ajuda programação do PDC

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: ajuda programação do PDC

Mensagem por JOFIMO »

bmpreda Escreveu:[ o que pretende fazer só se faz "devidamente" com dois programas oficiais da BMW o DIS ou Progman e são funções que se podem activar/codificar no CKM da ZKE, além de outras, quanto ao assunto do sipder e comoele já se "apresentou" ao pessoal respondo-lhe no post dele.
Cumps :lovebmw
Caro amigo se esta resposta fosse dada desde inicio mostrando o companheirismo k existe neste forum nada disto se tinha proporcionado!!!

:fixe

Abraço[/quote]
Achas que tenho mostrado pouco companheirismo desde o dia que me registrei? será opinião tua :naonao :naonao :naonao :naonao :lol1
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

spider 71
Membro Iniciado
Registado: 09 ago 2011, 11:44
O meu Carro:: BMW x3 E83- 2005/03

Mensagem por spider 71 »

Então burnout não dizes nada?

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

burnout, se continuares com stress com o PDC em não deixar avançar nas codificações, em último caso remove o PDC da chave de codificação do carro e programa as portas e volta a inserir o PDC na chave de codificação, já que o problema do PDC, parece não ser o problema principal aqui a tratar.

Eu tb estou com um stress com o PDC do meu X3, mas só este fds vou explorar a questão do PDC...

Quanto ao resto penso que está clara a posição de todos não vale a pena andar a mandar "larachas" uns aos outros!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

JPimpao01

como removo a codificação?

é que são coisas que nunca fiz, e não tou muito á vontade com isso.

se fosse no meu carro era uma coisa, agora no dos outros ... :humm
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

bmpreda
Membro Iniciado
Registado: 19 abr 2011, 20:58
O meu Carro:: E46 touring/kia ceed sport coupé

Mensagem por bmpreda »

JPimpao01 Escreveu:burnout, se continuares com stress com o PDC em não deixar avançar nas codificações, em último caso remove o PDC da chave de codificação do carro e programa as portas e volta a inserir o PDC na chave de codificação, já que o problema do PDC, parece não ser o problema principal aqui a tratar.

Eu tb estou com um stress com o PDC do meu X3, mas só este fds vou explorar a questão do PDC...

Quanto ao resto penso que está clara a posição de todos não vale a pena andar a mandar "larachas" uns aos outros!

:fixe
Concordo plenamente.

Cumps
BMW E46 320d 150cv touring by Prêda

My project: viewtopic.php?f=1&t=52072&p=697637#p697637

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

burnout Escreveu:JPimpao01

como removo a codificação?

é que são coisas que nunca fiz, e não tou muito á vontade com isso.

se fosse no meu carro era uma coisa, agora no dos outros ... :humm
Burnout
Só se consegue remover a opcção PDC com o NCS Expert com o DIS ou Progman não dá......
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Dá com o DIS tb, mas tens q ter o BMW order e gerar uma chave nova. Se vierem a LX resolve-se isso... ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

JPimpao01 Escreveu:Dá com o DIS tb, mas tens q ter o BMW order e gerar uma chave nova. Se vierem a LX resolve-se isso... ;)
Eu tenho o BMW decoder que gera chaves de codificação para os mais antigos em função das opções mas depois como vais fazer no DIS? onde vais conseguir alterar a chave na Kombi? penso que não tem essa opção mas já agora tira-mas as dúvidas....
Abraço

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

primeiro lê-se a chave de codificação, a seguir usa-se o bmw decoder para saber quais são os opcionais que estão na chave de codificação. Depois retira-se o PDC e calcula-se a nova chave de codificação.
Por fim vai-se as programações e codificações no DIS e faz-se nova codificação do quadrante (kombi), o DIS vai pedir dados e um deles é a chave de codificação.
Nota estou a dar esta opção porque não me recordo se existe a opção de alterar a chave para carros cuja chave de codificação é do estilo ZCS (chave que tem os 3 parâmetros), porque acho que nos carros que têm FA (chave de parâmetro unico com todos os opcionais) dá para retirar e colocar opcionais sem se necessário nova codificação.
Abraços.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

