Opinioes 528i - 1998

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Re: Opinioes 528i - 1998

Mensagem por Marl76lopes »

BlackOpenAir Escreveu:Portanto problemas no sistema VANOS nunca tiveste, é isso?

Pergunto isto porque tenho lido que nestes motores o sistema Duplo-Vanos dá problemas depois dos 100.000 km, e como o meu 328i está com 116.000 Km, gostava de saber se se confirma que assim é ou não, para saber se o conservo ou se o vendo.

Peço desculpa ao nunostiles por esta intromissão, mas as respostas às minhas perguntas também lhe podem ser úteis.
Não sei o que te dizer, pois o carro nas minhas mãos nunca teve problemas de motor, apenas a bomba de agua, mas acho que com 116.000 kms não vais ter problemas no vanos, mas o melhor mesmo é um check-up na bmw.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o problema com o nikasil,está relacionado com gasolinas com alto teor de enxofre que deterioravam o interior dos cilindros.

apesar disso,ainda hoje a porsche utiliza o nikasil no 911,bem como em uma grande variedade de motos.

em portugal está colocado de parte qualquer problema relacionado com isso,da mesma forma que qualquer carro importado de qualquer pais europeu,problemas desses apenas se verificaram na asia,africa e nos estados unidos.

a questão maior que te deve colocar com atenção,é de facto o bom funcionamento do vanos,os KMs e a idade são factor critico para esse sistema,um carro com os kms desse que pretendes comprar,é muito arriscado,principalmente se o sistema ainda for o original de fábrica.
o vanos tem uma vida util de cerca de 160.000kms,a partir daí tende a dar problemas com rendimento irregular ou falha completa do sistema BMW OEM Buna-N VANOS no vedante dos pistons,a solução nesse caso é reparar com um kit da viton,ou a substituição completa da unidade vanos.

outra situação,é o estado da corrente e dos tensores,com esses kms a qualquer altura terás que substituir pelo menos os tensores.

francamente,num carro com esses kms e se o vanos ainda for o de origem,é de fugir dele.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marl76lopes
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:o problema com o nikasil,está relacionado com gasolinas com alto teor de enxofre que deterioravam o interior dos cilindros.

apesar disso,ainda hoje a porsche utiliza o nikasil no 911,bem como em uma grande variedade de motos.

em portugal está colocado de parte qualquer problema relacionado com isso,da mesma forma que qualquer carro importado de qualquer pais europeu,problemas desses apenas se verificaram na asia,africa e nos estados unidos.

a questão maior que te deve colocar com atenção,é de facto o bom funcionamento do vanos,os KMs e a idade são factor critico para esse sistema,um carro com os kms desse que pretendes comprar,é muito arriscado,principalmente se o sistema ainda for o original de fábrica.
o vanos tem uma vida util de cerca de 160.000kms,a partir daí tende a dar problemas com rendimento irregular ou falha completa do sistema BMW OEM Buna-N VANOS no vedante dos pistons,a solução nesse caso é reparar com um kit da viton,ou a substituição completa da unidade vanos.

outra situação,é o estado da corrente e dos tensores,com esses kms a qualquer altura terás que substituir pelo menos os tensores.

francamente,num carro com esses kms e se o vanos ainda for o de origem,é de fugir dele.
Se não existe o problema da gasolina melhor, pois já tinha lido em algum lado que alguns carros até com 60.000 kms tiverem que abrir o motor e tevar um cabeça nova, devido ao problema da gasolina.

Já agora se souberes, quanto custa o sistema vanos completo, pois o meu carro anda bem, mas nunca se sabe se vai precisar disso.

marco pires
Moderador do Fórum

cerca de 1800€ novo na bmw.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Marl76lopes
Membro Juvenil

marco pires Escreveu:cerca de 1800€ novo na bmw.
Que abuso, por esse preço, em caso de avaria é melhor comprar um motor usado em bom estado, pois com esse dinheiro compra-se motor, e ainda se paga a mão de obra e vai sobrar muito dinheiro.
A bmw é mesmo um abuso nos preços.

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

Pois, o problema é que com os 1.800 € compras um motor em segunda-mão sabes lá com quantos quilómetros e se com o VANOS pifado ou quase a pifar. Outro problema é que motores destes não há aí aos pontapés.
Mas vamos esperar que nunca nos tenhamos que preocupar com isso.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

marco pires
Moderador do Fórum

rezem mesmo para não terem problemas,senão tem um belo de um pincel.(€€€)
[email protected]

Marl76lopes
Membro Juvenil

BlackOpenAir Escreveu:Pois, o problema é que com os 1.800 € compras um motor em segunda-mão sabes lá com quantos quilómetros e se com o VANOS pifado ou quase a pifar. Outro problema é que motores destes não há aí aos pontapés.
Mas vamos esperar que nunca nos tenhamos que preocupar com isso.
Exactamente, vamos esperar não precisar disso, em Portugal talvez seja difícil, mas nas sucatas junto à fronteira em Espanha arranja-se de certeza, e a um preço muito mais acessível que me Portugal, eu por acaso tenho facilidade em ir lá, e ver de que carro sai o motor, mas se não se arranjar o 28i sempre se mete um motor do 530i :)

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

Marl76lopes Escreveu:
Band3ras Escreveu:Eu acho que o valor é justo tendo em conta que é um carro com 13 anos, + 350k km.
E é nacional, tendo a conta a matricula. Tenta descobrir a história do carro.

