Boas comunidade, estou com uma pensamento na cabeça que não me sai desde que tive este pequeno debate com um amigo meu.
É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.
No meu caso eu tenho um BMW 318IS de 92, o que para dizer a verdade é um bebedo. Mas a centralina tem um mapa desenvolvido há 19 anos! Uma repro não iria compensar o dinheiro que ela custa a fazer?
Potência certamente que não iria ganhar muita ou talvez até nenhuma. Mas é possível diminuir o consumo perder potência?
Cumprimentos a todos.
REPRO NUM CARRO A GASOLINA
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Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
bem as repros em carros a gasolina tem que se lhe diga.
atencao. os ganhos de potencia num carro atmosferico como o teu seria quase nulo. se calhar 5 a 10 cavalos.
mas o mais importante no teu carro seria tirar o corte do redline e poderes fazer mais v maxima.. em prol de um maior risco claro para o motor.
com uma repro se bem feita ficaria a gastar mais em cargas a fundo e quase igual ou um pouco menos a andar devagar.
porque irias precisar menos carga de acelerador para andar o mesmo.
a repro valeria a pena com uma linha de escape completa, com colectores. admissao e cames.
isso sim.. obrigatorio.
agora eu ati fazia nem que seja so para tirar o corte. se nao ligas a v maximas.. deixa tar assim.
o que faz o teu carro gastar menos seria: ter velas sempre novinhas.... admissao sempre bem limpa... gasolina 98... e repro bem feitinha.. para isso ficar bem afinado.
atencao. os ganhos de potencia num carro atmosferico como o teu seria quase nulo. se calhar 5 a 10 cavalos.
mas o mais importante no teu carro seria tirar o corte do redline e poderes fazer mais v maxima.. em prol de um maior risco claro para o motor.
com uma repro se bem feita ficaria a gastar mais em cargas a fundo e quase igual ou um pouco menos a andar devagar.
porque irias precisar menos carga de acelerador para andar o mesmo.
a repro valeria a pena com uma linha de escape completa, com colectores. admissao e cames.
isso sim.. obrigatorio.
agora eu ati fazia nem que seja so para tirar o corte. se nao ligas a v maximas.. deixa tar assim.
o que faz o teu carro gastar menos seria: ter velas sempre novinhas.... admissao sempre bem limpa... gasolina 98... e repro bem feitinha.. para isso ficar bem afinado.
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ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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- Marrelha
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Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
Bem eu não ligo a velocidade de ponta porque o meu carro não tem a maior segurança do mundo, então gosto mais de aceleração do que velocidade de ponta. Agradeço os conselhos mas prefiro seguir os para ficar mais económico. 
Abraço e obrigado

Abraço e obrigado
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Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
Marrelha Escreveu: É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.
Cumprimentos a todos.
Não é bem assim, a repro compensa em motores sobrealimentados. Se tiveres um 1800 atmosferico a gasolina e um 1800 atmosferico a diesel provavelmente ate consegues aumentar mais a potencia no a gasolina com repro.
Cumps.
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Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
e hoje em dia quantos carros atmosféricos a diesel é que se vêem à venda novos, só mesmo carros antigos. :wink1318is coupe Escreveu:Marrelha Escreveu: É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.
Cumprimentos a todos.
Não é bem assim, a repro compensa em motores sobrealimentados. Se tiveres um 1800 atmosferico a gasolina e um 1800 atmosferico a diesel provavelmente ate consegues aumentar mais a potencia no a gasolina com repro.
Cumps.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
eu penso que carros a diesel sem turbo ja não existem !se existem nem vale a pena ter pelo arrastar!
- Marrelha
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Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
Exacto dai que disse que num diesel compensa mais, quando refiro diesel estou a pensar em TD's ou TDI's. Se no meu 318is a única coisa que iria alterar seria a velocidade de ponta, então não tenho interesse numa repro, se bem que cortar às 7,5rpm é algo que admiro em motores japoneses e que a BMW não investe muito (lá devem ter os seus motivos).
Mas apesar de admirar um motor a cortar tarde, não estou para gastar mais de 150€ para mudar apenas isso, desgastar mais o motor e gastar AINDA MAIS gasolina.
Abraços
Mas apesar de admirar um motor a cortar tarde, não estou para gastar mais de 150€ para mudar apenas isso, desgastar mais o motor e gastar AINDA MAIS gasolina.
Abraços

Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
Ah isso e que fazem... tens é que escolher um M, os restantes são carros exclusivos não de corrida...Marrelha Escreveu: se bem que cortar às 7,5rpm é algo que admiro em motores japoneses e que a BMW não investe muito (lá devem ter os seus motivos).
Abraços
- Marrelha
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Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
Eu pago 75€ de imposto automóvel e gasto 11L por cada 100KM... Não acho que conseguiria sustentar um M. A minha mãe tem um lancer 1,3cc e corta às 7,3rpm. Não é um carro de corrida (aquele modelo em particular), um M está comparado a um evo, e um evo corta às 8rpm de origem.
Os motores japoneses são feitos para aceleração e os alemães para durabilidade, pelo menos é esta a minha prespectiva.
Os motores japoneses são feitos para aceleração e os alemães para durabilidade, pelo menos é esta a minha prespectiva.
Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
EH EH é verdade na alemanha só acelera quem tem euros 

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Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
Se não costumas andar de pressa então provavelmente andas abaixo dos ~50% carga se andas abaixo desta carga andas em closed loop se estas em closed loop a repro nada te vai ajudar.
Se não são normais esses consumos verifica:
Sensor de temperatura do fluido refrigerante;
Sensor temperatura do ar;
Sensor de massa de ar ou map (não sei o que tipo esse motor usa);
Velas;
Folga das válvulas;
Valvula de pressão de gasolina;
Injectores;
Se não são normais esses consumos verifica:
Sensor de temperatura do fluido refrigerante;
Sensor temperatura do ar;
Sensor de massa de ar ou map (não sei o que tipo esse motor usa);
Velas;
Folga das válvulas;
Valvula de pressão de gasolina;
Injectores;
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