RENAULT TWINGO - Ja há NEVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Pag. 2)
Moderador: Staff
- lucianorato
- Membro Iniciado
- Registado: 22 nov 2005, 15:21
- Contacto:
Re: RENAULT TWINGO - o meu primeiro carro na Alemanha
Belo exemplar que ai tens.
Ca em PT seria impensavel comprar um carro destes com 272.000 km a zagolina..
hihiihi
Muitos e bom km ao volante do mesmo
Gute Fahrt
Ca em PT seria impensavel comprar um carro destes com 272.000 km a zagolina..
hihiihi
Muitos e bom km ao volante do mesmo
Gute Fahrt
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
- Membro Juvenil
- Registado: 03 set 2011, 23:22
- O meu Carro:: Renault Twingo - 1993/12
Obrigado, sim realmente ai ja nao existiria.
O meu carro sei que novo foi de uma empresa, quero ver se percebo bem qual foi antes de o polir á maquina, ele foi polido com maquina mas algo muito suave, ainda se nota que tinha uma publicidade mas so numa posiçao, se estivermos ao lado dele de costas no chao vemos qualquer coisa, mas so dai...
Gostava de tentar seguir o rasto dele até ao passado.
Depois foi carro de senhora, uma familia impec que ficamos grandes amigos curiosamente so por causa do negocio!!
Ontem levou 4 velinhas novas, foi uma trabalheira...fiquei com os cabos na mao mas o cachimbo estava nas velas...1º trabalho tirar e depois andar a aquecer para abrir e voltar a prensar á volta do cabo, horita e meia e cabeças dos dedos queimadas e ficou impec, mais dificil foi porque devido a um acidente de trabalho nao tenho força alguma com o pulso esquerdo...mas o que interessa é que ficou feito e anda impecavel!
O sacana é um verdadeiro guerreiro, poucos acreditam nos kms que tem e outra coisa, tem muitas pedradas no capot, era carro de autoestrada!
O meu carro sei que novo foi de uma empresa, quero ver se percebo bem qual foi antes de o polir á maquina, ele foi polido com maquina mas algo muito suave, ainda se nota que tinha uma publicidade mas so numa posiçao, se estivermos ao lado dele de costas no chao vemos qualquer coisa, mas so dai...
Depois foi carro de senhora, uma familia impec que ficamos grandes amigos curiosamente so por causa do negocio!!
Ontem levou 4 velinhas novas, foi uma trabalheira...fiquei com os cabos na mao mas o cachimbo estava nas velas...1º trabalho tirar e depois andar a aquecer para abrir e voltar a prensar á volta do cabo, horita e meia e cabeças dos dedos queimadas e ficou impec, mais dificil foi porque devido a um acidente de trabalho nao tenho força alguma com o pulso esquerdo...mas o que interessa é que ficou feito e anda impecavel!
O sacana é um verdadeiro guerreiro, poucos acreditam nos kms que tem e outra coisa, tem muitas pedradas no capot, era carro de autoestrada!
-
- Membro Juvenil
E amanha nao saltando nada do previsto vai ser o meu companheiro do dia inteiro.
Vou de manha entao á BMW Museum, logo depois da hora de almoço, conto ir á cidade que vivi quando cheguei á Alemanha ter com os meus ex-patroes que são do melhor! Aproveito e trago o calçado de inverno no Twingo para montar á noite! Ja vem Outubro e com isso a obrigaçao do pneu de Inverno!
Cerca de 240kms esperados!
Vou de manha entao á BMW Museum, logo depois da hora de almoço, conto ir á cidade que vivi quando cheguei á Alemanha ter com os meus ex-patroes que são do melhor! Aproveito e trago o calçado de inverno no Twingo para montar á noite! Ja vem Outubro e com isso a obrigaçao do pneu de Inverno!
