Pros e contras 530d E39

Área de discussão geral

Moderador: Staff

brunitu17
Membro Juvenil
Registado: 10 fev 2009, 14:20
O meu Carro:: BMW 320d E46

Pros e contras 530d E39

Mensagem por brunitu17 »

Boas pessoal,
Como indica o tópico gostaria de saber o que aqui os mais entendidos da matéria tem a dizer sobre este modelo!!Pois actualmente tenho um 320d E46 e estava a ponderar trocar por o E39 sendo ele de 1999 e tem cerca de 180mil km também sei que esta reprogramado e tem cerca de 250cv e a bem pouco tempo levou turbo novo e sempre foi assistido na marca!!
Pronto basicamente e isto pois estou com um pouco de receio de troque para Um poço de problemas sem necessidade pois a cena de trocar e mesmo por um 30d ;) !!
Agradeço a vossa ajuda entretanto!!

Abraco :lovebmw

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Re: Pros e contras 530d E39

Mensagem por giwasa »

boas amigo. olha a minha opiniao sera esta. depende dos valores do carro em questao .. extras e preparacao que possui.

se por exemplo for um 530d com kitm ,um turbo maior e repro bem feita.. com comprovativo de quem fez a repro e cavalagem que possui, podera ser bom negocio para ti se realmente queres um 3.0d

problemas zero naquele motor.. o melhor motor diesel do mundo na minha opiniao.. o 3.0d da bmw.

em relacao ao resto.. como tem um upgrade.. deves ter muita atencao.
conduzir o carro e levar a alguem para ver se o trabalho esta bem feito.
porque pode estar uma cagada e teres problemas. se tivesse stock com repro nao havia problemas.
o turbo ou esta bom ou cansado... so precisavas de ver isso.

de resto o e39 sempre foi um carro fiavel e performante.

analisa bem a parte do upgrade.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

brunitu17
Membro Juvenil

Mensagem por brunitu17 »

giwasa Escreveu:boas amigo. olha a minha opiniao sera esta. depende dos valores do carro em questao .. extras e preparacao que possui.

se por exemplo for um 530d com kitm ,um turbo maior e repro bem feita.. com comprovativo de quem fez a repro e cavalagem que possui, podera ser bom negocio para ti se realmente queres um 3.0d

problemas zero naquele motor.. o melhor motor diesel do mundo na minha opiniao.. o 3.0d da bmw.

em relacao ao resto.. como tem um upgrade.. deves ter muita atencao.
conduzir o carro e levar a alguem para ver se o trabalho esta bem feito.
porque pode estar uma cagada e teres problemas. se tivesse stock com repro nao havia problemas.
o turbo ou esta bom ou cansado... so precisavas de ver isso.

de resto o e39 sempre foi um carro fiavel e performante.

analisa bem a parte do upgrade.
Antes de mais obrigado pela rsp!agora voltando ao carro ele ronda os 11mil € e sim o carro tem todo o equipamento M tanto exterior como interior, segundo o vendedor (falado via tlf) o carro foi reprogramado na própria BMW! Tudo indica que seja fiavel!? Tenho algum receio de me meter num carro problemático!pois estou bem servido mas sempre tive aquele bichinho dum 3.0d...

Abraço

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

olha amigo se ele ja esta a dizer que foi reprogramado na bmw ja esta correr mal.

bola... esta malta inventa tanto.
olha diz a ele que keres saber que fez a repro e que turbo tem e onde foi colocado.

se for o turbo de origem ta se bem. agora a bmw nao faz repros. ele que se deixe de tangas.
conversa de vendedor.

mas 11 mil com kit m e se tiver bom.. parece dentros dos valores.

oferece 10 mil pela maquina.. mas testa bem o carro. verifica se faz muito assobio.. para ver se o colector de escape esta bom e o turbo.

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

250cv com turbo de origem, ou o banco foi generoso ou entao esta a pele....lol

BarroZo
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2007, 02:10
O meu Carro:: e39 530d / e36 325i

Mensagem por BarroZo »

ainda bem que troquei de carro de 318tds po 530d, cada dia que passa mais me surpreende este carro, ja tive uns problemas quem mo vendeu não tinha cuidado nenhum mas tudo resolvido!!!
para mim o unico senão no carro é mesmo o consumo e olha mesmo assim não e nada exagerado, ja vi muitos 320d (seije 136 150 163 e 177) nas medias de 6.5/7 quando eu tenhio uma media de 7.5 no meu.
repero na bmw? essa já não é nova! não acredites muito deve ser so mesmo para vender! vai ver a maquina se está tudo ok não perdes nada!
e um grande a favor (para mim) este carro tem mel nas rotundas, desligas o controlo de tracção e parece magico lol, até atrevo a dizer mais que o 325i lol
Imagem
E36 POWER

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

primeiro que tudo,a bmw não faz repros,mas ao contrário do que dizem,em tempos a bmw disponibilizou um upgrade de potencia para os de 184cv.

contudo nunca na vida a potencia poderá atingir os 250cv com uma simples repro,o meu com um turbo muito superior ao de origem está com 257cv.

