Opinioes 528i - 1998
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Opinioes 528i - 1998
carros velhos é uma coisa,carros antigos são outra.
carros velhos são aqueles a cair de maduro em que para o por em condições,é necessário gastar quantias que em grande parte das vezes não compensa,um carro antigo,é um carro com muitos anos,até com bastante uso,mas que foi sempre estimado,levou sempre as revisões a tempo e horas,e foram-lhe substituidos os componetes que havia a substituir à medida que foi necessário,e portanto,apresenta-se com uma qualidade e fiabilidade,em tudo igual a quando saiu novo do stand,ou pelo menos muito perto disso.
o problema desse carro é mesmo o vanos,tal como em todos os que possuem esse sistema,principalmente em carros com muitos kms como é o caso,se o sistema já tiver sido entretanto revisto ou mudado ou levado um kit de reparação,então não haverá problema,contudo ter 350.000kms e ainda possuir o sistema de origem,é o mesmo que estar a pedir para abrir a bolsa a uma reparação que a qualquer momento pode ter que acontecer.
e quando se fala em manutenção feita a horas,estou 100% de acordo,mas manutenção a horas não é só ir mudar oleo e filtros,é tambem verificar a substituir componentes que se vão degradando com o uso e com a idade,e o vanos é um desses componentes.
se manutenção a tempo e horas significasse apenas mudar oleo e filtro,era uma alegria,mas não é.
carros velhos são aqueles a cair de maduro em que para o por em condições,é necessário gastar quantias que em grande parte das vezes não compensa,um carro antigo,é um carro com muitos anos,até com bastante uso,mas que foi sempre estimado,levou sempre as revisões a tempo e horas,e foram-lhe substituidos os componetes que havia a substituir à medida que foi necessário,e portanto,apresenta-se com uma qualidade e fiabilidade,em tudo igual a quando saiu novo do stand,ou pelo menos muito perto disso.
o problema desse carro é mesmo o vanos,tal como em todos os que possuem esse sistema,principalmente em carros com muitos kms como é o caso,se o sistema já tiver sido entretanto revisto ou mudado ou levado um kit de reparação,então não haverá problema,contudo ter 350.000kms e ainda possuir o sistema de origem,é o mesmo que estar a pedir para abrir a bolsa a uma reparação que a qualquer momento pode ter que acontecer.
e quando se fala em manutenção feita a horas,estou 100% de acordo,mas manutenção a horas não é só ir mudar oleo e filtros,é tambem verificar a substituir componentes que se vão degradando com o uso e com a idade,e o vanos é um desses componentes.
se manutenção a tempo e horas significasse apenas mudar oleo e filtro,era uma alegria,mas não é.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Tens razao ,mas estava a me a referir mesmo que o motor Morra è um carro que de carrossaria è robusto ,vale a pena investir ,nao achas?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- marco pires
- Moderador do Fórum
sim claro :fixe
[email protected]
- Marl76lopes
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jun 2007, 12:31
- O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo
marco pires Escreveu:o valor comercial do teu carro,é o que está no mercado.
eles estão-se bem a barimbar para as jantes ou para o quer quer seja.
é injusto,mas é assim que o mercado funciona.
Não é bem assim, como o gisawa disse e bem, isso é conversa de vendedor de automoveis quando é para comprar ou retomar um carro a um cliente, mas no mundo real os carros com mais extras e mais estimados valem mais dinheiro e têm mais procura, senão os extras eram de borla nas marcas.
Nem todos os carros são iguais, não se pode comparar um carro com full extras de garagem a um carro que o dono quando faz um risco no carro, pinta com uma lata de spray e está andar de mota, que é o caso deste carro de 3500€, logo ai dá para ver a estimação e brio que o dono tem no carro.
Já agora qual o valor comercial de 528i? É que há quem os venda a perto 10000€ e há quem venda a 3500€ pelos vistos?
BMW e39 528i & Smart Fortwo
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Se tivesse o historial completo deste carro comprava-o e punha-lhe outros 2000 em cima para o por mesmo à maneira. Revisão ao motor, suspensões e travagem. Kit M, jantes e se chegasse ainda ia para a pintura.
Dw seguia meto-o num anuncio no jornal à venda por 7000€. Segundo o que dizes eu vendia este carro. E provavelmente até conseguia vende-lo.
