Street racing

Área de discussão geral

Moderador: Staff

DE QUEM É A CULPA?

Condutor do Golf
2
3%
Condutor do Porsche
35
51%
Ambos os Condutores
29
43%
Condutor que ia devagar
2
3%

Total de votos: 68

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Re: Street racing

Mensagem por dani_320d »

jmbfs Escreveu:marco pires e JPimpao, completamente de acordo com tudo que referiram...:)

"eu como adepto também de umas corridas não posso condenar quem o faz na via publica"

Quanto a este comentario, sinceramente, PARA E PENSA, que és tu ou alguem da tua familia que esta dentro da carrinha familiar do 2º video...................

Eu tambem nao condeno porque nao faz parte da minha funçao enquanto cidadao, mas tenho ca umas ideias do tipo de condenaçoes que os farias sofrer a todos que fossem apanhados nesse tipo de comportamentos...................

enfim ..............................
imagino que devas ser um cidadao exemplar... nunca exedeste o limite de velocidade,nunca calcaste um traço continuo, nunca viras-te sem dar o pisca, nunca passas.te um stop sem parar... caso nao saibas tambem é o suficiente para matar alguem... devias levar uma medalha de bom comportamento ao volante.... conheço engenheiros e doutores que condenam e depois na estrada andam a 200 com a estrada cheia de carros em horas de ponta... enfim... quanto ao comentario que fiz, espero que tenhas lido tudo e nao so a frase que colocas-te em cima.... esta la tudo dito...

como podes ver no video o gajo da carrinha ia na corrida ou nem isso percebeste??? este video ja tem uns aninhos e tive conhecimento do sucedido num outro forum de veiculos de uma marca niponica, pode-se dizer que ja tem barbas e dpois poem-se o seguinte problema: como é que posso imaginar a minha familia dentro dela???? num pico nao se anda com a familia...
já a minha avozinha dizia, quem nunca errou que atire a primeira pedra...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

calma pessoal :fixe

o video que eu coloquei já é velhinho sim, penso que é de 2007 ou 2008.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

BlackOpenAir
Membro Junior
Registado: 23 dez 2009, 22:13
O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46

Mensagem por BlackOpenAir »

cap Escreveu:
BlackOpenAir Escreveu:Por isso não me admira nada que alguém ache que, quem vinha sossegado na sua faixa a cumprir os limites de velocidade é que estorvou indevidamente a brincadeira dos meninos, e por isso provocou aquele acidente.
Em relação a esta parte, não quero acreditar (embora seja possível) que alguém tenha sido parvo o suficiente para realmente pensar isso. :lol:
Pois, eu também não quero acreditar, mas já são dois a votar nesse sentido sem postar a razão de tal voto, o que deixa espaço para todos os tipos de interpretação. E uma das interpretações possíveis é a aquela que eu fiz acima, por muito estúpido que um ser humano tenha de ser para pensar daquela forma. O que é certo é que eu já vi gente capaz de tudo, por isso a não ser que quem tenha votado na última hipótese se explique como eu pedi (para de uma maneira ou de outra a gente se rir), vou continuar a achar que pode ter sido sincero e convicto o voto na culpa do único utilizador cumpridor naquela situação.
BlackOpenAir Escreveu:Se essa votação foi realmente apenas por brincadeira, apelo a quem quer que tenha votado nesse sentido, que puxe pela sua imaginação humorística e poste aqui alguma coisa a complementar o voto que tenha realmente graça, pois só o voto parece-me demasiado básico.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

dani_320d Escreveu:
jmbfs Escreveu:marco pires e JPimpao, completamente de acordo com tudo que referiram...:)

"eu como adepto também de umas corridas não posso condenar quem o faz na via publica"

Quanto a este comentario, sinceramente, PARA E PENSA, que és tu ou alguem da tua familia que esta dentro da carrinha familiar do 2º video...................

