Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Moderador: Staff
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas, eu sou uma das pessoas, penso que a primeira, que reportou este problema!! Posso dizer que tenho andado em Reunioes com responsaveis da BMW em Portugal, mas como ainda nao tenho nada de 100% concreto, ainda nao vos dei todos os detalhes. O que vos posso dizer por enquanto, é que quando tive o problema, paguei eu tudo!! 4250€...
Ainda sem saber nada deste problema, em Outubro 2010. Comecei a pesquisar e conhecer que poderia ser um problema cronico, DEFEITO DE FABRICO/MATERIAL, no inicio do ano!! Comecei entao a falar com a BMW, tanto Portugal, como Alemanha! Começaram a agendar reunioes comigo, pois eu tinha muita papelada reunida, e casos, da mesma situaçao.
Ainda nao esta tudo 100% acertado, o que é certo é que pelo menos um credito de 50% do valor da reparaçao ja tenho disponivel na BMW onde o carro foi arranjado!! Portanto, passado meses, a BMW disponibiliza-me 50% daquilo que paguei pelo motor.
Para os que continuam a nao querer acreditar que existe de facto um problema, acham mesmo que a BMW passado cerca de 10 meses da reparaçao me ia disponibilizar um credito sem mais nem menos???
Posso dizer ainda que continuo sem estar satisfeito,e por isso como ainda nao dou por concluido todo o meu processo junto da BMW, ainda nao vou divulgar tudo o que fiz e estou a fazer, pois so o farei quando tudo estiver resolvido!
Espero ter noticias nos proximos tempos...so nao sei é quando!!
Mas nao se esqueçam, EXISTE UM PROBLEMA MAIS QUE CONHECIDO PELA BMW!!! Nao se deixem entalar!! Se meterem advogados ao barulho, melhor...com todos os casos conhecidos, e tudo o que possam arranjar sobre este problema, so vos dará razao!! É uma causa quase 100% ganha...
Cumprimentos!
Ainda sem saber nada deste problema, em Outubro 2010. Comecei a pesquisar e conhecer que poderia ser um problema cronico, DEFEITO DE FABRICO/MATERIAL, no inicio do ano!! Comecei entao a falar com a BMW, tanto Portugal, como Alemanha! Começaram a agendar reunioes comigo, pois eu tinha muita papelada reunida, e casos, da mesma situaçao.
Ainda nao esta tudo 100% acertado, o que é certo é que pelo menos um credito de 50% do valor da reparaçao ja tenho disponivel na BMW onde o carro foi arranjado!! Portanto, passado meses, a BMW disponibiliza-me 50% daquilo que paguei pelo motor.
Para os que continuam a nao querer acreditar que existe de facto um problema, acham mesmo que a BMW passado cerca de 10 meses da reparaçao me ia disponibilizar um credito sem mais nem menos???
Posso dizer ainda que continuo sem estar satisfeito,e por isso como ainda nao dou por concluido todo o meu processo junto da BMW, ainda nao vou divulgar tudo o que fiz e estou a fazer, pois so o farei quando tudo estiver resolvido!
Espero ter noticias nos proximos tempos...so nao sei é quando!!
Mas nao se esqueçam, EXISTE UM PROBLEMA MAIS QUE CONHECIDO PELA BMW!!! Nao se deixem entalar!! Se meterem advogados ao barulho, melhor...com todos os casos conhecidos, e tudo o que possam arranjar sobre este problema, so vos dará razao!! É uma causa quase 100% ganha...
Cumprimentos!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Bom dia.
Gostei da intervenção. É mesmo isso que queremos. Alguém que, tendo, por infelicidade, problemas, reposte o desenrolar da situação para podermos acompanhar e decidirmos o melhor a fazer.
Grato pelo teu contributo
Abraço
MarcoG
Gostei da intervenção. É mesmo isso que queremos. Alguém que, tendo, por infelicidade, problemas, reposte o desenrolar da situação para podermos acompanhar e decidirmos o melhor a fazer.
Grato pelo teu contributo
Abraço
MarcoG
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 1
- Registado: 30 ago 2011, 10:36
- O meu Carro:: BMW 520D F10 - 2010
- Contacto:
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Bom dia,
Eu foi alertado para esta situação por outro fórum e pesquisei um bocado até cá chegar.
