1ª revisão: posso atrasar mais um bocado?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

1ª revisão: posso atrasar mais um bocado?

Mensagem por paul01 »

Boas

É o seguinte: no CB do carro quando o ligo aparece a indicação de "service" já a vermelho, e depois no Menu aparece o óleo a vermelho e a indicar "-10km", ou seja já passei o "limite" estabelecido pelo CB.

A questão é: dado que a primeira revisão (tem neste momento cerca de 26.000km) não é uma revisão global, mas apenas a um ou outro aspecto, e dado que o carro terá q lá ficar sempre 2 ou 3 dias e eles (Baviera Gaia) não dão viatura de cortesia nem nada, terei q ficar "descalço", algo que não me dá jeito nenhum... Portanto, acham q por exemplo, pelo sim pelo não, deverei acrescentar um pouco de óleo ou deixo andar, e não é por mais 30 ou 40 km depois da indicação de revisão que terei problemas?

Tive a ver o nível do óleo pela vareta e está praticamente a roçar no mínimo, portanto não sei bem se valerá a pena acrescentar um pouco de óleo até ter disponibilidade para lá deixar o carro a fazer a 1ª revisão, ou não.

E se acham que devo acrescentar óleo, qual é o q devo usar? É aquele da Castrol, BMW Longlife? A referencia ao certo nao sei...

Cumps.

futuro
Membro Juvenil
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Re: 1ª revisão: posso atrasar mais um bocado?

Mensagem por futuro »

Nem sabia que tinha vareta de óleo, pensei que se visse no CB.

Silvio Brites
Membro Senior
Registado: 18 jan 2009, 16:10
O meu Carro:: 320d E46/ 318d E90/ 320d e92

Mensagem por Silvio Brites »

Se forem só 30 ou 40 km não vale a pena estares a acrescentar, não é por 40 km k vai fazer mta diferença..
ImagemImagem
VENDO AIRBAG E46 Redondo 120€ jà com portes
VENDO interior completo pack M e46 coupe em alcantara
Vendo manete do pisca e46 com CB por 30€

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Na primeira revisão não sei, mas uma vez no meu chegou a passar 6000km da revisão (falta de tempo devido a trabalho excessivo) nunca tive problema nenhum
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

paul01
Membro Juvenil
Registado: 09 fev 2010, 22:46
O meu Carro:: BMW 118d E82 2010

Mensagem por paul01 »

Pois, a mim também não me dá jeito ficar sem carro, e por isso fui deixando andar...e agora também preciso dele, por isso pelo menos ainda terei q fazer uns 50km ou mais antes de o deixar para fazer revisão...

Qual é o óleo que vem de origem nos BMW, e mais concretamente nos série 1? o meu é um 118d.

futuro
Membro Juvenil

Mensagem por futuro »

O meu está a 900Km do Service, esta semana já vou marcar revisão na S Conrado. Já alguém marcou revisões através do site deles?

marafona1986
Membro Gold
Registado: 21 jun 2010, 21:06
O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)

Mensagem por marafona1986 »

não faz mal deixar para depois a revisão mas não deixes muitos kms, eu hoje foi ver o filtro da ar do meu carro porque ouvi um chiar, foi ver o filtro porque imaginei que fosse do respirar do carro, e o filtro estava como um aspirador cheio, com bichos moscas borboletas pó :lol1 , secudi o filtro e limpei a caixa onde se encontra o filtro, mas agora se o neurouto não tiver eu vou na segunda comprar a bmw um, e pena que é caro 45€ :shaking
Imagem ///M

futuro
Membro Juvenil

Mensagem por futuro »

Neurouto, o que é?

marafona1986
Membro Gold

disse que vou la a loja comprar o filtro, se não vou segunda, quero dizer um exemplo que atrasar as revisões não é bom mas não faz mal se não fazer muitos kms
Imagem ///M

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

futuro Escreveu:Neurouto, o que é?
Acho que ele queria dizer Norauto

Marafona mas o teu carro ja tem mais de 100.000km e o do rapaz é a primeira revisão, os filtros dele estão "limpos" minimamente
Imagem

marafona1986
Membro Gold

eu tenho motor "novo", também vou fazer revisão de filtros
Imagem ///M

TelmoFT
Membro Senior

Mensagem por TelmoFT »

marafona1986 Escreveu:eu tenho motor "novo", também vou fazer revisão de filtros
Marafona desculpa mas o teu motor é novo, mas os filtros não (caso estejam como tu dizes), se o fossem não podiam estar assim, o meu tem 78.000km quase a fazer a revisão, ou seja ja tem Muitos km desde a ultima revisão, e os filtros não estão como os teus, e o meu carro tambem anda MUITAS vezes pela tua zona :fixe
Imagem

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

o meu tb já anda com (-650).... Podes ver nivel no cb. Durante garantia não deves deixar andar muito no vermelho...se tiveres algum azar no motor ....podem pegar pela mudança de óleo...depois da garantia acabar quem ´manda´ és tu não o ćb´.....lol...
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

RUNFLAT
Membro Iniciado
Registado: 03 abr 2010, 21:53
O meu Carro:: BMW 318d E91-2008/9

Mensagem por RUNFLAT »

paul01 Escreveu:Boas

É o seguinte: no CB do carro quando o ligo aparece a indicação de "service" já a vermelho, e depois no Menu aparece o óleo a vermelho e a indicar "-10km", ou seja já passei o "limite" estabelecido pelo CB.

A questão é: dado que a primeira revisão (tem neste momento cerca de 26.000km) não é uma revisão global, mas apenas a um ou outro aspecto, e dado que o carro terá q lá ficar sempre 2 ou 3 dias e eles (Baviera Gaia) não dão viatura de cortesia nem nada, terei q ficar "descalço", algo que não me dá jeito nenhum... Portanto, acham q por exemplo, pelo sim pelo não, deverei acrescentar um pouco de óleo ou deixo andar, e não é por mais 30 ou 40 km depois da indicação de revisão que terei problemas?

Tive a ver o nível do óleo pela vareta e está praticamente a roçar no mínimo, portanto não sei bem se valerá a pena acrescentar um pouco de óleo até ter disponibilidade para lá deixar o carro a fazer a 1ª revisão, ou não.

E se acham que devo acrescentar óleo, qual é o q devo usar? É aquele da Castrol, BMW Longlife? A referencia ao certo nao sei...

Cumps.

Boas , quanto ao adiares a revisão desde que não sejam muitos km não existe nenhum problema a não ser que te chateiem com a garantia por o oleo do carro andar no minimo. :naonao
Outra coisa, se fosse a ti mudava de concessionario pois levarem 2/3 dias para fazerem a 1 revisão , quando esta não demora mais de uma manhã, parece-me demais e para ajudar não dão viatura de substituição. :susto

marafona1986
Membro Gold

TelmoFT Escreveu:
marafona1986 Escreveu:eu tenho motor "novo", também vou fazer revisão de filtros
Marafona desculpa mas o teu motor é novo, mas os filtros não (caso estejam como tu dizes), se o fossem não podiam estar assim, o meu tem 78.000km quase a fazer a revisão, ou seja ja tem Muitos km desde a ultima revisão, e os filtros não estão como os teus, e o meu carro tambem anda MUITAS vezes pela tua zona :fixe
Tens razão, eu de filtros só me deram novo foi o filtro do óleo
Imagem ///M

Responder

Voltar para “Série 1”