Mas em nada isso vai alterar o valor comercial do carro, este continua a ser o mesmo. Está cotado em tabela, nao é conversa de vendedor de automóveis, é a realidade.
Dw seguia meto-o num anuncio no jornal à venda por 7000€. Segundo o que dizes eu vendia este carro. E provavelmente até conseguia vende-lo.
Mas em nada isso vai alterar o valor comercial do carro, este continua a ser o mesmo. Está cotado em tabela, nao é conversa de vendedor de automóveis, é a realidade.
- marco pires
- Moderador do Fórum
os extras tem valor quando são adquiridos pelo cliente quando ele vai comprar o carro,quando o carro é vendido em segunda mão,os extras são secundarizados e tornam-se practicamente irrelevantes à medida que o carro vai tendo cada vez mais anos.
o principal factor para a cotação de mercado de um carro usado,é obviamente o seu estado de conservação(interior/exterior e motor),os Km que tem e o ano de registo e a motorização.
de forma secundária fica o numero de registos que já teve,e de uma forma completamente residual,os extras que possui,já que da mesma forma que o carro desvaloriza,tambem os extras desvalorizam,de tal forma que para carros com mais de 10 anos,practicamente nada contam para o valor final que o carro possui.
o teu carro tem um valor de mercado de cerca de 4000/4500€,todo e qualquer valor acima disto,ultrapassa a cotação do modelo.(528i ano 1996)
o facto de alguem pedir mais que estes valores não significa que o carro vala isso,cada um pode pedir aquilo que bem entende,mas a cotação de mercado é a que é.
quanto ao carro em causa,um valor na ordem dos 6000 será um valor aceitável,tendo em conta os bastantes kms que já tem,como está à venda por 3500€ é de desconfiar.
o principal factor para a cotação de mercado de um carro usado,é obviamente o seu estado de conservação(interior/exterior e motor),os Km que tem e o ano de registo e a motorização.
de forma secundária fica o numero de registos que já teve,e de uma forma completamente residual,os extras que possui,já que da mesma forma que o carro desvaloriza,tambem os extras desvalorizam,de tal forma que para carros com mais de 10 anos,practicamente nada contam para o valor final que o carro possui.
o teu carro tem um valor de mercado de cerca de 4000/4500€,todo e qualquer valor acima disto,ultrapassa a cotação do modelo.(528i ano 1996)
o facto de alguem pedir mais que estes valores não significa que o carro vala isso,cada um pode pedir aquilo que bem entende,mas a cotação de mercado é a que é.
quanto ao carro em causa,um valor na ordem dos 6000 será um valor aceitável,tendo em conta os bastantes kms que já tem,como está à venda por 3500€ é de desconfiar.
[email protected]
- Marl76lopes
- Membro Juvenil
É a realidade tens razão, mas para os comerciantes de automoveis, pois ninguem vende o carro pelo preço de tabela, a não ser que esteja apertado de euros, e não tenha outra opção.Band3ras Escreveu:Se tivesse o historial completo deste carro comprava-o e punha-lhe outros 2000 em cima para o por mesmo à maneira. Revisão ao motor, suspensões e travagem. Kit M, jantes e se chegasse ainda ia para a pintura.
Senão faz o seguinte, vais a um revista onde tenha o valor dos usados e vê o valor que lá tem do teu carro, e diz-me lá se o vendias por esse preço.
Se calhar vais é rir um bocado com o valor que lá vem.
Tens razão no que estás a dizer, mas se estiveres a falar do modo como os comerciantes de automóveis analisam um carro que vão comprar ou retomar a particular, porque para eles só tem valor extras e mais valias do carro quando o vão vender novamente, até põem placas com destaques de determinados extras...Enfim, sabem muito bem que um carro com mais extras tem mais saída e valor que um stock.marco pires Escreveu:os extras tem valor quando são adquiridos pelo cliente quando ele vai comprar o carro,quando o carro é vendido em segunda mão,os extras são secundarizados e tornam-se practicamente irrelevantes à medida que o carro vai tendo cada vez mais anos.
os extras tem valor quando são adquiridos pelo cliente quando ele vai comprar o carro,quando o carro é vendido em segunda mão,os extras são secundarizados e tornam-se practicamente irrelevantes à medida que o carro vai tendo cada vez mais anos.
