E36 Turbinado, alguem tem ou fez??

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

samukas
Membro Iniciado
Registado: 21 nov 2005, 19:00
O meu Carro:: BMW 328I coupe E36 - 1996

E36 Turbinado, alguem tem ou fez??

Mensagem por samukas »

Ora viva!

Após algumas alterações no meu 328i E36, consegui chegar aos 211cv medidos em banco de ensaio! O carro esta bom e fiavel mas andava a pensar em comprar um Kit turbo. Antes disso ainda vou testar um diferencial 3,80 mas gostava de saber a vossa opinião sobre alterações turbinadas nestes carros.

Abraço

Samuel
BMW RWD, o gozo que os bichos dão!

Rozas
Membro Juvenil
Registado: 16 abr 2010, 11:51
O meu Carro:: BMW 318is E36 1994/1

Re: E36 Turbinado, alguem tem ou fez??

Mensagem por Rozas »

Vais ter de me mostrar como fizeste isso ;)
Bruno Rozas

E36 318IS Alpine White 94'
viewtopic.php?f=59&t=54348

samukas
Membro Iniciado

Mensagem por samukas »

Rozas Escreveu:Vais ter de me mostrar como fizeste isso ;)
Como fiz para atingir 211cv?

Facil:

Repro
Colector de Admissão do 325
Colectores de escape em inox
Admissão AFE
Decat

E acho que foi tudo... 211 cv medidos no banco. Se conseguir post entretanto o resultado do teste aqui!

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Bolas...esperava mais uns cvs.
Esperava esse ganho sem repro...tens o antes e depois da repro?

De qualquer maneira, sem falar de cv de pico, deve estar muito mais disponível em todas as RPM, deve ter outro andamento.
Imagem

samukas
Membro Iniciado

Mensagem por samukas »

navigator Escreveu:Bolas...esperava mais uns cvs.
Esperava esse ganho sem repro...tens o antes e depois da repro?

De qualquer maneira, sem falar de cv de pico, deve estar muito mais disponível em todas as RPM, deve ter outro andamento.
Honestamente também estava a espera de mais uns cavalitos, agora a linha de binário é que está um espanto (parece a curva de um turbo diesel) e o folgo do motor das 3000 até às 7000 é sempre igual!

Não fiz teste antes das alterações mas também posso desde ja dizer que repro nestes carros poucos cvs vais ganhar. ao fim ao cabo fui 18 cv a um carro atmosférico, representa cerca de 10% e não posso dizer que não esteja satisfeito. A verdade é que este tem mesmo 211 cv mas há por ai alguns carros alterados que os cvs anunciados devem andar escondidos!

Rozas
Membro Juvenil

Mensagem por Rozas »

samukas Escreveu:
Rozas Escreveu:Vais ter de me mostrar como fizeste isso ;)
Como fiz para atingir 211cv?

Facil:

Repro
Colector de Admissão do 325
Colectores de escape em inox
Admissão AFE
Decat

E acho que foi tudo... 211 cv medidos no banco. Se conseguir post entretanto o resultado do teste aqui!

Desculpa a minha ignorancia mas podes me explicar o k é uma Admissao AFE, e o Decat?
Bruno Rozas

Rozas
Membro Juvenil

Mensagem por Rozas »

Ja não precisas explicar já sei o k é ;)
Acabei de ver o teu carro a venda ;)
Bruno Rozas

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

olha, mostra la esses colectores e essa admissao, se quiseres vender ja sabes
Imagem Imagem

Rozas
Membro Juvenil

Mensagem por Rozas »

esse colector de admissao n da para o meu :(
Bruno Rozas

samukas
Membro Iniciado

Mensagem por samukas »

Boas!

Não vou vender material em separado do meu carro. Ou vendo tudo com o unico objectivo de começar um M3 E36 ou fico com o meu 328, que até vai chegando para aquilo que sei fazer!

E turbinhos?? Não ha ninguém? Ja sei que um BMW é aspirado e ponto final... mas gostava de ouvir opiniões!

