Boas,
Recentemente comprei um bmw 318i de 1993 versão e36 com 200000, comprei o carro com o motor gripado (saiu uma biela pelo bloco) e meti-lhe um motor de 318i de 1995 com 86 mil kms e garantia, o carro está absolutamente impecável em todos os aspectos, pintura, estofos em pele, tudo mesmo não tem 1 barulho mas no entanto como já sou dono de um bmw 320i notei uma diferença em relação ao meu, no meu 320i o carro pega e a temperatura estabiliza a pouco mais de 1/2 do manómetro nunca descendo ou subindo esteja frio ou calor, ou esteja o carro ao ralenti ou a andar, no entanto neste 318i se estiver ao ralenti a temperatura estabiliza exactamente na mesma posição do 320i ou seja a pouco mais de 1/2 mas se andar a circular com o carro por exemplo a 120 km/h em autoestrada ela desce e fica entre o traço do frio e do meio isto é normal ?
O motor não consome água nem óleo e metendo gasolina 95 a 1,49 euros em consumo misto com 20 euros faço 250 kms + - o que é um consumo abaixo do que eu esperava também deste motor.
Obrigado.
temperatura bmw 318i
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Re: temperatura bmw 318i
Não é normal, mas é frequente acontecer, infelizmente.
O que vale é que o problema não é dos mais caros de resolver.
O problema está no termostato que não está a funcionar corretamente e não fecha o circuito de refrigeração enquanto o motor não atinge a temperatura de serviço, fazendo com que a temperatura fique sempre abaixo do desejável. A não ser que o carro esteja parado e a falta da passagem de ar pelo radiador faça com que o líquido de refrigeração aqueça até aos 90 graus.
Atenção que no caso do meu 318i, o que se estragou foi a peça de plástico que serve de suporte ao termostato e que tem umas patilhas que se partiram fazendo com que o termostato não conseguisse fechar o circuito. No meu caso teve de levar essa peça plástica nova e o termostato também novo, já que o que lá estava já era velho e podia estar marado. O termostato é o mais barato disto tudo por isso levou um novo, e tenho idéia que a peça plástica + termostato + líquido de refrigeração + mão-de-obra, me ficou por cento e poucos euros num mecânico fora da BMW.
O que vale é que o problema não é dos mais caros de resolver.
O problema está no termostato que não está a funcionar corretamente e não fecha o circuito de refrigeração enquanto o motor não atinge a temperatura de serviço, fazendo com que a temperatura fique sempre abaixo do desejável. A não ser que o carro esteja parado e a falta da passagem de ar pelo radiador faça com que o líquido de refrigeração aqueça até aos 90 graus.
Atenção que no caso do meu 318i, o que se estragou foi a peça de plástico que serve de suporte ao termostato e que tem umas patilhas que se partiram fazendo com que o termostato não conseguisse fechar o circuito. No meu caso teve de levar essa peça plástica nova e o termostato também novo, já que o que lá estava já era velho e podia estar marado. O termostato é o mais barato disto tudo por isso levou um novo, e tenho idéia que a peça plástica + termostato + líquido de refrigeração + mão-de-obra, me ficou por cento e poucos euros num mecânico fora da BMW.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
O meu 318is ja teve esse problema, demorava muito tempo a aquecer, levou um novo ficou com...

E36 318is 10/96 M44

Desde já obrigado pela confirmação do que eu suspeitava, o carro quando gripou deveria ter o termoestato aberto e assim ficou tanto tempo aberto (até eu o arranjar) que já não fechava... meti-lhe um novo e resolveu efectivamente o problema, agora já aquece o esperado. Agora vou investigar melhor o estado da viscose pois parece-me que está demasiado solta.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
O blackopenair já disse tudo, isso nem se pode chamar de problema eheh
A viscose é bem cara na BMW, tenho ideia que anda pelos 200 eur mais IVA, se for da concorrência fica por metade... substitui termostato, viscose e bomba de agua tudo de uma vez...