SISTEMA BLUETOOTH para E87
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 ago 2009, 23:51
- O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04
SISTEMA BLUETOOTH para E87
Olá,
como estou cada vez mais ao volante do meu 118d de 04/2007, gostaria de instalar um sistema que me permitisse falar ao telefone sem retirar as mãos do volante ou, pelo, menos, não ter que falar pelo aparelho. No entanto, não percebo muito do assunto e não gostaria de fazer um grande investimento. Apenas garantir mais segurança e evitar multas desnecessárias.
O meu carro tem volante com comandos, Idrive e sistema Bussiness. Perguntei, sem perceber o mínimo do assunto, na Equipolar e disseram-me que custaria cerca de 500 euros para montar o sistema original e assim tirar proveito total do que o carro traz de origem. Mas, nem pensar...
Quero apenas atender/fazer as chamadas, falar e desligar. Mais nada. Não é necessário ler SMS nem coisas do género. O que aconselham para estas funções? Estes sistemas permitem a interacção com mais do que um telefone (tendo em conta que o carro é utilizado por 2 pessoas)?
Obrigado desde já pelas respostas e desculpem o testamento!
como estou cada vez mais ao volante do meu 118d de 04/2007, gostaria de instalar um sistema que me permitisse falar ao telefone sem retirar as mãos do volante ou, pelo, menos, não ter que falar pelo aparelho. No entanto, não percebo muito do assunto e não gostaria de fazer um grande investimento. Apenas garantir mais segurança e evitar multas desnecessárias.
O meu carro tem volante com comandos, Idrive e sistema Bussiness. Perguntei, sem perceber o mínimo do assunto, na Equipolar e disseram-me que custaria cerca de 500 euros para montar o sistema original e assim tirar proveito total do que o carro traz de origem. Mas, nem pensar...
Quero apenas atender/fazer as chamadas, falar e desligar. Mais nada. Não é necessário ler SMS nem coisas do género. O que aconselham para estas funções? Estes sistemas permitem a interacção com mais do que um telefone (tendo em conta que o carro é utilizado por 2 pessoas)?
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2010, 13:51
- O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Re: SISTEMA BLUETOOTH para E87
Recomendo-te que instales um sistema parecido ou igual ao que meti no meu.
Espero não me enganar nos modelos pois já o instalei à algum tempo:
Módulo Bluetooth: Parrot CK3100
Interface intermédio volante, rádio: CONNECT2
Julgo que já existe praí um tópico com referências a isto.. Tanto o parrot como o connect2 comprei-os no ebay e fiz a festa por 150 euros aprox.
Espero ter ajudado.
Abraço
Espero não me enganar nos modelos pois já o instalei à algum tempo:
Módulo Bluetooth: Parrot CK3100
Interface intermédio volante, rádio: CONNECT2
Julgo que já existe praí um tópico com referências a isto.. Tanto o parrot como o connect2 comprei-os no ebay e fiz a festa por 150 euros aprox.
Espero ter ajudado.
Abraço