Cerca de 240kms esperados!
-
- Membro Senior
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
continuas o mesmo melinhas....sempre a procurar coisas que n lembra nem ao diabo...ricgon Escreveu:Obrigado, sim realmente ai ja nao existiria.
compra um bmw, apesar de isso ter motor de guerra...
-
- Membro Juvenil
se em pista andares bem de m3, ès mais um que o faz..
se o fazes num twingo mesmo que mais devagar um pouco, és o unico!
voces substimam a chafarica, ela vingasse!
se o fazes num twingo mesmo que mais devagar um pouco, és o unico!
voces substimam a chafarica, ela vingasse!
-
- Membro Juvenil
E hoje fez, mais uma vez, mais que o dever dele...mais uma barreira abatida, a dos 284.000kms desta feita!
Fiz cerca de 220kms, sendo 180kms em Autobahn deslimitada em 80% dos kms, velocidade média de 135kmh de "ponteiro" (é um mostrador digital), o que equivale a 130kmh no GPS. Velocidade máxima de 155, sendo que manteve 145~155 durante cerca de 10kms. Nao foi a fundo porque nao gosto de "partir" o motor que já vai bem rodado.
Mais uma vez, mostroume porquê que ainda o tenho!
De referir que praticamente so com percursos curtos de 9kms saindo com o motor a frio sempre, esta a fazer consumos com 95% de cidade a rondar os 5,8 a 6,3L/100
Fiz cerca de 220kms, sendo 180kms em Autobahn deslimitada em 80% dos kms, velocidade média de 135kmh de "ponteiro" (é um mostrador digital), o que equivale a 130kmh no GPS. Velocidade máxima de 155, sendo que manteve 145~155 durante cerca de 10kms. Nao foi a fundo porque nao gosto de "partir" o motor que já vai bem rodado.
Mais uma vez, mostroume porquê que ainda o tenho!
De referir que praticamente so com percursos curtos de 9kms saindo com o motor a frio sempre, esta a fazer consumos com 95% de cidade a rondar os 5,8 a 6,3L/100
-
- Membro Juvenil
Vao começar as obras!
Depois de ontem ter visto o estado lastimoso dos discos, metade deles ja é ferro, vou começar a fazer manutençao e reparações para um Inverno que se avisinha muito rigoroso.
Manutenção:
-Discos
-Pastilhas (tem mais de meio mas como ja travam em ferro prefiro trocar)
ps: a fazer até sexta feira, penso que amanha terei todo o material
-Acerto do volante vs posiçao das rodas
Reparaçoes:
-Ligaçao do catalisador ao tubo do meio que cedeu e está lá uma inventada
-Limpeza da parte de baixo do carro completa
-Pintura da parte de baixo de preto anti ferrugem
-Tratamento das laterais por baixo da porta onde parece querer espreitar ferrugem
-Pintura da zona das laterais com o preto da parte de baixo do carro como primário e á cor do carro para terminar
-Raspagem das jantes de Inverno que estão cheias de ferrugem
-Retirar a carpete para lavagem com posterior montagem
-Pintura do interior (zona dos pés) com o mesmo preto para evitar aparecimento de ferrugens
-Pintura das jantes (AJUDAAAA)
ps: a fazer esta semana, fica a parte de baixo para quando tenha a oportunidade de ir um sabado levantar o carro no meu antigo trabalho.
Agora a AJUDA que preciso...
1º ponto, sao jantes para o Inverno e venero jante laranja...e acho que neve + noite + jante laranja é sexo puro!
Por isso como tenho que as pintar e me quero livrar dos tampoes, vou colocar aqui duas opções que gosto e pedir a vossa opiniao. A minha é que laranja de noite é o abuso e de dia uma imagem mais soft era o ideal...mas o carro quase nao sai de dia!
1ª opçao (photoshop by Barbas á pressa e o qual lhe agradeço!)

