Yamaha YFZ421R Banshee - TdiSportR
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Calma imperador, isso depois de montado vai ficar do assu outra vez...
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
O p*n*l*ir* do yankee têm alguma razão. A octanagem do combustivel americano é 4 ou 5 pontos inferior, em relação aos outros países para o mesmo combustivel. Portanto 91 octanas lá, equivale aqui á de 95. A de 98 cá têm uma capacidade antidetonante superior a de 91 deles(lá deve ser corresponder a 93 se existir), pelo menos em teoria, mas é mais ou menos isso.TdiSportR Escreveu: Alguns comentários são que a nossa gasolina não tem 98 octanas, mas sim perto de 91 octanas, digo por um p*n*l*ir* americano que também tem residência na Europa. Se assim for, tenho que aumentar os cc dos domes e reduzir o avanço de ignição. Acho que o squish é muito reduzido porque vejo que as janelas, quando o piston estava no ponto morto inferior, ficam ligeiramente tapadas. Se calhar vou aumentar a junta da base para aumentar o squish e ganhar assim uns cc extra e logo eu que andava com ideias de por umas domes com 20cc...
Has-de ver as tuas PM's com o link que te dei.
QUando viste as janelas com o piston em BDC , tapadas, tinhas a junta que lá andava colocada? Se sim tens que ver isso, o topo do piston deve destapar e ficar ao nivel.
Devido a cilindrada do teu motor, devias usar um squish entre 1,1 mm e 1.4 mm, o squish correto implica um estudo mais aprofundado da cabeça do motor.
Estou um bocado de acordo com o que um escreveu lá, que foi esse tipo de domme ser flat como ele lhe chamou e ser propenso á detonação.
Dà uma vista de olhos aqui por exemplo : http://www.bimotion.se/ e vai a part do theory..
se leres isso com calma vais perceber muita coisa, que inclusive diminuir a ignição nos regimes altos dá mais rendimento num 2 tempos, dependendo como é óbvio do resto. Mas fazia-te falta um simulador do genero e euros é claro. No fundo da página do theory, tens um case study em PDF sobre port timming feito numa kawa 500 cc 2004.
Já li o forum e como tb ja escrevi, vê o motor como anda em baixo, não vá alguma coisa andar mal devido a detonação.
E= ///M*c²
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
É so contratempos,a minha agarrou mas conseguiram meter para a garantia
nfire ,agora está na rodagem :lol1 ,se precisares de ajuda avisa :fixe


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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Ok. Então vou assumir que utilizo 93 octanas quando ponho 98 octanas na bomba. Eu estava a pensar em adquirir combustível da sunoco com 110 octanas antes deste incidente e agora assim... já nem sei.//M Escreveu:O p*n*l*ir* do yankee têm alguma razão. A octanagem do combustivel americano é 4 ou 5 pontos inferior, em relação aos outros países para o mesmo combustivel. Portanto 91 octanas lá, equivale aqui á de 95. A de 98 cá têm uma capacidade antidetonante superior a de 91 deles(lá deve ser corresponder a 93 se existir), pelo menos em teoria, mas é mais ou menos isso.TdiSportR Escreveu: Alguns comentários são que a nossa gasolina não tem 98 octanas, mas sim perto de 91 octanas, digo por um p*n*l*ir* americano que também tem residência na Europa. Se assim for, tenho que aumentar os cc dos domes e reduzir o avanço de ignição. Acho que o squish é muito reduzido porque vejo que as janelas, quando o piston estava no ponto morto inferior, ficam ligeiramente tapadas. Se calhar vou aumentar a junta da base para aumentar o squish e ganhar assim uns cc extra e logo eu que andava com ideias de por umas domes com 20cc...
Has-de ver as tuas PM's com o link que te dei.
QUando viste as janelas com o piston em BDC , tapadas, tinhas a junta que lá andava colocada? Se sim tens que ver isso, o topo do piston deve destapar e ficar ao nivel.
Devido a cilindrada do teu motor, devias usar um squish entre 1,1 mm e 1.4 mm, o squish correto implica um estudo mais aprofundado da cabeça do motor.
Estou um bocado de acordo com o que um escreveu lá, que foi esse tipo de domme ser flat como ele lhe chamou e ser propenso á detonação.
Dà uma vista de olhos aqui por exemplo : http://www.bimotion.se/ e vai a part do theory..
se leres isso com calma vais perceber muita coisa, que inclusive diminuir a ignição nos regimes altos dá mais rendimento num 2 tempos, dependendo como é óbvio do resto. Mas fazia-te falta um simulador do genero e euros é claro. No fundo da página do theory, tens um case study em PDF sobre port timming feito numa kawa 500 cc 2004.
Já li o forum e como tb ja escrevi, vê o motor como anda em baixo, não vá alguma coisa andar mal devido a detonação.
Em BDC, com junta, tinha parte da área das janelas tapadas. Se fosse sem junta ainda seria mais preocupante. Tive pena de não ter medido o squish.
Acerca do que o outro escreveu da concavidade das domes... também pode ser o efeito dado pela fotografia. As de 20cc para usar até 65,5mm são ainda mais lisas que as de 22cc.
Há pouco fui à garagem e rodei o motor e ele roda livre sem prisões. Não se vê vestígios metálicos. Os roletes parecem OK porque não tenho folga quando puxo pelas bielas. Os roletes dos pistons também parecem em condições.
Eu já andava a sentir o motor a vibrar em demasia ao ralenti. Só não tive coragem de me sujar e tirar a tampa do volante magnético e espreitar o prato de avanço, não fosse ele ter rodado ligeiramente por falta de aperto... Já começo a ser conhecido por apertar com pouca força os parafusos eheheh!
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
A minha Banshee nas tuas mãos, da forma como tu conduzes, nem um dia durava! Tu é sempre a fundo! Eu tenho a mota numa garagem ao pé do café da Escola 1. Quando te vi há dias já la andava de volta dela. Quando te vir por lá, vens comigo e mostro-te a desarrumação de peças!joaobrr Escreveu:É so contratempos,a minha agarrou mas conseguiram meter para a garantianfire ,agora está na rodagem :lol1 ,se precisares de ajuda avisa :fixe
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
TdiSportR Escreveu:A minha Banshee nas tuas mãos, da forma como tu conduzes, nem um dia durava! Tu é sempre a fundo! Eu tenho a mota numa garagem ao pé do café da Escola 1. Quando te vi há dias já la andava de volta dela. Quando te vir por lá, vens comigo e mostro-te a desarrumação de peças!joaobrr Escreveu:É so contratempos,a minha agarrou mas conseguiram meter para a garantianfire ,agora está na rodagem :lol1 ,se precisares de ajuda avisa :fixe

