direcção prende

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: direcção prende

Mensagem por marco pires »

afinal conseguiram entregar-me o carro hoje, esteve a mudar o vedante do filtro do oleo, e em relação à caixa foi me dito( e tenho tambem o papel assinado por eles), que a caixa está de facto gripada, para alem disso verte oleo, nada de especial mas verte oleo.

estou agora a estudar várias opções para meter uma reconstruida.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

marco pires Escreveu:afinal conseguiram entregar-me o carro hoje, esteve a mudar o vedante do filtro do oleo, e em relação à caixa foi me dito( e tenho tambem o papel assinado por eles), que a caixa está de facto gripada, para alem disso verte oleo, nada de especial mas verte oleo.

estou agora a estudar várias opções para meter uma reconstruida.
Gripada? Quando viras o volante faz barulho? Notas folga no volante?

marco pires
Moderador do Fórum

sim, faz chiadeira quando o volante está todo virado.

folgas não tem nenhuma.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Tou a ver que também preciso de uma coisa dessas!

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

A caixa faz uma chiadeira? mas a chiadeira não vem da bomba de direcção assistida? Não estou a ver como é que a caixa de direcção pode fazer esse tipo de barulhos. Eu digo isto porque o meu carro ja levou uma bomba de direcção assistida, precisamente porque gripou. fazia uma chiadeira bem evidente, principalmente no limite da brecagem. tudo porque uma correia de acessorios partiu e esforço a bomba de direcção (ja nao estava grande coisa tambem, ja chiava de vez em quando).
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

marco pires
Moderador do Fórum

David Escreveu:A caixa faz uma chiadeira? mas a chiadeira não vem da bomba de direcção assistida? Não estou a ver como é que a caixa de direcção pode fazer esse tipo de barulhos. Eu digo isto porque o meu carro ja levou uma bomba de direcção assistida, precisamente porque gripou. fazia uma chiadeira bem evidente, principalmente no limite da brecagem. tudo porque uma correia de acessorios partiu e esforço a bomba de direcção (ja nao estava grande coisa tambem, ja chiava de vez em quando).

pois, isso não sei amigo David :think

eu levei o carro à marco como disse, e pedi para eles verem a chiadeira e o prender do volante, e o diagnóstico foi a caixa gripada.

a semana passada tambem estive lá e fui experimentar o carro com um técnico, fomos dar uma volta e ele verificou o problema e tambem me afirmou que o mais certo era ser caixa, na altura tambem lhe falei se poderia ser bomba da direcção assistida e ele disse-me que era pouco provável, mas para terem a certeza do que era tinha que marcar para eles verem, entretanto depois marquei e levei lá o carro na segunda, ontem foi levantar e o diagnóstico foi a caixa gripada, tenho até uma folha onde refere isso mesmo.
[email protected]

marco pires
Moderador do Fórum

situação interessante que se coloca agora:

hoje fui falar com o gajo do stand, e como eu já esperava ele tentou embrulhar-me com a situação da caixa da direcção, começou por me dizer que tinhamos tido uma conversa acerca da garantia em que ele apena cobria motor e caixa, pura mentira, nunca tive essa conversa com ele e disse-lhe de imediato que isso era mentira, aliás, para alem de nunca ter tido essa conversa, não assinei qualquer documento, portanto estão em vigor os 2 anos de lei.

como via que não levava dai, começou por me dizer que sim senhor, iria assumir os problemas, mas por sua vez iria tambem à bmw com o 520i que eu lhe dei como retoma, mandar fazer um diagnóstico e imputar-me os arranjos que vierem a ser necessários, penso que a lei da garantia não é igual quando é um particular a comprar ou quando é um stand, penso haverem diferenças. :think

agora uma outra situação:

tenho ainda a dar-lhe 1000€ pelo negocio, para isso passei-lhe na altura em que fui buscar o carro, dois cheques pré-datados, hoje para alem da questão do arranjo do carro que exijo da parte dele, pedi-lhe os documentos da viatura para ser eu a proceder à transferencia de propriedade, ele afirmou que tem os documentos na posse dele, mas que não mos dava por não ter o valor todo liquidado, informei-me de seguida no centro de arbitragem automovel na avenida da republica, e eles disseram-me que ele não pode em circunstacia alguma recusar dar-me os documentos, podia sim fazer constar uma reserva de propriedade em nome do stand dele, até o valor estar liquidado, mas nunca me podia recusar dar os documentos, ao fazer essa recusa está a incorrer em má fé, e permite-me por lei mandar cancelar todos os pagamentos pendentes até que os documentos me sejam dados.
fui tambem ao registo automovel nos restauradores, e mostrei-lhes a guia com que ando passada pelo stand, e disseram-me logo que embora as autoridades fechem os olhos, essas guias não tem qualquer valor legal, valem zero, tambem lhes expliquei a situação e disseram-me tambem que ele não podia recusar-me dar os documentos, podia mesmo ir à policia e apresentar queixa, ou exigir que eles fossem comigo ao stand para obrigar o vendedor a dar-me.
tambem estiveram a ver pela matricula, e o registo de propriedade está em nome do anterior dono(costuma ser assim, os stands nunca metem os carros em nome deles para não acrescentar mais um registo, portanto aqui tudo normal), mas ainda existe uma reserva de propriedade em nome do banco banif.