2ª opçao

Depois de ontem ter visto o estado lastimoso dos discos, metade deles ja é ferro, vou começar a fazer manutençao e reparações para um Inverno que se avisinha muito rigoroso.
Manutenção:
-Discos
-Pastilhas (tem mais de meio mas como ja travam em ferro prefiro trocar)
ps: a fazer até sexta feira, penso que amanha terei todo o material
-Acerto do volante vs posiçao das rodas
Reparaçoes:
-Ligaçao do catalisador ao tubo do meio que cedeu e está lá uma inventada
-Limpeza da parte de baixo do carro completa
-Pintura da parte de baixo de preto anti ferrugem
-Tratamento das laterais por baixo da porta onde parece querer espreitar ferrugem
-Pintura da zona das laterais com o preto da parte de baixo do carro como primário e á cor do carro para terminar
-Raspagem das jantes de Inverno que estão cheias de ferrugem
-Retirar a carpete para lavagem com posterior montagem
-Pintura do interior (zona dos pés) com o mesmo preto para evitar aparecimento de ferrugens
-Pintura das jantes (AJUDAAAA)
ps: a fazer esta semana, fica a parte de baixo para quando tenha a oportunidade de ir um sabado levantar o carro no meu antigo trabalho.
Agora a AJUDA que preciso...
1º ponto, sao jantes para o Inverno e venero jante laranja...e acho que neve + noite + jante laranja é sexo puro!
Por isso como tenho que as pintar e me quero livrar dos tampoes, vou colocar aqui duas opções que gosto e pedir a vossa opiniao. A minha é que laranja de noite é o abuso e de dia uma imagem mais soft era o ideal...mas o carro quase nao sai de dia!
1ª opçao (photoshop by Barbas á pressa e o qual lhe agradeço!)

2ª opçao

- lucianorato
- Membro Iniciado
- Registado: 22 nov 2005, 15:21
- Contacto:
Em vez de pintares as jantes, pintas os Tampoes que dá menos trabalho....
"Das war meine idee"
"Das war meine idee"
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaa
-
- Membro Juvenil
Mas ja me falta um! Que nao aguentou a potencia! (de travagem, visto que saiu quando parei num sinal e la vi um tampao a passarme!)lucianorato Escreveu:Em vez de pintares as jantes, pintas os Tampoes que dá menos trabalho....
"Das war meine idee"
As jantes pintadas vao mesmo ter que ser, vou ter que as tratar, se nao o fizer ficam muito deterioradas, elas estao mesmo em mau estado (nao de segurança)
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas
SE veneras o laranja então no fundo já escolheste !!! Vai ficar muito melhor do que esses tampoes...
Já passaram muitos anos desde que conduzi um twingo, mas lembro que era pouco "desportivo", perdendo tração com facilidade.... e fugia de frente
Se tiveste um 106 percebes o que eu quero dizer. Os psa tinham muito melhor chassis e suspensão.
Abc grande e boas curvas
SE veneras o laranja então no fundo já escolheste !!! Vai ficar muito melhor do que esses tampoes...
Eh, eh, acho que te entendo, mas será que vai ser bom de conduzir ?ricgon Escreveu: quanto a outro projecto, eu sempre tive a paranoia dos pequenos e irrequietos, a ideia de meter um twingo com 200cv è algo que me faz sorrir!
Já passaram muitos anos desde que conduzi um twingo, mas lembro que era pouco "desportivo", perdendo tração com facilidade.... e fugia de frente

