WTF? LOLgermanii Escreveu:antes de tirar os cabos do outro carro ao nosso por tudo a funcionar ,luzes ,ventilaçao,vidro de tras ,etc,so depois disto tirar os cabos ""è importante o que digo"".
Posso carregar a bateria?
Moderador: Staff
Re: Posso carregar a bateria?

- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
hahahahahahagermanii Escreveu:
antes de tirar os cabos do outro carro ao nosso por tudo a funcionar ,luzes ,ventilaçao,vidro de tras ,etc,so depois disto tirar os cabos ""è importante o que digo"".
WTF? LOL
Realmente, o germanii deve beber daquilo e fumar do outro, lol
É só coisas importantes dali.
Cada tiro cada melro, lol
jmcdpereira
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Depois de tantas opnioes, nao vou sequer comentar, desculpem, mas vi neste topico cada barbaridade que nao comento sequer o mesmo.
So um aparte, nenhuma marca automovel é produtora de baterias.
Cumprimentos
Cumprimentos
- jmcdpereira
- Membro Gold
Correcto, nenhuma marca de auto moveis fabrica baterias, mas as principais marcas de baterias não as vendem muito mais baratas que a BMW.jmbfs Escreveu:Depois de tantas opnioes, nao vou sequer comentar, desculpem, mas vi neste topico cada barbaridade que nao comento sequer o mesmo.
Cumprimentos
Claro tens as baterias "baratas" que mesmo assim andam pelos 150 euros para cima. Na minha terrinha claro.
No meu ex tds tive uma de 75 euros, troquei em garantia ao fim de 20 meses, a de garantia não durou um ano, e andei SEMPRE com o credo nas mãos, nunca sabia se ficava a pé.
De qq modo acho que devias comentar, estamos cá para aprender

Acho mal vires dizer que não comentas, se não quisesses comentar... não perdias tempo a dizer que a BMW não fabrica baterias

jmcdpereira
- jmbfs
- Membro Gold
Obvio que as baterias de marca de topo "Tudor, Bosch Autosil", sao mais caras que na origem, ja que a marca nao comercializa baterias de topo, mas sim as que cumpram os requesitos que pretendem, entre eles o preço.
Pessoalmente nunca montaria uma bateria na marca, pois fico mais bem servido ca fora:)
Pessoalmente nunca montaria uma bateria na marca, pois fico mais bem servido ca fora:)
- jmbfs
- Membro Gold
Quanto a comentar o topico, peço desculpa mas nao o vou fazer mesmo, pois iria provocar conflitos nos comentarios, comentarios que em 90% dos casos neste topico, estao totalmente falsos em termos de diagnostico, alguns sem qualquer razao plausivel.
Cumprimentos
Cumprimentos
- jmcdpereira
- Membro Gold
jmbfs Escreveu:Obvio que as baterias de marca de topo "Tudor, Bosch Autosil", sao mais caras que na origem, ja que a marca nao comercializa baterias de topo, mas sim as que cumpram os requesitos que pretendem, entre eles o preço.
Entre uma Tudor e a que comprei dei mais 37€, digamos que foram 37 euros para não ouvir desculpas esfarrapadas na oficina.
Não sei como são as Tudor hoje em dia, mas houve tempos que não eram grande charuto, eu trabalhei lá.
Outras marcas que vi andavam dentro desses preços, até uma ZAP custava 155 euros, ZAP que a parta... para dar dinheiro por marca branca não seria mais de 125 €.
Quanto ao resto continuo a achar que devias dar a tua opinião, o pouco que sei de baterias (e sei mais que algumas opiniões aqui expressas) é que para carregar uma bateria de 90A convém ser com uma carga lenta pois são baterias sem manutenção (nem sei se convém tirar as tampas ou nem é preciso... neste caso) depois não pode ser com um carregador do lidl... possivelmente nem carregava nada... Se ligarmos um carregador fraco (tipo do Lidl) no cofre do motor não carrega nada, pois os consumos em standby devem ser superiores à carga desses carregadores pequenos, e não é boa ideia estar a carregar a bateria enquanto ela descarrega claro. Tem de ser um carregador "à homem" o melhor modo de a carregar é no carro em andamento numa viagem, uma carga não "salva" a bateria. Desenrasca se esta se tiver descarregado, agora qd não mantém a carga... "já foste"...
É a minha opinião do pouco que sei.
Podes complementar/corrigir sem me chamar burro, sem ofender nem provocar conflitos

Eu gosto de aprender.
Abraço
jmcdpereira
- jmbfs
- Membro Gold
Tens razao em quase tudo, e as barbaridades que aqui foram expressas nao foram dadas por ti, nunca me passaria pela cabeça ofender fosse quem fosse por muito errado que esteja.
Provocaria conflitos se eu desmentisse 90% do que aqui foi expresso, daí nao comentar.
Estou e estarei sempre ao dispor pra ajudar ou esclarecer quem precisar.
Abraço
Provocaria conflitos se eu desmentisse 90% do que aqui foi expresso, daí nao comentar.
Estou e estarei sempre ao dispor pra ajudar ou esclarecer quem precisar.
Abraço
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
O que disse jà vinha no livro do Meu E30 que comprei à 16 anos atras +- ,se a BMw me enganou :palmas .jmcdpereira Escreveu:hahahahahahagermanii Escreveu:
antes de tirar os cabos do outro carro ao nosso por tudo a funcionar ,luzes ,ventilaçao,vidro de tras ,etc,so depois disto tirar os cabos ""è importante o que digo"".
WTF? LOL
Realmente, o germanii deve beber daquilo e fumar do outro, lol
É só coisas importantes dali.
Cada tiro cada melro, lol
jmcdpereira
Se sabem melhor, melhor para vos ,eu continuo na mesma ideia (e se alguem fuma è a Bmw )Cumps!
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Verdade!Quais a Teu ver ,jà estou a ver que conhecesjmbfs Escreveu:Obvio que as baterias de marca de topo "Tudor, Bosch Autosil", sao mais caras que na origem, ja que a marca nao comercializa baterias de topo, mas sim as que cumpram os requesitos que pretendem, entre eles o preço.