Obrigado

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Os alemães e nórdicos não acham que BMW é aspirado e ponto final, têm projectos caros de BMW com muita potência, geralmente nos 6 cilindros.

Agora a realidade portuguesa...há alguns kits de compressor montados por aí. E turbo...só conheço (da net) os do Vitó, acho que é assim o nome artístico :P
Se vires o campeonato português de drift, aparece o turbo à mostra naquele cofre de motor, ao nível da tampa de válvulas. Mas há de haver kits.
Imagem

samukas
Membro Iniciado

Mensagem por samukas »

navigator Escreveu:Os alemães e nórdicos não acham que BMW é aspirado e ponto final, têm projectos caros de BMW com muita potência, geralmente nos 6 cilindros.

Agora a realidade portuguesa...há alguns kits de compressor montados por aí. E turbo...só conheço (da net) os do Vitó, acho que é assim o nome artístico :P
Se vires o campeonato português de drift, aparece o turbo à mostra naquele cofre de motor, ao nível da tampa de válvulas. Mas há de haver kits.

Boas!

Kits eu sei que há, ja os vi no ebay e num site Australiano. A questão é Alguem ja montou? resultados? Partiu o motor logo a seguir?

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Pa 211cv ta fixe mas pra que meter os colectore so 325 num 328? Os do 328 são mais estreitos?? Eu que pensava mudar os meus para os do 328 entao ia meter os pés ta visto... Tens fotos do motor pra eu tirar ideias? Queria ver se metia o meu 325 nos 200cv tambem só pra ter um valor redondo. Talvez remover os catalizadores. Não sou muito apologista de andar a poluir por mais 1 ou 2 cv mas se a diferença é maior começo a ponderar alem que a minha pegada ambiental é pequena que este carro anda pouco.

Entretanto a ideia de turbinares manda PM ao byvito que ele tem um 325 biturbo non vanos e pelos vistos ja foi alem dos 300cv, o carro é usado so pra drift.

Imagem

A relação 3.8 é muito curta vais-te cansar se usares o carro em estrada. O meu tá com 3.64 e so da 205, a velocidade de cruzeiro baixa logo dos 140 ou 160 pra 120 ou menos ou entao vais a fazer muita rotação.

samukas
Membro Iniciado

Mensagem por samukas »

tiago blanquet Escreveu:Pa 211cv ta fixe mas pra que meter os colectore so 325 num 328? Os do 328 são mais estreitos?? Eu que pensava mudar os meus para os do 328 entao ia meter os pés ta visto... Tens fotos do motor pra eu tirar ideias? Queria ver se metia o meu 325 nos 200cv tambem só pra ter um valor redondo. Talvez remover os catalizadores. Não sou muito apologista de andar a poluir por mais 1 ou 2 cv mas se a diferença é maior começo a ponderar alem que a minha pegada ambiental é pequena que este carro anda pouco.

Entretanto a ideia de turbinares manda PM ao byvito que ele tem um 325 biturbo non vanos e pelos vistos ja foi alem dos 300cv, o carro é usado so pra drift.

Imagem

A relação 3.8 é muito curta vais-te cansar se usares o carro em estrada. O meu tá com 3.64 e so da 205, a velocidade de cruzeiro baixa logo dos 140 ou 160 pra 120 ou menos ou entao vais a fazer muita rotação.
Boas Tiago!

O colector de admissão do 28i é a vontade uns 4mm mais estreito que o do 25i! Só com esta mod fiquei logo com o carro diferente! Como so uso o 328i para rampas, track days e uma o outro voltinha não vou ser um grande poluidor, mas olha que o carro sem cat nota-se umas coisitas. Mas tens de ter cuidado para tirar so mesmo o catalizador, se tiras os anti ressonantes ficas com um barulho de motor horrivel!. Acho que não é dificil chegar aos 200cv no teu carro... com uma admissão directa, decat e repro ficas la no ponto. Vou falar com o byvito! obrigado

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Os turbos podiam ter ficado montados em baixo.
M Powered

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”