Se tiveste um 106 percebes o que eu quero dizer. Os psa tinham muito melhor chassis e suspensão.
Abc grande e boas curvas
-
- Membro Juvenil
Boas Frazao, sim tive 106, o xsi 1.4 ainda sem catalisador e o Rallye 1.3 que lhe atingi os 143cv! (foi campeao de drag inclusive este) Sao maquinas diabolicas...mas o que tive e mais saudades me deu foi sem duvida o Ax Sport de 87 com 2 carburadores duplos Solex.
No Twingo sei como ter boa tracçao, vai ser um pouco á custa de um bom pneu e bom camber, mas nao me aflige! Sem duvida que vai ter uma traseira mais encavalitada que os PSAs que tive mas menos solta, fazendo o tal fugir de frente...
O problema do Twingo prende-se com a suspensao, muito mole e bamboleante, o que lhe tira todo o dote desportista, no entanto em zonas de menos tracçao em que nao chega a bambolear ele tem excelente postura e pelos projectos que vi, mesmo so com rebaixamento ele fica muito porreiro.
No Twingo sei como ter boa tracçao, vai ser um pouco á custa de um bom pneu e bom camber, mas nao me aflige! Sem duvida que vai ter uma traseira mais encavalitada que os PSAs que tive mas menos solta, fazendo o tal fugir de frente...
O problema do Twingo prende-se com a suspensao, muito mole e bamboleante, o que lhe tira todo o dote desportista, no entanto em zonas de menos tracçao em que nao chega a bambolear ele tem excelente postura e pelos projectos que vi, mesmo so com rebaixamento ele fica muito porreiro.
-
- Membro Juvenil
Vi agora que nao meti fotos do passeio da semana passada...aqui ficam
As fotos de dia do carro com a paisagem de fundo podem ver a profundidade da neve, nem foi no pior local e essas fotos foram ja de dia e na volta, na ida, era noite serrada e fez 20kms a arrastar o lombo na neve serra acima e serra abaixo...portou-se mesmo bem o sacana!

Na curva das fotos de dia, quando iniciei a marcha veio um Serie 7 novinho a abanar e bem e vinha devagar!! O Twingo riusse para dentro ihih
Mas é normal, peso, binario de diesel, tamanho do pneu, tracçao traseira eram specs a seu "desfavor" face ao leve, FF, baixo binario e pneu 145 do twingo
De notar que nem usei correntes, apenas pneu de neve Barum Polaris 3 145/70R13
As fotos de dia do carro com a paisagem de fundo podem ver a profundidade da neve, nem foi no pior local e essas fotos foram ja de dia e na volta, na ida, era noite serrada e fez 20kms a arrastar o lombo na neve serra acima e serra abaixo...portou-se mesmo bem o sacana!

Na curva das fotos de dia, quando iniciei a marcha veio um Serie 7 novinho a abanar e bem e vinha devagar!! O Twingo riusse para dentro ihih
Mas é normal, peso, binario de diesel, tamanho do pneu, tracçao traseira eram specs a seu "desfavor" face ao leve, FF, baixo binario e pneu 145 do twingo
De notar que nem usei correntes, apenas pneu de neve Barum Polaris 3 145/70R13
- ValB120d
- Membro Iniciado
- Registado: 02 out 2011, 21:18
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2009/03
Re: RENAULT TWINGO - Ja há NEVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Pag.
Belas fotos, deve ser uma grande aventura conduzir com tanta neve e gelo na estrada...

BMW E82 120d

-
- Membro Juvenil
Obrigado, foi a minha 1ª vez e sou sincero que foi mais a adrenalina do que dificil, ate porque eu passei de noite ainda onde tirei as fotos e havia bem mais neve, nao havia ainda passado carro nenhum antes, logo fui a fazer trilho e o carro nao me fugiu uma unica vez! Como disse, no entanto ia com pneus de neve (ja aqui obrigatorios este mes)ValB120d Escreveu:Belas fotos, deve ser uma grande aventura conduzir com tanta neve e gelo na estrada...
Mas mete respeito seguir a estrada pelos postes laterais com todo o manto branco e noite breu!
- Tronic2010
- Membro Gold
- Registado: 22 jun 2010, 22:29
- O meu Carro:: BMW F54 Clubman
- Contacto:
Twingo no seu melhor :lol1 Belas fotos pah...deve ser muito bacano conduzir assim na neve...ainda eu de ir à Alemnha :fixe hehehe

--------------------------------------------------------------------------------------------
PROJECTO: SILVER FROG E87 LCI
-----------------------------------------------------------------------------------