A minha mãe tem um 320D de 11/2007, com cerca de 150.000km até agora não noto nada (a semana passada andei eu com o carro e aproveitei para verificar), o carro tem caixa automática, não sei se influencia ou não.
Uma situação, que gostava de realçar foi que depois de ter lido o problema o carro foi a oficina onde o comprei para estufar o banco, quando marquei o dia da reparação foi por intermédio do chefe de vendas pois estávamos a ver outra situação no meu 520D (F10) e nessa altura o mecânico realmente disse que existiam alguma situações.
Quando entreguei o carro solicitei que verificassem se o carro também estava afectado a pessoa que me atendeu primeiro disse que não existia problema nenhum, quando eu disse que tinha lido na Internet, gozaram comigo pois qualquer pessoa podia colocar o que quisesse na internet, depois falei que tinha um documento da BMW Inglaterra a falar sobre o problema, ai mudaram de atitude a já diziam que efectivamente existia um problema mas foram poucos os carros afectados e os que estafam afectados a BMW tinha efectuado o recall das unidades afectadas.
Peço desculpa pelo testamento, se for necessária alguma informação minha estou disponível.
Cumprimentos
Eu foi alertado para esta situação por outro fórum e pesquisei um bocado até cá chegar.
A minha mãe tem um 320D de 11/2007, com cerca de 150.000km até agora não noto nada (a semana passada andei eu com o carro e aproveitei para verificar), o carro tem caixa automática, não sei se influencia ou não.
Uma situação, que gostava de realçar foi que depois de ter lido o problema o carro foi a oficina onde o comprei para estufar o banco, quando marquei o dia da reparação foi por intermédio do chefe de vendas pois estávamos a ver outra situação no meu 520D (F10) e nessa altura o mecânico realmente disse que existiam alguma situações.
Quando entreguei o carro solicitei que verificassem se o carro também estava afectado a pessoa que me atendeu primeiro disse que não existia problema nenhum, quando eu disse que tinha lido na Internet, gozaram comigo pois qualquer pessoa podia colocar o que quisesse na internet, depois falei que tinha um documento da BMW Inglaterra a falar sobre o problema, ai mudaram de atitude a já diziam que efectivamente existia um problema mas foram poucos os carros afectados e os que estafam afectados a BMW tinha efectuado o recall das unidades afectadas.
Peço desculpa pelo testamento, se for necessária alguma informação minha estou disponível.
Cumprimentos
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Caro Marco, sabes que comigo podem contar a 100% na resolução deste assunto! So nao tenho dado mais "noticias", pois como referi, ainda não tenho tudo resolvido e poderá demorar mais algum tempo!Vieira_mar Escreveu:Bom dia.
Gostei da intervenção. É mesmo isso que queremos. Alguém que, tendo, por infelicidade, problemas, reposte o desenrolar da situação para podermos acompanhar e decidirmos o melhor a fazer.
Grato pelo teu contributo
Abraço
MarcoG
Tanto quanto possível irei postar novidades, quando forem concretas, e ajudar todos os que sofrerem desta FALHA grave de uma marca como a BMW!
Os 50% de credito que tenho disponível não me farão "calar" nem deixar de ajudar quem precisa! Pois eu sei o quanto nos custa passar o cartão, marcar 4 dígitos, e no fim pressionar Ok quando no visor estão 4.250€!!! :susto
Por isso, como ja vos disse, nao se deixem entalar,enganar, pela BMW, e muito menos que gozem com voces nas oficinas!!! Se tiverem algum amigo na advocacia como eu, ou algum conhecido, melhor, a BMW so vai ver que voces nao estao a brincar, nem estao "ignorantes" relativamente ao problema.
Alguma coisa, não hesitem em perguntar!! E mais uma vez, peço que a quem continuo a duvidar deste grave problema, que leia atentamente o que escrevi, e "abram os olhos"...

Um abraço a todos.
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
- Metralha
- Membro Gold
- Mensagens: 2325
- Registado: 11 set 2009, 15:01
- O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Gostei da forma como "Aguero" está a proceder.
Esta seria concerteza a maneira que actuaria tambem se não me dessem à cabeça "goodwill".
Isto só bem probar que quem faz barulho, apresenta factos, e de preferencia mete um advogado ao barulho, as coisas funcionam de outra forma....algo que tenho dito desde inicio se tivermos o carro impecavel e sempre assistido na marca.
