Street racing

Área de discussão geral

Moderador: Staff

DE QUEM É A CULPA?

Condutor do Golf
2
3%
Condutor do Porsche
35
51%
Ambos os Condutores
29
43%
Condutor que ia devagar
2
3%

Total de votos: 68

MIKEV
Membro Senior
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Street racing

Mensagem por MIKEV »

Eu ate gostava de ouvir a versao do senhor que votou que a culpa era do carro que ia devagar! :wall

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Não vos parece óbvio o suficiente que terá sido em tom de brincadeira? :lol:
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Sworks Escreveu:
MAS A LIÇÃO É... MORRER NA ESTRADA POR CAUSA DE UMA BRINCADEIRA DESTAS É UM GRANDE DESPERDÍCIO.

Quem pensa que é "pro" a conduzir tem que ir para uma pista conduzir com os melhores para ver o quanto é que não sabe!
Assino 1000x, principalmente a parte a azul (contra mim falo!) e até aos melhores acontece!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

blade
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2006, 06:49

Mensagem por blade »

Não me levem a mal o que vou dizer, mas porque insistem a dizer que a culpa é dos dois?? No momento em que o tópico foi aberto com o nome "streetracing" é sempre dos dois, pois eles não vão correr contra a sombra!!! Aqui a questão será avaliar, já na asneira cometida, que é que realmente provocou a situação!! E ja agora, falam em velocidades... Alguem sabe dizer a que velocidade iam?? É que eu não vi nada disso no video...

Outra coisa, nunca ninguém fiz um picozito???

Eu já andei e muito nessa vida, e desisti por atitudes à cão como se vê no condutor do porsche, nunca me envolvi em nenhum acidente, nem em riscos desnecessários... Ja me pikei com quem não conhecia e quando via a atitude de "campeão" tirava logo o pé... Não é por ser um recinto fechado ou ser na estrada que as coisas não se podem fazer.... O Angélico também morreu, ia-se a pikar com quem??? Tão quem critica o streetracing, critica quem andar a mais de 120km/H na AE... Porque é uma atitude "perigosa"
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Obviamente que a culpa é dos dois, lamentavel este tipo de comportamentos ilegais, onde alguem pagou caro...............
E se no meio disto tudo alguem inocente, a circular e a viver a sua vida propria, é apanhado nisto tudo e sofre as consequencias..bah
Falta de maturidade, falta de civismo, falta de respeito pelos outros e por eles proprios.....................:(
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

cap Escreveu:Não vos parece óbvio o suficiente que terá sido em tom de brincadeira? :lol:
Não sei, hesito...

Já vi muito menino a fazer as maiores barbaridades na estrada e se um gajo lhe manda uma buzinadela ou faz sinais de luzes a mostar desagrado pela falta de respeito demonstrada pelos outros utentes da via pública, ainda se põem a fazer gestos obscenos com os dedos e a ameaçar que fazem e acontecem, como se tivessem a razão do seu lado.

Por isso não me admira nada que alguém ache que, quem vinha sossegado na sua faixa a cumprir os limites de velocidade é que estorvou indevidamente a brincadeira dos meninos, e por isso provocou aquele acidente.

Se essa votação foi realmente apenas por brincadeira, apelo a quem quer que tenha votado nesse sentido, que puxe pela sua imaginação humorística e poste aqui alguma coisa a complementar o voto que tenha realmente graça, pois só o voto parece-me demasiado básico.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

ja disse. a culpa foi da avo deles . teve filhos lol

a culpa foi do cromo do porsche. nao ha grande historia para mim.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Mekanics
Membro Juvenil
Registado: 03 nov 2009, 15:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 09/1998

Mensagem por Mekanics »

marco pires Escreveu:votei em ambos os condutores, claramente iam picados e portanto em clara condução perigosa, ambos contribuiram para o desfecho trágico.

contudo e olhando unicamente para a situação em concreto do acidente, o condutor do porsche foi o culpado, porque ultrapassou pela direita e porque ao tê-lo feito cometeu uma infracção, para mais tendo ainda um carro à sua frente, forçando o condutor do golf que ia na sua esquerda a desviar-se tendo posteriormente entrado em despiste e acabando por ter um acidente.
Tambem votei nos 2,porque sou da mesma opiniao do Marco.
Mekanics

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

BlackOpenAir Escreveu:Não sei, hesito...

