///M5 e39 O que procurar?
Moderador: Staff
- balakov
- Membro Junior
- Registado: 17 fev 2010, 01:17
- O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)
///M5 e39 O que procurar?
Boas pessoal, peço a vossa experiência nos pontos a ver num M5 e39 usado, defeitos a longo prazo, coisas a evitar, etc
E se não se importarem que dissessem o maior desgaste que o carro tem a partir dos 150K km... Sei que tudo depende os tratamentos anteriores mas sempre pode haver ocorrências... Se dissessem algo sobre a manutenção também era de valor.... num V8 não deve ser propriamente barato mas prontos....
Se se tiverem a perguntar o que este maluco que mal sustenta o e30 anda a magicar não estranhem, é apenas uma compraração que estou a fazer nos M´s.... talvez a médio razão procure por um dos meus maiores sonhos, o M5 e39.... vou fazer tudo para procurar um ao meu gosto já em 2012 talvez :think Só espero estar bem informado sobre o modelo quando o começar a procurar...
Outra coisa: O que esperar de descida de preços quando estiver a sair o novo M5? Penso que não vão descer muito mais, mas nunca se sabe.... penso que o senão deste carro é mesmo a manutenção :think
E consumos, alguém aqui a fazer menos de 15l de média?
cumps
E se não se importarem que dissessem o maior desgaste que o carro tem a partir dos 150K km... Sei que tudo depende os tratamentos anteriores mas sempre pode haver ocorrências... Se dissessem algo sobre a manutenção também era de valor.... num V8 não deve ser propriamente barato mas prontos....
Se se tiverem a perguntar o que este maluco que mal sustenta o e30 anda a magicar não estranhem, é apenas uma compraração que estou a fazer nos M´s.... talvez a médio razão procure por um dos meus maiores sonhos, o M5 e39.... vou fazer tudo para procurar um ao meu gosto já em 2012 talvez :think Só espero estar bem informado sobre o modelo quando o começar a procurar...
Outra coisa: O que esperar de descida de preços quando estiver a sair o novo M5? Penso que não vão descer muito mais, mas nunca se sabe.... penso que o senão deste carro é mesmo a manutenção :think
E consumos, alguém aqui a fazer menos de 15l de média?
cumps

- balakov
- Membro Junior
Re: ///M5 e39 O que procurar?
Já agora, podem me falar um pouco mais sobre o sistema de navegação e software da máquina? São todos iguais ou há algum que não tráz?
É porque amo este:
http://www.autoscout24.fr/Details.aspx?id=193515962
Mas se virem bem ao invés do sistema de navegação que gosto neste carro e aquelas opções electrónicas todas, está um simples rádio.... Sabem se dá para converter ou algo parecido?
É porque amo este:
http://www.autoscout24.fr/Details.aspx?id=193515962
Mas se virem bem ao invés do sistema de navegação que gosto neste carro e aquelas opções electrónicas todas, está um simples rádio.... Sabem se dá para converter ou algo parecido?

- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Abaixo de 15L/100km procura um m3 e36 ou m3 e46...depois a manutenção de um M5E39 não é fáçil, preço dos pneus, preço de MAF's, sondas ou o que precisar é um balúrdio, se queres um Mpower começa pelo M3 e36 3.0 que é dos mais fiáveis. Agora se chas que podes ter um M5E39 força nisso :fixe
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Penso que o maior prolema deste v8 sejam as MAF's, sondas e sensores.
- balakov
- Membro Junior
Sempre encontrei cenas a falar disso... nunca cheguei a saber o que é... MAF´s....
Sondas e sensores sei que têm tendência a falhar com o passar dos anos... este modelo tem muita tecnologia para a época, e estou a falar de tecnologia que gosto, daí ser dos meus M´s não-hard core favoritos... um carro quase perfeito... potente, confortável, espaçoso, lindo, imponente... etc etc (Aquelas colunas todas...)(O som do V8)....
Sondas e sensores sei que têm tendência a falhar com o passar dos anos... este modelo tem muita tecnologia para a época, e estou a falar de tecnologia que gosto, daí ser dos meus M´s não-hard core favoritos... um carro quase perfeito... potente, confortável, espaçoso, lindo, imponente... etc etc (Aquelas colunas todas...)(O som do V8)....