Eu tambem nao condeno porque nao faz parte da minha funçao enquanto cidadao, mas tenho ca umas ideias do tipo de condenaçoes que os farias sofrer a todos que fossem apanhados nesse tipo de comportamentos...................

enfim ..............................
imagino que devas ser um cidadao exemplar... nunca exedeste o limite de velocidade,nunca calcaste um traço continuo, nunca viras-te sem dar o pisca, nunca passas.te um stop sem parar... caso nao saibas tambem é o suficiente para matar alguem... devias levar uma medalha de bom comportamento ao volante.... conheço engenheiros e doutores que condenam e depois na estrada andam a 200 com a estrada cheia de carros em horas de ponta... enfim... quanto ao comentario que fiz, espero que tenhas lido tudo e nao so a frase que colocas-te em cima.... esta la tudo dito...

como podes ver no video o gajo da carrinha ia na corrida ou nem isso percebeste??? este video ja tem uns aninhos e tive conhecimento do sucedido num outro forum de veiculos de uma marca niponica, pode-se dizer que ja tem barbas e dpois poem-se o seguinte problema: como é que posso imaginar a minha familia dentro dela???? num pico nao se anda com a familia...
já a minha avozinha dizia, quem nunca errou que atire a primeira pedra...

Nao vou comentar, ....... :lol1

desejo.te toda a sorte que desejo pra mim, e que nunca faças parte dessas estatisticas que todos conhece-mos... :oops:
Abraço... :fixe
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Sworks
Membro Iniciado
Registado: 08 nov 2010, 14:50
O meu Carro:: BMW 320d E91 Touring 03/2008

Mensagem por Sworks »

marco pires Escreveu:não concordo minimamente.

o street racing tal como o nome indica é uma sub cultura em que o desafio de correr na via publica é o principal factor de motivação, para um street racer até pode haver uma pista fechada ao publico e de graça, que é sempre preterida à via publica aberta e com outros carros a circularem, um street racer não se interessa por circuitos fechados, interessa-se sim por circuitos onde hajam outros a circular.

é uma moda que poderá ter continuação ou não no futuro, tudo em função das evoluções sócio-culturais que virão a ocorrer.

a ideia de circular a alta velocidade em vias abertas, a noção de infracção perante as leis de transito e a adrenalina de correr entre outros carros que não façam parte do pico é o mote para um street racer, por isso mesmo a existencia ou não de pistas é indiferente e não vai alterar nada no fenomeno do street racing.

O Marco Pires escreveu bem e académicamente :) tem toda a razão.

Existem vários vídeos na net de street racing na Vasco da Gama a +200Km/h a passar tipos pela direita, é uma brincadeira muito séria... a margem de erro é muito curta. São mortes estúpidas. (existe um vídeo na VG em que até que se vê o tipo cuspido do carro no chão e uma tipa a filmar que desata aos berros, pois não é nada bonito de se ver) :naonao

Todos cometemos excessos, mas neste caso, há outra lição importante é:

Se picarem com um tipo que mostra sinais de que não sabe o que está a fazer, que é "cão", parem com a brincadeira e deixem-no seguir.

:lovebmw
PS - 2 Jantes (Frente Dta e Traseira Dta) de 18" polegadas M-193 (Kit M) novas e originais, alguém interessado? Faço um excelente preço.

marco pires
Moderador do Fórum

eu acho que o problema é mesmo esse, saber parar e deixar o outro seguir o seu caminho.

quando alguem se envolve num picanço 3 coisas podem acontecer:

1º- o carro que anda mais ganha e desaparece e o outro fica a comer pó ou então o que tem o melhor kit de unhas.

2º- ambos andam de forma equivalente, cometem-se várias manobras perigosas e depois numa oportunidade ou numa ocasião em que ambos param, há porrada.

