!!! À atenção de todos os X !!!
Moderador: Staff
- wurth
- Membro Gold
- Registado: 01 out 2006, 13:07
- O meu Carro:: E46 320td '02
Re: !!! À atenção de todos os X !!!
Onde iamos com ele nunca fez rolos, apenas faziam um teste com uma maquina no chao do lugar de pendura.
De resto n sei..
De resto n sei..
A peça 12 é realmente um grande problema, mas vai ser resolvido em breve, pelo menos é o que dizem os papeis...
É incrivel a quantidade de motores que já troquei...penso que foi uma falha do designer já para não falar na estetica em si, este tipo de motores são muito utilizados em elevadores ou tectos de abrir, agora numa caixa de velocidades não. Mas enfim, não pode ser tudo perfeito
É incrivel a quantidade de motores que já troquei...penso que foi uma falha do designer já para não falar na estetica em si, este tipo de motores são muito utilizados em elevadores ou tectos de abrir, agora numa caixa de velocidades não. Mas enfim, não pode ser tudo perfeito
Electromecânico BMW
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Nanico, mas a bmw manda trocar a caixa de transferencia completa "para evitar mais problemas" e tu sabes perfeitamente disso e qual é o mal..........e esquece a estetica porque tem de prevalecer é a fiabilidade, mas por obra do destino isso não acontece, mas o motor não tem as dimensões dos motores de elevadores nem a mesma potência claro.nanico Escreveu:A peça 12 é realmente um grande problema, mas vai ser resolvido em breve, pelo menos é o que dizem os papeis...
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Jofimo
Então estás a dizer que o motor é fiavel...
Aqui só trocamos o motor...a não ser que haja outras complicações.
A transferencia completa é apenas em material dentro da garantia
Electromecânico BMW
E já agora poque não um motor do tipo push ou mesmo pull. A fiablidade aumentava 500 %, ok precisava de mais um carreto e daí!?
E tambem ficava muito melhor. Eu sempre fui a favor do simplismo=forte...e barata.
Há muitas outras falhas mas esta é de caras e "estupida"! Srs Eng da ...
E tambem ficava muito melhor. Eu sempre fui a favor do simplismo=forte...e barata.
Electromecânico BMW
-
- Membro Gold
nanico Escreveu:Jofimo
Exactamente o motor (induzido,etc.) é fiável (quanto a mim) o resto da composição (carretos,etc.) já é outra história, ams se calhar bem visto, enquanto der raia o motor a caixa de transferencia nada sofre....(digo eu).
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
Sim também estou de acordo contigo, mas diz-me uma coisa o sistema dos X 3 e 5, é diferente dos Serie 5 e serie 3, a nível de material interno da caixa de transferencia, verdade ?nanico Escreveu:E já agora poque não um motor do tipo push ou mesmo pull. A fiablidade aumentava 500 %, ok precisava de mais um carreto e daí!?
Cumps.
Para te dizer a verdade não te sei dizer já a resposta, foi coisa que nunca reparei e só pela ref. deduzo que são diferentes, mas posso confirmar se quiseres.
Electromecânico BMW
-
- Membro Gold
Viv, não é necessário porque sei que são diferentes, nos X 3 e X5 é por corrente e nos Serie 5X é por carretos a ligação interior, e até o servomotor custa metade do preço dos X3-5.nanico Escreveu:Para te dizer a verdade não te sei dizer já a resposta, foi coisa que nunca reparei e só pela ref. deduzo que são diferentes, mas posso confirmar se quiseres.
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
Na minha opinião foi melhor o motor ter "derretido" do que o motor ser mais resistente e aquando da IPO (penso ter sido a causa), ter-me rebentado com a caixa de transferência toda... será essa a razão do motor "frágil", ser tipo um fusivel da caixa de transferência? Ainda ontem estive com ele na mão e esqueci-me de tirar umas pic's, para verem a causa do problema...