Tenho a certeza que se pressionares mais um pouco deves conseguir até 75-80% de reembolso.
a totalidade será dificil para não dizer impossivel pois "goodwill" é uma garantia suportado por 3 partes (fabrica, concessionario, cliente).
Penso que esse 50% deve ser a fabrica na alemanha, falta-te os 20-30% da concessão.
Boa sorte e assim que puderes dá novidades.
Se puderes informar a concessão (por PM se preferires agradecia).
abraço,
Esta seria concerteza a maneira que actuaria tambem se não me dessem à cabeça "goodwill".
Isto só bem probar que quem faz barulho, apresenta factos, e de preferencia mete um advogado ao barulho, as coisas funcionam de outra forma....algo que tenho dito desde inicio se tivermos o carro impecavel e sempre assistido na marca.
Tenho a certeza que se pressionares mais um pouco deves conseguir até 75-80% de reembolso.
a totalidade será dificil para não dizer impossivel pois "goodwill" é uma garantia suportado por 3 partes (fabrica, concessionario, cliente).
Penso que esse 50% deve ser a fabrica na alemanha, falta-te os 20-30% da concessão.
Boa sorte e assim que puderes dá novidades.
Se puderes informar a concessão (por PM se preferires agradecia).
abraço,
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas novamente ao pessoal!!
Claro, uma coisa é uma pessoa ter uma varia, e encontrares 1 ou 2 comentários/apresentações deste problema. Claro que muitos carros, dependendo da condução de cada um, estão mais susceptíveis a algumas avarias!!
Agora, começar a pesquisar, procurar, e descobrir que ha 1,2...10,20 casos deste problema, nacional e internacional!?!?! Ah ai nao, ai ja me começaram a fazer sentir como enganado e a fazerem-me de parvo, e foi ai que comecei a aperceber-me que isto nao era uma avaria ocasional, ou algo dependente de uma conduçao mais agressiva ou menos cuidada!!Que nem era o caso, mas como na altura do problema nunca tinha ouvido falar de nada, paguei e "calei", foi do genero: Olha, aconteceu! Agora imaginem so, quantas pessoas nao sao ENGANADAS, e nao ha outra palavra possivel, a BMW anda a enganar as pessoas que tem este problema!
Em relação á concessao, nao tenho qualquer problema em expor, no meu caso foi ACAIL (CENTRAL MOTORS), mas digo-vos ja que em nada me ajudaram ou tentaram avisar que nao se tratava de uma simples avaria. Calaram e consentiram (deve ser para isso que estao "instruidos"), depois quando comecei a fazer barulho, e começaram a perceber que estava muito bem informado, é que a resposta já começou a ser diferente... "ah e tal vamos expor a situaçao aos responsaveis..."
Até que começaram a agendar reunioes comigo.
Ao haver novidades concretas, vou deixando por aqui...
Claro, uma coisa é uma pessoa ter uma varia, e encontrares 1 ou 2 comentários/apresentações deste problema. Claro que muitos carros, dependendo da condução de cada um, estão mais susceptíveis a algumas avarias!!
Agora, começar a pesquisar, procurar, e descobrir que ha 1,2...10,20 casos deste problema, nacional e internacional!?!?! Ah ai nao, ai ja me começaram a fazer sentir como enganado e a fazerem-me de parvo, e foi ai que comecei a aperceber-me que isto nao era uma avaria ocasional, ou algo dependente de uma conduçao mais agressiva ou menos cuidada!!Que nem era o caso, mas como na altura do problema nunca tinha ouvido falar de nada, paguei e "calei", foi do genero: Olha, aconteceu! Agora imaginem so, quantas pessoas nao sao ENGANADAS, e nao ha outra palavra possivel, a BMW anda a enganar as pessoas que tem este problema!
Em relação á concessao, nao tenho qualquer problema em expor, no meu caso foi ACAIL (CENTRAL MOTORS), mas digo-vos ja que em nada me ajudaram ou tentaram avisar que nao se tratava de uma simples avaria. Calaram e consentiram (deve ser para isso que estao "instruidos"), depois quando comecei a fazer barulho, e começaram a perceber que estava muito bem informado, é que a resposta já começou a ser diferente... "ah e tal vamos expor a situaçao aos responsaveis..."
Até que começaram a agendar reunioes comigo.
Ao haver novidades concretas, vou deixando por aqui...
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1027
- Registado: 01 jul 2008, 14:22
- O meu Carro:: F21 120d 12/2015
- Localização: Funchal
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Bom testemunho.
