BMW Navigation DVD Road Map Europe 2011
Moderador: Staff
Re: BMW Navigation DVD Road Map Europe 2011
Bom hoje de manha ao ligar o carro carrego e o dvd sai, depois tornei a mete-lo fiz uma simulação e funcionou, passado algum tempo diz que nao tem dvd, vou tentar fazer outro com outra marca este custou 80 centimos não deve ser grande coisa.
O bussiness é de 2005 será que é preciso fazer alguma actualização na Bmw?
O bussiness é de 2005 será que é preciso fazer alguma actualização na Bmw?
Boas,
Saquei esta versão Business do BMW Navigation DVD Road Map Europe 2011.
Gravei com a aplicação ImgBurn (free) num DVD+R DualLayer da Memorex e com velocidade de 1x.
Tenho um BMW 118d E87 de 11/2007 que tem a versão de Multimédia/GPS Business com ecrã que sobre e desce, não sei que nome técnico tem esta versão!.
Tenho o DVD de 2006 original.
Testei esta nova versão e funcionou sem problemas, ao introduzir o DVD gravado passados alguns segundos de leitura do DVD, o rádio e ecrã reiniciaram (penso que seja por causa da actualização de software) e o mapa foi carregado.
Apenas detectei apenas 1 problema, é que vai na volta deixa de carregar o mapa ficando o GPS a funcionar na mesma mas o mapa está a cinzento.
Para contornar isto tenho de voltar a fazer o "downgrade" usando o DVD de 2006 e após restart voltar a colocar este DVD de 2011.
Cumpts,
Pedro Santos
Saquei esta versão Business do BMW Navigation DVD Road Map Europe 2011.
Gravei com a aplicação ImgBurn (free) num DVD+R DualLayer da Memorex e com velocidade de 1x.
Tenho um BMW 118d E87 de 11/2007 que tem a versão de Multimédia/GPS Business com ecrã que sobre e desce, não sei que nome técnico tem esta versão!.
Tenho o DVD de 2006 original.
Testei esta nova versão e funcionou sem problemas, ao introduzir o DVD gravado passados alguns segundos de leitura do DVD, o rádio e ecrã reiniciaram (penso que seja por causa da actualização de software) e o mapa foi carregado.
Apenas detectei apenas 1 problema, é que vai na volta deixa de carregar o mapa ficando o GPS a funcionar na mesma mas o mapa está a cinzento.
Para contornar isto tenho de voltar a fazer o "downgrade" usando o DVD de 2006 e após restart voltar a colocar este DVD de 2011.
Cumpts,
Pedro Santos
Tirei o Business e gravei num Verbatim DL à velocidade menor e está impec!
Cumps
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Registado: 13 set 2010, 17:46
- O meu Carro:: bmw 320D E46-->100%STOCK
Pessoal desculpem nao pensei que eu ainda nao li o topico todo e porque ja o li todo e percebi quase tudo apenas nao percebi o k significa "DL" e "SL" POr exemplo "verbatim DL" (sim sei k verbatim é uma marca de DVD's e o DL o que significa?? equivale ao "+R" ou nao tem nada a ver??
Cumprimentos e obrigado
Cumprimentos e obrigado
- camsousa
- Membro Iniciado
- Registado: 07 set 2009, 17:46
- O meu Carro:: BMW 320d E91 -2006/02
Amigo, SL significa "Single Layer", ou seja são os DVD de 4,7GB. DL é "Double Layer" são os de 8,5GB.///M90 Escreveu:Pessoal desculpem nao pensei que eu ainda nao li o topico todo e porque ja o li todo e percebi quase tudo apenas nao percebi o k significa "DL" e "SL" POr exemplo "verbatim DL" (sim sei k verbatim é uma marca de DVD's e o DL o que significa?? equivale ao "+R" ou nao tem nada a ver??
Cumprimentos e obrigado
Cumprimentos
-
- Membro Juvenil
CAMSOUSA muitoooo obrigadooo pela explicaçao
acabei de comprar os dvd's comprei da tal marca VERBATIN o rapaz que tava na wortem disse para eu levar TDK que é uma empresa mais antiga e que a versao actual de DVD's da TDK era ligeiramente melhor, mas nao quis iventar e trouxe VERBATIM bem vou experimentar amanha ja dou um FEEDBACK
Mais uma vez muito obrigado camsousa

Mais uma vez muito obrigado camsousa

-
- Membro Juvenil
MUITO muitoo obrigado e para ja esta tudo a rolar como deve de ser!!!