Agora o valor dos carros não é tão linear como o que se vê na secção de cotação de usados nas revistas de automóveis, pois á carros e carros.
E um exemplo muito claro é comprar o meu carro com este em questão, pois dizes que tem valor inferior ao carro que estamos a falar na cotação pela revista, eu sei que não conheces o meu carro, e não sabes que foi assitido na bmw até ao 200000 kms, que tem kit M, jantes originas M5, sistema de navegação original 16:9 com tv, interface ipod usb etc… tem o aspecto do modelo mais recente do E39, falta-me os farois traseiros em cristal, esta impecável tanto de exterior e interior, tenho é que criar um post para mostrar o meu chaço e os mods que já lhe fiz, para perceberes as diferenças, é obvio que o meu carro vale muito mais que o que está à venda por 3500€, quero lá saber o que está na revista.
Tudo isto dá valor a um carro, para um comerciante de automóveis talvez não, mas para um comprador normal faz toda a diferença.
PS: Sinceramente acho 3500€ euros um valor ridiculo por um E39, seja ele qual for, a não ser que se tenha que gastar outro tanto ou mais para o por em condições.
- Band3ras
- Membro Gold
Marl76lopes, mas no fundo nos estamos de acordo em tudo, menos talvez no valor que estão a pedir pelo carro do anuncio em questão. Vocês dizem que ele vale mais, e teem razão, pois a cotação assim o diz.
Eu digo que nao, pois a cotação de que vocês falam considera que o carro tem esse valor tendo em conta um número "normal" de kms para a idade do carro. O que nao é definido aqui é o que é o número "normal" de kms. A meu ver (e talvez também de quem está a vender) esse número normal de kms já foi largamente ultrapassado e por essa a razão do valor que está pedir pelo carro (metade do que ele vale em comparação com a sua cotação de mercado).
Resumidamente, o que estou a dizer é que alem da cotação de mercado, os KMs contam bastante como factor depreciativo, assim como o estado do carro, e eventualmente os extras que tem.
Eu digo que nao, pois a cotação de que vocês falam considera que o carro tem esse valor tendo em conta um número "normal" de kms para a idade do carro. O que nao é definido aqui é o que é o número "normal" de kms. A meu ver (e talvez também de quem está a vender) esse número normal de kms já foi largamente ultrapassado e por essa a razão do valor que está pedir pelo carro (metade do que ele vale em comparação com a sua cotação de mercado).
Resumidamente, o que estou a dizer é que alem da cotação de mercado, os KMs contam bastante como factor depreciativo, assim como o estado do carro, e eventualmente os extras que tem.
- Marl76lopes
- Membro Juvenil
Pois o valor do carro é muito superior aos 3500€ pedidos, a não ser que o carro esteja a necessitar de muita manutenção, ou o dono precise urgentemente de euros, ai compreende-se o valor pedido.Band3ras Escreveu:Marl76lopes, mas no fundo nos estamos de acordo em tudo, menos talvez no valor que estão a pedir pelo carro do anuncio em questão. Vocês dizem que ele vale mais, e teem razão, pois a cotação assim o diz.
Agora não concordo contigo quanto ao valor devido ao kilometros, pois aceito que um carro tenho uma valor inferior a um carro com menos kilometros, mas nunca metade.
Por vezes, e acontece muito, carros com menos kilometros estão em muito pior estado de motor que outro com um numero superior de kilometros, depende da manutenção e tratamento que o dono lhe deu.
Existe um factor de desvalorização que em ainda não falamos, que talvez seja o pior e o que afugenta mais compradores, que é o consumo, para mim esse sim é o grande problema destes carros.
.
- Band3ras
- Membro Gold
"Lets agree to disagree"Marl76lopes Escreveu:Agora não concordo contigo quanto ao valor devido ao kilometros, pois aceito que um carro tenho uma valor inferior a um carro com menos kilometros, mas nunca metade.
não considero o consumo de um automovel um factor de desvalorização / depreciação. o consumo é uma caracteristica do automovel em si, e esse não muda ao longo dos anos (ao não que haja algo de errado no motor). é uma caracteristica que pode afugentar alguns potenciais compradores quando estes desconhecem o tipo de consumos que este tipo de motores fazem, mas quem compra um carro com este tipo de motor não está propriamente preocupado com os consumos pois já deverá saber à partida que um motor destes a gasolina é um bebadoMarl76lopes Escreveu:Existe um factor de desvalorização que em ainda não falamos, que talvez seja o pior e o que afugenta mais compradores, que é o consumo, para mim esse sim é o grande problema destes carros.

