Este carro foi comprado usado e o actual proprietário não estava satisfeito com o seu aspecto. Além de apresentar algumas re-pinturas sem qualidade, a quantidade de riscos e swirls era imensa!
Primeiro foi lavado e descontaminado, e logo a seguir procedeu-se à analise da pintura.
As fotos a seguir mostram várias "arranhadelas", principalmente no capot, onde tentaram tirar algum tipo de resina da pior forma.



O capot apresentava a pior re-pintura, com uma falta de profundidade extrema, além de ser tudo menos uniforme.

Ligando os holofotes era este o aspecto.





Os escapes estavam também em muito mau estado.

Procedeu-se então à medição da espessura da pintura. A primeira medição foi realizada no capot, o hardtop apresentava valores semelhantes, a segundo mostra o valor médio do resto do carro.


Começou-se então a correcção da pintura pelo capot, este teve de ser integralmente lixado. As diferenças no final eram bem evidentes.


E seguiu-se pelo resto do carro.





Chegou-se então à zona mais crítica do carro. O painel frontal direito, o único ainda com a pintura de origem.
Depois da medição da pintura nesta zona o medo apareceu, nunca apanhámos um painel com tão fina camada de verniz. Chegámos a fazer medições de 35 ou 32 microns!
Procedemos então a uma correcção muito pouco agressiva, levando o tempo que fosse necessário. No fim não ficou 100% perfeito, mas perdemos apenas 1 a 2 microns em média.



Seguiu-se para o hardtop, que também se revelou um desafio, devido à pintura bastante "pegajosa" e a ser preto sólido (ao contrário do resto do carro, que apresentava um metalizado azul).


Passou-se então ao interior. O mesmo além de apresentar alguma sujidade, apresentava muita gordura por todo o lado. O tablier demonstrava isso na perfeição.


Depois de limpo e condicionado, o aspecto final era muito bom.


Procedeu-se depois à impermeabilização da capota. O resultado final é sempre agradável de se ver.


Depois da pintura protegida com Zaino, plásticos condicionados, jantes seladas e pneus condicionados, vidros selados, o resultado final ainda dentro da garagem era este:









Mas o melhor esta reservado para o fim. Já na rua, ao Sol, o resultado era fabuloso! A pintura ganhara um brilho e profundidade incríveis!







E com esta foto me despeço, até à próxima reportagem.
