Falho do I-drive em e60
Moderador: Staff
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
- Registado: 17 mai 2010, 09:18
- O meu Carro:: BMW E60 530d
Falho do I-drive em e60
Boa noite o meu carro de repente decidiu deixar de funcionar o i-drive, aparecendo apenas BMW :wall
Tenho aqui um video de um carro que não é meu, é um m6, mas tem os mesmos sintomas para ver se alguém teve este tipo de problema:
http://www.youtube.com/watch?v=nWTu6FnCqpk
:ajuda :ajuda :ajuda :ajuda
Tenho aqui um video de um carro que não é meu, é um m6, mas tem os mesmos sintomas para ver se alguém teve este tipo de problema:
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
- gt1progman
- Membro Senior
- Registado: 18 jan 2007, 21:29
Re: Falho do I-drive em e60
Parece-me que o software do teu CCC foi a vida. Se for isso na BMW (quase de certeza que te) vão dizer que tens de comprar um novo. No entanto penso que há solução.
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Poisgt1progman Escreveu:Parece-me que o software do teu CCC foi a vida. Se for isso na BMW (quase de certeza que te) vão dizer que tens de comprar um novo. No entanto penso que há solução.

E qual será a solução além disso?
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- gt1progman
- Membro Senior
Se a falha no for no CCC (99% de probabilidade que seja) e se for o software corrompido então é necessário carregar de novo o software do CCC.
A minha recomendação é que primeiro tentes na BMW que eles te programem novamente o CCC. Se não o fizerem e te quiserem vender um novo então podes tentar procurar alguém fora da BMW que o faça. O ideal é ser alguém que tenha um interface OPS, existe uma pessoa no forum que tem um.
Se depois disto tudo não te conseguirem recuperar o CCC existe outra abordagem mas é a mais insegura de todas, por isso tenta primeiro na BMW e em duas ou três oficinas caso as primeiras te digam que tens de comprar um novo.
A minha recomendação é que primeiro tentes na BMW que eles te programem novamente o CCC. Se não o fizerem e te quiserem vender um novo então podes tentar procurar alguém fora da BMW que o faça. O ideal é ser alguém que tenha um interface OPS, existe uma pessoa no forum que tem um.
Se depois disto tudo não te conseguirem recuperar o CCC existe outra abordagem mas é a mais insegura de todas, por isso tenta primeiro na BMW e em duas ou três oficinas caso as primeiras te digam que tens de comprar um novo.
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Registado: 07 out 2010, 20:49
- O meu Carro:: BMW E60 Pack M
- Contacto:
também fizeste o reset ao idrive?Espanhol1981 Escreveu:Boa noite o meu carro de repente decidiu deixar de funcionar o i-drive, aparecendo apenas BMW :wall
mas de qualquer maneira deve ter sido a flash que bloqueia... mas tem solução como também já foi dito anteriormente pelo gt1progman.
Existe um membro cá no forum que te poderá ajudar a resolver isso.
cumps

- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Hoje deixei o carro com a bateria desligada e quando voltei no fim do dia liguei a bateria e está tudo operacional, pelo menos até agora...
Vamos lá ver quanto tempo dura assim :humm
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- Tio Patinhas
- Membro Juvenil
- Registado: 07 out 2010, 20:49
- O meu Carro:: BMW E60 Pack M
- Contacto:
Ahh ok...Espanhol1981 Escreveu:Hoje deixei o carro com a bateria desligada e quando voltei no fim do dia liguei a bateria e está tudo operacional, pelo menos até agora...
fizeste reset atraves da bateria.... e se voltou ao normal é porque não foi grave.
Podiamos tentar perceber as causas que faz isso acontecer, ou se é meramente normal acontecer isso!!? :think

- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Voltou ao mesmo :wallTio Patinhas Escreveu:Ahh ok...Espanhol1981 Escreveu:Hoje deixei o carro com a bateria desligada e quando voltei no fim do dia liguei a bateria e está tudo operacional, pelo menos até agora...
fizeste reset atraves da bateria.... e se voltou ao normal é porque não foi grave.
Podiamos tentar perceber as causas que faz isso acontecer, ou se é meramente normal acontecer isso!!? :think
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Voltou ao mesmo :wallTio Patinhas Escreveu:Ahh ok...Espanhol1981 Escreveu:Hoje deixei o carro com a bateria desligada e quando voltei no fim do dia liguei a bateria e está tudo operacional, pelo menos até agora...
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Por vezes o idrive funciona, por vezes não funciona, tem pancadas e quando funciona tem o seu desenvolvimento normal sem stresses... Quando não quer arrancar, dá-me a sensação de que ele tenta várias vezes iniciar e como não consegue desliga e volta a ligar a ver se entra.
Já marquei diagnóstico na BMW, eles dizem que pode ser software... Vamos lá ver no que dá...
Já marquei diagnóstico na BMW, eles dizem que pode ser software... Vamos lá ver no que dá...
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Apesar de ter marcado diagnóstico na BMW para 5ª feira, fui ver na máquina da bosch o que dizia e o resultado foi o seguinte:
Informação do condutor:
Audiogateway2.0 - 2 erros
E18F Car communication computer defeituoso
E18C Cominicação CAN defeituoso
Estes foram os resultados que após serem apagados voltavam novamente, até que o sistema desidiu arrancar e funcionar, desaparecendo estes 2 erros. O pior é que o carro depois de ser desligado passado uns bons minutos voltamos a entrar no carro e liga-lo voltamos a ter o mesmo problema e só liga quando bem entende...
Informação do condutor:
Audiogateway2.0 - 2 erros
E18F Car communication computer defeituoso
E18C Cominicação CAN defeituoso
Estes foram os resultados que após serem apagados voltavam novamente, até que o sistema desidiu arrancar e funcionar, desaparecendo estes 2 erros. O pior é que o carro depois de ser desligado passado uns bons minutos voltamos a entrar no carro e liga-lo voltamos a ter o mesmo problema e só liga quando bem entende...
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- gt1progman
- Membro Senior
O erro de falha de comunicação no canal CAN pode estar a causar isso, e o mesmo pode ser apenas algum fio partido ou em curto-circuito. Pede a alguém com o DIS que te faça o diagnostico e tenta ver se mais alguma ecu dá o mesmo erro de comunicação no canal CAN.
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
A Baviera de Faro deu-me a belissima noticia de que a ccc está avariada e que tem de ser substituida e programada novamente 

MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش
- Espanhol1981
- Membro Juvenil
Amanhã em principio o i-drive bomba novamente :-) Com a ajuda do tolassssss :fixe
MB POWER
Team.Máfia.Power ةشبهش
Team.Máfia.Power ةشبهش