é essencial levar o carro à maquina para despistar possiveis problemas,não fazer isso é estar a dar um tiro no escuro.

problemas no geral a nivel de mecanica,só na MAF e na bomba de agua,o sensor da arvore de cames tambem é infalivel.

no resto tens os elevadores dos vidros,forro interior das portas que tende a descolar e deixar entrar agua,pixeis queimados,estágio final da ventilação,e possivelmente mais algumas merdinhas de que não me lembro agora.

quanto aos kms que tem,não acredito minimamente que sejam reais para um carro de 1999.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

e o carro devia ser de um professor reformado ou uma senhora lol lol

eu tive 246 no 330xd ... mas turbo levou um e mais um colector de escape e admissal lol

brunitu17
Membro Juvenil

Mensagem por brunitu17 »

Boas..

Pois tendo lido todas estas respostas começo a ficar na duvida,ainda mais agora que antes de criar o topico!!Sim quando ele me falou repro na BMW eu fiquei assim um pouco :desconfiado :think mas como eu nao tinha certeza nao disse nada!!Como ja referi antes eu sempre quis e quero um 3.0d sendo ele E39 ou outro modelo qualquer para mim sao todos :inlove mas visto isto acho que vou ficar na minha onda mais baixa por enquanto ate aparecer novo negocio e com melhores condiçoes!!De qualquer forma mesmo assim ainda tenciono ver o carro ao vivo e como logico apertar-lhe aqueles pedais ate a chapa eheheh!!

marco pires
Moderador do Fórum

se vais experimentar o carro,não te deixes levar pela emoção,é que temo que ao experimentares,e visto não ter nada a ver com teu,e ser imcomparávelmente mais performante,vás cair na tentação de fazer negocio ás cegas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

brunitu17
Membro Juvenil

Mensagem por brunitu17 »

marco pires Escreveu:se vais experimentar o carro,não te deixes levar pela emoção,é que temo que ao experimentares,e visto não ter nada a ver com teu,e ser imcomparávelmente mais performante,vás cair na tentação de fazer negocio ás cegas.
Pois és capaz de ter razao secalhar é melhor eu estar quito e deixa-lo lá estar nao vá cometer uma loucura e depois entre em :wall :wall

Mais negocios virao e quem sabe um melhor ainda e ai sim nessa altura ca estarei de novo para tirar as minhas duvidas!!

brunitu17
Membro Juvenil

Mensagem por brunitu17 »

marco pires Escreveu:se vais experimentar o carro,não te deixes levar pela emoção,é que temo que ao experimentares,e visto não ter nada a ver com teu,e ser imcomparávelmente mais performante,vás cair na tentação de fazer negocio ás cegas.
Pois és capaz de ter razao secalhar é melhor eu estar quieto e deixa-lo lá estar nao vá cometer uma loucura e depois entre em :wall :wall

Mais negocios virao e quem sabe um melhor ainda e ai sim nessa altura ca estarei de novo para tirar as minhas duvidas!!

marco pires
Moderador do Fórum

não estou com isto a dizer para não experimentares o carro,pelo contrário.
deves experimentar para teres um primeiro contacto com esse motor,depois se não te agradar,ao experimentares outro,já tens uma ideia do que esperar.
acho que não perdes nada em experimentar,até pode ser que esteja bom e não seja tão mau negocio assim,o que eu te digo é para não te deixares levar pelas emoções,ter os pés bem assentes na terra e verificar tudo antes de fazer negocio,principalmente levar o carro à maquina para ver se não tem problemas.
sempre podes depois de experimentar,deixar aqui uma opinião acerca do carro e do comportamento do motor,assim o pessoal pode-te dar uma opinião se algo está menos bom no mesmo. :wink1
[email protected]

giwasa
Membro Gold

Mensagem por giwasa »

testa na mesma. ficas com
base de comparacao

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Mensagem por sccurtido »

tem é cuidado nao rebentes o turbo durante o teste :P isso se tiver o de origem com essa potencia... e forem reais, uns km a fundo e até derrete :P

Responder

Voltar para “Discussão Geral”