- Marl76lopes
- Membro Juvenil
Exactamente, o pessoal sabe que um 2.8 lts a gasolina gasta um bocado, e isso faz com que este carro tenho muito menos procura, e menos procura, menos valor de mercado no momento de vender.Band3ras Escreveu:"Lets agree to disagree"Marl76lopes Escreveu:Agora não concordo contigo quanto ao valor devido ao kilometros, pois aceito que um carro tenho uma valor inferior a um carro com menos kilometros, mas nunca metade.
não considero o consumo de um automovel um factor de desvalorização / depreciação. o consumo é uma caracteristica do automovel em si, e esse não muda ao longo dos anos (ao não que haja algo de errado no motor). é uma caracteristica que pode afugentar alguns potenciais compradores quando estes desconhecem o tipo de consumos que este tipo de motores fazem, mas quem compra um carro com este tipo de motor não está propriamente preocupado com os consumos pois já deverá saber à partida que um motor destes a gasolina é um bebadoMarl76lopes Escreveu:Existe um factor de desvalorização que em ainda não falamos, que talvez seja o pior e o que afugenta mais compradores, que é o consumo, para mim esse sim é o grande problema destes carros.
- Band3ras
- Membro Gold
não necessáriamente. o mercado em Portugal está virado para os diesel, por várias razões. a maior e mais forte é o facto do valor do IUC ser baixo comparado com o IUC dum carro a gasolina, os motores Diesel consomem menos e o preço do diesel (ainda) é mais baixo do que o preço da gasolina. portanto torna-se obvia a escolha pelos diesel.
mas se fosse como nos paises nordicos em que o valor do "IUC" dum diesel é quase o triplo do "IUC" dum gasolina, então o mercado seria completamente diferente.
pela tua lógica um Ferrari / Porsche iria ter um valor de mercado bem baixo comparado com a sua cotação de mercado no momento da venda.
o facto de haver menos procura não incita directamente na depreciação do valor do carro no momento da venda.
mas se fosse como nos paises nordicos em que o valor do "IUC" dum diesel é quase o triplo do "IUC" dum gasolina, então o mercado seria completamente diferente.
pela tua lógica um Ferrari / Porsche iria ter um valor de mercado bem baixo comparado com a sua cotação de mercado no momento da venda.
o facto de haver menos procura não incita directamente na depreciação do valor do carro no momento da venda.
- Marl76lopes
- Membro Juvenil
O que estás a dizer não faz sentido, e estás-te a contradizer, pois como dizes e bem, o mercado português está virado para os carros a diesel, e porque?Band3ras Escreveu:não necessáriamente. o mercado em Portugal está virado para os diesel, por várias razões. a maior e mais forte é o facto do valor do IUC ser baixo comparado com o IUC dum carro a gasolina, os motores Diesel consomem menos e o preço do diesel (ainda) é mais baixo do que o preço da gasolina. portanto torna-se obvia a escolha pelos diesel.
Também dizes algumas razões em cima, mas no essencial é o baixo consumo que impulsiona a compra desses carros, e pergunto eu, então esses carros não estão mais valorizados que os gasolina por terem mais procura?
E como é óbvio estamos a falar de carros comuns e não de carros feitos para venda a certas elites sociais, isso é outro mercado.
- Band3ras
- Membro Gold
eu não me contradisse em absolutamente nada. ora vem bem, eu expliquei a razão pela qual os diesel em Portugal tem mais procura do que os gasolina:Marl76lopes Escreveu: O que estás a dizer não faz sentido, e estás-te a contradizer
depois dei-te um exemplo daquilo que se passa noutros paises, como aquele em vivo neste momento:Band3ras Escreveu:o mercado em Portugal está virado para os diesel, por várias razões. a maior e mais forte é o facto do valor do IUC ser baixo comparado com o IUC dum carro a gasolina, os motores Diesel consomem menos e o preço do diesel (ainda) é mais baixo do que o preço da gasolina. portanto torna-se obvia a escolha pelos diesel.