Aqui na Holanda encontrei uns mais baratos, mais isso para importar agora tá quieto, com o imposto que deves pagar..
Preço justo talves na Holanda, pois aqui em Portugal por 3500€ não se compra nada de jeito, por esse motivo desconfio do valor pedido, pelo carro que é.

Cumps.
relativamente ao topico em si, e à questão do nunostiles: eu continuo a achar que o valor pedido pelo carro é justo.
com mais de 350k kms é impossivel pedir mais do que isso pelo carro.

não estou a dizer com isto que é uma boa compra, dado ao valor baixo que estão a pedir pelo carro, pois nada se sabe acerca do mesmo.
Marl76lopes Escreveu:
Band3ras Escreveu:Marl76lopes, de que ano é o teu 528i? Quantos kms tem neste momento?
O meu 528i é de 1996 e tem 286.000 kms se não me engano.
e quantas pensas que vale o teu carro neste momento?

Marl76lopes
Membro Juvenil

Band3ras Escreveu:
Marl76lopes Escreveu:
Band3ras Escreveu:Eu acho que o valor é justo tendo em conta que é um carro com 13 anos, + 350k km.
E é nacional, tendo a conta a matricula. Tenta descobrir a história do carro.

Aqui na Holanda encontrei uns mais baratos, mais isso para importar agora tá quieto, com o imposto que deves pagar..
Preço justo talves na Holanda, pois aqui em Portugal por 3500€ não se compra nada de jeito, por esse motivo desconfio do valor pedido, pelo carro que é.

Cumps.
relativamente ao topico em si, e à questão do nunostiles: eu continuo a achar que o valor pedido pelo carro é justo.
com mais de 350k kms é impossivel pedir mais do que isso pelo carro.

não estou a dizer com isto que é uma boa compra, dado ao valor baixo que estão a pedir pelo carro, pois nada se sabe acerca do mesmo.
Marl76lopes Escreveu:
Band3ras Escreveu:Marl76lopes, de que ano é o teu 528i? Quantos kms tem neste momento?
O meu 528i é de 1996 e tem 286.000 kms se não me engano.
e quantas pensas que vale o teu carro neste momento?
Não sei ao certo, mas so as jantes (sem pneus) originais M5 que tenho nele, novas na bmw rondam o preço pedido pelo carro em questão.

PS: No minimo o dobro, mas não se pode comparar o meu carro ao carro em questão.

marco pires
Moderador do Fórum

o valor comercial do teu carro,é o que está no mercado.
eles estão-se bem a barimbar para as jantes ou para o quer quer seja.

é injusto,mas é assim que o mercado funciona.
[email protected]

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

marco pires Escreveu:o valor comercial do teu carro,é o que está no mercado.
eles estão-se bem a barimbar para as jantes ou para o quer quer seja.

é injusto,mas é assim que o mercado funciona.

era aqui que eu queria chegar, Marl76lopes.

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

ate pode jantes de 20 polegadas na acshnitzer.. os ladroes dos comerciantes comprar como se tivesse jante 15 dos lelos. lol

mas depois para vender dizem: amigo o carro vale mais 2 mil euros por causa destas jantes exclusivas.

por isso nunca vendi o carro a um comerciante. ate nem perguntei quanto davam pelo meu.. nao va eu matar um deles.

que vao roubar outro.

alem de destruirem o mercado de usados.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

marco pires Escreveu:rezem mesmo para não terem problemas,senão tem um belo de um pincel.(€€€)
Boas a todos

De acordo, mas a pensar assim não se tinha carros velhos. Nem com vanos, nem vvtis nem nada e sobretudo nenhum a diesel com turbo. Ora isso não é assim.

E também uma pessoa que compra um carro mais barato e mais velho, não vai de certeza à bmw pagar o valor da marca. Se verificarem, a grande maioria das vezes só com o kit de reparação o vanos fica a funcionar correctamente e o preço é irrisório.

Em relação à questão que foi colocada, acho que não devem assustar a pessoa.
O problema destes carros não é o vanos, são os consumos.
Eu aconselho a tentar arranjar um com menos kms, mas 3500 euros por um e39 com um 6 e quase 200 cvs ?
Se o chassis/pintura estiverem bons, e os interiores cuidados, a manutenção feita a horas, porque não ?

Esse 28i se morrer é do uso, de estar a gastar muito oleo, já não ter compressão. E na altura arranja outro motor, e existem muitos 28is por aí ( espanha, alemanha, uk ).

Abc

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

frazaorB Escreveu:
marco pires Escreveu:rezem mesmo para não terem problemas,senão tem um belo de um pincel.(€€€)
Boas a todos

De acordo, mas a pensar assim não se tinha carros velhos. Nem com vanos, nem vvtis nem nada e sobretudo nenhum a diesel com turbo. Ora isso não é assim.

E também uma pessoa que compra um carro mais barato e mais velho, não vai de certeza à bmw pagar o valor da marca. Se verificarem, a grande maioria das vezes só com o kit de reparação o vanos fica a funcionar correctamente e o preço é irrisório.

Em relação à questão que foi colocada, acho que não devem assustar a pessoa.
O problema destes carros não é o vanos, são os consumos.
Eu aconselho a tentar arranjar um com menos kms, mas 3500 euros por um e39 com um 6 e quase 200 cvs ?
Se o chassis/pintura estiverem bons, e os interiores cuidados, a manutenção feita a horas, porque não ?

Esse 28i se morrer é do uso, de estar a gastar muito oleo, já não ter compressão. E na altura arranja outro motor, e existem muitos 28is por aí ( espanha, alemanha, uk ).

Abc
Exacto..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Discussão Geral”