Boas pessoal.
Tenho o meu carro à pouco mais de meio mês e desde que o comprei que notei que ao ligar, o carro faz uma espécie de barulho metálico (tipo um grilar) que depois com o carro a trabalhar desaparece, ou seja, só faz mesmo o barulho quando o motor arranca.
Ora como o carro está na garantia levei-o à BMW e disseram-me logo que o problema era dos tensores da corrente que teriam de ser mudados e que era um problema bastante comum nos BMW´s actuais.
Segunda feira vou deixar lá o carro de manha e disseram-me que ao fim da tarde já estaria pronto.
Acham de devo preocupar-me com este problema ou é uma coisa de fácil resolução????
É que tenho lido no forúm acerca das correntes partidas e gostava de saber se este problema pode indicar problemas na corrente???
Obrigado pela atenção
Tensores da corrente 118d
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Tensores da corrente 118d
Última edição por NFRG em 24 jul 2011, 03:35, editado 2 vezes no total.
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Re: Esticadores da corrente 118d
Boas se fosse tensores da corrente de distribuição, não entrava o carro de manhã e davam-te ao fim do dia pronto, pois tinham de tirar fora o motor, esse barulho tem a ver com a correia de acessórios (Alternador/bomba de àgua, etc.) mas tens de andar com atenção com o assunto da corrente de distribuição costuma acontecer por volta dos 90/100000 kms).
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Re: Esticadores da corrente 118d
Eu já tinha ido à BMW a semana passada marcar a intervenção e eles ficaram de encomendar o material e disseram-me para deixar lá o carro na segunda de manhã cedo e que possivelmente no final do dia já estava pronto.
O que me disseram foi que iam trocar os tensores (esticadores) da corrente.
Espero que depois disto a corrente se aguente por muito tempo.
Abraço
O que me disseram foi que iam trocar os tensores (esticadores) da corrente.
Espero que depois disto a corrente se aguente por muito tempo.
Abraço
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Re: Esticadores da corrente 118d
Não sei porquê mas está-me a cheirar a esturro...........és tu que vais pagar?NFRG Escreveu:Eu já tinha ido à BMW a semana passada marcar a intervenção e eles ficaram de encomendar o material e disseram-me para deixar lá o carro na segunda de manhã cedo e que possivelmente no final do dia já estava pronto.
O que me disseram foi que iam trocar os tensores (esticadores) da corrente.
Espero que depois disto a corrente se aguente por muito tempo.
Abraço
Cumps.
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Re: Tensores da corrente 118d
Está dentro da garantia por isso não pago nada
Porque dizes que te cheira a esturro???
Fui lá disseram-me o que era e que era preciso trocar os tensores da corrente e pronto, mais nada, não vejo onde está o problema.
Só perguntei se este problema podia estar relacionado com o problema das correntes partidas que tenho lido pelo forum. De resto não achei nada de estranho em 5 minutos viram logo o que era e até me disseram que era bastante comum.
Mas se achas que há algum problema diz, talvez me possas ajudar e assim qd lá for até peço mais detalhes sobre o assunto.
Abraço e obrigado pela ajuda
Porque dizes que te cheira a esturro???
Fui lá disseram-me o que era e que era preciso trocar os tensores da corrente e pronto, mais nada, não vejo onde está o problema.
Só perguntei se este problema podia estar relacionado com o problema das correntes partidas que tenho lido pelo forum. De resto não achei nada de estranho em 5 minutos viram logo o que era e até me disseram que era bastante comum.
Mas se achas que há algum problema diz, talvez me possas ajudar e assim qd lá for até peço mais detalhes sobre o assunto.
Abraço e obrigado pela ajuda
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Re: Tensores da corrente 118d
nao se estariam a referir ao tensor da correia e nao da corrente :thinkNFRG Escreveu:Está dentro da garantia por isso não pago nada
Porque dizes que te cheira a esturro???
Fui lá disseram-me o que era e que era preciso trocar os tensores da corrente e pronto, mais nada, não vejo onde está o problema.
Só perguntei se este problema podia estar relacionado com o problema das correntes partidas que tenho lido pelo forum. De resto não achei nada de estranho em 5 minutos viram logo o que era e até me disseram que era bastante comum.
Mas se achas que há algum problema diz, talvez me possas ajudar e assim qd lá for até peço mais detalhes sobre o assunto.
Abraço e obrigado pela ajuda
pk a corrente esta dentro do bloco e nao o mudavam numa tarde,penso eu de que...
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
Re: Tensores da corrente 118d
Agora que falas nisso, se calhar percebi mal e são os tensores da correia, mas amanha já pergunto isso e tiro as dúvidas.
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Re: Tensores da corrente 118d
E entao amigo.. Como ficou a historia da "corrente ou correia"??
È que o meu carro esta com o mesmo problema. Tem 88mil neste momento. :ajuda
comprimentos luis
È que o meu carro esta com o mesmo problema. Tem 88mil neste momento. :ajuda
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Re: Tensores da corrente 118d
Sim é um mal comum nos nossos motores são os rolamentos passadores que não aguentam muitos kms e fazem essa chiadeira quando se mete o motor em marcha, de vez enquando também os troco e passados um kms o ruido volta a surgir, já nem ligo a isso.NFRG Escreveu:Está dentro da garantia por isso não pago nada
Porque dizes que te cheira a esturro???
Fui lá disseram-me o que era e que era preciso trocar os tensores da corrente e pronto, mais nada, não vejo onde está o problema.
Só perguntei se este problema podia estar relacionado com o problema das correntes partidas que tenho lido pelo forum. De resto não achei nada de estranho em 5 minutos viram logo o que era e até me disseram que era bastante comum.
Mas se achas que há algum problema diz, talvez me possas ajudar e assim qd lá for até peço mais detalhes sobre o assunto.
Abraço e obrigado pela ajuda
Cumps
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Re: Tensores da corrente 118d
isso tipo de intervençao no minimo demora 2 dias de trabalhos pois para colocar os tensores tens que tirar o motor pois nestes modelos a destribuiçao fica virada para o cofre do motor.
o que provavelmente te trocaram foi o balancete da cambota.... que tem 2 rolamentos que ficam com folga...... a frio......a quente o material dilata e nao se nota tanto o barulho.....
o que provavelmente te trocaram foi o balancete da cambota.... que tem 2 rolamentos que ficam com folga...... a frio......a quente o material dilata e nao se nota tanto o barulho.....

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- tony ramos
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Re: Tensores da corrente 118d
eu não sei bom ate pode ser que a minha opinião não conte porque tenho um carro diferente e a gasolina mas tambem tenho corrente e por acaso fazia barulho resultado comprei o regulador de tensão que parece uma porca grande e mudei eu em 10 minutos e ficou bom o tensor estava fraco e não tinha pressão suficiente!!agora voces estão a faler de correias ou de tensores????se for o tensor é super facil pega-se numa chave desaperta-se e aperta-se o novo e pronto!