Manual de intruções

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Bruno Almeyda
Membro Iniciado
Registado: 22 ago 2011, 16:23
O meu Carro:: BMW 520d Kit M

Manual de intruções

Mensagem por Bruno Almeyda »

Boa tarde a todos,

Dado ter comprado uma carrinha 520d importada o manual de intruções vem em lingua estrangeira, vinha pedir a v/ajuda na eventualidade de alguem ter um manual em formato digital na lingua portuguesa que me possa facultar/enviar.

Obrigado.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Manual de intruções

Mensagem por JOFIMO »

Na marca compras isso com o nº de chassis do teu carro, não custa o mesmo preço do carro........
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Mensagem por santos5 »

JOFIMO Escreveu:Na marca compras isso com o nº de chassis do teu carro, não custa o mesmo preço do carro........

Afinal andamos aqui para ajudar uns aos outros ou para criticar.
De critica construtiva tem muito pouco .

Para alguém mandar tens que por o teu e-mail bruno.

Os meus cumps .

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

santos5 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Na marca compras isso com o nº de chassis do teu carro, não custa o mesmo preço do carro........

Afinal andamos aqui para ajudar uns aos outros ou para criticar.
De critica construtiva tem muito pouco .

Para alguém mandar tens que por o teu e-mail bruno.

Os meus cumps .
Desculpa, mas não é critica, se se pode ter um book original em portuga, para quê andar com PDF's impressos, quem tem dinheiro para comprar um serie 5 não tem para um book....... :onfire .depois não querem ter carga fiscal alta na "galinha dos ovos d'ouro" do estado, compram e depois não têm arcaboiço para eles...........
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

santos5
Membro Iniciado
Registado: 08 set 2010, 23:44
O meu Carro:: bmw 525d E60-2005

Mensagem por santos5 »

Eu falo por mim fui BMW e pediram-me 40€, hoje nos dias que estamos faz diferença. Se podes ter em pdf ,só la vais quando tens algumas duvidas . ele foi pago ( livro) mas está em alemão, é um automóvel com uma manutenção cara , fora os problemas que vai dado, que quando temos que ir BMW deixamos o couro e cabelo .Fica ao critério de cada um em pdf ou em livro .
A mim dá mim igual ter em A4 ou em livro .
Mas na manutenção do meu carro ai não pode falhar, nem na segurança do mesmo. Ai sim ajo que é importante .

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

primeiro que tudo, uma apresentação do amigo que colocou o tópico era bem vinda.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Bruno Almeyda
Membro Iniciado

Boa noite a todos.

JOFIMO:
não se trata de poder ou não poder ir comprar um livro de instruções à BMW em Portugal, mas dado isto ser um forum e tal como o nome indica o objectivo de um forum e das pessoas que no qual se inscrevem é para solicitarem ajudas, esclarecimentos e partilharem opiniões, como tal não vou deixar de aceitar a sua resposta/opinião apesar de não concordar e de ter sido uma infeliz intervenção a sua, na minha opinião.

SANTOS 5:
obrigado pela sua informação, vou colocar o meu email para a eventualidade de alguma pessoa poder enviar.
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:primeiro que tudo, uma apresentação do amigo que colocou o tópico era bem vinda.
Marco não vale a pena só visitam os fórums quando têm necessidade de algo ou fome de informação...
Cumps.

marco pires
Moderador do Fórum

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:primeiro que tudo, uma apresentação do amigo que colocou o tópico era bem vinda.
Marco não vale a pena só visitam os fórums quando têm necessidade de algo ou fome de informação...
Cumps.

exato. :roll: :roll:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Bruno Almeyda
Membro Iniciado

boa tarde a todos,

venho agradeçer à pessoa que leu o meu pedido e que já me enviou o manual de instruções.
Obrigado!

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Marco, são oportunistas, não vale a pena, agora vou estar atento à situação que sabemos de antemão.......depois faço uma exposição aos administradores do fórum, pois existem matéria (posts) sem interesse e antiga e também sobre a desactivação de contas de user que não preencham os requisitos mínimos ou sejam indesejados (ex.= assiduidade/ periodo de inactividade, nº posts e utilidade dos mesmos, etc.), pois não sei se será por isso que muitas vezes não se consegue aceder ao fórum dentro dos parâmetros normais de velocidade por estar sobrecarregado de "palha" como se dizia nos tempos escolares, eu sei que "eles" muitas vezes não têm tempo disponível para isso, pois têm a sua vida profissional, mas tudo se consegue conciliar.
Cumps.

marco pires
Moderador do Fórum

JOFIMO, isso que tu dizes já eu estou farto de referir.

por exemplo, temos mais de 11000(onze mil) utilizadores registados com zero mensagens, mais concretamente 11443 o que corresponde a 458 páginas com amostragem de utilizadores zero mensagens, grande parte deles com registos de à 5 anos atrás, uma monstruosidade :susto :susto

já para não falar de registos com uma ou duas mensagens desde 2003/2004.

