barulho (grilo)no ac
Moderador: Staff
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
barulho (grilo)no ac
boas people!
vou fazer um breve relato da situaçao,o meu ac kuando o ligava fazia um barulho tipo grilo e se desligasse deixava de fazer,pensei que seria o rolamento levei a ofiçina e disseram que seria o rolamento,mudaram-me a polie e como tavam com a mao na massa mudaram mais uma polie (essa polie nao sei de que era)o tensor e a correia.passado 2 dias ouço o mesmo barulho,e vem do mesmo sitio é so desligar o ac e o barulho desapareçe,mas levou a peça nova como pode continuar o barulho,amanha vou la reclamar gastei dinheiro e nao foi assim tao pouco o estrago e continua igual.
alguem tem alguma ideia do q podera ser?
cumps.
vou fazer um breve relato da situaçao,o meu ac kuando o ligava fazia um barulho tipo grilo e se desligasse deixava de fazer,pensei que seria o rolamento levei a ofiçina e disseram que seria o rolamento,mudaram-me a polie e como tavam com a mao na massa mudaram mais uma polie (essa polie nao sei de que era)o tensor e a correia.passado 2 dias ouço o mesmo barulho,e vem do mesmo sitio é so desligar o ac e o barulho desapareçe,mas levou a peça nova como pode continuar o barulho,amanha vou la reclamar gastei dinheiro e nao foi assim tao pouco o estrago e continua igual.
alguem tem alguma ideia do q podera ser?
cumps.
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Re: barulho (grilo)no ac
Algo esta mal no diagnostico ou na reparaçao, sera que nao teras que substituir o compressor?......hummmmm
- sam28
- Membro Senior
amanha vou saber melhor esta situação todajmbfs Escreveu:Algo esta mal no diagnostico ou na reparaçao, sera que nao teras que substituir o compressor?......hummmmm
onde passa a correia é a polie do compressor certo?
quantas polies existem na correia de acessorios?
sera k nao mudaram a do compressor que era onde se situava o "grilhar",o parafuso central que aperta a polie(digo polie pk penso que seja esse nome)é o mesmo se mudassem a polie axo que metiam um parafuso novo digo eu!
se for o compressor a minha garantia cobre nao cobria era as polies e a correia.
- sam28
- Membro Senior
novo diagnostico,polie da cambota a precisar de ferias,(fodera é uma peça bem cara :wall )
pois com o ac desligado tb ja se ouve o grilo...
espero k seja desta.
espero k seja desta.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva, a polie da cambota (vulgo dumper) não faz grilar nada !!!!! o que faz esse ruído aparecer são os rolamentos passadores/tensor hidraulico/alavanca tensora/polie-embreagem do alternador, etc. agora a polie da cambota antes de se desintregar começa a fazer "tunk,tunk" ou algo parecido.sam28 Escreveu:novo diagnostico,polie da cambota a precisar de ferias,(fodera é uma peça bem cara :wall )
espero k seja desta.
Cumsp.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
nem mais, acrescento a correia de alternador, caso trabalhe em separado do A/CJOFIMO Escreveu:Viva, a polie da cambota (vulgo dumper) não faz grilar nada !!!!! o que faz esse ruído aparecer são os rolamentos passadores/tensor hidraulico/alavanca tensora/polie-embreagem do alternador, etc. agora a polie da cambota antes de se desintregar começa a fazer "tunk,tunk" ou algo parecido.sam28 Escreveu:novo diagnostico,polie da cambota a precisar de ferias,(fodera é uma peça bem cara :wall )
espero k seja desta.
Cumsp.
- sam28
- Membro Senior
a correia é a mesma para todos os acessorios,mas ja mudei 2 polies o tensor e a correia e continua com o barulho,agora vai ser a da cambota,logo vejo o resultado pois ja ficou encomendada,axo k so falta a polie do alternador para ficar com akilo todo novo,ja tou a ficar f*d*d* com o grilo e com os euros que ta a custar para o alimentar :lol1
- intek
- Membro Gold
dá-lhe alface fica mais barato! :lol1 :lol1 Que resolvas o mais depressa e o mais barato possível! :fixesam28 Escreveu:a correia é a mesma para todos os acessorios,mas ja mudei 2 polies o tensor e a correia e continua com o barulho,agora vai ser a da cambota,logo vejo o resultado pois ja ficou encomendada,axo k so falta a polie do alternador para ficar com akilo todo novo,ja tou a ficar f*d*d* com o grilo e com os euros que ta a custar para o alimentar :lol1
- intek
- Membro Gold
dá-lhe alface fica mais barato! :lol1 :lol1 Que resolvas o mais depressa e o mais barato possível! :fixesam28 Escreveu:a correia é a mesma para todos os acessorios,mas ja mudei 2 polies o tensor e a correia e continua com o barulho,agora vai ser a da cambota,logo vejo o resultado pois ja ficou encomendada,axo k so falta a polie do alternador para ficar com akilo todo novo,ja tou a ficar f*d*d* com o grilo e com os euros que ta a custar para o alimentar :lol1
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Cá para mim e no meio das conclusões todas e lendo com atenção, se só acontece quando o AC está ligado, não terá a ver com a embregaem do compressor do AC? depois do dinheiro que já gastaste em peças e ainda mais a polie da cambota (€€€) que estás à espera não é para te desanimar mas acho que vai ficar igual.
