
Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 13)
Moderador: Staff
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Ja não era sem tempo de inventar nessa centralina 

Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
O carro faz bons consumos apesar de ser pesado para um A3 e ter 4x4 porque anda só com tracção há frente, é mais económico.
Quer dizer que estás satisfeito?! O som deles é muito giro, a segurança em velocidade também...
Quer dizer que estás satisfeito?! O som deles é muito giro, a segurança em velocidade também...

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Sim estou satisfeito com o carro, o som é giro porque a admissão é diferente da original e tem as descargas do turbo e o barulho de aspiração!navigator Escreveu:O carro faz bons consumos apesar de ser pesado para um A3 e ter 4x4 porque anda só com tracção há frente, é mais económico.
Quer dizer que estás satisfeito?! O som deles é muito giro, a segurança em velocidade também...
É 99% do tempo um 4x2 mas em AE gasta pouco!!!
Inventar é isso mesmo....elav_320d Escreveu:Ja não era sem tempo de inventar nessa centralina
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Foram velhos os tempos de começar a inventar nos diesel, e agora inventar numa coisa a serio
! Tambem tenho de tratar da sonda AFR, so que o preço :humm deixa muito a desejar

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
3000 km's feitos numa semana com muitas horas de AE, tive um depósito que chegou a fazer 845km... Valeu a pena levar o carro para férias, agora de regresso é verificar os níveis e leva-lo à IPO...
Médias entre os 7.2 e os 7.5!!!
Dentro de uns tempos volta ás mods, as próximas deverão ser DUMP valve forge + SAI removal + heat shield para o filtro de ar
Médias entre os 7.2 e os 7.5!!!
Dentro de uns tempos volta ás mods, as próximas deverão ser DUMP valve forge + SAI removal + heat shield para o filtro de ar
- elav_320d
- Membro Senior
- Mensagens: 779
- Registado: 14 mai 2010, 22:37
- O meu Carro:: 320d E46 (136cv)
- Localização: Porto/Algarve
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
uns consumos de qualidade
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903
320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"
- ricao.s3
- Membro Gold
- Mensagens: 2765
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
- Localização: lisboa...
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
nunca na vida fiz essas medias no meu... nao e que duvide mas e daquelas coisas que so vendo...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Vê assim, fiz 845km com um depóstio a andar a 120-130 em AE a vir de Barcelona para Barcelos, são quase 1200km gastei um depósito e 1/4 de outro!!!ricao.s3 Escreveu:nunca na vida fiz essas medias no meu... nao e que duvide mas e daquelas coisas que so vendo...
Estão ali as velocidades, não foi a andar a 160... Só em AE é que o carro gasta pouco porque aqui nas estradinhas nunca faço menos de 8 mesmo a andar a pastar...
Conclusão tens que passar a fazer viagens com o carro e a deixar de andares sempre a picar com isso


Já carregaste o teu de material?
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Os trabalhos de manutenção continuam e desta vez reparei que tinha uma fuga de óleo que vinha da parte de cima do motor... Depois de muito procurar cheguei à conclusão que deveria de ser da junta da tampa de válvulas.
Deixo-vos duas fotos do antes e do depois da tampa de válvulas... A primeira imagem não é normal deve-se a uma má qualidade dos óleos usados/intervalos de troca de óleo demasiado grandes. De resto já quando tirei o carter estava assim, não esperava encontrar outra coisa...

Depois de aplicar Mistolim melhorou bastante...

Depois de meter a junta logo vejo como fica a fuga......
Entretanto já montei um manómetro de pressão de turbo, a ver se tiro uma foto de noite para se ver melhor.
Deixo-vos duas fotos do antes e do depois da tampa de válvulas... A primeira imagem não é normal deve-se a uma má qualidade dos óleos usados/intervalos de troca de óleo demasiado grandes. De resto já quando tirei o carter estava assim, não esperava encontrar outra coisa...

Depois de aplicar Mistolim melhorou bastante...