Olá a todos...
o dvd não é reconhecido...
o carro é um E91 de 2008/03 - Navi Prof...
alguém manda palpites?
obrigado!
alguém manda palpites?
obrigado!
já funciona... dvd verbatim - nero - 4x(velocidade mínima!)dark___ Escreveu:Olá a todos...
alguém manda palpites?
obrigado!
alguem arranja com radares?
talvez adicionando no iso como POIs?
cumprimentos
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 jun 2008, 19:16
- O meu Carro:: 320D Touring 2010
Já ha uns tempos saquei esta versão para a 320D touring 2010 (igual a esta: http://www.businesscar.co.uk/Pictures/T ... ouring.jpg com idrive e um ecrã assim:http://1.static.slando.com/photos/live/ ... 70_1_F.jpg ) do meu pai, gravei á velocidade mínima em dvds tdk salvo erro e o carro não dizia nada quando os inseria, é normal, ou tenho de fazer alguma coisa antes?
Na altura pesquisei e disseram-me que para este modelo este dvd já não dava
Dava um jeitaço actualizar os mapas...que são imagine-se, de 2008!(ainda refilei com o concessionário mas nada feito).
Muito obrigado a todos.
Na altura pesquisei e disseram-me que para este modelo este dvd já não dava
Dava um jeitaço actualizar os mapas...que são imagine-se, de 2008!(ainda refilei com o concessionário mas nada feito).
Muito obrigado a todos.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Grava em verbatin, eu deixei de gravar em TDK deram raia muitas vezes. Se conseguires arranjar fugi film, para mim os reis da fiabilidade, nunca me deixaram ficar mal, infelizmente são difíceis de encontrar...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 jun 2008, 19:16
- O meu Carro:: 320D Touring 2010
Obrigadíssimo, vou tentar.JPimpao01 Escreveu:Grava em verbatin, eu deixei de gravar em TDK deram raia muitas vezes. Se conseguires arranjar fugi film, para mim os reis da fiabilidade, nunca me deixaram ficar mal, infelizmente são difíceis de encontrar...
No carro tenho de fazer alguma coisa?
É que acho que com o carro não vieram cds nenhuns (não sei se interessa, mas o carro tem um disco de 20 ou 40Gb).
Abraço
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Hum, mas tens GPS sem CD/DVD lá dentro? Se sim então penso que por este sistema não te safas, penso que tem que ser carregado pela BMW ou alguém com aparelhos que permitam fazer isso...
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
skinnie Escreveu:Obrigadíssimo, vou tentar.JPimpao01 Escreveu:Grava em verbatin, eu deixei de gravar em TDK deram raia muitas vezes. Se conseguires arranjar fugi film, para mim os reis da fiabilidade, nunca me deixaram ficar mal, infelizmente são difíceis de encontrar...
No carro tenho de fazer alguma coisa?
É que acho que com o carro não vieram cds nenhuns (não sei se interessa, mas o carro tem um disco de 20 ou 40Gb).
Abraço
Num 320d de 2010 os dvd´s não funcionam os mapas estão no disco, o software tem de ser carregado tal coimo diz o JPimpao01 "pela BMW ou alguém com aparelhos que permitam fazer isso..."
jmcdpereira
-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 out 2011, 21:12
- O meu Carro:: bmw 320d e90 2005/06
Eu estou a tentar actualizar o gps do bmw 320d e90 de 2005 professional, estou a sacar os arquivos apresentados no inicio do forum,e ja percebi a forma como se tem de gravar, a minha pergunta é, basta colocar o dvd e selecionar o gps ou acontece tudo automaticamente?
tenho de actualizar o gps com o v32?? ou vou ficar la com o sistema todo encravado como ja li ai nuns forums?
quando pedir para desligar o carro, quanto tempo tenho de esperar para voltar a ligar?
aguardo resposta, é urgente :rezar
tenho de actualizar o gps com o v32?? ou vou ficar la com o sistema todo encravado como ja li ai nuns forums?
quando pedir para desligar o carro, quanto tempo tenho de esperar para voltar a ligar?
aguardo resposta, é urgente :rezar