depois de tudo isto mandei cancelar o cheques, e dei-os como extraviados.

no centro de arbitragem automovel, disseram-me que não podia cancelar os cheques por haver uma contenda a nivel da garantia e do problema de ele não querer me arranjar o carro, mas podia cancelar caso ele me recusasse dar os documentos, já que é má fé e é uma quebra dos deveres contratuais de compra e venda automovel, por isso eu cancelei.

ainda pensei ir à policia e aparecer lá no stand com eles, mas nesse caso e se ele me desse os documentos, teria que desbloquear os cheques para depois não ficar eu em incumprimento, mas aquilo que eu quero é pressiona-lo com esse dinheiro que ele tem ainda a haver, por forma a ele me arranjar o carro, baseando-me no facto de o pagamento ter sido cancelado em virtude de ele não ter facultado os documentos, vou tentar assim jogar com este trunfo.

vou assim mandar-lhe uma carta registada com aviso de recepção, com a discrição completa do problema, fotocópias dos diagnósticos da bmw a acusar o problema e exigir no prazo de 10 dias que me seja dada resposta, findo o qual irei reparar a meu custo exigindo-lhe depois os valores das reparações, não lhe vou dar descanso, tentei fazer tudo a bem mas ele é que quis assim.
até a conversa que tivemos com ele a recusar-me dar os documentos e tudo o mais, gravei sem ele saber e que caso isto vá para tribunal irá ser usada contra ele se for permitido.

a minha ultima duvida acerca disto tudo, tem a ver com o facto de ele estar a exigir que eu pague arranjos que ele tenha que fazer no 520i que lhe dei de retoma, em contra partida de eu lhe estar a exigir que ele me arranje o 525tds que lhe comprei.
é como se eu tambem tivesse que dar garantia de dois anos pela retoma,será assim?

eu li em qualquer lado que a lei da garantia é diferente quando o comprador é um profissional do ramo automóvel, nesse caso ele tambem podia chamar à responsabilidade o anterior dono do carro que eu lhe comprei pelos defeitos que agora exijo que sejam reparados. :think

se tiverem alguma opinião agradecia, tanto mais que vou amanhã vou por a carta no correio.

obrigado.
[email protected]

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Boas, já se reparou que estás metido num grande "molho de bróculos", em relação à retoma que entregaste não tens mais nada a ver com ela, pois foi aceite em troca de outra viatura que adquiriste a esse stand, em relação à avaria que tem a viatura (caixa de direcção) que é um órgão vital de segurança, pois pegar no orçamento que tens dá BMW e ir fazer queixa crime à Policia Judiciária, por atentado de segurança automóvel ( o termo não será bem este), quanto aos cheques e valores que ainda tens de pagar, na minha opinião não deverias faltar com pagamentos pois incorres em falta por desonestidade e imcumprimento, e se ainda tem uma reserva em nome de uma instituição bancária (pode não ter sido actualizada e estar tudo liquidado, para não existir mais um proprietário no DUA, pois a locadora tem de passar um modelo nº?? para os documentos ficarem em nome do locador ) activa, o problema ainda é mais grave e aí sim é má fé e vigarice, e dá para actuares outros meios judiciais.
Desejo-te boa sorte com o problema e vai actualizando para sabermos como vai finalizar.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

marco pires
Moderador do Fórum

muito obrigado pela resposta JOFIMO.

eu cancelei o pagamento dos cheques porque tive indicação por parte da jurista com quem falei no centro de arbitragem do sector automóvel, que a partir do momento em que houvesse recusa da entrega dos documentos por parte do vendedor, teria toda a legitimidade para cancelar os pagamentos, ela explicou-me que em caso de cancelamento indevido, seria o mesmo que ter passado um cheque sem cobertura, e seria um cancelamento indevido caso eu o fizesse só porque ele não me queria arranjar o carro, mas havendo recusa em entregar os documentos, ficava logo com justificação legal para fazer o cancelamento.

se alguem estiver interessado, eu até posso meter aqui a conversa que gravei.

tambem posso meter aqui a carta que lhe vou enviar.

uma vez mais muito obrigado, e essa de ir à PJ não sabia, será que é mesmo assim?
[email protected]

Responder

Voltar para “Discussão Geral”