Street racing
Moderador: Staff
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Re: Street racing
rio-me quando voçês dizem que a culpa é dos 2.
Gostaria de saber se mantinham a opinião caso isso acontecesse com voçês (sendo vcs o sujeito do golf)
Gostaria de saber se mantinham a opinião caso isso acontecesse com voçês (sendo vcs o sujeito do golf)
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
É no que dá fazer estas coisas de "faca na boca".. Se fossem numa de curtir o andamento dos carros numa boa, nem um forçava o outro ficar "preso" atrás de um carro mais lento nem o outro forçava mandar-se para a frente.. Não se podem fazer estas coisas com este tipo de mentalidade.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Comigo não acontecia de certeza, pois não ando nisto e mesmo se o fizesse quer no caso do porsche, quer do golf, teria levantado pé, pois no final acabava por ganhar o mesmo, ou seja depósito vazio :lol1DP86 Escreveu:rio-me quando voçês dizem que a culpa é dos 2.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
quem nunca se picou na estrada mesmo com um estranho que mande a 1 pedra lol
nao seja isto um forum de carros. petrolheads lol
nao seja isto um forum de carros. petrolheads lol
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Ricardo J
- Membro Senior
- Registado: 28 ago 2007, 15:19
- O meu Carro:: BMW 320cd E46 Facelift - 2004
- Contacto:
Culpa do Porsche. Só tinha que travar e meter-se atras do golf, facil!
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Eu não sou nenhum santo e pico-me como qualquer um de nós, agora falando deste caso concreto nunca tomava a atitude de nenhum dos dois... quem já andou comigo no autodromo (sítio propício a este tipo de coisas) sabe que não forço a passagem com ninguém, nem obrigo a forçar... se posso ter o mesmo azar, posso... mas não vai por não me precaver...
Não condeno ninguém, nem quem anda nesta vida, pois o mesmo se passa nos TD's, quando vejo que há um que encontro "no caminho" que acho o comportamento menos parecido com o meu, deixo-o ir à vidinha dele....
Não condeno ninguém, nem quem anda nesta vida, pois o mesmo se passa nos TD's, quando vejo que há um que encontro "no caminho" que acho o comportamento menos parecido com o meu, deixo-o ir à vidinha dele....
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
o sujeito do golf contribuiu para a situação, eu votei em que a culpa era do porsche porque o acidente em concreto foi originado pela sua má conduta e por ter infringido as regras de transito e no decorrer dessa infracção ter causado o acidente.DP86 Escreveu:rio-me quando voçês dizem que a culpa é dos 2.
contudo e em face disto, não se pode inocentar o condutor do golf, que agiu com dolo e negligencia grosseira ao potenciar uma situação de picanco numa via publica onde poderia ter sido ele a causar um acidente entre ambos mas tambem entre outros condutores que estavam alheios à situação.
ao segundo 0.15 vê-se claramente que o condutor do golf ultrapassou o condutor do porsche pela direita colocando-se depois à frente dele, aqui ele comete um infracção igual aquela que posteriormente o condutor do porsche veio a cometer e que causou o acidente.
não há portanto inocentes nesta situação, há sim dois indivíduos completamente irresponsáveis que colocaram em risco as suas próprias vidas, tendo um deles a perdido em razão do facto, mas tambem outros utentes da via que sem culpa nenhuma poderiam ter sido vitimas de um acidente grave.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
DP86 Escreveu:sim sr juiz
:lol1 :lol1
[email protected]
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
so gostava de saber quem foi que pos a culpa do condutor que ia devagar :lol1
- marco pires
- Moderador do Fórum
essa não lembra nem ao diabo, quem terá sido :wall :walltony ramos Escreveu:so gostava de saber quem foi que pos a culpa do condutor que ia devagar :lol1
[email protected]
- Sworks
- Membro Iniciado
- Registado: 08 nov 2010, 14:50
- O meu Carro:: BMW 320d E91 Touring 03/2008
Aprecio a discussão que se gerou à volta do tema... era esse o objectivo :fixe
Eu tenho a dizer o seguinte:
1º a culpa moral é ambos, o condutor do Porsche vai ter que viver com o sucedido. O Golf II não está preparado em termos de estabilidade para aquelas velocidades, e parece-me que o condutor também não estava (mas falar é fácil). :think
2º a culpa material é o Porsche, pois uma vez que tinha um veículo lento pela frente devia ter abrandado e colado atrás do Golf. É sacanice, atitude de "cagão", e por isso é causador do acidente. :naonao
3º a culpa legal é de ambos, não deviam ir picados numa estrada pública, mas mesmo neste ponto acho que o Porsche tem mais culpa: ultrapassar pela direita e não ceder a passagem perante um veículo lento / obstáculo. :wall
MAS A LIÇÃO É... MORRER NA ESTRADA POR CAUSA DE UMA BRINCADEIRA DESTAS É UM GRANDE DESPERDÍCIO.
Quem pensa que é "pro" a conduzir tem que ir para uma pista conduzir com os melhores para ver o quanto é que não sabe!
Eu tenho a dizer o seguinte:
1º a culpa moral é ambos, o condutor do Porsche vai ter que viver com o sucedido. O Golf II não está preparado em termos de estabilidade para aquelas velocidades, e parece-me que o condutor também não estava (mas falar é fácil). :think
2º a culpa material é o Porsche, pois uma vez que tinha um veículo lento pela frente devia ter abrandado e colado atrás do Golf. É sacanice, atitude de "cagão", e por isso é causador do acidente. :naonao
3º a culpa legal é de ambos, não deviam ir picados numa estrada pública, mas mesmo neste ponto acho que o Porsche tem mais culpa: ultrapassar pela direita e não ceder a passagem perante um veículo lento / obstáculo. :wall
MAS A LIÇÃO É... MORRER NA ESTRADA POR CAUSA DE UMA BRINCADEIRA DESTAS É UM GRANDE DESPERDÍCIO.
Quem pensa que é "pro" a conduzir tem que ir para uma pista conduzir com os melhores para ver o quanto é que não sabe!
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
A culpa é sem duvida dos dois, mas como ali não se pode provar que seria uma corrida a culpa seria do porsche visto que está a fazer uma ultrapassagem pela a direita e invade a faixa do golf....
É muito triste isto acontecer.......
*Votei no Porsche
É muito triste isto acontecer.......
*Votei no Porsche