Ficamos a aguardar novidades.
Grande abraço
MarcoG
Ficamos a aguardar novidades.
Grande abraço
MarcoG
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas tardes!!
Há cerca de mês e meio fui à Bomcar de Leiria, que foi o stand onde comprei o meu carro novinho em folha. Fui expor a situação toda, que sabia o que corria na internet, que já tinha visto vídeos e vários depoimentos sobre o tema, etc, etc, etc.. Por aquilo que percebi, eles têm conhecimento daquilo que se passa mas como a BMW não reconhece qualquer tipo de problema, os concessionários oficiais nada podem fazer.
O meu carro tem 40 mil km, três anos e meio (é um E92 320d), e desde novo que faz o barulho que é mencionado por toda a gente nos tópicos referentes à corrente de distribuição. Quando o carro ainda estava na garantia, fui com ele ao stand, expor o barulho estranho.. o chefe dos mecânicos primeiro, e um outro empregado do concessionário foram dar uma vollta com o carro (comigo lá dentro) e disseram-me que o barulho era normal nestes carros (pudera!!!!)
Pois é, e agora?
Eles disseram-me para ir lá, marcar um diagnóstico no stand (20 e tal euros, acho eu) para eles fazerem uma filmagem com captação de som e de imagem e enviarem à BMW Portugal para eles verem se é preciso fazer alguma coisa.. entretanto hei-de marcar o diagnóstico, mas já tou mesmo a ver que me vou lixar...
PS: disseram-me lá, que a marca já tinha feito uma substituição total e gratuita de um motor, por verificarem que o barulho era demasiado grave
PS1: disseram-me ainda para não ficar paranóico com os barulhos no carro, porque a BMW vendeu milhares de carros com o motor N47 e apenas um número muito residual tinha apresentado problemas.. mas parece (a ter em conta este, e outros fóruns, que a história não deve ser bem assim!
Vamos lá ver...
Entretanto fiz um vídeo com o motor a trabalhar.
O que me dizem? Obrigado
http://s1238.photobucket.com/albums/ff4 ... 011063.mp4
Há cerca de mês e meio fui à Bomcar de Leiria, que foi o stand onde comprei o meu carro novinho em folha. Fui expor a situação toda, que sabia o que corria na internet, que já tinha visto vídeos e vários depoimentos sobre o tema, etc, etc, etc.. Por aquilo que percebi, eles têm conhecimento daquilo que se passa mas como a BMW não reconhece qualquer tipo de problema, os concessionários oficiais nada podem fazer.
O meu carro tem 40 mil km, três anos e meio (é um E92 320d), e desde novo que faz o barulho que é mencionado por toda a gente nos tópicos referentes à corrente de distribuição. Quando o carro ainda estava na garantia, fui com ele ao stand, expor o barulho estranho.. o chefe dos mecânicos primeiro, e um outro empregado do concessionário foram dar uma vollta com o carro (comigo lá dentro) e disseram-me que o barulho era normal nestes carros (pudera!!!!)
Pois é, e agora?
Eles disseram-me para ir lá, marcar um diagnóstico no stand (20 e tal euros, acho eu) para eles fazerem uma filmagem com captação de som e de imagem e enviarem à BMW Portugal para eles verem se é preciso fazer alguma coisa.. entretanto hei-de marcar o diagnóstico, mas já tou mesmo a ver que me vou lixar...
PS: disseram-me lá, que a marca já tinha feito uma substituição total e gratuita de um motor, por verificarem que o barulho era demasiado grave
PS1: disseram-me ainda para não ficar paranóico com os barulhos no carro, porque a BMW vendeu milhares de carros com o motor N47 e apenas um número muito residual tinha apresentado problemas.. mas parece (a ter em conta este, e outros fóruns, que a história não deve ser bem assim!
Vamos lá ver...
Entretanto fiz um vídeo com o motor a trabalhar.
O que me dizem? Obrigado
http://s1238.photobucket.com/albums/ff4 ... 011063.mp4
BMW, nunca mas nunca mais!!
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
3coupe... nem precisas de mostrar mais nada!! Sem tirar nem por que é o problema da corrente de distribuiçao!!! Agora é como tudo...tanto podes fazer mais 100.000km e ele nao agrava, como daqui a 10.000 poderá estar muito pior, e na pior das hipoteses partir.
