Repro para e39 520d
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 set 2011, 22:09
- O meu Carro:: BMW 520d E39 07/2001
Re: Repro para e39 520d
depois no fim de semana tiro umas fotos e posto para veres....porque o que era pa ficar so de inicio era a tal torneira que para a IPO abria e depois voltava a fexar mas ao desativar a EGR apenas por vaco vai fazer com que o carvão e toda a porcaria fique a acumular-se na EGR podendo na mesma danificala e sujar o sensor (provocando avaria e ter que desmontar para limpar e etc) assim a EGR ta desativada e sempre limpa...Na altura da IPO tiro a junta cega e abro a tal torneira...
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
A minha ideia é remover completamente a EGR e substituir por uma EGR a fingir!! Quanto IPO não me preocupo porque eles não testam a emissão de gases nos carros a diesel. Apenas testam o fumo!
-
- Membro Gold
Consegues fazer-me uma junta cega (para o tubo que vem da exaustão) para o meu carro? Eu ficaria muito agradecido. Diz-me o preço por MP :rezarPMPereira Escreveu: Eu o que fiz foi cortar o tubo de vaco perto da egr e coloquei uma torneira pequena com duas posições (aberto/fechado) e a junta cega como sou mecanico e trabalho numa oficina fiz eu mesmo em aluminio com 1.5mm de espessura...
-
- Membro Juvenil
rafias Escreveu:Consegues fazer-me uma junta cega (para o tubo que vem da exaustão) para o meu carro? Eu ficaria muito agradecido. Diz-me o preço por MP :rezarPMPereira Escreveu: Eu o que fiz foi cortar o tubo de vaco perto da egr e coloquei uma torneira pequena com duas posições (aberto/fechado) e a junta cega como sou mecanico e trabalho numa oficina fiz eu mesmo em aluminio com 1.5mm de espessura...
MP enviada :fixe
-
- Membro Juvenil
rafias Escreveu:A minha ideia é remover completamente a EGR e substituir por uma EGR a fingir!! Quanto IPO não me preocupo porque eles não testam a emissão de gases nos carros a diesel. Apenas testam o fumo!
lembra-te que com a egr anulada o carro vai fazer um pouco de fumo...e na ipo acusa...
-
- Membro Gold
Eu li que é ao contrário. E tem lógica porque como entra mais ar limpo, a queima de combustível é mais eficiente, diminuindo o fumo preto. Se reparares, alguns carros a diesel com muitos anos deitam bastante mais fumo que outros mais recentes. Eu suspeito que a mais provável razão para isso é terem a admissão toda suja (o motor basicamente fica engasgado) e não queima o combustível de forma eficiente, resultando em muito fumo preto.PMPereira Escreveu:rafias Escreveu:A minha ideia é remover completamente a EGR e substituir por uma EGR a fingir!! Quanto IPO não me preocupo porque eles não testam a emissão de gases nos carros a diesel. Apenas testam o fumo!
lembra-te que com a egr anulada o carro vai fazer um pouco de fumo...e na ipo acusa...
-
- Membro Juvenil
É assim o principio da vavula EGR (Exaust Gas Recycler) é tornar o carro menos poluente...ou seja reaproveitar parte dos gases de escape para a admissao, gases esses ja saturados e com residuos de oleo e etc que ao serem queimados de novo acabam por se "desfazer" ainda mais...ou seja a sujidade acumulada na EGR é isso mesmo sao os residuos dos gases que vao para o colector de admissao para serem reutilizados. Ao eliminarmos a EGR essa sujidade é toda expulsa duma vez só pelo escape daí fazer um pouco mais de fumo... Eu nao sou muito bom a explicarme mas espero que tenha percebido.... :humm
Tens como gravar o mapa num ic? Vê qual é o numero da ecu e diz alguma coisa.
Electromecânico BMW
-
- Membro Gold
A única utilidade da EGR é eliminar os óxidos de nitrogénio (NOx) que se forma no motor a partir de certas altas temperaturas. Não tem nada a ver com eliminar fumo, óleos, CO2, etc. A EGR consegue ter essa função (baixar a temperatura de combustão, tornando-a menos eficiente) ao arrefecer os gases de escape (usando o radiador dos gases de escape) e alimentando-os na admissão. Esses gases como são pobres em oxigénio, acabam por sabotar uma combustão eficiente, produzindo mais fumo, fruto do gasóleo não queimado. Além disso, com o passar do tempo a combustão torna-se ainda menos eficiente, fruto do acumular de sujidade e do desgaste da própria válvula. Além disso, a sujidade introduzida também causa um desgaste prematuro dos cilindros e válvulas. Definitivamente para mim, a EGR tem mais desvantagens do que vantagens e por isso tem de sair!
-
- Membro Juvenil
Tudo nos carros que os torna menos poluentes é mais desvantagens que vantagens...