986
- Membro Gold
- Mensagens: 1507
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
- Localização: vila do conde
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 1M - Top Gear
este carro deve ser fenomenal.
prefiro o m3v8 apesar do serie1m com repro ficar perto da performance do m3.
este motor leva 400 cvs a brincar.. ja existem kits ha muitos anos da viezu para 400 cvs.
este 1m como deve ter ainda mais upgrades no motor ainda mais fiavel deve ficar. 400 cvs na pura.. 420 com perca de um pouco de fiabilidade... mas isso na boa.. so para quem anda no dia a dia e sempre a fundo pode ter problemas de maior com 420 cvs num 3.5i.
mas aquilo a curvar deve ser incrivel... o substituto do m3 e30.. digo eu.. so testando
prefiro o m3v8 apesar do serie1m com repro ficar perto da performance do m3.
este motor leva 400 cvs a brincar.. ja existem kits ha muitos anos da viezu para 400 cvs.
este 1m como deve ter ainda mais upgrades no motor ainda mais fiavel deve ficar. 400 cvs na pura.. 420 com perca de um pouco de fiabilidade... mas isso na boa.. so para quem anda no dia a dia e sempre a fundo pode ter problemas de maior com 420 cvs num 3.5i.
mas aquilo a curvar deve ser incrivel... o substituto do m3 e30.. digo eu.. so testando
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- WCGSAF
- Membro Senior
- Mensagens: 844
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Localização: Massamá
- Contacto:
Re: BMW 1M - Top Gear
....sem experimentarem o carro...não sei se faz sentido falar em aumento de cavalos.....
Não sei que se passa mas ultimamente o fórum anda assolado por uma febre de cavalos e potência que até me deixa assustado! LOLOL....um dia destes vamos todos andar de Veyron´s...e quitados :p
Oficialmente, o motor não trás nenhuma alteração nos "internos", apenas a caixa (que é soberba) e a electronica em tempos de resposta.
O diferencial autoblocante ajuda em muito e as vias do M3 aumentam em muito os limites e as passagens em curva.
O carro já é mais rápido que um M3...por isso os cavalos não são imperativos a meu ver. Claro que M3 é M3...e akelas ultimas 2000rpm´s antes do corte..........valem ouro!
Não sei que se passa mas ultimamente o fórum anda assolado por uma febre de cavalos e potência que até me deixa assustado! LOLOL....um dia destes vamos todos andar de Veyron´s...e quitados :p
Oficialmente, o motor não trás nenhuma alteração nos "internos", apenas a caixa (que é soberba) e a electronica em tempos de resposta.
O diferencial autoblocante ajuda em muito e as vias do M3 aumentam em muito os limites e as passagens em curva.
O carro já é mais rápido que um M3...por isso os cavalos não são imperativos a meu ver. Claro que M3 é M3...e akelas ultimas 2000rpm´s antes do corte..........valem ouro!
Re: BMW 1M - Top Gear
epa o ceu é o limite! sao gostos.
eu para mim 340cv nao me chegavam! hihi nem os 2xxcv que o meu daily car traz quanto mais...
abraço e quem comprar um desses que o carregue aserio
eu para mim 340cv nao me chegavam! hihi nem os 2xxcv que o meu daily car traz quanto mais...

abraço e quem comprar um desses que o carregue aserio



- ode_joy
- Membro Gold
- Mensagens: 11462
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
- Localização: Póvoa Sta Iria - Lisboa
Re: BMW 1M - Top Gear
.... dera a mim ter o 1M. Não devia ter visto o video...

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 1M - Top Gear
primeiro o s1m nao sera mais rapido que o m3v8.
mais rapido implica arranque parado ate ambos deslimitados atingirem a velocidade maxima final.
logo o m3 sera sempre mais rapido que um serie 1m com apenas 340 cvs.
reprises nao conta porque senao o meu carro era mais rapido que o m5e60.
no entanto com uma repro na casa dos 400 cvs sera tao rapido porque o binario mais elevado e o menor peso ajuda na performance.
mas 80 cvs sao muitos mais cavalos...e mesmo turbo .. milagres nao existe.
ate digo mais... o serie 1m com 340 cvs e um m3e46 com 343 cvs a partir dos 200 kmh deve ser ela por ela.