gt1progman Escreveu:primeiro lê-se a chave de codificação, a seguir usa-se o bmw decoder para saber quais são os opcionais que estão na chave de codificação. Depois retira-se o PDC e calcula-se a nova chave de codificação.
Por fim vai-se as programações e codificações no DIS e faz-se nova codificação do quadrante (kombi), o DIS vai pedir dados e um deles é a chave de codificação.
Nota estou a dar esta opção porque não me recordo se existe a opção de alterar a chave para carros cuja chave de codificação é do estilo ZCS (chave que tem os 3 parâmetros), porque acho que nos carros que têm FA (chave de parâmetro unico com todos os opcionais) dá para retirar e colocar opcionais sem se necessário nova codificação.
Abraços.
Sim o procedimento é esse, mas está-me a fazer confusão uma coisa :think ; o erro do PDC não deixar entrar no CKM e codificar o que se pretende, eu tenho 3 erros (sempre fixos) no ZKE , por não ter alarme de origem mas ter ao fechar o carro o led do "nariz de palhaço" a funcionar como se fosse alarme de origem, e ainda há bocadinho fui fazer a experiencia e entro com o Progman e o DIS no CKM e em tudo o que seja para codificar na viatura, e que eu saiba o Progman é mais "sensível" que o DIS, quando não deixa entrar em codificação no DIS aparece a mensagem de erro mais ou menos assim (dados de software diferentes codificar a KOMBI) ou algo parecido, daí a minha admiração em não deixar codificar, pois não foi ainda referido isto pelo burnout.
Abraço

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

gt1progman Escreveu:Nota estou a dar esta opção porque não me recordo se existe a opção de alterar a chave para carros cuja chave de codificação é do estilo ZCS (chave que tem os 3 parâmetros), porque acho que nos carros que têm FA (chave de parâmetro unico com todos os opcionais) dá para retirar e colocar opcionais sem se necessário nova codificação.
Abraços.

Confirmo, eu em tempos tive que remover o ULF num E46 de 150cv, pois o módulo estava avariado e não deixava codificar nada, porque o ULF estava avariado. Penso que na altura até te pedi ajuda nisso e deu para remover o código do ulf apenas, para poder avançar.
JOFIMO Escreveu: Sim o procedimento é esse, mas está-me a fazer confusão uma coisa :think ; o erro do PDC não deixar entrar no CKM e codificar o que se pretende, eu tenho 3 erros (sempre fixos) no ZKE , por não ter alarme de origem mas ter ao fechar o carro o led do "nariz de palhaço" a funcionar como se fosse alarme de origem, e ainda há bocadinho fui fazer a experiencia e entro com o Progman e o DIS no CKM e em tudo o que seja para codificar na viatura, e que eu saiba o Progman é mais "sensível" que o DIS, quando não deixa entrar em codificação no DIS aparece a mensagem de erro mais ou menos assim (dados de software diferentes codificar a KOMBI) ou algo parecido, daí a minha admiração em não deixar codificar, pois não foi ainda referido isto pelo burnout.
Abraço
Se ele não reconhecer os módulos que estão na chave de codificação, ele não deixa avançar. Da experiência que tenho, quando se tenta codificar algo e falta lá um módulo que está na chave de codificação. Em tempos avariou-se o ULF no meu carro e tirei-o de lá, pois só estava a "fazer peso" :D e quando queria fazer codificações ele não me deixava avançar. Enquanto andei sei ULF tive que o tirar da chave de codificação, para poder fazer alguma coisa. Ao que parece o PDC também está a fazer esta limitação. Por isso, na minha opinião se a avaria do PDC não é relevante o melhor é mesmo removê-lo da chave de codificação.

Estou a lembrar-me que o ULF, PDC, sistema de NAV, volante MF, LCM e outros estão todos no mesmo canal de comunicação, pode ser por isso que o PDC está a fazer o mm que o ULF.
ImagemImagemImagem

spider 71
Membro Iniciado
Registado: 09 ago 2011, 11:44
O meu Carro:: BMW x3 E83- 2005/03

Mensagem por spider 71 »

Desde já agradeço a todos os intervenientes neste tópico e que de alguma forma tentaram ajudar, mas o que é certo é que infelizmente ninguem de perto do porto me tentou ajudar e eu continuo com o mesmo problema sem solução á vista, é que para alguém leigo no assunto é muito complicado. Se por acaso houver uma alma boa aqui perto agradeço que me diga.

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Eu estava com um stress no PDC e resolveu-se actualizando o firmware do módulo de PDC. Por isso podes ter a solução passando por aí.
ImagemImagemImagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

spider 71 Escreveu:Desde já agradeço a todos os intervenientes neste tópico e que de alguma forma tentaram ajudar, mas o que é certo é que infelizmente ninguem de perto do porto me tentou ajudar e eu continuo com o mesmo problema sem solução á vista, é que para alguém leigo no assunto é muito complicado. Se por acaso houver uma alma boa aqui perto agradeço que me diga.
Vai ao 6º Encontro e pode ser que resolvas o prblema.....

tolassssss
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2006, 19:46

Mensagem por tolassssss »

spider 71 Escreveu:Desde já agradeço a todos os intervenientes neste tópico e que de alguma forma tentaram ajudar, mas o que é certo é que infelizmente ninguem de perto do porto me tentou ajudar e eu continuo com o mesmo problema sem solução á vista, é que para alguém leigo no assunto é muito complicado. Se por acaso houver uma alma boa aqui perto agradeço que me diga.
Se tiveres cabo de diagnostico e o software adequado posso , fazer o que pretendes via online.

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Série 3”