Vou tentar ser o mais breve, pois este assunto dava para falar durante dias...
Com muito custo, coloquei o meu à venda à pouco tempo atrás...
viewtopic.php?f=93&t=51910
Por razões profissionais fui obrigado a deslocar diariamente para outro local de trabalho e necessito de uma viatura mais económica, pois obviamente o M5 não é um carro para andar no transito diário, para-arranca!
Comprei a "Besta" à pouco mais de 2 anos e como todos os carros com 10 anos, foi necessário proceder à troca e reparação de alguns sensores e obviamente revisão completa, troca das 8 velas, filtros admissão, filtros habitáculo, filtro gasolina, óleo, filtro óleo, óleo travões, óleo diferencial, juntas do diferencial, sensor cams, limpeza borboletas e corpo admissão, etc....fazia aqui uma lista algo extensa que à vontade ultrapassa alguns milhares de euros, como deves imaginar.
O dinheiro que estou a pedir, nem de perto nem de longe chega ao valor que comprei mais o que "investi" nele, mas a vida é assim mesmo e sou realista, apesar de valer no livro 27k e uns trocos, coloquei no anuncio 25k o valor que acho mais que justo, sendo o meu modelo carregado de opcionais e versão já facelift.
Com isto tudo, julgo que tenhas ficado algo baralhado, pois por um lado parece que eu estou a tentar vender-te um veiculo e ao mesmo tempo a convencer-te do contrario!
Pois bem, apenas posso dizer-te que do lado da Razão, como diz o tipo do TopGear o M5 é um carro que não faz qualquer sentido hoje em dia com combustíveis caros, etc...
Por outro, o lado do Coração, custa-me imenso após ter investido dinheiro e suor nesta maquina, ver livre dela que me dá sensações que mais nenhuma viatura me dá!
Digo mais, se um dia realmente vender o M5, posso comprar qualquer outro carro (hipoteticamente até 50K Euros, pois é o preço do novo M5 usado lol), dificilmente me dará o prazer como me dá a "Besta"!
Quando comprei a viatura, dificilmente conseguia fazer consumos menores que 18-19L/100... após ter realizado a troca do sensor das cams alguns meses atrás, finalmente já faço um consumo mais em "conta" 16-17L/100.
Quem te disser que este motor consome menos que 15L/100...está a mentir ou então anda apenas em descidas em ponto morto!
Pelas razões que expliquei, mais uma vez dei ouvidos ao Coração em vez da Razão e decidi comprar semana passada uma moto para me deslocar e desta forma possivelmente mantenho a "Besta" por mais alguns tempo...a ver vamos.
Apenas posso dizer, que procura o carro que queres com tempo, compara uns com outros, testa a viatura ao vivo por diversas vezes com cabeça fria...pois acredita que anda por ai tanta trafulhisse e por mais que um gajo julgue que está atento a tudo, há sempre coisas que nos passa ao lado e quando damos conta...já é tarde!
No que necessitares de ajuda, apita. :fixe
Por razões profissionais fui obrigado a deslocar diariamente para outro local de trabalho e necessito de uma viatura mais económica, pois obviamente o M5 não é um carro para andar no transito diário, para-arranca!
Comprei a "Besta" à pouco mais de 2 anos e como todos os carros com 10 anos, foi necessário proceder à troca e reparação de alguns sensores e obviamente revisão completa, troca das 8 velas, filtros admissão, filtros habitáculo, filtro gasolina, óleo, filtro óleo, óleo travões, óleo diferencial, juntas do diferencial, sensor cams, limpeza borboletas e corpo admissão, etc....fazia aqui uma lista algo extensa que à vontade ultrapassa alguns milhares de euros, como deves imaginar.
O dinheiro que estou a pedir, nem de perto nem de longe chega ao valor que comprei mais o que "investi" nele, mas a vida é assim mesmo e sou realista, apesar de valer no livro 27k e uns trocos, coloquei no anuncio 25k o valor que acho mais que justo, sendo o meu modelo carregado de opcionais e versão já facelift.
Com isto tudo, julgo que tenhas ficado algo baralhado, pois por um lado parece que eu estou a tentar vender-te um veiculo e ao mesmo tempo a convencer-te do contrario!
Pois bem, apenas posso dizer-te que do lado da Razão, como diz o tipo do TopGear o M5 é um carro que não faz qualquer sentido hoje em dia com combustíveis caros, etc...
Por outro, o lado do Coração, custa-me imenso após ter investido dinheiro e suor nesta maquina, ver livre dela que me dá sensações que mais nenhuma viatura me dá!
Digo mais, se um dia realmente vender o M5, posso comprar qualquer outro carro (hipoteticamente até 50K Euros, pois é o preço do novo M5 usado lol), dificilmente me dará o prazer como me dá a "Besta"!
Quando comprei a viatura, dificilmente conseguia fazer consumos menores que 18-19L/100... após ter realizado a troca do sensor das cams alguns meses atrás, finalmente já faço um consumo mais em "conta" 16-17L/100.
Quem te disser que este motor consome menos que 15L/100...está a mentir ou então anda apenas em descidas em ponto morto!
Pelas razões que expliquei, mais uma vez dei ouvidos ao Coração em vez da Razão e decidi comprar semana passada uma moto para me deslocar e desta forma possivelmente mantenho a "Besta" por mais alguns tempo...a ver vamos.
Apenas posso dizer, que procura o carro que queres com tempo, compara uns com outros, testa a viatura ao vivo por diversas vezes com cabeça fria...pois acredita que anda por ai tanta trafulhisse e por mais que um gajo julgue que está atento a tudo, há sempre coisas que nos passa ao lado e quando damos conta...já é tarde!
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/