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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Acredito a minha agarrou por descuido,8 depositos a fundo dps de partir uma caixa" cada vez que está na altura da revisao é abrir motor"já avisaram cortar me a garantia,a partir de agora é tipo saxo 1LT de oleo sempre a acompanhar,como é possivel este motor levar 1,4 de oleo num sistema carter seco,qualquer descuido ardeu,pensava eu que isto aguentava tudoTdiSportR Escreveu:A minha Banshee nas tuas mãos, da forma como tu conduzes, nem um dia durava! Tu é sempre a fundo! Eu tenho a mota numa garagem ao pé do café da Escola 1. Quando te vi há dias já la andava de volta dela. Quando te vir por lá, vens comigo e mostro-te a desarrumação de peças!joaobrr Escreveu:É so contratempos,a minha agarrou mas conseguiram meter para a garantianfire ,agora está na rodagem :lol1 ,se precisares de ajuda avisa :fixe


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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
:lol1
Sábado vou com o meu Irmão arrumar as casas. Temos que ir tirar de lá o lixo e sou capaz de passar lá o dia todo. Passa lá de tarde que depois vamos até à garagem!
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Olha um caso em que rebentou uma borracha e entrou ar em demasia...




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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Á partida este fim de semana nao vou trabalhar se precisarem de ajuda avisem :fixeTdiSportR Escreveu::lol1
Sábado vou com o meu Irmão arrumar as casas. Temos que ir tirar de lá o lixo e sou capaz de passar lá o dia todo. Passa lá de tarde que depois vamos até à garagem!

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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Passa por lá! Vamos logo beber uma mini só para começar!
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
TdiSportR Escreveu:Olha um caso em que rebentou uma borracha e entrou ar em demasia...
Isto é que é detonação como deve de ser. :rezar
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
Nuno, não há duvidas que foi mesmo detonaçao. Vou ter que verificar imensos pontos. Tenho que fazer um teste de "leak down" ao motor e depois de tudo montado um de compressão. As falanges de borracha que eu uso eram para carburadores de 34 a 36mm. Eu uso 39 ( original é 26 ) e eu andei a desbastar com um x-acto. Podia ter entrada de ar por aí. Também há outro dado importante... nunca consegui um ralenti baixo.
Há pessoal a mandar desmontar o motor todo. Outros recomendam só a troca de pistons, domes e escolher uma junta adequada. E eu só me ap€t€c€ trocar os domes e juntas eheheh!
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Re: Yamaha YFZ350 Banshee - TdiSportR
... Minis?TdiSportR Escreveu:Passa por lá! Vamos logo beber uma mini só para começar!


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