-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 out 2009, 13:49
- O meu Carro:: BMW 123d E87 - 2007/09
Boas,
deparei-me com o mesmo problema qdo comprei o meu 123d e aconselharam-me (um técnico da própria BMW) a montar isto:
http://www.parrotshopping.com/uk/p_parr ... x?i=172822
Ficou super barato e integra sem qq problema com os comandos do volante. 5 estrelas!
P.S. se quiseres o contacto do electricista da BMW que me montou o sistema todo, envia PM
1 abraço
deparei-me com o mesmo problema qdo comprei o meu 123d e aconselharam-me (um técnico da própria BMW) a montar isto:
http://www.parrotshopping.com/uk/p_parr ... x?i=172822
Ficou super barato e integra sem qq problema com os comandos do volante. 5 estrelas!
P.S. se quiseres o contacto do electricista da BMW que me montou o sistema todo, envia PM
1 abraço
Boas,pvalente Escreveu:Olá,
esse é o preço do módulo bluetooth na BMW.
É possível a interacção com mais do que um telefone? Assim que registares dois telefones quando eles entrarem no carro ficam automaticamente activos. Se forem os dois ao mesmo tempo fica o que tens definido com maior prioridade.
Não sei se era isto que pretendias saber.....
Eu pessoalmente acho que é um extra que vale a pena ter. É um extra que uso sempre que entro no carro.
No entanto penso ter visto aí um tópico qualquer onde se arranjava uma coisa dessas mais barata, vais ter de procurar algum tópico sobre isso.
Cumps,
:lovebmw
Há um kit retrofit da BMW. Falo deste kit: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... 95&hl=1121
Pelo que aí está, penso que terá que funcionar no teu carro, mas nada como ir à BMW com esta referência (ou perguntar se existe alguma outra opção) e verificar se é ou não adequada. Comprado, instalado e programado na BMW fica em cerca de 300€. Há malta que compra apenas as peças necessárias (com o kit, em princípio vêm peças que não serão utilizadas) e programa fora da BMW, conseguindo reduzir o valor final para metade ou pouco mais de metade disso
Pelo que aí está, penso que terá que funcionar no teu carro, mas nada como ir à BMW com esta referência (ou perguntar se existe alguma outra opção) e verificar se é ou não adequada. Comprado, instalado e programado na BMW fica em cerca de 300€. Há malta que compra apenas as peças necessárias (com o kit, em princípio vêm peças que não serão utilizadas) e programa fora da BMW, conseguindo reduzir o valor final para metade ou pouco mais de metade disso

-
- Membro Gold
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
O kit completo na BMW com BLUETOOTH e USB tudo a funcionar na perfeição, fica a rondar os 440€.
Já pedi orçamento para isso mas depois achei muito guito... fica para a próxima carroça...
Já pedi orçamento para isso mas depois achei muito guito... fica para a próxima carroça...
-
- Membro Juvenil
Muito obrigado pelas respostas!
Vou verificar essa solução de comprar o material na BMW e instalar. No entanto a Equipolar vende e instala o parrot ck3000 (básico mais suficiente) por 183 euros. Um familiar meu foi multado esta semana em 120 por falar ao telefone... Apreciei o facto de não ter que ter a maquininha à vista no tablier. O micro é que tem mesmo que ficar bem à vista em cima...
Vou verificar essa solução de comprar o material na BMW e instalar. No entanto a Equipolar vende e instala o parrot ck3000 (básico mais suficiente) por 183 euros. Um familiar meu foi multado esta semana em 120 por falar ao telefone... Apreciei o facto de não ter que ter a maquininha à vista no tablier. O micro é que tem mesmo que ficar bem à vista em cima...
- marafona1986
- Membro Gold
- Registado: 21 jun 2010, 21:06
- O meu Carro:: BMW 120D M e81 (177cv)
eu tenho o bluetooth da nokia, com o rádio da alpine, como está ligado a um aparelho da bmw de origem, quando tinha o rádio da bmw buniss quando eu ligava ou alguém me telefonava. O rádio abaixa o som e s tive-se cd, o cd parava no paus. Com o rádio alpine o som abaixa mas o cd toca na mesma. S eu tirar o rádio da na mesma para atender

- marafona1986
- Membro Gold
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
A Nokia tem um que consegue emparelhar 2 telefones ao mesmo tempo... já andei a ver isso para o da minha irma...
- marafona1986
- Membro Gold
-
- Membro Juvenil
Fui à BMW (peças Baviera Porto) para saber o que poderia instalar no meu 118d e só me falaram do tal kit de origem que a Equipolar também falou. Segundo eles não existe mais nenhuma opção. Acho que vou mesmo instalar o Parrot...
- marafona1986
- Membro Gold
eu não sei te explicar que peça eu tenho no carro onde o meu da nokia esta ligado, mas sei que é uma caixa pequena atrás do radio, preta da BMW, da para fazer chamadas com ou sem radio, com o radio de origem eu telefonar no radio aparecia phone, de o cd para e o som baixa, com o radio da alpine que tenho agora, o cd toca na mesma mas o som baixa,

- marafona1986
- Membro Gold
é não tenho a certeza mas disseram-me que com o volante multi f poderia atender chamadas graças a essa caixa