Cumps
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- sam28
- Membro Senior
pois foi o k eu lhe disse k o baulho parece k se ouve ca em cima onde ta o compressor e o alternador,mas o mecanico disse pareçe ca cima mas vem de baixo,ja ca tive uma situaçao destas e foi a polie da cambota,JOFIMO Escreveu:Cá para mim e no meio das conclusões todas e lendo com atenção, se só acontece quando o AC está ligado, não terá a ver com a embregaem do compressor do AC? depois do dinheiro que já gastaste em peças e ainda mais a polie da cambota (€€€) que estás à espera não é para te desanimar mas acho que vai ficar igual.
Cumps
a verdade é k a polie ja aparenta alguma folga,mas com tantos euros gastos e se o grilo continuar axo k os obrigo a mudarem o resto de borla :lol1 :lol1
- sam28
- Membro Senior
ya alfaçe sempre fica mais em conta,e secalhar fica sem fome e cala-se :lol1 :lol1intek Escreveu:dá-lhe alface fica mais barato! :lol1 :lol1 Que resolvas o mais depressa e o mais barato possível! :fixesam28 Escreveu:a correia é a mesma para todos os acessorios,mas ja mudei 2 polies o tensor e a correia e continua com o barulho,agora vai ser a da cambota,logo vejo o resultado pois ja ficou encomendada,axo k so falta a polie do alternador para ficar com akilo todo novo,ja tou a ficar f*d*d* com o grilo e com os euros que ta a custar para o alimentar :lol1
- sam28
- Membro Senior
pois é people o mal era mesmo a polie da cambota :wall (cara pa caraças)
como ja tinha dito mudei tudo desde polies a tensor,correia e o barulho continuava agora a frio inda era pior,mudei a polie da cambota assunto arrumado,a borraxa ja tava um coi fudida,o material agora é mesmo de fraca kualidade :wall
foram uns bons euritos a vida mas assim tenho akela zona toda nova,
com isto tudo la ficou o pack m na gaveta por mais uns tempos :lol1
como ja tinha dito mudei tudo desde polies a tensor,correia e o barulho continuava agora a frio inda era pior,mudei a polie da cambota assunto arrumado,a borraxa ja tava um coi fudida,o material agora é mesmo de fraca kualidade :wall
foram uns bons euritos a vida mas assim tenho akela zona toda nova,
com isto tudo la ficou o pack m na gaveta por mais uns tempos :lol1
-
- Membro Iniciado
- Registado: 03 jul 2011, 19:36
- O meu Carro:: BMW 320d E91 pack M
o meu esta com sintomas identicos, num local pediram 455€ para o concerto,
sexta vou a outro lado ver quanto fica, quem vai ter de pagar é a garantia do stand...
quantos kms tem o teu ?
Abraço
sexta vou a outro lado ver quanto fica, quem vai ter de pagar é a garantia do stand...
quantos kms tem o teu ?
Abraço
-
- Membro Junior
- Registado: 01 jul 2009, 23:49
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10
Foge, dois E91 com pouco mais de três anos e já com as polies da cambota na sucata!
Isso foi mesmo azar!!
Eu também já tive de trocar a minha mas foi aos 220.000Km. E não tinha sintomas, funcionava ok, mas já era evidente desvulcanização, mais cedo ou mais tarde ia à vida, sem aviso.
Boa sorte com a nova peça!
Isso foi mesmo azar!!
Eu também já tive de trocar a minha mas foi aos 220.000Km. E não tinha sintomas, funcionava ok, mas já era evidente desvulcanização, mais cedo ou mais tarde ia à vida, sem aviso.
Boa sorte com a nova peça!