BMW Compact - Problemas com pressão

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
blade
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2006, 06:49

BMW Compact - Problemas com pressão

Mensagem por blade »

Boa tarde,

Bem, eu tenho uma situação que ocorre com o meu carro, que gostaria de saber se já aconteceu a alguém!
Tão é assim, eu vivo em Lisboa, quando vou ao norte, bem ao norte lol, passando Viseu, o carro morre... Não faz pressão, neste caso, acelero e nada.. A não ser que ele indo a moer ate chegar até as 3.250 rpm +/- dispara normal... e depois se baixar das 3.000 rpm.. volta a morrer... isto só me acontece nessa zona, porque por exemplo, se for a Vila Real, o carro está normal, volto para Lisboa, o carro nunca faz nada disso!!! Eu sei que é um pouco estranho, mas é a realidade!! Isto obviamente apenas começou a acontecer depois da repro! Tal como, quando o carro está a frio, antes da barra azul da temperatura, o carro até ali as 2.000/2.500 rpm não desenvolve e até tranca a rotação, mas ao continuar a carregar, passado uns segundos, dispara normal... Mas isso é o menos, o meu problema é mesmo o que aconteceu no norte.. Terá a ver com a pressão atmosférica, ou a mudança de altitude.. Se possível, uma ajudinha...

Obrigado :fixe
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

wurth
Membro Gold
Registado: 01 out 2006, 13:07
O meu Carro:: E46 320td '02

Re: BMW Compact - Problemas com pressão

Mensagem por wurth »

tenho algo parecido....

nao notas em certas inclinaçoes? é onde noto no meu.. e consumo fica colado nos 20l mas fica a pastar!

btw: ate ja tinha falado com o joel sobre o assunto..

blade
Membro Juvenil

Mensagem por blade »

Tal e qual.. pé no fundo, consumo instantaneo nos 20l... e carro a andar... nada!! Mas seja em inclinações, a subir, descer, a direito... é ali na zona de Viseu para Moimenta da Beira e até Lamego que me faz isso... Em plena cidade de Lamego, o carro ta normal, vou para Vila Real, continua sempre bem.. e sobe ali a A24 toda.. Eh pah, eu quase desmontei o motor do carro quando isso aconteceu.. Mas depois dei por mim a pensar, não pode ser uma peça, porque senão fazia em qualquer lugar!!
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

wurth
Membro Gold

Mensagem por wurth »

Noto em certas subidas mesmo em santarem, qd vinha do portinho da arrabida tb notei para la nao notei...

mlg
Membro Gold
Registado: 03 abr 2008, 09:38
O meu Carro:: 320td

Mensagem por mlg »

De manha com o carro a frio já me aconteceu arrancar e carregar no pedal e ele não andar, mas assim que faz boost já não acontece mais..

A mim só me acontece isso no inverno com 5/10ºc lol
Imagem
Castrol SLX Powerflow 0w30 LL04 - 12€/L
Total Quartz 9000 5W40 LL01 -10€/L

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Ligar ao DIS e fazer medição de parametros. Algo não está bem. Mesmo em grandes altitudes e com grandes desvios de pressão atmosferica, o carro tem sensor para medir e metodo de correcção.

blade
Membro Juvenil

Mensagem por blade »

Tao, será que foi o tal sensor que terá ido a vida?? Porque realmente, isso so acontece quando vou la aquela zona!! Porque de resto, para outro lado qualquer está sempre tudo ok!
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

wurth
Membro Gold

Mensagem por wurth »

tenho de ver isso, em breve ver se tb troco os tubos de vacuo (ja devem estar quase com 10 anos...)

sarrico320
Membro Junior
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Mensagem por sarrico320 »

blade Escreveu:Tal e qual.. pé no fundo, consumo instantaneo nos 20l... e carro a andar... nada!! Mas seja em inclinações, a subir, descer, a direito... é ali na zona de Viseu para Moimenta da Beira e até Lamego que me faz isso... Em plena cidade de Lamego, o carro ta normal, vou para Vila Real, continua sempre bem.. e sobe ali a A24 toda.. Eh pah, eu quase desmontei o motor do carro quando isso aconteceu.. Mas depois dei por mim a pensar, não pode ser uma peça, porque senão fazia em qualquer lugar!!
Boas!
Conheço a zona e tinha o mesmo problema num tdi110, deve-se ao facto de quanto maior a altitude, menor a percentagem de oxigenio no ar, depois tambem tens a questao da repro que pode aquecer em demasia o motor e como tal tambem perde algum rendimento.

blade
Membro Juvenil

Mensagem por blade »

Pois é realmente o que estou a pensar, mas com o carro de origem, não fazia nada disso!! Por isso será que tem a ver com os níveis induzidos pela reprogramação que faz o carro falhar?!
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

wurth
Membro Gold

Mensagem por wurth »

o meu é stock..

blade
Membro Juvenil

Mensagem por blade »

Ok, certo.. Mas lá está, o teu faz de stock, o meu nunca fez, apenas depois de reprogramado... Vamos ver se descubro ai a questão, e como posso evitar que isso aconteça.
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

Responder

Voltar para “Série 3”