Olá.
Vim dar continuação ao que foi começado.
O trabalho foi feito com a ajuda do elevador, senão não teria dado. Desligou-se a bateria no início e só se ligou no fim.
Depois de grande trabalheira a tirar parafusos, lixar as mãos a encontrar e desligar fichas e tubos em sitios que nem se via, 1 dia de trabalho para ficar desmontado.
O colector 28i vs 30i
A placa adaptadora que o meu pai fez sem ter visto nenhuma antes, saiu igual a outra que se vê por aí pela net. A borboleta mantém-se na mesma posição, direita e só precisou de ligeiro ajuste no cabo de acelerador no fim.
O colector novo a levar injecção GPL. Os colectores são furados e roscados, o macho de roscar não deve ir até à largura toda para o parafuso ficar bem justo, e depois os injectores são apertados com cola azul.
Ainda se mudaram juntas, O-rings, um tubo do Vanos que já babava óleo, braçadeiras metálicas a substituir as cravadas no depósito de óleo da direcção assistida, que também babava. E por fim, bomba de água nova...tinha comprado para pôr um dia...foi hoje. Esta tem impulsor metálico para não ter problemas.
No final, era bom que fosse feliz mas ao ligar a bateria e a chave, acendeu a EML, luz de motor, e a triângular que acende também no controlo de estabilidade, e nunca pegou.
As velas têm faísca e a rampa de injecção tem gasolina.
Alguém perto de Setúbal com o DIS para me ajudar a detectar o erro?
Cumps