Já vi muito menino a fazer as maiores barbaridades na estrada e se um gajo lhe manda uma buzinadela ou faz sinais de luzes a mostar desagrado pela falta de respeito demonstrada pelos outros utentes da via pública, ainda se põem a fazer gestos obscenos com os dedos e a ameaçar que fazem e acontecem, como se tivessem a razão do seu lado.
Tens toda a razão em relação a esta parte.
Por isso não me admira nada que alguém ache que, quem vinha sossegado na sua faixa a cumprir os limites de velocidade é que estorvou indevidamente a brincadeira dos meninos, e por isso provocou aquele acidente.
Em relação a esta parte, não quero acreditar (embora seja possível) que alguém tenha sido parvo o suficiente para realmente pensar isso. :lol:
Imagem

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

culpa do acidente: porche

culpa disto acontecer na via publica: GOVERNOS

porque???
existem campos de futebol de 5 em muitos lugares, existem campos de basket, existem parques para as crianças brincarem, existem jardins para os mais idosos e porque não haverem recintos especificos para este tipo de praticas muito comuns na maioria dos paises de todo o mundo?... ganhavam todos... neste caso em portugal ganhavam as autarquias, poderia ser mais uma fonte de receita em alturas de crise como a que estamos a viver... aproveitando vias em zonas industriais que pouco ou nenhum movimento teem de noite, cobrando assim bilhetes a todos os que quizessem entrar no espaço... na falta de alternativas poderiam mesmo criar de rais uma recta com um km que em pouco tempo teriam pago o investimento inicial... o problema é que isso dá trabalho, sendo assim a forma mais simples é proibir, tendo como consequencia imagens destas, ou até de muitos condutores que nada teem a ver com as picardias levarem com alguem em cima...

é o que penso sobre este assunto...

compreendo os que teem receio de levar com um badameco, pq eu tambem tenho, mas não posso condenar quem pratica, existem já alguns espaços no país para estes fins, mas não chega, eu como adepto também de umas corridas não posso condenar quem o faz na via publica... veja-mos... sou de aveiro, existem provas em agueda de dois em dois meses em média, e nos outros dias???? existem as pistas de braga, estoril e algarve, são suficientes??? nem pensar, não me estou a ver gastar um quarto do ordenado num dia só para ir para um local destes do país desfrutar de uma paixão... é que nem pensar... diriam muitos de voces: á e tal quem não tem dinheiro não tem vicios...
pois é, quem nunca esxedeu o limite de velocidade ou fez assim uma manobra mais habildosa ???

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

não concordo minimamente.

o street racing tal como o nome indica é uma sub cultura em que o desafio de correr na via publica é o principal factor de motivação, para um street racer até pode haver uma pista fechada ao publico e de graça, que é sempre preterida à via publica aberta e com outros carros a circularem, um street racer não se interessa por circuitos fechados, interessa-se sim por circuitos onde hajam outros a circular.

é uma moda que poderá ter continuação ou não no futuro, tudo em função das evoluções sócio-culturais que virão a ocorrer.