Na BMW vao-te dizer que é normal, pudera, até partir ou realmente chegar a um som "insuportavel" é tudo normal. Dentro da garantia é normal...fora dela é que ja nao é bem assim! Obviamente que eles te vao tentar "atrasar" na reclamaçao, mas tu, tudo o que puderes, deixa devidamente registado quando la foste, quando expuseste o prob a BMW, etc etc... E agora digo mais!! DUVIDO que todos os concecionarios oficiais BMW nao conheçam ja perfeitamente esta falha grave da marca!
Nao se deixem enrolar, isto é um problema grave, uma falha de qualidade indescritível por parte desta marca.
Eu conheço um Jornalista aqui da zona, da TVI. Acreditem que se conseguirmos reunir tudo como deve de ser...eu deverei conseguir levar isto a publico!!
Na BMW vao-te dizer que é normal, pudera, até partir ou realmente chegar a um som "insuportavel" é tudo normal. Dentro da garantia é normal...fora dela é que ja nao é bem assim! Obviamente que eles te vao tentar "atrasar" na reclamaçao, mas tu, tudo o que puderes, deixa devidamente registado quando la foste, quando expuseste o prob a BMW, etc etc... E agora digo mais!! DUVIDO que todos os concecionarios oficiais BMW nao conheçam ja perfeitamente esta falha grave da marca!
Nao se deixem enrolar, isto é um problema grave, uma falha de qualidade indescritível por parte desta marca.
Eu conheço um Jornalista aqui da zona, da TVI. Acreditem que se conseguirmos reunir tudo como deve de ser...eu deverei conseguir levar isto a publico!!
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 10
- Registado: 30 jul 2011, 00:03
- O meu Carro:: BMw 320 d Touring
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Bem com esta brincadeira foram só 3800€ ,levou motor e disco de embraiagem.Agora está como novo.
Houve alguém que perguntou , então e os senhores dos serie 5 não dizem nada? Bem ontem estive com um amigo que tem um Serie 5 (520) automático comprado em portugal como selecção Premium (10/2007). Já andava a fazer um barulho no motor mas os mecânicos ignoraram.Na 4ª Feira partiu o motor e foi para a BMW setubal. O meu amigo ligou para lá e a resposta foi que ia levar um motor vamos ver se é em garantia ou se ele vai ter de pagar alguma coisa. Segundo me informaram os motores entre 10/2007 e mais ou menos 07/2008 são os que têm problemas na distribuição.
Vamos denunciar esta situação que é anormal e a BMW não assume os problemas!
Já agora para onde se enviam os dados e para quem ?
Houve alguém que perguntou , então e os senhores dos serie 5 não dizem nada? Bem ontem estive com um amigo que tem um Serie 5 (520) automático comprado em portugal como selecção Premium (10/2007). Já andava a fazer um barulho no motor mas os mecânicos ignoraram.Na 4ª Feira partiu o motor e foi para a BMW setubal. O meu amigo ligou para lá e a resposta foi que ia levar um motor vamos ver se é em garantia ou se ele vai ter de pagar alguma coisa. Segundo me informaram os motores entre 10/2007 e mais ou menos 07/2008 são os que têm problemas na distribuição.
Vamos denunciar esta situação que é anormal e a BMW não assume os problemas!
Já agora para onde se enviam os dados e para quem ?
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 7
- Registado: 03 jul 2011, 19:36
- O meu Carro:: BMW 320d E91 pack M
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Antes de mais muito obrigado ao user Aguero pela partilha de informação.
Vou expressar a minha opinião em relação a este assunto :
A atitude da BMW é inademissivel, na empresa onde trabalho somos fornecedores da BMW, são mega exigentes e se algo corre um bocadinho pior exigem mundos e fundos,
perante este problema que me parece claramente de concessão ficam impavidos e serenos
Alguns anos atrás BMW, Mercedes e grupo VAG eram sinonimo de confiança, qualidade e durabilidade, neste momento parecem uns sucateiros...a BMW não assume o deifeito dos N47 , a Mercedes com os carros que se incendeiam sabe deus pq, a resolução para eles é facil, o consumidor é que paga toda a falta de qualidade e concessão dos produtos isto pq quem os compra deve ter dinheiro para os comprar e tambem para os manter...