Depois de meter a junta logo vejo como fica a fuga......
Entretanto já montei um manómetro de pressão de turbo, a ver se tiro uma foto de noite para se ver melhor.
- onibas96
- Membro Gold
- Mensagens: 2147
- Registado: 15 jun 2009, 10:32
- O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
- Localização: Aveiro
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
acho bem...lolpedrosousa Escreveu:Entretanto já montei um manómetro de pressão de turbo, a ver se tiro uma foto de noite para se ver melhor.
EX
EX2


- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Vi a tua sms mas não tenho data para te dizer, ainda.onibas96 Escreveu:acho bem...lolpedrosousa Escreveu:Entretanto já montei um manómetro de pressão de turbo, a ver se tiro uma foto de noite para se ver melhor.
-
- Membro Junior
- Mensagens: 378
- Registado: 13 fev 2009, 18:00
- O meu Carro:: Ibiza 6L
- Localização: @ Barcelos / Famalicão
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Não tem nada a ver a Tampa antes e Depois.
Bom Trabalho.

Bom Trabalho.

- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Com Mistolim não dá trabalho nenhum...Marku96 Escreveu:Não tem nada a ver a Tampa antes e Depois.
Bom Trabalho.

[EDIT]:
Aproveitei a ida à IPO e quando faziam o teste à suspensão/travões aproveitei para ver uma coisa, se querem ter uma ideia do peso do carro lá é o ideal...
No caso do S3 tinha 8xx Kg no eixo da frente e 6xx Kg no eixo de trás o que fazia um total de 1436Kg (salvo erro) com o depósito a baixo de 1/4
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
Bem continuo em pesquisas sobre as sondas AFR e etc... Para fazer compras que sirvam os meus objectivos/finalidades, entretanto tinha ouvido falar muito bem do material da innovate mas os preços eram elevados e no fundo o meu problema fundamental mantinha-se.
Como o carro equipa uma sonda narrow band precisava de fazer um furo para montar a sonda wide band para ligar ao manometro.
Ao ler com atenção o site da innovate vi que eles têm um sistema que permite montar a sonda wide band, no local da narrow band e enviar um sinal analógico para a ECU enviando para esta os valores necessários.
Isto para mim é o ideal assim não preciso de mexer no downpipe.
Aqui fica o link do material, aliás de um site que o vende aqui ao lado em Espanha, tenho entretanto ver se arranjo a melhor preço:
http://www.demacmotor.net/catalog/produ ... cts_id=997
Como o carro equipa uma sonda narrow band precisava de fazer um furo para montar a sonda wide band para ligar ao manometro.
Ao ler com atenção o site da innovate vi que eles têm um sistema que permite montar a sonda wide band, no local da narrow band e enviar um sinal analógico para a ECU enviando para esta os valores necessários.
Isto para mim é o ideal assim não preciso de mexer no downpipe.

Aqui fica o link do material, aliás de um site que o vende aqui ao lado em Espanha, tenho entretanto ver se arranjo a melhor preço:
http://www.demacmotor.net/catalog/produ ... cts_id=997
- PauloFerreira79
- Membro Gold
- Mensagens: 2291
- Registado: 18 abr 2010, 22:43
- O meu Carro:: 320d Touring
- Localização: Nortenho
Re: Audi S3 8L um projecto diferente... (novidades pag. 10)
E quanto pesa no livrete?pedrosousa Escreveu:Com Mistolim não dá trabalho nenhum...Marku96 Escreveu:Não tem nada a ver a Tampa antes e Depois.
Bom Trabalho.
[EDIT]:
Aproveitei a ida à IPO e quando faziam o teste à suspensão/travões aproveitei para ver uma coisa, se querem ter uma ideia do peso do carro lá é o ideal...
No caso do S3 tinha 8xx Kg no eixo da frente e 6xx Kg no eixo de trás o que fazia um total de 1436Kg (salvo erro) com o depósito a baixo de 1/4