.
e por ultimo, dei-te um exemplo que mostra que o facto de um tipo carro/motor ter menos procura no mercado não desvaloriza o seu valor de mercado:Band3ras Escreveu: mas se fosse como nos paises nordicos em que o valor do "IUC" dum diesel é quase o triplo do "IUC" dum gasolina, então o mercado seria completamente diferente.
Band3ras Escreveu: pela tua lógica um Ferrari / Porsche iria ter um valor de mercado bem baixo comparado com a sua cotação de mercado no momento da venda.
Marl76lopes Escreveu: pois como dizes e bem, o mercado português está virado para os carros a diesel, e porque?
pela razões que já mencionei acima, não vale a pena repetir.
não. um carro a diesel vale sempre mais do que um carro a gasolina, seja novo ou usado. pega num exemplo muito simples, procura o PVP em novo de um BMW 118d e de um BMW 118i. depois procura essa mesma cotação para os usados. vais constatar que o diesel tambem é mais caro do que o carro a gasolina.Marl76lopes Escreveu:Também dizes algumas razões em cima, mas no essencial é o baixo consumo que impulsiona a compra desses carros, e pergunto eu, então esses carros não estão mais valorizados que os gasolina por terem mais procura?
em nada isto tem a ver com a procura ser maior ou menor, já foi referida a razão da procura ser maior.
estás a misturar o facto de um carro a diesel valer (sempre) mais do que um carro a gasolina com o facto de haver mais procura por carros a diesel do que carros a gasolina. não tem qualquer relação com o seu valor de mercado.
a cotação do mercado de usados de um automovel é calculada de forma igual para todos os segmentos, sejam eles de luxo ou não. Os factores que influenciam o calculo são exactamente o mesmo: marca/modelo, tipo de motor, ano de fabrico, nr de kms, etc..Marl76lopes Escreveu: E como é óbvio estamos a falar de carros comuns e não de carros feitos para venda a certas elites sociais, isso é outro mercado.
- Marl76lopes
- Membro Juvenil
Band3iras acho que estás a fazer um pouco de confusão,
Aqui estam os preços do carros que referiste.
Preços de tabela novos:
118i - 33136€
118d - 33416€
Daqui a dois ou três anos vais a um stand de usados, e esses mesmos carros estão ao lado um do outro, com os 20000 kms e em igual estado de conservação.
Como podes comprovar a diferença de preço em novos é de cerca de 300€, será que em usados vai ser essa mesma diferença, ou o a diesel vai valer bem mais?
Claro que o diesel vai valer bem mais que os 300€ de diferença, e o motivo para isso é porque tem mais procura, e podes enumerar uma serie de motivos pelo qual vão optar pelo diesel, e são esses mesmos motivos que referiste que influenciam a procura, por isso é que disse que te estavas a contradizer.
Não podes comparar carros de luxo a carros normais, pois os carros de luxo são para os ricos a procura é feita apenas por esses, que é o mercado para que estão direccionados, claro que alguns desvalorizam, mas em contrapartida também podem valorizar, é outro mercado.
Aqui estam os preços do carros que referiste.
Preços de tabela novos:
118i - 33136€
118d - 33416€
Daqui a dois ou três anos vais a um stand de usados, e esses mesmos carros estão ao lado um do outro, com os 20000 kms e em igual estado de conservação.
Como podes comprovar a diferença de preço em novos é de cerca de 300€, será que em usados vai ser essa mesma diferença, ou o a diesel vai valer bem mais?
Claro que o diesel vai valer bem mais que os 300€ de diferença, e o motivo para isso é porque tem mais procura, e podes enumerar uma serie de motivos pelo qual vão optar pelo diesel, e são esses mesmos motivos que referiste que influenciam a procura, por isso é que disse que te estavas a contradizer.
Não podes comparar carros de luxo a carros normais, pois os carros de luxo são para os ricos a procura é feita apenas por esses, que é o mercado para que estão direccionados, claro que alguns desvalorizam, mas em contrapartida também podem valorizar, é outro mercado.