Aumentar Performance Bmw Z3 1.9
Moderador: Staff
Aumentar Performance Bmw Z3 1.9
Boas..
Gostaria de saber como alterar mecanicamente um Bmw z3 1900cc, 140cv, para poder obter um maior rendimento do carro.. este carro apenas conta com filtro conico.
Sei que é possivel reprogramar o carro, mas nao interessa estar a gastar dinheiro para ganhar 4/5 cavalos, preferia alterar mecanicamente e depois fazer a afinação na centralina.. Sei que normalmente para ganhar alguns cavalos noutro tipo de carros o que compensa mais é colocar cames, trablhar cabeça e uma boa afinação, neste caso nao faço ideia o que posso alterar neste para ter 1a grande diferença(20/30cv) a nivel de potencia.
Agradeço todas as opinioes.
Cumprimentos
Gostaria de saber como alterar mecanicamente um Bmw z3 1900cc, 140cv, para poder obter um maior rendimento do carro.. este carro apenas conta com filtro conico.
Sei que é possivel reprogramar o carro, mas nao interessa estar a gastar dinheiro para ganhar 4/5 cavalos, preferia alterar mecanicamente e depois fazer a afinação na centralina.. Sei que normalmente para ganhar alguns cavalos noutro tipo de carros o que compensa mais é colocar cames, trablhar cabeça e uma boa afinação, neste caso nao faço ideia o que posso alterar neste para ter 1a grande diferença(20/30cv) a nivel de potencia.
Agradeço todas as opinioes.
Cumprimentos
Re: Aumentar Performance Bmw Z3 1.9
Ok obrigado.. Li que tambem á quem coloque 1 compressor do slk200 isso é verdade??
A algum projecto de algum motor destes alterado mecanicamente e onde possa tirar ideias?
Cumprimentos
A algum projecto de algum motor destes alterado mecanicamente e onde possa tirar ideias?
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
bem vindo. nesse motor e carro tar a gastar imenso dinheiro e cabeca trabalhada, logo valvulas de escape e admissao tambem maiores para optimizar a cabeca, cames, repro, colector e escape e filtro e ganhar 40 a 50 cvs.. mas vale investir num kit compressor.
a cambota.. so metendo um volante de motor mais leve e depois tirar peso num torneiro na cambota para que fique tudo equilibrado.
ou entao investir a serio e meter bielas, pistons para reduzir compressao e turbo.
assim 100 cvs sera o minimo. ate mais.
mas atencao ha que investir apos o kit de compressor e turbo em novas embraiagem... a caixa sera que com tantos anos nao dara o berro.
por isso o meu conselho sera este:
gastar pouco: linha de escape, colector, filtro, cam e repro afinada em banco.
ou kit de compressor com pressao suficiente para nao mudar os internos do motor.
o kit turbo iria quase de certeza implicar isso.
mais que isto ... vender e comprar um z3m lol
a cambota.. so metendo um volante de motor mais leve e depois tirar peso num torneiro na cambota para que fique tudo equilibrado.
ou entao investir a serio e meter bielas, pistons para reduzir compressao e turbo.
mas atencao ha que investir apos o kit de compressor e turbo em novas embraiagem... a caixa sera que com tantos anos nao dara o berro.
ou kit de compressor com pressao suficiente para nao mudar os internos do motor.
o kit turbo iria quase de certeza implicar isso.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
-
- Membro Gold
mas de 143 cvs para 193 cvs nao difere muito lol lol a malta quer cavalos com fartura lol
mas esse motor teria outro potencial.. com compressor ui. ui
O motor de stock aguenta mais ou menos quantos cavalos fiaveis?giwasa Escreveu:bem vindo. nesse motor e carro tar a gastar imenso dinheiro e cabeca trabalhada, logo valvulas de escape e admissao tambem maiores para optimizar a cabeca, cames, repro, colector e escape e filtro e ganhar 40 a 50 cvs.. mas vale investir num kit compressor.
ou kit de compressor com pressao suficiente para nao mudar os internos do motor.o kit turbo iria quase de certeza implicar isso.
Num kit compressor iria ganhar mais ou menos quantos cavalos?? Há alguns projectos aqui no forum onde possa tirar algumas ideias? Se decidir será entre esses dois(cames ou compressor).
Alguem conhece alguma casa de confiança zona de Leiria/ Coimbra onde possa informar me sobre preços de material mao de obra etc
Obrigado
Cumprimentos
Por vezes temos carros com muitos cavalos, mas sao cavalos cansados..giwasa Escreveu:mas de 143 cvs para 193 cvs nao difere muito lol lol a malta quer cavalos com fartura lol

Cumprimentos
-
- Membro Gold
a casa ideal para te ajudar sera a tecnauto em aveiro.
liga para la e fala com o nuno. eles dizem te precos para tudo o que existe para o teu carro
e pergunta tambem se eles arranjam kits de compressor para o teu carro.
podes fazer mail na boa.
o normal em termos de margem para o internos costuma ser 70 a 80 cvs maximo.
mas varia. um m3 aguenta muito mais que o 1.9 que tens.
mas 60 a 70 cv taras na boa. eles na tecnauto ajuda m te nisso tambem.porque se existir kits para o teu carro eles ficam logo a saber tudo
liga para la e fala com o nuno. eles dizem te precos para tudo o que existe para o teu carro
podes fazer mail na boa.
mas 60 a 70 cv taras na boa. eles na tecnauto ajuda m te nisso tambem.porque se existir kits para o teu carro eles ficam logo a saber tudo
giwasa Escreveu:a casa ideal para te ajudar sera a tecnauto em aveiro.
podes fazer mail na boa.
Muito obrigado pela sujestao.. Vou ligar para lá e informar me sobre a melhor opção a tomar para alterar o carro.. Se alguem quiser dar mais opinioes esta a vontade..
Cumprimentos
metes o 2.5 ou 2.8i e metes turbo, facil e barato.
manda PM ao user BYVITO que ele é master em turbinados bmw, tem um 25i com turbo e compressor... cuidado
manda PM ao user BYVITO que ele é master em turbinados bmw, tem um 25i com turbo e compressor... cuidado

Fogo isso nao é um carro, mas sim um aviao..Manuel S. Escreveu:metes o 2.5 ou 2.8i e metes turbo, facil e barato.

Pois fazer 1 swap de motor é sempre complicado(IPO, Policia, etc) mas nao esta fora de questao.. Vou ver todas as situações possiveis e depois tirar conclusoes..

Obrigado
Cumprimentos
- samuel_20_
- Membro Senior
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Boas, se queres idéias pro teu procura por 318is turbo ou compressor, existe um feito no japão que meteram a cabeça dum vtec e aquilo ficou a andar mas horas, nao sei e se cabe num z3, mas olha mesmo que só mudes o escape tais ter problemas com a ipo...

E36 318is 10/96 M44

é o que da nao perceber ingles, o 318 que meteram no japao foi SWAP completo de HONDA 

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Assim já faz mais sentido, é que cabeças de um e bloco de outro nem com cola LOL