3º- cometem-se várias loucuras porque vai tudo com o sangue a ferver, não se medem as consequencias e acaba ou deles ou ambos por terem um acidente, que pode ser apenas desde chapa amolgada até mortes.

raramente existe uma 4ª opção, que é um deles desistir por ter consciencia que está meter-se a ele mesmo e aos outros em perigo, e deixar seguir o outro carro.

nestas situações as pessoas esquecem-se das graves consequencias que podem advir dos seus actos, praticam todo o tipo de atropelos à sua segurança e à dos outros, vão de sangue quente e esquecem-se de tudo e de todos, não querem saber de mais nada e não vêem mais nada a não ser o outro carro, ficam completamente alteradas.

eu mesmo contra mim falo, e porque não sou nenhum santo e já tenho feito das minhas, actualmente nem tanto, mas uma coisa que me pode fazer mudar o semblante é um gajo colar-se à minha traseira e começar-me a dar sinais de luzes insistentemente, detesto isso e normalmente é prego na chapa, e aqui de facto ainda tenho que aprender a moderar um pouco esta minha reacção, vou tentar lembrar-me do que aqui escrevi quando acontecer uma situação destas. :oops:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

DP86 Escreveu:acho que é do porsche..... ele tem 1 carro afrente e nao quer travar e vai pro meio das 2 faixas o golf poe uma roda na berma e chapéu.
x2 o gajo do porche foi um autentico camicaze...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

blade
Membro Juvenil
Registado: 05 dez 2006, 06:49

Mensagem por blade »

marco pires Escreveu:eu acho que o problema é mesmo esse, saber parar e deixar o outro seguir o seu caminho.

quando alguem se envolve num picanço 3 coisas podem acontecer:

1º- o carro que anda mais ganha e desaparece e o outro fica a comer pó ou então o que tem o melhor kit de unhas.

2º- ambos andam de forma equivalente, cometem-se várias manobras perigosas e depois numa oportunidade ou numa ocasião em que ambos param, há porrada.

3º- cometem-se várias loucuras porque vai tudo com o sangue a ferver, não se medem as consequencias e acaba ou deles ou ambos por terem um acidente, que pode ser apenas desde chapa amolgada até mortes.

raramente existe uma 4ª opção, que é um deles desistir por ter consciencia que está meter-se a ele mesmo e aos outros em perigo, e deixar seguir o outro carro.nestas situações as pessoas esquecem-se das graves consequencias que podem advir dos seus actos, praticam todo o tipo de atropelos à sua segurança e à dos outros, vão de sangue quente e esquecem-se de tudo e de todos, não querem saber de mais nada e não vêem mais nada a não ser o outro carro, ficam completamente alteradas.

eu mesmo contra mim falo, e porque não sou nenhum santo e já tenho feito das minhas, actualmente nem tanto, mas uma coisa que me pode fazer mudar o semblante é um gajo colar-se à minha traseira e começar-me a dar sinais de luzes insistentemente, detesto isso e normalmente é prego na chapa, e aqui de facto ainda tenho que aprender a moderar um pouco esta minha reacção, vou tentar lembrar-me do que aqui escrevi quando acontecer uma situação destas. :oops:

Acredita que comigo existe... Ja me vi envolvido muitas vezes nesse tipo de situações, posso ate puxar, quando vejo muito carro junto, tiro logo o pé e acabou!! Tenho uma filha para criar... Gosto muito do acelerador, mas gosto mais da minha vida...
ImagemImagem
Imagem
Membro Team PKS
Membro Muuaahah.com

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Eu n tenho filhos para criar mas sigo a mesma doutrina, assim que haja ultrapassagens pela direita, razias e malabarismos do género, "vai lá à tua vida oh artista".
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

optimo que vocês os dois sejam assim, mas infelizmente são poucos os que procedem dessa maneira, eu tenho visto com cada coisa, que só mesmo gente que não tem amor pela vida deles mesmos e da dos outros é que são capazes de fazer, a falta de educação e civismo é gritante.
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”