JPimpao01, eu até concordo contigo a certo ponto, é sempre melhor estragar 10 motores do que a caixa de transferencia, mas mesmo assim acho que deveriam ter feito melhor e até podiam ter posto uma embreagem ou qualquer coisa do genero para resolver o problema. Acho que qualquer carro é conhecido por ter sempre um problema, por ex. nos 316i,318i o mal daquele carro é a valvula de ralenti, no 318tds a falta de potencia abaixo das 2000rpm, nos 320d o mal são as borboletas e neste caso o problema é o motor da caixa de transferencia e por aí fora. Compreendes onde quero chegar?
Conclusão, a bmw não se responsabiliza por qualquer problema deste tipo, e claro não é um problema, é a falta de manutenção periodica. Quer dizer e o consumidor final é nabo? Tem de ser...
Eu penso que nos tempos de hoje não há necessidade disto, qualquer sistema mecânico é ensaiado mesmo ainda na face inicial do projecto, várias simulações são feitas para prever e ensaiar o comportamento antes mesmo de passarem para fundição.
Mas isto é apenas a minha opinião não quer dizer que esta certo, mas é o que penso e partilho com todos vós.
Conclusão, a bmw não se responsabiliza por qualquer problema deste tipo, e claro não é um problema, é a falta de manutenção periodica. Quer dizer e o consumidor final é nabo? Tem de ser...
Eu penso que nos tempos de hoje não há necessidade disto, qualquer sistema mecânico é ensaiado mesmo ainda na face inicial do projecto, várias simulações são feitas para prever e ensaiar o comportamento antes mesmo de passarem para fundição.
Mas isto é apenas a minha opinião não quer dizer que esta certo, mas é o que penso e partilho com todos vós.
Electromecânico BMW
- Miguel000
- Membro Senior
- Registado: 04 mai 2011, 01:34
- O meu Carro:: BMW e38 740d - 2000/02
Bom aviso JPimpao01 :fixe Olha nunca me tinha dado conta disso! Isso nos X5 de 2002 tambem é assim?? é que já tive um em tempos e no IPO faziam a inspecao normal com duas das rodas paradas :think
Mas também vos digo que, independentemente disso rebentei com a caixa de velocidades desse X5 :duh e tive que mandar reconstruir, e pelo que sei o meu não foi o único nem nada que se pareca, onde a caixa foi reparada, estava lá outro X5 parado com caixa estragada e o Sr disse-me k já lhe tinham ido parar bastantes as mãos. Aquela primeira geração desse ter sido mal projectada :snooty , depois de o reparar, tratava a caixa como se fosse de cristal e vendi-o
Mas também vos digo que, independentemente disso rebentei com a caixa de velocidades desse X5 :duh e tive que mandar reconstruir, e pelo que sei o meu não foi o único nem nada que se pareca, onde a caixa foi reparada, estava lá outro X5 parado com caixa estragada e o Sr disse-me k já lhe tinham ido parar bastantes as mãos. Aquela primeira geração desse ter sido mal projectada :snooty , depois de o reparar, tratava a caixa como se fosse de cristal e vendi-o
- sergiobcarvalho
- Membro Iniciado
- Registado: 11 mar 2011, 00:37
- O meu Carro:: BMW X3 2.0d
Olá JPimpao01,
Estou com o mesmo problema no meu X3! As 3 luzes acendem permanentemente. Podes dizer-me onde fizeste a reparação e por quanto ficou?
Obrigado.
Estou com o mesmo problema no meu X3! As 3 luzes acendem permanentemente. Podes dizer-me onde fizeste a reparação e por quanto ficou?
Obrigado.
-
- Membro Gold
Boas, foi o JPimpao que fez a troca do servomotor.....mas só a peça não é nada barata....com 600 euros não fazes a festa, mais mão de obra.sergiobcarvalho Escreveu:Olá JPimpao01,
Obrigado.
O meu TT é o Quattro, e antes na inspeçao nunca aos rolos, nestes ultimos 3 anos ja começaram a por, da primeira vez com os rolos extras, das ultimas fazem nos rolos mas com o motor do carro desligado, os Inspectores dizem k assim a electronica nao activa e nao danifica nada, sera verdade?
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006