Viva,
Venho pedir a vossa opinião.
Adquiri uma E61 520d Premium Selection (Nacional) de 2007 em Março de 2009 com cerca de 98 mil Km`s.
Sempre notei um pequeno tremer do motor, por vezes a frio outras a quente (sempre com o carro parado), algo irregular, nem sempre constante. Além disso, posteriormente notei um pequeno click (muito discreto) no volante durante as manobras de estacionamento (sempre que tinha que virar o volante todo ou quase todo). De referir que a viatura é um 3º carro e portanto anda muito pouco e quase sempre auto-estrada (fez pouco mais de 13 mil km`s em 1,5 ano)
A semana passada resolvi levar o carro (carrinha) a um Stand/Oficina BMW (não interessa qual o Stand; basta referir que foi o mesmo stand onde adquiri a viatura, e onde são efectuadas as revisões), uma vez que ainda está dentro dos 2 anos de garantia.
No dia seguinte à entrega da viatura na Oficina fui contactado via telefone, tendo-me sido dito que tinham detectado o problema. Era um desgaste da embreagem, com consequente avaria do volante de motor. Inicialmente quiseram-se atribuir todas as despesas, alegando se tratar de material de desgaste (embreagem). Porém, após a minha contestação, "conseguiram" activar a garantia.
Hoje recebo novo telefonema da oficina, foi detectado um outro problema...os apoios do motor estão estragados/desgastados. Tentei novamente alegar o facto de o carro ter andado muito pouco pós aquisição e ao facto de ainda estar na garantia. Porém, foi-me dito que a garantia não abrange os apoios de motor, uma vez que posso ter dado uma "má utilização" (ex: passagem sobre buracos, etc...nas nossas estradas é bem possível!!)
De referir que sou bastante cuidadoso com a carro, tento evitar os buracos, não ando a subir passeios, e ando nas calmas com este carro (utilização de fim-de-semana com a esposa, que não gosta de velocidades).
Na vossa opinião devo (ou devia) reclamar e exigir reparação dos apoios do motor ao abrigo da garantia?
De qualquer das formas, de referir que não consegui fazer valer a minha opinião e só me restou dizer "podem avançar com a reparação" às minhas custas (200 e tal euros mais IVA + mão obra). Agora estou a aguardar a reparação.
Se pensarmos bem, hoje em dia qualquer avaria de uma peça de automovel é possivel de ser considerada de desgaste ou de má utilização, e consequentemente "fugir" à garantia.
Agradeço a vossa opinião,
Cumprimentos,
Ricardo
BMW E61 520d `07 Garantia Premium Selection
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 fev 2010, 22:55
- O meu Carro:: BMW 520d E61 `07
Re: BMW E61 520d `07 Garantia Premium Selection
Devias ter dito que se a garantia nao cobre, entao substituir por fora tambem nao anulava a garantia, e compravas na concorrencia 2 apoios novos pro motor e mandavas um mecanico colocar. Para teres dois apoios ja estragados num carro com tao poucos anos, é sinal que esse motor ja foi bastante puxado pelo antigo dono, isso não é de andar em buracos, mas sim de ser esticado o motor como se fosse um desportivo, e as vibraçoes do motor é que estragam os apoios. Entende como quiseres, abraço.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 fev 2010, 22:55
- O meu Carro:: BMW 520d E61 `07
jfam, obrigado pelas dicas.
Já tenho a carrinha em casa. À minha parte foram 328euros pelos 2 apoios com mão de obra incluida.
Espero que estejas errado em relação ao antido dono.
Obrigado.
abraço
Já tenho a carrinha em casa. À minha parte foram 328euros pelos 2 apoios com mão de obra incluida.
Espero que estejas errado em relação ao antido dono.
Obrigado.
abraço
Olá esperemos que esteja errado em relação ao antigo dono, mas para os apoios de motor terem um desgaste tao grande a ser necessário colocar novos apoios com tão poucos km, algo se passou com o carro, e acredita que cair em buracos não iria estragar os apoios de motor de forma tão grave a terem de ser substituídos, andar nas nossas estradas degradadas leva sim ao desgaste prematuro dos cinoblocos de suspensão e dos triângulos. Abraço e boas curvas com o BMW.