quase de certeza.
ate porque o m3v8 ate aos 180 kmh ainda consegue ser mais rapido que o m5e60... depois os 80 cvs de destroem o m3.. normal... lei da selva.. mais cvs .. mais rapido lol lol
no entanto sendo o serie 1 um biturbo e com apenas 340 cvs... ( tendo em conta que um focus rs tem quase a mesma coisa... uma repro para ficar na casa dos 400 cvs e fica um carro muito mais exclusivo a nivel de performance.
isto na minha opiniao.
claro que normalmente 340cv sao incriveis em qualquer carro e para qualquer pessoa.
falo porque tou a ter em consideracao os carros para venda no mercado.
um focus tem 300 e existem versoes com 350cvs... o audi tt tem 350cvs.. um subaru 300 cvs ou um ev o tambem existem versoes com mais de 300 cvs.
mas assim que houver algum numa bmw vou logo kerer testar.. isto se houver algum para test drive.. duvido
mais rapido implica arranque parado ate ambos deslimitados atingirem a velocidade maxima final.
logo o m3 sera sempre mais rapido que um serie 1m com apenas 340 cvs.
reprises nao conta porque senao o meu carro era mais rapido que o m5e60.
no entanto com uma repro na casa dos 400 cvs sera tao rapido porque o binario mais elevado e o menor peso ajuda na performance.
mas 80 cvs sao muitos mais cavalos...e mesmo turbo .. milagres nao existe.
ate digo mais... o serie 1m com 340 cvs e um m3e46 com 343 cvs a partir dos 200 kmh deve ser ela por ela.
quase de certeza.
ate porque o m3v8 ate aos 180 kmh ainda consegue ser mais rapido que o m5e60... depois os 80 cvs de destroem o m3.. normal... lei da selva.. mais cvs .. mais rapido lol lol
no entanto sendo o serie 1 um biturbo e com apenas 340 cvs... ( tendo em conta que um focus rs tem quase a mesma coisa... uma repro para ficar na casa dos 400 cvs e fica um carro muito mais exclusivo a nivel de performance.
isto na minha opiniao.
claro que normalmente 340cv sao incriveis em qualquer carro e para qualquer pessoa.
falo porque tou a ter em consideracao os carros para venda no mercado.
um focus tem 300 e existem versoes com 350cvs... o audi tt tem 350cvs.. um subaru 300 cvs ou um ev o tambem existem versoes com mais de 300 cvs.
mas assim que houver algum numa bmw vou logo kerer testar.. isto se houver algum para test drive.. duvido
Última edição por giwasa em 29 jun 2011, 14:54, editado 1 vez no total.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: BMW 1M - Top Gear
Interpretaste mal.. O 1M foi mais rápido que o M3 (penso ser o e92) na pista da Top Gear.. Por exemplo no ring já é mais lento. Epá e falar em puxar a direito num carro de tal maneira apurado dinamicamente é como pedir a uma gaja podre de boa para fazer uma salada de atum.. Pode fazê-lo bem mas dava pa fazer bem melhor com ela. 

-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 1M - Top Gear
ah ok master cap
compreendido lol
mas quando se fala em rapidez na situacao do dia a dia seria sempre em teste a direito.
e claro a malta dos bimers curte mesmo andar com a peidola sempre de lado lol lol nao sejam malvados nestas palavras
senao o meu cooper s com 280 cvs e 1100 kgs seria mais rapido que o s1m eh eh se fosse so o curvar
compreendido lol
mas quando se fala em rapidez na situacao do dia a dia seria sempre em teste a direito.
e claro a malta dos bimers curte mesmo andar com a peidola sempre de lado lol lol nao sejam malvados nestas palavras
senao o meu cooper s com 280 cvs e 1100 kgs seria mais rapido que o s1m eh eh se fosse so o curvar
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- WCGSAF
- Membro Senior
- Mensagens: 844
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Localização: Massamá
- Contacto:
Re: BMW 1M - Top Gear
então mas se os Ibizas andam mais na VDG que os M3 para que gastar mais de 100k € num M para andar a direito? :p
Compram um Ibiza..poupam imensos trocos....carregam com 350/380cvs e são mais rápidos que parte dos carros á venda no mercado!
