Limpeza ar condicionado.Como, qual e onde comprar...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Miguel Moreira
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997

Limpeza ar condicionado.Como, qual e onde comprar...

Mensagem por Miguel Moreira »

Boas.

Este assunto se não estou em erro já foi discutido aqui no forum. No entanto passo a explicar. Algumas vezes quando ligo a ventilação vem um cheiro para dentro do carro a ovos e couves em dias em que eu não comi ovos nem couves 8) . Bem falando a sério o que acontece é um cheiro estranho que se aproxima do cheiro a mofo (humidade)... como já ouvi alguns users referir. Tenho ouvido falar de alguns produtos de limpeza do circuito do ar condicionado, no entanto nunca ouvi uma marca especifica ou produto em concreto. Se alguém conhecer algum destes produtos e que já o tenha usado agradecia algum feedback sobre o nome e a forma de utilizar. Se alguém conhecer alguma casa que venda na zona do porto ainda ajudaria mais. Espero não ser o único com este problema...

jabra
Membro Iniciado
Registado: 17 ago 2011, 13:13
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/09

Re: Limpeza ar condicionado.Como, qual e onde comprar...

Mensagem por jabra »

Nao és o unico. Também tenho este problema (embora o cheiro seja mais light - Ovos light + couves light :D ). Vou ficar atento às respostas para ver como se resolve.

TiagoGTi
Membro Juvenil
Registado: 25 nov 2009, 15:24
O meu Carro:: E90 M

Mensagem por TiagoGTi »

http://store.carcareeurope.com/einszett ... eaner.html

Manda vir à confiança que chega-te em 5 dias por norma. E segue o que ai diz que o carro fica logo com outro ar. Convém também mudar filtros que ajuda mto a eliminar esses cheiros.
Imagem

Miguel Moreira
Membro Juvenil

os filtros que falas são o filtro do habitáculo... ou outro filtro em especial?

TiagoGTi
Membro Juvenil

Mensagem por TiagoGTi »

sinceramente não sei que filtros o teu carro tem. Mas por exemplo no meu é o microfiltro do ar condicionado. Deixa ver o que a malta dos E46 aqui dizem
Imagem

TiagoGTi
Membro Juvenil

Mensagem por TiagoGTi »

Vê lá este video que acho que é só esse filtro que o carro tem pelo que vi na net.

http://www.youtube.com/watch?v=r6GGhU8O4JE

Aproveita e limpa a caixa onde esta o filtro com esse produto também para ajudar na remoção dos maus cheiros.
Imagem

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Também tenho impressão que não existe mais nenhum. Este foi substituído à menos de uma semana, por isso o cheiro será mesmo das tubagens. Tenho de ver se consigo encontrar algum produto aí nas grandes superfícies antes de encomendar pela internet. Se alguém souber onde posso encontrar isso na zona do porto era uma boa ajuda.

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Substituiçao do filtro de habitaculo e limpeza e desinfeçao de condutas com spray adequado e problema resolvido :)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Foi exactamente o procedimento que adoptei. Filtro substituído muito recentemente devido ao facto de ter feito a revisão há uma semana, quanto ao spray, apliquei nas condutas centrais, esquerda e direita. Para já o cheiro desapareceu, uma vez que só cheira ao aroma do produto utilizado, vamos ver se agora passado um semana ou duas o cheiro não volta.

Já agora aproveito e coloco uma questão se alguém souber responder: alguém sabe onde ficam os respiros do ar condicionado, precisava de confirmar se estarão entupidos, um vez que depois de ter descarregado o spray nas condutas nunca vi excedentes líquidos escorridos para o chão...

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

O spray deve ser metido na entrada do ventilador, antes da montagem do filtro e com o mesmo a trabalhar :)
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 3”