O motivo pelo qual as marcas premium não querem assumir os defeitos e fazer o recall na maior parte dos casos, é pq se tratam de erros de conceito e má escolha dos materiais por parte deles( produtores automoveis) para reduzirem ao maximo os custo, caso o problema dos N47 fosse material fora de especificação ou má qualidade de um fornecedor de certeza que faziam recall, faziam porque já tinham a quem debitar os custos e como não são eles que pagam e ainda ganham com isso ( a todos os niveis) era uma festa para eles e ficam bem vistos... ( tal como aconteceu com os farolins em LED das E91 ).
Este tipo de atitude é mais que reprovalvel, é muito triste ver a marca dos nossos sonhos e que sempre admiramos em tempos passados tomar o rumo que estão a tomar, apenas interesse pelos lucros e se marimbarem para o cliente...
Este é o primeiro BMW que tenho e caso aconteça algo será o ultimo...
Vou expressar a minha opinião em relação a este assunto :
A atitude da BMW é inademissivel, na empresa onde trabalho somos fornecedores da BMW, são mega exigentes e se algo corre um bocadinho pior exigem mundos e fundos,
perante este problema que me parece claramente de concessão ficam impavidos e serenos

Alguns anos atrás BMW, Mercedes e grupo VAG eram sinonimo de confiança, qualidade e durabilidade, neste momento parecem uns sucateiros...a BMW não assume o deifeito dos N47 , a Mercedes com os carros que se incendeiam sabe deus pq, a resolução para eles é facil, o consumidor é que paga toda a falta de qualidade e concessão dos produtos isto pq quem os compra deve ter dinheiro para os comprar e tambem para os manter...
O motivo pelo qual as marcas premium não querem assumir os defeitos e fazer o recall na maior parte dos casos, é pq se tratam de erros de conceito e má escolha dos materiais por parte deles( produtores automoveis) para reduzirem ao maximo os custo, caso o problema dos N47 fosse material fora de especificação ou má qualidade de um fornecedor de certeza que faziam recall, faziam porque já tinham a quem debitar os custos e como não são eles que pagam e ainda ganham com isso ( a todos os niveis) era uma festa para eles e ficam bem vistos... ( tal como aconteceu com os farolins em LED das E91 ).
Este tipo de atitude é mais que reprovalvel, é muito triste ver a marca dos nossos sonhos e que sempre admiramos em tempos passados tomar o rumo que estão a tomar, apenas interesse pelos lucros e se marimbarem para o cliente...
Este é o primeiro BMW que tenho e caso aconteça algo será o ultimo...
- Marconi
- Membro Juvenil
- Mensagens: 162
- Registado: 01 ago 2011, 00:13
- O meu Carro:: BMW 525d G31 2017
- Localização: Loures/Lisboa/LAV
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas eu hoje estive na oficina onde costumo levar os meus carros em Sintra, e estava la um 318d com mesmo problema, resultado motor novo... O que vale é que o carro está na garantia e esta vai cobrir o arranjo... É inacreditável como é que a BMW não vê um problema como este e nada faz...
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 2
- Registado: 08 set 2009, 23:29
- O meu Carro:: BMW 118d E81 - 2007/08
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Boas, venho aqui contar a minha situação com o meu 118d, ano 2007, mes de Agosto.
Verifiquei que o mesmo há ja algum tempo fazia o barulho derivado às correntes de distribuição tendo-se agravado nos ultimos 2 meses.
Visto que o meu carro ha muito não se encontra na garantia, tive a sorte de conhecer o antigo chefe de mecanicos da BMW de Torres Vedras; desde então o meu carro passou a ser "tratado" por este senhor, pessoa que detêm 20 anos de serviço BMW.
Hoje fui buscar o carro, apos ter sido toda a revisão de troca de correntes da distribuição, tensor da distribuição, carretos, guias.
Aproveitou-se e lavou-se a admissão e EGR, limpou-se embraiagem, foi lubrificada caixa velocidades, etc e apenas vos posso dizer o seguinte ..... carro está como novo.
O melhor de toda esta situação está no valor que paguei de toda a intervenção, apenas 790€, valor que já comporta peças e mão de obra.
O mesmo desaconselhou-me os motores recondicionados que a BMW está a colocar nos veículos com este problema .... recondicionados, pois apenas vem o bloco em bruto e depois são colocadas várias peças do vosso antigo motor.
Penso que é lamentável toda esta situação que a BMW está a efectuar, pois estão a colocar motores recondicionados em circulação quando apenas basta a troca das peças que o meu levou, pois são peças já alteradas e identificadas pela BMW como defeituosas.
