desligar ou nao a egr???!!!
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desligar ou nao a egr???!!!
ola malta andei pelo forum a procurar sobre esta materia e nao vi niente por isso abri este topico... eu no meu anterior carro (astra gtc) tinha a egr desligada e ficava fixe... agora na bmw nao sei como se faz??!! e se merece a pena fazer??!! e o mais giro é nem a vejo looooool....
abraços pessoal...
Re: desligar ou nao a egr???!!!
Para quê inventar?
- Metralha
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Re: desligar ou nao a egr???!!!
X2a.rosario Escreveu:Para quê inventar?
um BMW não é um Opel.... :lol1
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Re: desligar ou nao a egr???!!!
epah vale sempre a pena perguntar loooooool... a loiça é outra... mas os componentes são os mesmos...
abraços pessoal...
- AderitoMachado
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Re: desligar ou nao a egr???!!!
se tiveres fap nao podes sequer pensar nisso
senao é sempre uma mais valia evitas lixo no colector de admissao e ar mais puro para o motor
senao é sempre uma mais valia evitas lixo no colector de admissao e ar mais puro para o motor
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Re: desligar ou nao a egr???!!!
hmmm ja estou a perceber lol... é que eu de macanica nao percebo nada mesmo, so o que vou vendo...
eu é mais material electrico looool
eu é mais material electrico looool
abraços pessoal...
Re: desligar ou nao a egr???!!!
Boas pessoal,
Relançando este tópico, eu tenho um 118D de 11/2007 (LCI).
Estando de frente para o motor e retirando a tampa que cobre o mesmo, a EGR está logo à "mão de semear", mesmo ao lado da caixa do filtro de ar do motor.
A válvula mecânica e válvula electrónica da EGR encontram-se lado a lado.
Pergunta:
- Neste motor compensa desligar a EGR? Com e/ou sem repro?
- Se desligar vai acusar erros? (Ao desligar refiro-me em desligar o tubo que liga a cabeça mecânica da válvula EGR à válvula electrónica numa das pontas e entupir o mesmo com uma junta cega, para evitar que a mesma abra a borboleta).
Fiz isto no meu anterior carro um Peugeot 206 1.4 HDI e ficou a deitar um nadinha mais de fumo.
Sei que a longo prazo, a EGR desactivada, vai impedir que se acumule pastas de carvão nos tubos de admissão e também vai impedir a re-circulação de gases já queimados novamente para o motor.
- Mas não irá encurtar a vida do catalizador, que assim vai mamar directamente com os gases queimados?
Cmpts,
Relançando este tópico, eu tenho um 118D de 11/2007 (LCI).
Estando de frente para o motor e retirando a tampa que cobre o mesmo, a EGR está logo à "mão de semear", mesmo ao lado da caixa do filtro de ar do motor.
A válvula mecânica e válvula electrónica da EGR encontram-se lado a lado.
Pergunta:
- Neste motor compensa desligar a EGR? Com e/ou sem repro?
- Se desligar vai acusar erros? (Ao desligar refiro-me em desligar o tubo que liga a cabeça mecânica da válvula EGR à válvula electrónica numa das pontas e entupir o mesmo com uma junta cega, para evitar que a mesma abra a borboleta).
Fiz isto no meu anterior carro um Peugeot 206 1.4 HDI e ficou a deitar um nadinha mais de fumo.
Sei que a longo prazo, a EGR desactivada, vai impedir que se acumule pastas de carvão nos tubos de admissão e também vai impedir a re-circulação de gases já queimados novamente para o motor.
- Mas não irá encurtar a vida do catalizador, que assim vai mamar directamente com os gases queimados?
Cmpts,