tal como tu, tambem tenho em determinadas alturas verificado que o forum está super lento, muito lento mesmo, não sei se toda esta palha tal como disseste e bem influencia a velocidade de funcionamento do forum, mas que é um colosso de registos lá isso é.

no forum dos mercedistas por exemplo, ao se fazer o registo não se tem logo acesso à secção automóvel, mas unicamente à secção offtopic e outras que não a secção automóvel, só ao fim de cerca de um mês e de salvo erro mais de 30 mensagens é que se fica com acesso pleno, e desengane-se quem pensa que começa a encher com mensagens inuteis os tópicos só para atingir o tal numero de mensagens, leva logo com um aviso dos moderadores e se continuar é posto a andar.

tambem tem um sistema que considero muito interessante, que são os users inactivos à mais de 6 meses, o seu registo é automaticamente apagado obrigando a novo registo se quiserem continuar no forum.

de facto estou 100% de acordo com o que disseste, existe muita palha por aqui que em nada contribuiu para este espaço, pelo contrário, só serve para entulhar o forum.
depois temos aqueles que nem se dão ao trabalho de pesquisarem a base de dados para ver se existe algum tema relacionado que os possa ajudar nos seus problemas, simplesmente caem aqui de para-quedas porque lhes surgiu uma qualquer situação no carro e querem saber das opiniões dos outros, e depois de satisfeitos mandam lixar isto tudo e ficamos com um registo a juntar a tantos outros que só estão a entulhar isto tudo.

não é da minha competencia estar-me a meter em assuntos da administração do forum, contudo permitam-me que possa dar a minha opinião, e a minha opinião é esta:

1º- todo o novo user não teria acesso pleno a todas as areas do forum, ficaria condicionado nomeadamente no acesso à secção automóvel, e só passaria a ter acesso à mesma, depois de um periodo de 30 dias após o registo bem como pelo menos 30 ou 40 mensagens nos outros sub-foruns(offtopic, manutenção, informações gerais, apresentação,etc).

2º- todo o novo user deveria fazer a sua apresentação na secção respectiva, antes de poder abrir um novo topico ou participar no forum.

3º- todo o novo user ficava expressamente proibido de postar mensagens no forum cujo conteudo fosse desprovido de qualquer utilidade ou interesse, e que vissasse aumentar o numero de posts para desbloquear na totalidade o acesso ao forum, embora esta regra já faça parte do forum, passaria a ter uma atenção especial caso se implantasse a regra numero 1.

4º- todos os users inicativos no forum à mais de 6 meses, o seu registo seria apagado da base de dados, obrigando o mesmo caso deseja-se voltar ao forum, a fazer novo registo e portanto ficar condicionado pelas regras acima descritas.

5º- é proibido o uso de linguagem de de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Visto o português ser a lingua oficial, mensagens com copy/paste em inglês ou outras linguas deveriam ser evitadas o máximo possivel.

6º- Ao utilizar este fórum, o utilizador concordaria em não colocar nem solicitar qualquer material que seja difamatório, incorrecto, abusivo, vulgar, ofensivo, obsceno, profano, sexual, ameaçador, invasor da privacidade ou que viole qualquer lei internacional ou portuguesa. Também concordaria não colocar qualquer material protegido por direitos de autor a menos que seja o proprietário ou que tenha o consentimento do proprietário.

7º- Ao transcrever qualquer artigo que não seja da sua autoria ou sobre o qual não possui direitos de autor, torna-se estritamente obrigatório a colocação da fonte.

8º- Ao abrir um novo tópico (ou votação) o assunto (título do tópico) tem de ser suficientemente elucidativo sobre o que relata a mensagem. Títulos pouco elucidativos poderão ser alterados ou o tópico bloqueado pela moderação do fórum. Casos reincidentes resultarão na eliminação do tópico em questão.
Exemplos de títulos que não deverão ser utilizados: "Ajudem-me!", "Como faço isto?" ou "Dúvida!!!".

9º- Casos reincidentes de não cumprimento das regras dispostas, dão sempre origem a expulsão sem pré-aviso.

estas são algumas das regras que considero que seriam bastante uteis e que poderiam melhorar o funcionamento do forum, se não concordarem com algumas ou acharem que falta mais alguma coisa para alem destas e das que já estão em vigor, estão à vontade para dizer.

volto a repetir que não é minha intenção meter-me em assuntos para os quais não tenho competencia, contudo creio que eu tal como todos nós utilizadores, poderemos sempre dar a nossa opinião por forma a ajudar a fazer desta grande casa, um sitio ainda melhor. :wink1
[email protected]

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Concordo. Isto não é só um espaço de entreajuda mas também de convívio. No mínimo um user novo, antes de pedir ajuda devia fazer uma apresentação.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Marco, grande redacção, e muito bem feita, e completamente de acordo (eu sei que por falta de tempo de moderadores/administradores, não foi feita ainda uma limpeza pelo menos a tópicos mais antigos que entopem o fórum) é, a minha opinião, mas vamos esperar pelas reacções do pessoal que a ser tomado esta atitude ou outra deliberada pela administração, vai afectar.
Cumps

Responder

Voltar para “Série 5”