Não quero dizer que descordo com o facto de ser apetecivel meter mais cv´s no S1 e até num M3.....carros que conheço mto bem até. Só fico surpreendido pelo facto de não se discutir os tempos que faz em pista, as reprises, e os angulos incriveis que permite nos powerslides......quem compra um M é isso que procura.....ou estou errado...n era a filosofia? Condução desportiva e diversão?
Se quiser velocidade e reprises...também tenho aqui algo que deixa os M´s para trás!
O motor N54 embora robusto...não sei se aguentaria mto tempo repro 400cv´s (sem andar oh tio oh tio) mas que ficaria demoniaco não tenho qualquer duvida! . Acho o carro rápido q.b e com fiabilidade para levar valentes esfregas sem problemas.
Atenção.....gostei de ver o M3 com compressor 730cv (penso eu) e os S5 e S6 Kellener´s :p com 800cv!
Compram um Ibiza..poupam imensos trocos....carregam com 350/380cvs e são mais rápidos que parte dos carros á venda no mercado!
Não quero dizer que descordo com o facto de ser apetecivel meter mais cv´s no S1 e até num M3.....carros que conheço mto bem até. Só fico surpreendido pelo facto de não se discutir os tempos que faz em pista, as reprises, e os angulos incriveis que permite nos powerslides......quem compra um M é isso que procura.....ou estou errado...n era a filosofia? Condução desportiva e diversão?
Se quiser velocidade e reprises...também tenho aqui algo que deixa os M´s para trás!

O motor N54 embora robusto...não sei se aguentaria mto tempo repro 400cv´s (sem andar oh tio oh tio) mas que ficaria demoniaco não tenho qualquer duvida! . Acho o carro rápido q.b e com fiabilidade para levar valentes esfregas sem problemas.
Atenção.....gostei de ver o M3 com compressor 730cv (penso eu) e os S5 e S6 Kellener´s :p com 800cv!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 3172
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
- Localização: lisboa expo
Re: BMW 1M - Top Gear
nao percebo essa conversa de ibizas e testar a direito????? quando se fala que um carro sera mais rapido que outro. entende se isto.... puxamos lado a lado e foi mais rapido. ou fala se .... fui ao estoril e ratei com o mini um m5e60... logo sou mais rapido
depois tenho um mini com 280 cvs que faz 5 segundos dos zero aos 100.... igual a um m5v8.... o m5 para mim vale muito mais que o mini.. mais seguro.. mais carro.. mais rapido depois de embalado... mais fiavel... enfim melhor em tudo.
tal como os tdis... o importante e o que tamos a falar sera apenas o facto de um ser mais rapido que outro.
falei de duas coisas:
primeiro... um m3v8 seria mais rapido que um s1m.... se na serra de sintra sera mais lento... ou se no ring o m3 sera mais rapido .. indiferente.
o m3 tem potencial para ser mais rapido em curva e em recta. isto no geral .. ou em pistas normais.
tem pouco mais peso.. boa largura de eixos.. grandes travoe... diferencial como se quer.. caixa brutal e motor ideal para pistas rapidas.. autodromos e afins... com muita rotacao.
segundo que 340 cvs num caror hoje em dia nao seria nada do outro mundo.. por isso eu e outras pessoas deram a opiniao que devido a ter biturbo ser facil coloca lo mais rapido e destacando assim a performance deste bolide canhao do resto da concorrencia. e claro daria sempre mais prazer ao condutor.
agora porque ninguem fala do comportamento em curva do mesmo?.... eu nao falo porque nao o conduzi... como nao conduzi nao falo do que nao sei.
o m3 ja andei num e sei que curva muito.. mas muito mesmo... uma maquina. a seguir ao m3csl o melhor para mim a curvar da bmw... top 3 com o m3e30.
depois tenho um mini com 280 cvs que faz 5 segundos dos zero aos 100.... igual a um m5v8.... o m5 para mim vale muito mais que o mini.. mais seguro.. mais carro.. mais rapido depois de embalado... mais fiavel... enfim melhor em tudo.
tal como os tdis... o importante e o que tamos a falar sera apenas o facto de um ser mais rapido que outro.
falei de duas coisas:
primeiro... um m3v8 seria mais rapido que um s1m.... se na serra de sintra sera mais lento... ou se no ring o m3 sera mais rapido .. indiferente.