a ideia de circular a alta velocidade em vias abertas, a noção de infracção perante as leis de transito e a adrenalina de correr entre outros carros que não façam parte do pico é o mote para um street racer, por isso mesmo a existencia ou não de pistas é indiferente e não vai alterar nada no fenomeno do street racing.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

marco pires subscrevo! A desculpa das organizações é uma falsa desculpa. Que estamos a anos luz de Nürburgring é verdade, mas sempre que há alguma organização, todos criticam, pois a mentalidade é anarquia total, sempre que há regras de bom comportamento, é porque as organizações são muito rígidas, etc... etc... já conseguiram acabar com um dos organizadores mais assiduos deste tipo de eventos, à conta de tudo ter defeitos e acharem que podem fazer tudo o que apetece... daqui facilmente se conclui que em muitos casos e sublinho em muitos casos a desculpa dos encargos é uma falsa questão. Pois se achar que cerca de 100eur por cerca de 90min em pista é muito?!? Está ao nível de um kartódromo! Desgaste do carro é igual ao da estrada (gasolina, transmissões, oleos, etc...) travagem sim sofre mais porque a maioria dos street racer's gostam é de andar de comboio, ou seja andar em frente a medir não sei bem o quê... porque onde se vê quem toca viola é em pista! Eu sei que o meu kit de unhas é de amador, mas a minha maior ambição é aprender com quem sabe e adquiri-los... Muitos do que andam muitas vezes de peito feito e andar em frente, quando chegam à pista é o que se vê, pois nem tudo se vê nos cavalos, nem em ponta....

Por aqui me fico, pois isto é como tudo, há quem goste de futebol, por mim existir ou não existir, eis a questão....

Cada um sabe de si. Picos já fiz sim, muito poucos e fiz sempre com amigos que conheço bem o comportamento e sempre numa de ver como está o nosso carro em relação ao do outro e sempre em situações de madrugada com estrada limpa.... mas é como tudo imprevistos podem sempre acontecer e os acidentes também, mas há alguns que os procuram....

Acham por exemplo que isto prova alguma coisa?!?! Para mim só prova que não tem a minima noção de aerodinâmica, etc etc.....

http://www.youtube.com/watch?v=qysy0fcIfwA
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

marco pires Escreveu:não concordo minimamente.

o street racing tal como o nome indica é uma sub cultura em que o desafio de correr na via publica é o principal factor de motivação, para um street racer até pode haver uma pista fechada ao publico e de graça, que é sempre preterida à via publica aberta e com outros carros a circularem, um street racer não se interessa por circuitos fechados, interessa-se sim por circuitos onde hajam outros a circular.

é uma moda que poderá ter continuação ou não no futuro, tudo em função das evoluções sócio-culturais que virão a ocorrer.

a ideia de circular a alta velocidade em vias abertas, a noção de infracção perante as leis de transito e a adrenalina de correr entre outros carros que não façam parte do pico é o mote para um street racer, por isso mesmo a existencia ou não de pistas é indiferente e não vai alterar nada no fenomeno do street racing.
é certo que o ser ilegal cativa mais, da mais adrenalina, mas se houvesse espaços ou locais proprios para os efeitos as leis poderiam ser mais duras para quem fosse apanhado na via publica a praticar as corridas... isto é só o que penso... ate porque muito dificilmente o verdadeiro street racer ia pagar para entrar num recinto, mas ao ir para a via publica com noção que a lei era muito dura certamente já pensava muito bem antes de se aventurar... muitos dos que conheço tinham preferencia por ir para recintos e quando surgiu os arranques em agueda a afluencia era muita na pista e quase nada na via publica, até que os organizadores começam a pensar no lucro e somente em ganhar mais e mais, aumentando assim os preços e a malta deixa de comparecer na pista e volta é à via publica... aconteceu aqui em agueda e o certo é que hoje em dia vão a agueda largam 7.50 euros(agora) e vao dar com um recinto praticamente vazio...

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

marco pires e JPimpao, completamente de acordo com tudo que referiram...:)

"eu como adepto também de umas corridas não posso condenar quem o faz na via publica"

Quanto a este comentario, sinceramente, PARA E PENSA, que és tu ou alguem da tua familia que esta dentro da carrinha familiar do 2º video...................

Eu tambem nao condeno porque nao faz parte da minha funçao enquanto cidadao, mas tenho ca umas ideias do tipo de condenaçoes que os farias sofrer a todos que fossem apanhados nesse tipo de comportamentos...................

enfim ..............................
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Discussão Geral”