Pneus RFT
Moderador: Staff
Re: Pneus RFT
eu vou meter essa medida nas 4 do meu sapo. atrás já tem a e frente vai levar com 225 também. li num site uk que o carro melhora substancialmente o comportamento em curva. nao sai tanto de frente. isso e uma barra AA deve ajudar bastante.
- Marconi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 ago 2011, 00:13
- O meu Carro:: BMW 525d G31 2017
Boas um pergunta o S1 tem de levar obrigatoriamente RFT? É que quando falei com o meu mecânico o ele disse que tinha de ser sempre RFT devido à suspensão que está apenas preparada para receber este tipo de pneus, é verdade ou pode-se por pneus "normais"?
Em relação ao desgaste pode ser de vários factores, o alinhamento, pressão de pneus, tipo de condução, tipo de pneu se tem uma borracha mais suave ou mais dura.
Em relação ao desgaste pode ser de vários factores, o alinhamento, pressão de pneus, tipo de condução, tipo de pneu se tem uma borracha mais suave ou mais dura.
não conheço relatos nesse sentido, antes pelo contrario, o carro só melhora em todos os aspectos!
- Marconi
- Membro Juvenil
- Registado: 01 ago 2011, 00:13
- O meu Carro:: BMW 525d G31 2017
Epa eu quando precisar de mudar de pneus também preferia por sem ser RFT, são muito mais caros e a minha jante 18 também não ajuda... Mas fiquei na duvida.. tanto que na BMW também disseram ao meu pai que o 545i dele também tinha de ser sempre RFT devido á configuração da suspensão... Epa mas se o pessoal diz que até melhora talvez na próxima muda tente outros pneus.
- Ricardo-vilaça
- Membro Gold
- Registado: 10 jul 2009, 18:24
- O meu Carro:: 120d M 29/09/09
A mim, os engenheiros da BMW disseram que não havia problema nenhum em colocar non-RFT
177 cv - 6,5l/100km
- Aferreira
- Membro Junior
- Registado: 17 out 2004, 02:01
- O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09
pois,mais um mito para desvendar... quem pos ,nao se queixa,antes pelo contrario !!!
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
120d
Álvaro Ferreira
120d

O meu Z4 tem 17.000km e os pneus estao a metade do piso talvez. E olha que nao sou nada meigo com ele. :lol1Luis Fialho Escreveu:Em média dão para 14000 km e lixo, ficam completamente lisos.
- sandrorv
- Membro Gold
- Registado: 08 fev 2009, 23:49
- O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04
isso é um mito desgraçado......
por exemplo eu quando tiver que por sapatilhas novas que já não falta muito, vou com certeza manter-me nos RFT talvez seja uma questão psicologica mas o que é certo é que ando mais descansado em caso de furo nao preciso de chamar reboque vou logo a uma casa de pneus e trato do assunto, todavia aparece também a questão da durabilidade/preço.... ok tudo bem que os RFT são caros como tudo... mas relativamente à durabilidade os meu pneus tem 58300km e são os de origem e olhem que nao facilito nada a vida deles os da frente ja estão comidos nas laterais mesmo lisinhos mas no meio ainda têm rasto.... na BMW disseram que andam mais uns 5 a 7 mil km por isso é tranquilo.......
claro que em chuva é uma maravilha para o drifting mas como nem ta tempo de chuva deixo-me estár quando for preciso troco....
PS: a marca é Pirelli P0 e é com certeza os que viram de novo....
Abraço
por exemplo eu quando tiver que por sapatilhas novas que já não falta muito, vou com certeza manter-me nos RFT talvez seja uma questão psicologica mas o que é certo é que ando mais descansado em caso de furo nao preciso de chamar reboque vou logo a uma casa de pneus e trato do assunto, todavia aparece também a questão da durabilidade/preço.... ok tudo bem que os RFT são caros como tudo... mas relativamente à durabilidade os meu pneus tem 58300km e são os de origem e olhem que nao facilito nada a vida deles os da frente ja estão comidos nas laterais mesmo lisinhos mas no meio ainda têm rasto.... na BMW disseram que andam mais uns 5 a 7 mil km por isso é tranquilo.......
claro que em chuva é uma maravilha para o drifting mas como nem ta tempo de chuva deixo-me estár quando for preciso troco....
PS: a marca é Pirelli P0 e é com certeza os que viram de novo....
Abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
a suspensao dos bimer com runflat de origem ver preparada para pneus mais rijo.. sendo a suspensao mais mole que no caso de quando vem ser ser runflat.
o carro vai perder sempre em curva e alguma estabilidade.
ganha apenas em conforto e no valor mais baixo dos pneus.
nao recomendo a ningue, retirar os runflat. e quem tirar aconselho a colocar uma suspensao mais rija para compensar.
com uma boa suspensao e bons pneus non runflat o carro deve ficar muito bom.
o carro vai perder sempre em curva e alguma estabilidade.
ganha apenas em conforto e no valor mais baixo dos pneus.
nao recomendo a ningue, retirar os runflat. e quem tirar aconselho a colocar uma suspensao mais rija para compensar.
com uma boa suspensao e bons pneus non runflat o carro deve ficar muito bom.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Gold
- Registado: 23 ago 2010, 18:55
- O meu Carro:: E82 118d
Eu troquei os meus RFT para não-RFT há 2 semanas atrás. Fiz 11000 km com os originais. Para já, não me arrependo da troca. Confirmo que não fica tão preciso com com os originais (RFT), mas fica mais confortável e eu mudei de jante 17 para 18. Só por isso, vale a diferença na minha opinião.
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Sandro, os XL em caso de furo também não precisas de chamar o reboque :fixe
Eu para a semana já monto os meus, que ainda vou acabar com o resto dos RFT para o Algarve este fim de semana
Eu para a semana já monto os meus, que ainda vou acabar com o resto dos RFT para o Algarve este fim de semana

BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Se comprares um Serie 1 com pneus non-RFT com suspensão M, qual é a diferença na suspensão para uns com RFT? A suspensão M é unica e não tem afinações.giwasa Escreveu:a suspensao dos bimer com runflat de origem ver preparada para pneus mais rijo.. sendo a suspensao mais mole que no caso de quando vem ser ser runflat.
BMW E81 120D'177HP
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Eu devo ser o unico que faço quase todos os dias uma serra de gas e digo e assino por baixo, o comportamento do carro com pneus normais melhorou em termos de performances e muito em relação a RFT
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- AderitoMachado
- Membro Juvenil
- Registado: 11 set 2006, 22:55
- O meu Carro:: 123d coupe
- Contacto:
pus agr a frente pneus normalissimos nem sequer são XL, eram uns pneus que tinha em casa do meu anterior carro ainda e que eram novos mas como foi pra despachar o carro tirei-os, o comportamento do carro melhorou imenso parece outro ficou mto mais confortavel ja nao da pancadas secas recomendo esta modificação a toda a gente
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
pelos
vistos
nos e60 tudo è diferente.
sao as dezenas de quem
mudou e notou perca de estabilidade a alta velocidade.
e pelo
menos
de serie os e60 vêm
todos com runflat.
so o m5
nao
vem.
vistos
nos e60 tudo è diferente.
sao as dezenas de quem
mudou e notou perca de estabilidade a alta velocidade.
e pelo
menos
de serie os e60 vêm
todos com runflat.
so o m5
nao
vem.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)