o m3 tem potencial para ser mais rapido em curva e em recta. isto no geral .. ou em pistas normais.
tem pouco mais peso.. boa largura de eixos.. grandes travoe... diferencial como se quer.. caixa brutal e motor ideal para pistas rapidas.. autodromos e afins... com muita rotacao.
segundo que 340 cvs num caror hoje em dia nao seria nada do outro mundo.. por isso eu e outras pessoas deram a opiniao que devido a ter biturbo ser facil coloca lo mais rapido e destacando assim a performance deste bolide canhao do resto da concorrencia. e claro daria sempre mais prazer ao condutor.
agora porque ninguem fala do comportamento em curva do mesmo?.... eu nao falo porque nao o conduzi... como nao conduzi nao falo do que nao sei.
o m3 ja andei num e sei que curva muito.. mas muito mesmo... uma maquina. a seguir ao m3csl o melhor para mim a curvar da bmw... top 3 com o m3e30.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- WCGSAF
- Membro Senior
- Mensagens: 844
- Registado: 06 set 2005, 12:10
- O meu Carro:: E30 / E87
- Localização: Massamá
- Contacto:
Re: BMW 1M - Top Gear
a conversa do Ibiza era só para complementar o que disseste da "lei da selva". De facto podemos aumentar e bastante as prestações de um carro, e claro que era impensável que um dia um bloco TDI tivesse andamento para um V8! Agora...o M3 vai e volta..a fundo.
Agora com isto não concordo...
"primeiro o s1m nao sera mais rapido que o m3v8.
mais rapido implica arranque parado ate ambos deslimitados atingirem a velocidade maxima final.
logo o m3 sera sempre mais rapido que um serie 1m com apenas 340 cvs.
reprises nao conta porque senao o meu carro era mais rapido que o m5e60."
Os carros quando são testados...são com as definições de fábrica. Qualquer revista, programa de tv, ensaiador da marca...trabalha com esses parâmetros...e até ao corte...no caso do M3 (270km/h ponteiro) até pode recuperar a desvantagem sofre dos 0-200km/h.
Em pista essa vantagem..poderá ser ainda maior para o S1M, e os tempos que têm aparecido a publico confirmam isso.
Claro que o M3 (deslimitado) terá sempre uma velocidade máxima superior...logo...vai ser mais rápido, porque o S1 nunca antigirá a mesma velocidade.
Reprises contam...agora para ser justo...teriam de ser ambos Cx Manual.
Num misto de velocidade e a continuidade de se manter "controlável" em estrada sinuosas penso que o chassis aguentaria até os 450cv´s. A ver se em breve alguém pega no 4.4cc do GTS e mete num S1M, sim isso deverá ficar um brinquedo muito poderoso.
Por ter visto o video da Top Gear
..há um brinquedo com 330cv´s que em curva....deixa o S1M um pouco para trás....
Agora com isto não concordo...
"primeiro o s1m nao sera mais rapido que o m3v8.
mais rapido implica arranque parado ate ambos deslimitados atingirem a velocidade maxima final.
logo o m3 sera sempre mais rapido que um serie 1m com apenas 340 cvs.
reprises nao conta porque senao o meu carro era mais rapido que o m5e60."
Os carros quando são testados...são com as definições de fábrica. Qualquer revista, programa de tv, ensaiador da marca...trabalha com esses parâmetros...e até ao corte...no caso do M3 (270km/h ponteiro) até pode recuperar a desvantagem sofre dos 0-200km/h.
Em pista essa vantagem..poderá ser ainda maior para o S1M, e os tempos que têm aparecido a publico confirmam isso.
Claro que o M3 (deslimitado) terá sempre uma velocidade máxima superior...logo...vai ser mais rápido, porque o S1 nunca antigirá a mesma velocidade.
Reprises contam...agora para ser justo...teriam de ser ambos Cx Manual.
Num misto de velocidade e a continuidade de se manter "controlável" em estrada sinuosas penso que o chassis aguentaria até os 450cv´s. A ver se em breve alguém pega no 4.4cc do GTS e mete num S1M, sim isso deverá ficar um brinquedo muito poderoso.
Por ter visto o video da Top Gear
..há um brinquedo com 330cv´s que em curva....deixa o S1M um pouco para trás....