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
- jmbfs
- Membro Gold
Partindo do principio que so monto bateria de topo, olhando a relaçao qualidade / Preço / assistencia, sem duvida que a minha escolha é Tudor.
Abraço
Abraço
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Para alem do que foi aqui dito a minha opinião e foi tb sempre o que fiz e agradeço tb que me corrijam se estiver enganado é colocar uma bateria com amperagem acima da que vem de fábrica pois eles vem de fábrica com a "minima" indispensavel paranão aumentarem o custo do carro ao colocarem uma bateria de amperagem superior diminuem a sua descarga durante por exemplo o processo de arranque do carro, tb é importante ter em atenção o tipo de bateria que colocam se possuem amplificadores potentes nos carros devido aos picos de tensão....
- jmcdpereira
- Membro Gold
Sem querer desdizer nada apenas tenho a acrescentar que tanto ou mais importante que a amperagem é a capacidade de arranque da bateria.L.Sousa Escreveu:Para alem do que foi aqui dito a minha opinião e foi tb sempre o que fiz e agradeço tb que me corrijam se estiver enganado é colocar uma bateria com amperagem acima da que vem de fábrica pois eles vem de fábrica com a "minima" indispensavel paranão aumentarem o custo do carro ao colocarem uma bateria de amperagem superior diminuem a sua descarga durante por exemplo o processo de arranque do carro, tb é importante ter em atenção o tipo de bateria que colocam se possuem amplificadores potentes nos carros devido aos picos de tensão....
A bateria do meu carro é de 90 amp/hora, mas não tenho em mente a capacidade de arranque
Andei a ver baterias que para terem a mesma capacidade de arranque eram de 95 amp/hora.
Resumindo pouco ou nada se ganhava pois a capacidade de arranque é importante para fazer o motor arrancar.
Por isso se realmente queres ganhar a sério preocupa-te em arranjar uma bateria com mais capacidade de arranque, ou seja... é a potencia instantânea que é importante nestes carros com motores grandes.
Depois uma coisa é o que está no "toculante" outra poderá ser a realidade, baterias baratas não fazem milagres...
Uma bateria de "marca" é sempre uma certeza de melhor negócio, custa é a pagar... xiça...
jmcdpereira
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Sim tens razão eu optei por uma Bosch se não estou em erro de 100 ou 110AH de capacidade nominal cerca de 840 a 900A de capacidade de pico. Já a tenho a uns bons anitos sempre com alarme ligado e rádio com som profissional, zero problems....
Só mais uma achega essa capacidade de pico ou arranque corresponde como a um booster ou nitro e corresponde a quantidade de amperes que a bateria é capaz de fornecer num periodo de cerca de 30 segundos enquanto a capacidade nominal é o valor que a bateria é capaz de fornecer durante uma hora até a tensão passar dos 12.2 para oos 9.6 volts. Assim realmente um valor da capacidade de pico alto corresponde a um menos gasto e esforço da bateria durante o arranque do carro uma bateria com uma capacidade nominal tb alta reduz o seu desgaste tb no dia a dia, pois não é tão descarregada com os consumos de luzes, rádio, etc, etc ((volto a chamar a atenção do pessoal que faz a colocação de sistema de sons potentes que deverão compensar o maior consumo com uma bateria mais potente.
Outra coisa em relação às recargas de baterias é que as mesmas deveriam ser feitas com tensões de cerca de 10% da sua capacidade nominal ou seja por exemplo no caso de uma bateria de 100 AH seria 100 X 0.1 = 10A (10% da capacidade nominal da bateria), o tempo aconselhado de carregamento varia entre 6 a 15horas consoante o seu grau de descarregamento.
Só mais uma achega essa capacidade de pico ou arranque corresponde como a um booster ou nitro e corresponde a quantidade de amperes que a bateria é capaz de fornecer num periodo de cerca de 30 segundos enquanto a capacidade nominal é o valor que a bateria é capaz de fornecer durante uma hora até a tensão passar dos 12.2 para oos 9.6 volts. Assim realmente um valor da capacidade de pico alto corresponde a um menos gasto e esforço da bateria durante o arranque do carro uma bateria com uma capacidade nominal tb alta reduz o seu desgaste tb no dia a dia, pois não é tão descarregada com os consumos de luzes, rádio, etc, etc ((volto a chamar a atenção do pessoal que faz a colocação de sistema de sons potentes que deverão compensar o maior consumo com uma bateria mais potente.
Outra coisa em relação às recargas de baterias é que as mesmas deveriam ser feitas com tensões de cerca de 10% da sua capacidade nominal ou seja por exemplo no caso de uma bateria de 100 AH seria 100 X 0.1 = 10A (10% da capacidade nominal da bateria), o tempo aconselhado de carregamento varia entre 6 a 15horas consoante o seu grau de descarregamento.
- jmcdpereira
- Membro Gold
L.Sousa Escreveu:Sim tens razão eu optei por uma Bosch se não estou em erro de 100 ou 110AH de capacidade nominal cerca de 840 a 900A de capacidade de pico. Já a tenho a uns bons anitos sempre com alarme ligado e rádio com som profissional, zero problems....
Boa explicação

jmcdpereira