balakov Escreveu:Sempre encontrei cenas a falar disso... nunca cheguei a saber o que é... MAF´s....
Em relação às famosas Mafs...aqui vai uma pequena explicação:
http://www.tuning.online.pt/tuningonlin ... AFdiag.htm

-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Nao quero tirar razoes ,mas dizes 15litros aos 100 ,no meu 745i faz no ODb 14l. o meu pesa mais de 300kilos+- que o Teu serà que fizestes bem as contas ? :lovebmwV8MPower Escreveu:Vou tentar ser o mais breve, pois este assunto dava para falar durante dias...
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- balakov
- Membro Junior
A utilização de um M é outra, sem estar a tirar mérîtos a um bom 45i... e há outras condicionantes para além do peso... a maior delas todas o tipo de utilização e de trajectos, de estrada, de curvas, de pára-arrancas, etc

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Até estava a ficar triste, mas quando li isto até sorri :palmasV8MPower Escreveu: Pelas razões que expliquei, mais uma vez dei ouvidos ao Coração em vez da Razão e decidi comprar semana passada uma moto para me deslocar e desta forma possivelmente mantenho a "Besta" por mais alguns tempo...a ver vamos.
Quando falo de consumos, são obviamente citadinos.
Se for a "morrer" abaixo de 80-100km/h em 6º velocidade em Auto-estrada, até acredito que baixe dos 14L/100...mas se fosse para andar sempre essa velocidade até um smart servia!
Se for a "morrer" abaixo de 80-100km/h em 6º velocidade em Auto-estrada, até acredito que baixe dos 14L/100...mas se fosse para andar sempre essa velocidade até um smart servia!

- balakov
- Membro Junior
Atenção que ainda não é para agora a compra, ainda falta muito, só estou a tentar ponderar opções...V8MPower Escreveu:Quando falo de consumos, são obviamente citadinos.
Mas eu não quero um smart por algumas opções:
-Sou apaixonado por BMW e não quero mais nada
-Não é um ///M
-Não tem uns dos melhores bancos do mundo

-Não tem sport button
-Não tem um dos meus interiores favoritos
-Não é um V8
-Não tem tracção atrás
-Não é bonito
-Não tem alma
-Não usa licor refinado 98( :silenced )
-Não tem 4 bufadeiras
-Não tem um tecto de abrir do qual adoro o seu sistema
etc
etc
Algumas das razões pelas quais prefiro um M5 a um smart....
Ainda não me responderam, se agora com o novo M5 o e39 baixa alguma coisa... ele já não está caro para o carro que é (embora seja ainda além do meu orçamento.... e quando o quiser vou ter de ter pelo menos mais 5K para despezas de manutenção)
cumps

-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Errado, tem motor e tracção atrás "Á lá Porsche"... :lol1balakov Escreveu:Mas eu não quero um smart por algumas opções:
-Não tem tracção atrás
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
- balakov
- Membro Junior
Eina men... tens razão... nem me lembrei :lol1 (mas será uma configuração melhor que a do M5????)BlackOpenAir Escreveu:Errado, tem motor e tracção atrás "Á lá Porsche"... :lol1balakov Escreveu:Mas eu não quero um smart por algumas opções:
-Não tem tracção atrás

-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Não sei, hesito... :thinkbalakov Escreveu:Eina men... tens razão... nem me lembrei :lol1 (mas será uma configuração melhor que a do M5????)BlackOpenAir Escreveu:Errado, tem motor e tracção atrás "Á lá Porsche"... :lol1balakov Escreveu:Mas eu não quero um smart por algumas opções:
-Não tem tracção atrás
Ora vejamos, os já referidos Porsche's, os Ferrari's, os Lambo's, os Bugatti, os McLaren, em resumo todos os super-desportivos e até os Formula 1 que são os carros mais evoluídos do planeta, têem essa configuração, por isso acho que sim, um SMART é melhor do que um M5!!!
Além disso a maior parte dos super-desportivos a que me refiro atrás só têem dois lugares tal como o SMART (For Two), por isso acho que não restam dúvidas da superioridade do SMART face ao auto-carro de passageiros que é o M5... :lol1
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.