Há já algum tempo que ando com a luz do airbag ligada, troquei a esteira há sensivelmente dois anos e ficou bom, passado uns meses com a chegada do inverno a luz acendeu, conicidiu com a entrada de àgua do lado do condutor, provocado pelas esponjas que se descolam na porta.
No Tis existe uma nota interna da Bmw a referir para a possibilidade da luz acender provocado pela água em contacto com os cabos, terá a haver?
Fui à oficina na altura, e diagnosticaram que o problema residia no pré-tensor do cinto do banco do condutor. (Mas não acreditei muito na versão deles)
Entretanto estes dias fiz um diagnóstico caseiro com o DIS, e o que me deu foi:
Sistema de retenção multiplo mrs
Referencia da peça: 8 374 799
fornecedor: temic
Data de produção: 7/97
Satélite esquerdo (sensor para airbag lateral)
18 - satélite esquerdo (sensor para airbag lateral), o satélite transmite dados incorrectos.
Intrução:
Substituir o satélite esquerdo (sensor para o airbag lateral).
Pela referência dada pelo dis cheguei a esta peça.
peça 6 no site:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=65&hl=29
Agora tenho algumas duvidas, isto tem a haver com o pré-tensor?
Em local se encontra esta "caixa"? Para a poder substituir.
E que valores rondará?
Já aconteceu a alguém?
Tentei apagar o erro, mas volta a acender.
Cumprimentos
Satélite esquerdo - Sensor airbag lateral - E39
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Satélite esquerdo - Sensor airbag lateral - E39
Boas quando tens o erro no DIS a informar vais ao esquema electrico do lado esquerdo (isto depois de teste intensivo não breve) cliquas encima da refª e aparece-te o local onde está a peça, mas essa peça é o modulo de comando do airbag lateral não tem na da ver com pre-tensor do cinto, este não tem módulo nenhum, e pelo erro é a peça (65778372521) que está avariada e custa à volta de 300 euros, aperecem no ebay à venda por vezes, e para a trocares tens de retirar o banco do condutor, levantar a alcatifa, retirar as condutos de ventilação traseiras e logo vês a peça , depois de trocada e´necessário ser codificada com o DIS, e no TIS tens lá tudo na secção 65 do manual de reparação do teu carro.
Cumps.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Obrigado pela resposta Jofimo, as condutas de ventilação que falas são as dos pés que estão por debaixo do banco?JOFIMO Escreveu:Boas quando tens o erro no DIS a informar vais ao esquema electrico do lado esquerdo (isto depois de teste intensivo não breve) cliquas encima da refª e aparece-te o local onde está a peça, mas essa peça é o modulo de comando do airbag lateral não tem na da ver com pre-tensor do cinto, este não tem módulo nenhum, e pelo erro é a peça (65778372521) que está avariada e custa à volta de 300 euros, aperecem no ebay à venda por vezes, e para a trocares tens de retirar o banco do condutor, levantar a alcatifa, retirar as condutos de ventilação traseiras e logo vês a peça , depois de trocada e´necessário ser codificada com o DIS, e no TIS tens lá tudo na secção 65 do manual de reparação do teu carro.
Cumps.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Exactamente e atenção à posição de orientação do módulo não a troques....de posição na altura da troca.525_tds Escreveu:Obrigado pela resposta Jofimo, as condutas de ventilação que falas são as dos pés que estão por debaixo do banco?JOFIMO Escreveu:Boas quando tens o erro no DIS a informar vais ao esquema electrico do lado esquerdo (isto depois de teste intensivo não breve) cliquas encima da refª e aparece-te o local onde está a peça, mas essa peça é o modulo de comando do airbag lateral não tem na da ver com pre-tensor do cinto, este não tem módulo nenhum, e pelo erro é a peça (65778372521) que está avariada e custa à volta de 300 euros, aperecem no ebay à venda por vezes, e para a trocares tens de retirar o banco do condutor, levantar a alcatifa, retirar as condutos de ventilação traseiras e logo vês a peça , depois de trocada e´necessário ser codificada com o DIS, e no TIS tens lá tudo na secção 65 do manual de reparação do teu carro.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder