Boas comunidade, estou com uma pensamento na cabeça que não me sai desde que tive este pequeno debate com um amigo meu.
É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.
No meu caso eu tenho um BMW 318IS de 92, o que para dizer a verdade é um bebedo. Mas a centralina tem um mapa desenvolvido há 19 anos! Uma repro não iria compensar o dinheiro que ela custa a fazer?
Potência certamente que não iria ganhar muita ou talvez até nenhuma. Mas é possível diminuir o consumo perder potência?
Cumprimentos a todos.
REPRO NUM CARRO A GASOLINA
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Re: REPRO NUM CARRO A GASOLINA
bem as repros em carros a gasolina tem que se lhe diga.
atencao. os ganhos de potencia num carro atmosferico como o teu seria quase nulo. se calhar 5 a 10 cavalos.
mas o mais importante no teu carro seria tirar o corte do redline e poderes fazer mais v maxima.. em prol de um maior risco claro para o motor.
com uma repro se bem feita ficaria a gastar mais em cargas a fundo e quase igual ou um pouco menos a andar devagar.
porque irias precisar menos carga de acelerador para andar o mesmo.
a repro valeria a pena com uma linha de escape completa, com colectores. admissao e cames.
isso sim.. obrigatorio.
agora eu ati fazia nem que seja so para tirar o corte. se nao ligas a v maximas.. deixa tar assim.
o que faz o teu carro gastar menos seria: ter velas sempre novinhas.... admissao sempre bem limpa... gasolina 98... e repro bem feitinha.. para isso ficar bem afinado.
atencao. os ganhos de potencia num carro atmosferico como o teu seria quase nulo. se calhar 5 a 10 cavalos.
mas o mais importante no teu carro seria tirar o corte do redline e poderes fazer mais v maxima.. em prol de um maior risco claro para o motor.
com uma repro se bem feita ficaria a gastar mais em cargas a fundo e quase igual ou um pouco menos a andar devagar.
porque irias precisar menos carga de acelerador para andar o mesmo.
a repro valeria a pena com uma linha de escape completa, com colectores. admissao e cames.
isso sim.. obrigatorio.
agora eu ati fazia nem que seja so para tirar o corte. se nao ligas a v maximas.. deixa tar assim.
o que faz o teu carro gastar menos seria: ter velas sempre novinhas.... admissao sempre bem limpa... gasolina 98... e repro bem feitinha.. para isso ficar bem afinado.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- Marrelha
- Membro Juvenil
- Registado: 04 nov 2010, 20:38
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36 1992/08
Bem eu não ligo a velocidade de ponta porque o meu carro não tem a maior segurança do mundo, então gosto mais de aceleração do que velocidade de ponta. Agradeço os conselhos mas prefiro seguir os para ficar mais económico. 
Abraço e obrigado

Abraço e obrigado
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2010, 17:31
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36
Marrelha Escreveu: É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.
Cumprimentos a todos.
Não é bem assim, a repro compensa em motores sobrealimentados. Se tiveres um 1800 atmosferico a gasolina e um 1800 atmosferico a diesel provavelmente ate consegues aumentar mais a potencia no a gasolina com repro.
Cumps.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
e hoje em dia quantos carros atmosféricos a diesel é que se vêem à venda novos, só mesmo carros antigos. :wink1318is coupe Escreveu:Marrelha Escreveu: É claro que uma repro compensa mais num carro a gasóleo em niveis de aumento de potência do que num a gasolina.
Cumprimentos a todos.
Não é bem assim, a repro compensa em motores sobrealimentados. Se tiveres um 1800 atmosferico a gasolina e um 1800 atmosferico a diesel provavelmente ate consegues aumentar mais a potencia no a gasolina com repro.
Cumps.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
eu penso que carros a diesel sem turbo ja não existem !se existem nem vale a pena ter pelo arrastar!
- Marrelha
- Membro Juvenil
Exacto dai que disse que num diesel compensa mais, quando refiro diesel estou a pensar em TD's ou TDI's. Se no meu 318is a única coisa que iria alterar seria a velocidade de ponta, então não tenho interesse numa repro, se bem que cortar às 7,5rpm é algo que admiro em motores japoneses e que a BMW não investe muito (lá devem ter os seus motivos).
Mas apesar de admirar um motor a cortar tarde, não estou para gastar mais de 150€ para mudar apenas isso, desgastar mais o motor e gastar AINDA MAIS gasolina.
Abraços
Mas apesar de admirar um motor a cortar tarde, não estou para gastar mais de 150€ para mudar apenas isso, desgastar mais o motor e gastar AINDA MAIS gasolina.
Abraços

Ah isso e que fazem... tens é que escolher um M, os restantes são carros exclusivos não de corrida...Marrelha Escreveu: se bem que cortar às 7,5rpm é algo que admiro em motores japoneses e que a BMW não investe muito (lá devem ter os seus motivos).
Abraços
- Marrelha
- Membro Juvenil
Eu pago 75€ de imposto automóvel e gasto 11L por cada 100KM... Não acho que conseguiria sustentar um M. A minha mãe tem um lancer 1,3cc e corta às 7,3rpm. Não é um carro de corrida (aquele modelo em particular), um M está comparado a um evo, e um evo corta às 8rpm de origem.
Os motores japoneses são feitos para aceleração e os alemães para durabilidade, pelo menos é esta a minha prespectiva.
Os motores japoneses são feitos para aceleração e os alemães para durabilidade, pelo menos é esta a minha prespectiva.
EH EH é verdade na alemanha só acelera quem tem euros 

-
- Membro Iniciado
- Registado: 10 out 2011, 15:09
- O meu Carro:: Honda Civic EG6 - 1993
Se não costumas andar de pressa então provavelmente andas abaixo dos ~50% carga se andas abaixo desta carga andas em closed loop se estas em closed loop a repro nada te vai ajudar.
Se não são normais esses consumos verifica:
Sensor de temperatura do fluido refrigerante;
Sensor temperatura do ar;
Sensor de massa de ar ou map (não sei o que tipo esse motor usa);
Velas;
Folga das válvulas;
Valvula de pressão de gasolina;
Injectores;
Se não são normais esses consumos verifica:
Sensor de temperatura do fluido refrigerante;
Sensor temperatura do ar;
Sensor de massa de ar ou map (não sei o que tipo esse motor usa);
Velas;
Folga das válvulas;
Valvula de pressão de gasolina;
Injectores;
Showing off is the fool's idea of glory.