Ahhhhh e já me esquecia de referir ... as 2 correntes de distribuição que o meu carro tinha, já tinham 1cm de dilatação em relação às novas correntes.
Abraço a todos
Verifiquei que o mesmo há ja algum tempo fazia o barulho derivado às correntes de distribuição tendo-se agravado nos ultimos 2 meses.
Visto que o meu carro ha muito não se encontra na garantia, tive a sorte de conhecer o antigo chefe de mecanicos da BMW de Torres Vedras; desde então o meu carro passou a ser "tratado" por este senhor, pessoa que detêm 20 anos de serviço BMW.
Hoje fui buscar o carro, apos ter sido toda a revisão de troca de correntes da distribuição, tensor da distribuição, carretos, guias.
Aproveitou-se e lavou-se a admissão e EGR, limpou-se embraiagem, foi lubrificada caixa velocidades, etc e apenas vos posso dizer o seguinte ..... carro está como novo.
O melhor de toda esta situação está no valor que paguei de toda a intervenção, apenas 790€, valor que já comporta peças e mão de obra.
O mesmo desaconselhou-me os motores recondicionados que a BMW está a colocar nos veículos com este problema .... recondicionados, pois apenas vem o bloco em bruto e depois são colocadas várias peças do vosso antigo motor.
Penso que é lamentável toda esta situação que a BMW está a efectuar, pois estão a colocar motores recondicionados em circulação quando apenas basta a troca das peças que o meu levou, pois são peças já alteradas e identificadas pela BMW como defeituosas.
Ahhhhh e já me esquecia de referir ... as 2 correntes de distribuição que o meu carro tinha, já tinham 1cm de dilatação em relação às novas correntes.
Abraço a todos
- sam28
- Membro Senior
- Mensagens: 652
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
- Localização: Guarda/Suiça
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
entao ha aki algo a nao encaixar!keizer Escreveu:Boas, venho aqui contar a minha situação com o meu 118d, ano 2007, mes de Agosto.
Verifiquei que o mesmo há ja algum tempo fazia o barulho derivado às correntes de distribuição tendo-se agravado nos ultimos 2 meses.
Visto que o meu carro ha muito não se encontra na garantia, tive a sorte de conhecer o antigo chefe de mecanicos da BMW de Torres Vedras; desde então o meu carro passou a ser "tratado" por este senhor, pessoa que detêm 20 anos de serviço BMW.
Hoje fui buscar o carro, apos ter sido toda a revisão de troca de correntes da distribuição, tensor da distribuição, carretos, guias.
Aproveitou-se e lavou-se a admissão e EGR, limpou-se embraiagem, foi lubrificada caixa velocidades, etc e apenas vos posso dizer o seguinte ..... carro está como novo.
O melhor de toda esta situação está no valor que paguei de toda a intervenção, apenas 790€, valor que já comporta peças e mão de obra.
O mesmo desaconselhou-me os motores recondicionados que a BMW está a colocar nos veículos com este problema .... recondicionados, pois apenas vem o bloco em bruto e depois são colocadas várias peças do vosso antigo motor.
Penso que é lamentável toda esta situação que a BMW está a efectuar, pois estão a colocar motores recondicionados em circulação quando apenas basta a troca das peças que o meu levou, pois são peças já alteradas e identificadas pela BMW como defeituosas.
Ahhhhh e já me esquecia de referir ... as 2 correntes de distribuição que o meu carro tinha, já tinham 1cm de dilatação em relação às novas correntes.
Abraço a todos
se mudarem essas peças todas fica o dito problema resolvido,entao pk sempre k aconteçe algum problema de distribuiçao em k o motor nao rebenta acabam por mudar o motor?
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 10
- Registado: 30 jul 2011, 00:03
- O meu Carro:: BMw 320 d Touring
Re: Comunicado à BMW (Deutschland) - Corrente motor partida
Segundo informação de um mecânico que trabalha na BMW o problema não é só da distribuição. Pelo menos, a informação que tenho (no meu 320d 10/2007 177cv)o problema é que também o espaço entre cada cilindro é reduzido e também dá origem a estalar os blocos!Esta é a informação de um concessionário BMW (pois já aconteceu) esta informação nada tem a ver onde reparei o meu (Motor Novo) e 2 anos de garantia.Segundo informação estes motores nada têm a ver com os anteriores....dizem eles !!!